Ficam abertas até o próximo dia 31 de março as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pela prefeitura da cidade de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco. Ao todo a instituição oferece 800 vagas.

Serão cinco turmas por dia em  diferentes turnos que terão aula de informática básica através de projeto de inclusão social do município.

Os alunos irão aprender a usar o ambiente Windows, o Pacote Office, a Internet, entre outros.

As inscrições podem ser feitas presencialmente Centro Tecnológico e de Inclusão Social, localizado na Vila Bom Jesus. Os interessados devem apresentar documento com foto, uma foto 3×4 e xerox da certidão de nascimento e comprovante de residência. Não será cobrada nenhuma taxa para se inscrever nem para material de apoio de aula.

Ao término do curso será emitido certificado para ser adicionado ao currículo.

Por Lidianne Andrade


Para quem está desempregado ou busca novas oportunidades de emprego em Curitiba (PR), pode melhorar sua qualificação com cursos de informática. Através de uma parceria da SOFHAR Gestão & Tecnologia com a Agência do Trabalhador, os curitibanos podem participar de cursos de informática básica profissionalizante, que ocorrem mensalmente com duração de uma semana.

Para os interessados em participar do curso é preciso comprovar que está desempregado e possuir ou estar cursando o ensino médio. As próximas aulas irão acontecer dos dias 24 a 28 de janeiro, no Centro de treinamento da SOFHAR, que fica na Rua Alberto Folloni, 757, Ahú.

O curso de introdução à informática ensinará aos alunos detalhes das ferramentas do computador, como utilizar os atalhos do teclado, manusear o mouse e fazer a instalação de alguns programas. Os instrutores também irão auxiliar o aluno a navegar na internet e usar os programas Word e Excel, que são muito comuns nos escritórios.

Os interessados podem se inscrever na Agência do Trabalhador de Curitiba (Rua Pedro Ivo, 750 – Centro-Curitiba – PR), Fone: (41) 3883-2200.

Por Selma Isis

 





CONTINUE NAVEGANDO: