Centenas de vagas abertas Mercado Livre 2023 – América do Sul

Mercado Livre tem vagas abertas em diversos países, 154 delas no Brasil.

O Mercado Livre (MELI) abriu 541 vagas para as suas filiais em oito países na América Latina. As vagas são para as áreas de Logística, Prevenção de Fraudes, Customer Experience, Fintech, Tecnologia e muitas outras.

Somente para o Brasil são 154 oportunidades que estão disponíveis principalmente para Estados das regiões Sudeste e Centro-oeste.

Para quem gosta de desafios, aprendizagem contínua, tem espírito empreendedor e quer fazer parte de uma empresa com um ambiente dinâmico, diversificado e que não para de crescer, essa pode ser a chance de disputar uma grande oportunidade e uma delas poderá ser a sua.

Quer saber como isso é possível? Continue a leitura e descubra como fazer.

Mercado Livre – Uma multinacional latina

Fundada em 1999 por Marcos Galperin, o Mercado Livre é uma empresa argentina cuja especialidade é oferecer soluções de comércio eletrônico para empresas e pessoas que desejam comprar, vender, anunciar, fazer pagamentos e enviar produtos utilizando a internet.

Sua sede principal está localizada na cidade de Montevidéu, no Uruguai, mas a empresa tem operações em 18 países da América Latina, dentre eles o Brasil. Seu quadro de funcionários chega a quase 30 mil colaboradores, todos empenhados em proporcionar a melhor experiência para um público que não para de crescer.

O MELI é simplesmente o site de e-commerce mais popular do continente latino em quantidade de visitantes, e os números provam isso. Somente em 2017, a plataforma tinha mais de 211 milhões de usuários, e em 2023 entrou na lista da revista Time como uma das 100 empresas mais influentes do mundo.

O atual processo seletivo oferece 541 vagas abertas para as unidades da empresa no Brasil, Argentina, México, Chile, Uruguai, Peru, Venezuela e Colômbia, sendo 154 somente para o Brasil.

A seguir, você vai conhecer mais sobre essas vagas e o que é preciso fazer para concorrer a uma delas. Acompanhe!

Vagas abertas no Mercado Livre – requisitos e qualificações

Como dito antes, somente para o Brasil são 154 oportunidades. Elas estão distribuídas principalmente para as regiões sudeste e centro-oeste do país, sendo que os principais nichos de atuação são os de Mercado Envios (Shipping), Prevenção de Fraude e Customer Experience.

Conheça algumas vagas:

  • Analista Pleno de Transporte Aéreo;
  • Analista Pleno de Dados sobre Planejamento Logístico;
  • Analista Sênior de Planejamento Logístico;
  • Analista Pleno de Planejamento Logístico;
  • Analista Sênior de Qualidade;
  • Desenvolvedor(a) Júnior de Software;
  • Especialista em Expansion & Capacity Network Design para LATAM;
  • Engenheiro(a) de Software Android para Tecnologia;
  • Gerente de Planejamento Logístico;
  • Líder de Equipe de Operação;
  • Representante Sênior Comercial | Vagas para PCD;
  • Entre outras.

A pessoa que se candidatar precisa ficar atenta aos requisitos, que podem variar conforme as atribuições de cada função. De qualquer forma, é preciso ter disponibilidade para atuar no local onde a vaga estiver sendo disponibilizada, além de ter horário compatível com as funções que irá exercer.

Também é necessário ter formação superior concluída na área exigida, e dominar Excel e outras ferramentas do Pacote Office. Algumas atribuições com caráter mais técnico exigem experiência anterior comprovada na função.

Como é o processo seletivo no Mercado Livre?

O processo seletivo no MELI leva, em média, entre um a dois meses para ser concluído. Esse tempo pode variar conforme a disponibilidade de todos os envolvidos.

Durante as entrevistas são feitas perguntas abertas, nas quais é solicitado para a pessoa candidata falar sobre suas experiências profissionais anteriores e como ela lidou com determinadas situações, principalmente aquelas em que precisou ter iniciativa para tomar decisões e exercer liderança.

Caso a pessoa não seja aprovada para a vaga que se candidatou, ela pode se candidatar a uma outra na qual atenda aos requisitos, sem qualquer restrição.

E depois de tanta explicação, aposto que você está curioso para saber como se candidatar. Descubra a seguir!

Veja como se candidatar

Siga até a página de carreiras do MELI, role a página para baixo, até o campo “seu lugar no MELI”. Nessa parte, há oito ícones com os nomes dos países nos quais há vagas abertas. O Brasil é o segundo, bem ao lado da Argentina.

Clique nele e observe que, logo em seguida, do lado esquerdo, vai aparecer uma lista completa com todos os cargos disponíveis.

Confira cada um deles e leia atentamente até encontrar o que for compatível com as suas habilidades e experiência. Em seguida, siga as instruções sobre como enviar seu currículo e aguarde até ser contatado pelo MELI por e-mail.

E atenção! O Mercado Livre não entra em contato por WhatsApp, SMS ou por ligações telefônicas. Sendo assim, faça a sua inscrição, fique atento ao seu e-mail e boa sorte!

Por Wellington Júnior

Posts Recentes

Serasa Experian oferece 80 vagas de estágio com bolsa de R$ 2.150

Estudantes de Administração, Matemática, Engenharias e outras áreas têm até setembro para se inscrever no programa de estágio da Serasa… Leia Mais

Inscrições abertas até junho para o trainee Kepler Weber 2024

A Kepler Weber, líder em soluções para armazenagem e processamento de grãos, está com inscrições abertas para seu programa trainee… Leia Mais

Arco Educação abre portas para futuros líderes em seu programa trainee

A Arco Educação, primeira startup brasileira de educação a abrir capital na Nasdaq, oferece um programa trainee focado em identificar… Leia Mais

Alavanque sua carreira com o programa trainee de finanças da Kenvue

Com um portfólio de marcas icônicas, a Kenvue oferece um programa de trainee de finanças que combina tradição, ciência e… Leia Mais

Como o Bolsa Trabalho Transforma Vidas no Estado de São Paulo

O Bolsa Trabalho SP oferece auxílio financeiro e capacitação para desempregados, promovendo inclusão e reintegração no mercado de trabalho. O… Leia Mais

Vagas de emprego para PCDs: descubra as melhores oportunidades em Jundiaí

Jundiaí oferece 150 vagas de emprego para pessoas com deficiência. Candidatos podem se inscrever pelo site da prefeitura. O mercado… Leia Mais