Saiba aqui o que fazer para consultar as vagas abertas e trabalhar na IBM.

A Internacional Business Machines, a IBM, está disponibilizando o portal “Trabalhe Conosco” para quem está procurando uma oportunidade de emprego na empresa. Para participar, basta acessar o endereço eletrônico http://www.ibm.com/br/employment/.

No site, há um link exclusivo para busca de cargos e para cadastro de currículos. Clique em “Busque Oportunidades e Cadastre-se” para visualizar as vagas em aberto na empresa. Para fazer essa pesquisa, você precisa selecionar o país em que pretende atuar. Para isso, basta clicar em “Selecione um País”.

O cadastro de currículo é uma etapa fundamental para ser selecionado pela IBM. Quanto mais completas forem as informações, mais chances você tem de ser chamado. Sendo assim, quem quiser concorrer a alguma das oportunidades precisa preencher o formulário no mesmo link em que estão as vagas, utilizando para o registro um nome de usuário e uma senha de acesso. Feito isso, você já pode se candidatar a um cargo clicando nele em “Se candidatar ao trabalho”, ou em inglês, “Apply to Job(s)”.

A IBM

Conhecida mundialmente, a IBM convida a todos para que deixem a sua marca na empresa, de forma a transformar as diversas áreas de nossa vida, desde a saúde até as vendas em shoppings centers. Trabalhando com fusos horários diferentes e com um time preparado de designers da web, programadores e matemáticos de diversas áreas geográficas, os mesmos contribuem de forma criativa e com soluções para os mais diversos desafios.

Um mundo de oportunidades pode ser esperado pelos IBMistas, assim chamados os colaboradores. Com mais de 100 anos de existência, a organização conta com parceiras globalmente reconhecidas, como o Facebook, Twitter, Box, Hootsuite e Apple, trabalhando no desenvolvimento de aplicações móveis. Essas ajudam nas tomadas de decisões de forma mais inteligente, além de colaborar na análise de dados e na tecnologia em nuvem.

Uma chance única, a empresa garante que a maioria dos funcionários acaba encontrando e desempenhando um papel totalmente novo e que jamais teriam imaginado antes. Sendo assim, a IBM não irá contratar funcionários para um único papel, mas para várias posições, ou seja, pessoas multi tarefas.

Portanto, se você se encaixa nesse perfil e adora desafios, não deixe de se candidatar. Assim você estará utilizando e colocando em prática os seus conhecimentos, além de adquirir muitos outros. Na IBM é possível realizar grandes projetos e fazer parte de uma equipe global e diversificada, com inúmeros perfis de pessoas que, com certeza, tem tudo a ver com você.

Kellen Kunz


A IBM Brasil, uma das maiores empresas do mundo da área de prestação de serviços de Tecnologia da Informação, está com um processo seletivo aberto visando a contratação efetiva de mais de 130 funcionários para diversas áreas profissionais, trainees e estágios em diferente unidades.  

Entre as oportunidades oferecidas para trainee, estão 15 vagas para atuar na área de Analista de Sistemas, onde as principais atribuições serão monitorar processos da área, abrir chamados, identificar incidentes, organizar a tela para realizar a monitoração, entre outros serviços dentro de um sistema especializado. As oportunidades são para trabalhar na unidade de Hortolândia, município de São Paulo. A remuneração varia entre R$ 3.000,00 e R$ 4.000,00 mensais, e os candidatos devem ter o curso técnico completo de Tecnologia da Informação ou estar cursando ensino superior na área de Tecnologia da Informação. 

Outras 50 vagas também estão abertas para estágio na área de Tecnologia da Informação, ofertadas para as cidades de São Paulo (SP), Hortolândia (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS), sendo que desse número total, serão distribuídas 10 vagas para cada uma das unidades. Os interessados em participar do processo seletivo devem estar cursando ensino superior nas áreas de Informática, Engenharia da Informação, Sistema de Informação ou outra área equivalente, a partir do segundo semestre da graduação ou estar faltando no mínimo um semestre para concluir o curso, e ter disponibilidade para estagiar 6 horas por dia. 

Na unidade de São Paulo há oportunidades disponíveis para as funções de Agente de Atendimento, Desenvolvedor, Agente de Vendas e Analista de Folha de Pagamento, sendo que as informações de pré-requisitos e pagamentos varia conforme cada vaga. 

Quem desejar concorrer a qualquer uma das oportunidades mencionadas deve cadastrar o currículo neste site. Clique na unidade em que você pretende trabalhar e prossiga com o cadastramento de informações pessoais para o currículo.

Por Daniela Almeida da Silva





CONTINUE NAVEGANDO: