Saiba aqui o que fazer para consultar as vagas abertas e trabalhar na IBM.

A Internacional Business Machines, a IBM, está disponibilizando o portal “Trabalhe Conosco” para quem está procurando uma oportunidade de emprego na empresa. Para participar, basta acessar o endereço eletrônico http://www.ibm.com/br/employment/.

No site, há um link exclusivo para busca de cargos e para cadastro de currículos. Clique em “Busque Oportunidades e Cadastre-se” para visualizar as vagas em aberto na empresa. Para fazer essa pesquisa, você precisa selecionar o país em que pretende atuar. Para isso, basta clicar em “Selecione um País”.

O cadastro de currículo é uma etapa fundamental para ser selecionado pela IBM. Quanto mais completas forem as informações, mais chances você tem de ser chamado. Sendo assim, quem quiser concorrer a alguma das oportunidades precisa preencher o formulário no mesmo link em que estão as vagas, utilizando para o registro um nome de usuário e uma senha de acesso. Feito isso, você já pode se candidatar a um cargo clicando nele em “Se candidatar ao trabalho”, ou em inglês, “Apply to Job(s)”.

A IBM

Conhecida mundialmente, a IBM convida a todos para que deixem a sua marca na empresa, de forma a transformar as diversas áreas de nossa vida, desde a saúde até as vendas em shoppings centers. Trabalhando com fusos horários diferentes e com um time preparado de designers da web, programadores e matemáticos de diversas áreas geográficas, os mesmos contribuem de forma criativa e com soluções para os mais diversos desafios.

Um mundo de oportunidades pode ser esperado pelos IBMistas, assim chamados os colaboradores. Com mais de 100 anos de existência, a organização conta com parceiras globalmente reconhecidas, como o Facebook, Twitter, Box, Hootsuite e Apple, trabalhando no desenvolvimento de aplicações móveis. Essas ajudam nas tomadas de decisões de forma mais inteligente, além de colaborar na análise de dados e na tecnologia em nuvem.

Uma chance única, a empresa garante que a maioria dos funcionários acaba encontrando e desempenhando um papel totalmente novo e que jamais teriam imaginado antes. Sendo assim, a IBM não irá contratar funcionários para um único papel, mas para várias posições, ou seja, pessoas multi tarefas.

Portanto, se você se encaixa nesse perfil e adora desafios, não deixe de se candidatar. Assim você estará utilizando e colocando em prática os seus conhecimentos, além de adquirir muitos outros. Na IBM é possível realizar grandes projetos e fazer parte de uma equipe global e diversificada, com inúmeros perfis de pessoas que, com certeza, tem tudo a ver com você.

Kellen Kunz


Está aberto o período de inscrições para participar do Programa Jovens Talentos da IBM. Quem quiser participar do processo seletivo terá tempo de se inscrever até o dia 16 de janeiro de 2015

Atualmente, a IBM é considerada uma das principais empresas especializadas em tecnologia da informação a nível mundial. A IBM realiza consultorias, presta serviços, desenvolve softwares e hardwares. Durante estes 94 anos de existência no território brasileiro a IBM acompanhou com grande atuação os diversos momentos tecnológicos do país e o crescimento da indústria. Hoje em dia, a companhia está presente em 170 países empregando 400 mil colaboradores. 

O Programa Jovens Talentos da IBM tem o intuito de contratar jovens recém-formados para o setor de vendas. A intenção do processo trainee é que este novo talento, durante a etapa de profissional trainee da empresa, desenvolva as suas habilidades profissionais aliando o conhecimento teórico conquistado nos anos de curso e a prática que somente uma empresa deste porte poderá lhe oferecer. A preparação do jovem que trabalhará na área de vendas será voltada para que este talento desenvolva uma alta especialização na área industrial. O programa trainee da IBM consta de três etapas, a primeira é a introdução à IMB onde o jovem poderá entender um pouco mais acerca da história da empresa. A segunda etapa é o Sales School, onde o jovem será preparado para ser um vendedor da IBM, aprenderá metodologias. Na terceira e última etapa o trainee fará o Industry Specialization, esta é a etapa em que o profissional é alocado em alguma das indústrias que já são clientes da IBM. 

Para se candidatar o jovem precisará ter concluído a graduação entre 2012 e 2014 nos cursos de Economia, Contabilidade, Administração, Engenharia (várias áreas), TI e Marketing. Além de possuir este nível de escolaridade, o jovem precisará possuir nível avançado de inglês, experiência em algumas áreas e Excel avançado. 

Por mais informações visite o site oficial, lá você encontrará todas as informações necessárias. 

Por Melina Menezes


A IBM é uma grande empresa do ramo de Tecnologia da Informação e oferece muitas soluções e serviços de TI. A empresa está com oportunidades para profissionais de diversas áreas, mas a maioria delas é para os setores de Informática.

Há vagas para estagiários, recém-formados e profissionais experientes, e é através do cadastramento e envio do currículo via o seu portal, que a IBM recruta seus colaboradores.

No momento, algumas das opções de cargos no Brasil são para Assistente Administrativo, Gerente de Vendas (Regiao Sul), Representante de vendas (Salvador, Fortaleza, Recife e Manaus), Engenheiro de Software, estagiário para a área de Vendas e Serviços, técnico de campo (para todo o Brasil), além de muitas outras vagas.

Para conferir todas as oportunidades disponíveis na empresa e se inscrever na seleção, os interessados podem visitar o site de recrutamento da IBM no www.ibm.com/br/employment.

Por Andrea Gomes


A IBM uma das maiores empresas na área de informática mundial abre seleção para profissionais que queiram trabalhar no seu Help Desk para atuarem em suporte telefônico, procurando 30 profissionais em início de carreira que cursem Informática ou tenham curso Técnico. Boa dicção e comunicação verbal, Inglês e/ou espanhol básico e flexibilidade de horários são imprescindíveis.

As vagas são para São Paulo (Capital) e Hortolândia (Interior de São Paulo) e os selecionados serão responsáveis por atendimento técnico a clientes internos e externos resolvendo problemas e resolvendo registro de chamados.

Para maiores informações basta acessar o site www.ibm.com.br/employment onde também se pode inscrever para participar do processo.

Por R.D.


Aos estudantes universitários uma boa notícias: A IBM está com inscrição aberta para estágio 2010. A inscrição deve ser feita pelo site www.ibm.com/br/estagio até o dia 15 de janeiro, impreterivelmente. Portadores de necessidades especiais também podem candidatar-se tanto para nível técnico ou superior.

Os requisitos básicos é estar cursando a partir do 2º ano do ensino superior, nível de inglês intermediário á avançado, conhecimentos básico de informáticas e disponibilidade para estagiar de 4 ou 6 horas por dia.

Fonte: Emprega Campinas

Rafaela Ometto





CONTINUE NAVEGANDO: