O 1º Fórum Jovem Aprendiz, que está sendo idealizado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural (INDESC) já tem data marcada para acontecer. De acordo com a organização será no próximo dia 8 de agosto de 2014. Conforme o cronograma previsto para o evento o mesmo deverá acontecer entre as 9h30 e as 11h30. O local escolhido é na Faculdade Pitágoras situada à Rua São Bento, n°41, Centro, Jundiaí em São Paulo.

A principal finalidade da reunião é apresentar de forma mais abrangente o programa “Jovem Aprendiz”, projeto que vem sendo desenvolvido pela organização desde o início de 2014 com o objetivo de auxiliar as empresas tanto de Jundiaí quanto da região a atenderem de maneira satisfatória as cotas previstas pela Lei do Aprendiz. Devido a esse fato o público alvo desse evento são profissionais que atuam no setor de recursos humanos.

Como participar:

A entrada é gratuita. Entretanto, os profissionais interessados em participar do evento deverão se inscrever o quanto antes uma vez que as vagas oferecidas são limitadas. Para aqueles que quiserem participar o endereço eletrônico disponibilizado para as inscrições é o seguinte: aprendizindesc.org.br.

O projeto “Jovem Aprendiz” surgiu com o principal objetivo de garantir que seja feita a inclusão social de jovens através da qualificação profissional dos mesmos. De acordo com a própria organização uma das características mais evidentes do projeto é a preocupação que se tem de não apenas capacitar os jovens para o mercado de trabalho, mas também em transformá-los em cidadãos de bem.

O programa por ser ainda novo conta apenas com dois cursos de capacitação profissional: o de repositor de mercadorias e o de cozinheiro. Entretanto, a informação é de que futuramente novos cursos deverão ser disponibilizados. Entre os primeiros da lista estão os de Atendente de Lanchonete, Operador de Telemarketing e Assistente Administrativo.

Para obter mais informações sobre o evento bem como sobre as atividades desenvolvidas pelo programa “Jovem Aprendiz” clique aqui.

Por Denisson Soares





CONTINUE NAVEGANDO: