Através do programa “TRACK GM”, a empresa do ramo automobilístico informou que o programa terá duração de três anos. E o objetivo é que as novas trainees da empresa possam se desenvolver enquanto profissionais, por meio dos recursos oferecidos pela empresa.
Sobre as áreas de atuação que as novas trainees trabalharão, os cursos exigidos pela empresa e a modalidade dessa formação
Segundo a página oficial em que divulgou as informações sobre a atual edição de seu programa de trainee, a empresa explicou que as novas funcionárias serão destinadas a setores específicos da organização, considerando a graduação que a candidata se formou. Dessa forma, a General Motors está oferecendo oportunidades para mulheres que possuam os seguintes diplomas universitários e que poderão atuar nas seguintes áreas:
— Setor: Finanças. Formações aceitas: engenharias (todos os cursos), ciências econômicas, estatística, matemática, administração de empresas e ciências contábeis.
— Engenharia de Produto: engenharia de controle e automação, eletrônica, elétrica e mecatrônica.
— Compras e Cadeiras de Suprimentos. Neste setor serão aceitas mulheres que possuam qualquer curso superior. E terá mais chances aquelas que forem formadas nas seguintes graduações: engenharias (todos os cursos), física, administração, estatística, ciências econômicas e matemática.
— Vendas, Pós-Vendas, Marketing e Serviços Conectados: comunicação, administração, marketing, economia, engenharias e contabilidade.
— Manufatura: engenharia de controle e automação, mecânica, mecatrônica, produção, material, industrial, automação e robótica, elétrica, computação ou informação e química.
Todos os cursos citados acima precisam ser da categoria bacharelado.
A respeito de outros requisitos impostos pela GM para as interessadas neste processo admissional
Além dos cursos superiores citados acima, a GM estabeleceu algumas condições específicas para participantes deste programa: São eles: ter concluído a formação superior entre dezembro de 2019 a dezembro de 2022. Serão aceitas mulheres que se graduaram em cursos presenciais ou a distância (EAD).
As futuras contratadas deverão trabalhar de forma presencial em São Caetano do Sul, em São Paulo. Com isso, elas devem residir na cidade. Além disso, as novas trainees não devem ter impedimentos de realizarem viagens pela empresa, caso seja necessário. Por fim, a companhia ainda informou que caso a candidata tenha conhecimento da língua inglesa, isso será considerado um diferencial no decorrer do processo seletivo.
Os benefícios que as aprovadas neste projeto vão ter direito
A companhia vai oferecer os seguintes benefícios as aprovadas neste processo admissional: plano médico e odontológico; seguro de vida; vale-alimentação; refeição no local (subsidiado); convênio farmácia; contribuição para o transporte da trainee; plano de previdência privada; descontos no programa Chevrolet Vantagens, descontos em vendas de veículos; em caso de parceiros; caso a contratada tenha um filho de até quatro anos ela terá acesso ao auxílio-creche, assistências da ordem jurídica, psicológica e financeira; gympass; horário flexível de trabalho, podendo inclusive trabalhar de forma remota às segundas e às sextas-feiras e os filhos das funcionárias de até dez anos receberão presentes no Natal.
Informações a respeito das seis etapas que compõem o processo seletivo
A GM informou que o processo de escolha das novas trainees vai contar com seis fases distintas. Confira:
— Inscrições;
— Assessments Online. Uma atividade que basicamente traça o perfil dos candidatos;
— Oficina de Ideias Virtuais;
— Academia de Conhecimento Virtual;
— Entrevista Final;
— Admissão.
As etapas foram listadas conforme a ordem que elas aconteceram. A empresa não divulgou a data que ocorrerá cada etapa.
Como as interessadas devem se inscrever no programa de trainee da General Motors
As mulheres interessadas neste programa deverão se inscrever até o dia 9 de fevereiro de 2022, através do site: https://www.ciadetalentos.com.br/gmtrack2023/#opportunities. Elas devem clicar em “Inscreva-se”, e uma nova página será aberta. E para dar continuidade ao processo de inscrição, será necessário que as candidatas acessem o seu perfil na plataforma “Cia de Talentos” ou então que criem um cadastro neste sistema.
E após, uma dessas opções basta informar os dados solicitados da empresa para finalizar a inscrição. A companhia deve entrar em contato com as candidatas assim que for encerrado o período de inscrição, para informar os dias que ocorrerão as fases seletivas.
A General Motors (GM) chegou ao Brasil em 1925, com a inauguração da primeira fábrica em São Caetano do Sul, São Paulo. Desde então, a GM tem sido uma presença importante no país, produzindo veículos e investindo em tecnologia e inovação.
Ao longo dos anos, a GM desenvolveu uma ampla gama de modelos de automóveis e comerciais leves no Brasil, incluindo marcas como Chevrolet, GMC e Cadillac. A empresa também teve um papel importante na indústria automotiva brasileira, liderando iniciativas de pesquisa e desenvolvimento, eficiência energética e sustentabilidade.
No entanto, a GM enfrentou algumas dificuldades no Brasil nos últimos anos, incluindo uma queda nas vendas de veículos e uma concorrência crescente de outras montadoras estrangeiras. Em 2020, a GM anunciou a saída do mercado brasileiro, encerrando suas operações no país após quase 100 anos. No entanto, a presença da GM e sua influência na indústria automotiva brasileira ainda são reconhecidas e lembradas.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?