Trainee Dow 2022: vagas exclusivas para pessoas negras


Oportunidade na DOW é ideal para recém-formados que se autodeclaram como pretas e pardas. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio.

Recentemente, a Dow anunciou a abertura de mais um programa de trainee. Nesta segunda edição, as vagas são destinadas exclusivamente para pessoas que se autodeclaram como pretas ou pardas. Por este motivo, o programa de trainee recebe o nome de “Potências Negras”.


O propósito da multinacional é promover a inclusão racial dentro da companhia, além de garantir que a população negra conquiste um plano de carreira promissor e ocupe inclusive os cargos de liderança.


As medidas de combate ao racismo estrutural no ambiente profissional são defendidas pela Dow desde o ano de 2020, momento em que implementou, entre outras iniciativas, o programa de trainee “Potências Negras”.


Sobre o programa de trainee Dow 2022

Na segunda edição do programa de trainee “Potências Negras”, há 16 vagas abertas. Os postos de trabalho estão distribuídos pelas cidades de São Paulo capital; Candeias, na Bahia, e também Breu Branco, no Pará.


Na cidade de São Paulo as vagas abertas são para atuar nos setores de Marketing e Vendas, Comunicação Corporativa e Recursos Humanos. Nesta unidade também há oportunidades para atuar nos setores de Finanças, Compras e Cadeia de Suprimentos.

Enquanto isso, na cidade de Candeias os trainees estarão nos setores de Engenharia e Manufatura e Saúde e Segurança do trabalho. Por fim, na cidade de Breu Branco os profissionais vão ocupar os postos de trabalho do setor de Saúde e Segurança do Trabalho.

Em sua trajetória pela Dow, os novos talentos contam não somente com mentoria especializada, mas também com incentivos para liderar projetos e conquistar o sucesso na carreira escolhida.

Além de um salário generoso, os contratados contam com pacote de benefícios atraentes como assistência médica, assistência odontológica, auxílio transporte, auxílio academia, vale refeição ou refeição no local de trabalho.

Para completar, os profissionais ainda contam com seguro de vida e plano de previdência privada e também fazem parte do programa de participação dos resultados, chamado pelos especialistas de PPR.

Sobre o processo seletivo Dow 2022

Para participar do processo seletivo do programa de trainee “Potências Negras” é importante preencher alguns requisitos, dentre eles: ter concluído um curso superior entre os meses de julho de 2018 e junho de 2021 e experiência de pelo menos um ano no mercado de trabalho.

Os interessados também precisam ter disponibilidade para realizar viagens ou até mesmo mudar de cidade. Cabe ressaltar que todos os cursos superiores são elegíveis para o programa de trainee, no entanto, serão selecionados aqueles que sejam mais compatíveis com os perfis das vagas.

A seguir, confira alguns cursos priorizados no processo seletivo: Engenharias, Economia, Administração, Ciências Contábeis, Matemática, Comunicação Social, Psicologia, Química e cursos de tecnologia.

O processo seletivo tem início com as inscrições — que foram abertas no dia 25 de abril e vai até o dia 23 de maio. Para realizar a inscrição, os interessados precisam acessar o link traineedowpotenciasnegras.ciadetalentos.com.br e em seguida preencher o formulário com informações pessoais e profissionais.

Até a segunda quinzena de maio, serão realizados os testes online com os candidatos com o perfil mais alinhado às vagas abertas. Na primeira quinzena de junho, os candidatos passam então pela etapa de entrevista online.

Por fim, no mês de julho, os selecionados passam pela etapa de contratação e iniciam as atividades.

Faça parte da Dow

Se você é recém formado e se autodeclara como pessoa preta ou parda, participe do programa de trainee “Potências Negras” da Dow. Visite o site traineedowpotenciasnegras.ciadetalentos.com.br e faça sua inscrição até o dia 23 de maio.


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.