FAB abre 103 vagas em Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF 2023)

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu 103 vagas para o seu programa de Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF 2023).

Os candidatos interessados em participar do exame precisam ser Suboficial do Quadro de Suboficiais e Sargentos (QSS) ou do Quadro Feminino de Graduados (QFG). Além disso, é necessário ser brasileiro nato, já ter finalizado, com aproveitamento, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), ter idade inferior a 63 anos até finalizar o estágio e estar na atual graduação desde, no mínimo, o dia 1 de dezembro deste ano.

Saiba como se inscrever

Candidatos que se encaixam nos critérios estabelecidos têm até o dia 19 de dezembro de 2022 para realizar sua inscrição. Para isso, devem acessar o site www.ciaar.intraer ou clicar diretamente neste link, e cadastrar-se informando dados pessoais como nome completo, data de nascimento, documentos como CPF e carteira de identidade, além de endereço completo, telefone e um e-mail ativo para contato.

Para acessar diretamente a página de cadastro, basta clicar aqui. Em seguida, devem preencher, com atenção plena, o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI), no entanto, caso alguma informação incorreta seja anexada ao formulário, esta pode ser corrigida durante o período de inscrição.

O candidato deve, ainda, pagar a taxa de inscrição, por meio de boleto, no valor de R$ 100,00. O boleto precisa ser pago somente em unidades do Banco do Brasil, e vence no dia 20 de dezembro. Após essa data, não serão aceitos mais pagamentos. Outra informação importante na etapa de inscrição é de que as candidatas que precisem de atendimento especial em virtude da necessidade de amamentar devem protocolar a solicitação também até o dia 19 de dezembro.

O candidato deve acompanhar o processo de inscrição, pois no dia 27 de janeiro, a FAB divulgará as inscrições deferidas. Caso a sua inscrição apareça como “indeferida”, entre 28 e 30 de janeiro é possível recorrer da decisão. A homologação das inscrições, por sua vez, acontecerá no dia 05 de fevereiro de 2023.

Etapas do processo seletivo

A primeira etapa do processo seletivo compreende provas escritas que englobam conteúdos da área de língua portuguesa e conhecimentos especializados, além de redação. A realização das provas será no dia 19 de março de 2023. Na sequência, os candidatos passarão por uma inspeção de saúde, exame psicológico, teste que visa avaliar o condicionamento físico e validação de documentos.

Matrículas

Os candidatos aprovados em todas as etapas devem se apresentar, no dia 04 de setembro de 2023, no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), na cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais, para matrícula. Uma vez matriculado, o aluno terá aulas nas disciplinas do Campo Geral e do Campo Militar e, após concluir com aproveitamento os 13 meses de estágio, será nomeado Segundo-Tenente do Quadro de Oficiais Especialistas da Aeronáutica.

Para mais informações, acesse a página da FAB, clicando neste link.

Compartilhe

Posts Recentes

Programa de Estágio Nestlè 2024 tem robusto pacote de benefícios

O Programa de Estágio Nestlé 2024 surge como uma oportunidade brilhante para estudantes que desejam… Leia Mais

Programa de Trainee GPA 2024 é relançado com várias oportunidades

O Grupo Pão de Açúcar reativa seu programa de trainee após uma década, promovendo a… Leia Mais

30 vagas de emprego em Fortaleza na Brisanet

A Brisanet anuncia 30 vagas de emprego em Fortaleza e Região Metropolitana, buscando talentos em… Leia Mais

Como não cair no Golpe do Falso Emprego

Em busca do trabalho dos sonhos ou de uma oportunidade para complementar a renda, milhares… Leia Mais

Vagas de Estágio no Ministério Público (MPES) têm Bolsas Atrativas

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) acaba de abrir as portas para uma oportunidade… Leia Mais

Bayer Lança Programa de Estágio 2024 com bolsa de até R$ 2.800

A Bayer, multinacional líder nos setores agrícola, farmacêutico e de bens de consumo, anuncia a… Leia Mais