Programa de Trainee GM 2023 exclusivo para mulheres

A General Motors está com inscrições abertas para o seu mais novo programa de trainee exclusivo para candidatas mulheres.

Através do programa “TRACK GM”, a empresa do ramo automobilístico informou que o programa terá duração de três anos. E o objetivo é que as novas trainees da empresa possam se desenvolver enquanto profissionais, por meio dos recursos oferecidos pela empresa.

Sobre as áreas de atuação que as novas trainees trabalharão, os cursos exigidos pela empresa e a modalidade dessa formação

Segundo a página oficial em que divulgou as informações sobre a atual edição de seu programa de trainee, a empresa explicou que as novas funcionárias serão destinadas a setores específicos da organização, considerando a graduação que a candidata se formou. Dessa forma, a General Motors está oferecendo oportunidades para mulheres que possuam os seguintes diplomas universitários e que poderão atuar nas seguintes áreas:

— Setor: Finanças. Formações aceitas: engenharias (todos os cursos), ciências econômicas, estatística, matemática, administração de empresas e ciências contábeis.

— Engenharia de Produto: engenharia de controle e automação, eletrônica, elétrica e mecatrônica.

— Compras e Cadeiras de Suprimentos. Neste setor serão aceitas mulheres que possuam qualquer curso superior. E terá mais chances aquelas que forem formadas nas seguintes graduações: engenharias (todos os cursos), física, administração, estatística, ciências econômicas e matemática.

— Vendas, Pós-Vendas, Marketing e Serviços Conectados: comunicação, administração, marketing, economia, engenharias e contabilidade.

— Manufatura: engenharia de controle e automação, mecânica, mecatrônica, produção, material, industrial, automação e robótica, elétrica, computação ou informação e química.

Todos os cursos citados acima precisam ser da categoria bacharelado.

A respeito de outros requisitos impostos pela GM para as interessadas neste processo admissional

Além dos cursos superiores citados acima, a GM estabeleceu algumas condições específicas para participantes deste programa: São eles: ter concluído a formação superior entre dezembro de 2019 a dezembro de 2022. Serão aceitas mulheres que se graduaram em cursos presenciais ou a distância (EAD).

As futuras contratadas deverão trabalhar de forma presencial em São Caetano do Sul, em São Paulo. Com isso, elas devem residir na cidade. Além disso, as novas trainees não devem ter impedimentos de realizarem viagens pela empresa, caso seja necessário. Por fim, a companhia ainda informou que caso a candidata tenha conhecimento da língua inglesa, isso será considerado um diferencial no decorrer do processo seletivo.

Os benefícios que as aprovadas neste projeto vão ter direito

A companhia vai oferecer os seguintes benefícios as aprovadas neste processo admissional: plano médico e odontológico; seguro de vida; vale-alimentação; refeição no local (subsidiado); convênio farmácia; contribuição para o transporte da trainee; plano de previdência privada; descontos no programa Chevrolet Vantagens, descontos em vendas de veículos; em caso de parceiros; caso a contratada tenha um filho de até quatro anos ela terá acesso ao auxílio-creche, assistências da ordem jurídica, psicológica e financeira; gympass; horário flexível de trabalho, podendo inclusive trabalhar de forma remota às segundas e às sextas-feiras e os filhos das funcionárias de até dez anos receberão presentes no Natal.

Informações a respeito das seis etapas que compõem o processo seletivo

A GM informou que o processo de escolha das novas trainees vai contar com seis fases distintas. Confira:

— Inscrições;

— Assessments Online. Uma atividade que basicamente traça o perfil dos candidatos;

— Oficina de Ideias Virtuais;

— Academia de Conhecimento Virtual;

— Entrevista Final;

— Admissão.

As etapas foram listadas conforme a ordem que elas aconteceram. A empresa não divulgou a data que ocorrerá cada etapa.

Como as interessadas devem se inscrever no programa de trainee da General Motors

As mulheres interessadas neste programa deverão se inscrever até o dia 9 de fevereiro de 2022, através do site: https://www.ciadetalentos.com.br/gmtrack2023/#opportunities. Elas devem clicar em “Inscreva-se”, e uma nova página será aberta. E para dar continuidade ao processo de inscrição, será necessário que as candidatas acessem o seu perfil na plataforma “Cia de Talentos” ou então que criem um cadastro neste sistema.

E após, uma dessas opções basta informar os dados solicitados da empresa para finalizar a inscrição. A companhia deve entrar em contato com as candidatas assim que for encerrado o período de inscrição, para informar os dias que ocorrerão as fases seletivas.

História da GM no Brasil

A General Motors (GM) chegou ao Brasil em 1925, com a inauguração da primeira fábrica em São Caetano do Sul, São Paulo. Desde então, a GM tem sido uma presença importante no país, produzindo veículos e investindo em tecnologia e inovação.

Ao longo dos anos, a GM desenvolveu uma ampla gama de modelos de automóveis e comerciais leves no Brasil, incluindo marcas como Chevrolet, GMC e Cadillac. A empresa também teve um papel importante na indústria automotiva brasileira, liderando iniciativas de pesquisa e desenvolvimento, eficiência energética e sustentabilidade.

No entanto, a GM enfrentou algumas dificuldades no Brasil nos últimos anos, incluindo uma queda nas vendas de veículos e uma concorrência crescente de outras montadoras estrangeiras. Em 2020, a GM anunciou a saída do mercado brasileiro, encerrando suas operações no país após quase 100 anos. No entanto, a presença da GM e sua influência na indústria automotiva brasileira ainda são reconhecidas e lembradas.

Posts Recentes

Serasa Experian oferece 80 vagas de estágio com bolsa de R$ 2.150

Estudantes de Administração, Matemática, Engenharias e outras áreas têm até setembro para se inscrever no programa de estágio da Serasa… Leia Mais

Inscrições abertas até junho para o trainee Kepler Weber 2024

A Kepler Weber, líder em soluções para armazenagem e processamento de grãos, está com inscrições abertas para seu programa trainee… Leia Mais

Arco Educação abre portas para futuros líderes em seu programa trainee

A Arco Educação, primeira startup brasileira de educação a abrir capital na Nasdaq, oferece um programa trainee focado em identificar… Leia Mais

Alavanque sua carreira com o programa trainee de finanças da Kenvue

Com um portfólio de marcas icônicas, a Kenvue oferece um programa de trainee de finanças que combina tradição, ciência e… Leia Mais

Como o Bolsa Trabalho Transforma Vidas no Estado de São Paulo

O Bolsa Trabalho SP oferece auxílio financeiro e capacitação para desempregados, promovendo inclusão e reintegração no mercado de trabalho. O… Leia Mais

Vagas de emprego para PCDs: descubra as melhores oportunidades em Jundiaí

Jundiaí oferece 150 vagas de emprego para pessoas com deficiência. Candidatos podem se inscrever pelo site da prefeitura. O mercado… Leia Mais