A partir do dia 1° de julho estarão abertas as inscrições na SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), por meio da Assessoria de Educação Especial, para a seleção de bolsistas, os quais exercerão, na rede regular de ensino, a função de mediadores junto a alunos portadores de necessidades educacionais específicas.

As 40 vagas oferecidas serão para acadêmicos da FURG (Universidade Federal do Rio Grande), matriculados nos cursos de Psicologia e Pedagogia, regularmente, a partir do 2° ano.

O LabNEAI (Laboratório Núcleo de Estudos e Ações Inclusivas) da FURG será o responsável pela seleção e também pelo acompanhamento dos bolsistas.

Carla de Felippe, que é coordenadora do LabNEAI, diz que a iniciativa visa promover inclusão e acessibilidade, em escola regular, de estudantes com essas necessidades.

O prazo para as inscrições termina em 15 de julho. O valor da bolsa é de R$ 300,00, mais vale-transporte, para trabalhar 20 horas semanais, auxiliando o aluno indicado e duas horas a cada quinze dias em reuniões no LabNEAI.

Para mais informações, acesse o site www.furg.br.

Por Suelen Diniz





CONTINUE NAVEGANDO: