Categorias: Samarco

Programa de Trainee Operacional da Samarco Promove Inclusão e Aumento da Produção

A Samarco, gigante da indústria de mineração, recentemente inaugurou um Programa de Trainee Operacional, o qual está alinhado com os planos estratégicos da empresa de duplicar sua capacidade de produção de 30% para 60% até o ano de 2025, conforme proclamado no início de julho deste ano. A empresa disponibiliza 42 posições técnicas, reservadas exclusivamente para mulheres e indivíduos com deficiência. Essas vagas estão espalhadas pelas cidades-sede da empresa em Minas Gerais e no Espírito Santo.

As oportunidades são, predominantemente, para residentes de Guarapari, Anchieta, Mãe Bá (ES), Mariana, Ouro Preto e nos distritos de Santa Rita Durão e Antônio Pereira (MG). As posições abertas são para indivíduos com formação técnica em campos como automação, metalurgia, instrumentação, mecânica, mineração, geologia, construção civil, tecnologia da informação, eletrônica, eletrotécnica e elétrica. É importante ressaltar que não é necessária experiência prévia para participar da seleção. No entanto, os candidatos devem possuir formação técnica completa e mostrar interesse em trabalhar em áreas operacionais, com disponibilidade para operar em regime de turnos.

Uma vez contratados, os trainees receberão treinamento intensivo voltado para o aprimoramento de habilidades técnicas e pessoais durante os primeiros meses. Essas atividades fazem parte das iniciativas conduzidas sob o Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), implementado no ano passado.

Adriana França, gerente de atração e desenvolvimento da Samarco, ressalta a importância do programa. “Buscamos não apenas promover a inclusão de mulheres, pessoas cisgênero, transgênero e pessoas com deficiência na indústria, mas também ampliar as oportunidades para aqueles que vivem nas regiões onde a empresa atua. Isso estimula o desenvolvimento desses profissionais, em linha com nossa meta de compartilhar valor com a sociedade”, enfatiza.

O processo seletivo para o programa incluirá dinâmicas de grupo, avaliação psicológica, entrevistas comportamentais e entrevistas com o gestor. As inscrições devem ser realizadas até 20 de agosto, por meio deste link.

A empresa planeja gerar aproximadamente 3.000 postos de trabalho com investimentos aprovados de R$ 1,3 bilhão pelo Conselho da Samarco. Desses, 575 são para cargos técnicos operacionais para atuar nas unidades em Minas Gerais e no Espírito Santo, enquanto os restantes são para projetos temporários, como a construção da nova planta de filtragem, melhorias no concentrador que iniciará operações e para prontidão operacional. Essa iniciativa permite que a empresa duplique sua capacidade de produção atual de forma segura até o primeiro trimestre de 2025.

Compartilhe

Posts Recentes

Programa de Estágio Nestlè 2024 tem robusto pacote de benefícios

O Programa de Estágio Nestlé 2024 surge como uma oportunidade brilhante para estudantes que desejam… Leia Mais

Programa de Trainee GPA 2024 é relançado com várias oportunidades

O Grupo Pão de Açúcar reativa seu programa de trainee após uma década, promovendo a… Leia Mais

30 vagas de emprego em Fortaleza na Brisanet

A Brisanet anuncia 30 vagas de emprego em Fortaleza e Região Metropolitana, buscando talentos em… Leia Mais

Como não cair no Golpe do Falso Emprego

Em busca do trabalho dos sonhos ou de uma oportunidade para complementar a renda, milhares… Leia Mais

Vagas de Estágio no Ministério Público (MPES) têm Bolsas Atrativas

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) acaba de abrir as portas para uma oportunidade… Leia Mais

Bayer Lança Programa de Estágio 2024 com bolsa de até R$ 2.800

A Bayer, multinacional líder nos setores agrícola, farmacêutico e de bens de consumo, anuncia a… Leia Mais