Eletrobrás Termonuclear recebe inscrições para seu novo Programa Jovem Aprendiz.

A Eletrobrás Termonuclear está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Ao todo, serão oferecidas 49 vagas, além daquelas destinadas ao cadastro de reserva. Os cursos oferecidos visam formar os jovens para atuarem como eletricista industrial e também auxiliar de operações em logística. O programa tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

As inscrições começam a partir desta quarta-feira, dia 3, e terminam nesta sexta-feira, dia 5 de outubro. O horário para se inscrever é das 8h às 17h e os candidatos deverão ficar atentos ao preenchimento do formulário, para que nenhum campo seja preenchido errado, pois se isto ocorrer, automaticamente, o jovem já será eliminado do processo seletivo.

Apenas 300 inscrições serão aceitas, sendo o máximo de 100 por dia, ou seja, quanto antes se inscrever melhor, para não perder esta oportunidade. Assim que 100 inscrições forem preenchidas, o sistema será bloqueado e só no dia seguinte será liberado novamente. Todos os inscritos terão que fazer uma prova escrita, sendo esta de caráter eliminatório e classificatório, ela será aplicada no dia 20 de outubro. Esta prova será aplicada na Vila Residencial de Mambucada, no Colégio Estadual Almirante Álvaro Alberto, no prédio II.

Somente jovens de 14 a 18 anos poderão se inscrever. Quem completar 18 anos até o dia 31 de dezembro deste ano, ainda pode se inscrever. Não haverá limite de idade para os candidatos que tenham algum tipo de deficiência. É indispensável que o candidato esteja devidamente matriculado ou já ter concluído o ensino médio. E apenas os residentes nos municípios de Angra dos Reis, Rio Claro e Paraty poderão se inscrever, sendo que no momento da entrega de toda documentação exigida, será preciso comprovar também o endereço de residência.

A jornada do Programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás é de 4 horas diárias, sendo 20 horas semanais e todos os aprendizes receberão salário mínimo-hora, mais seguro de vida e seguro de acidentes pessoais, além de vale-alimentação ou refeição e vale-transporte.

O curso realizado no Sesi desenvolve não apenas os conhecimentos teóricos, como também práticos, oferecendo uma infraestrutura moderna e professores altamente qualificados. No curso de Eletricista Industrial, é oferecido tudo que se faz necessário para que o jovem possa desenvolver as habilidades necessárias para a função, assim como no curso de Auxiliar de Operações em Logística, de forma que o aprendiz possa planejar e executar todas as atividades relacionadas a recebimento, armazenagem, acabamento e também expedição, seguindo todas as normas técnicas de segurança e meio ambiente.

Após a entrega dos documentos exigidos, os aprovados serão encaminhados para exames médicos pré-admissionais. A prova escrita terá 20 questões distribuídas entre as disciplinas de matemática e português, sendo 10 de cada. Os candidatos precisam comparecer ao local da prova com pelo menos 1 hora de antecedência, levando caneta esferográfica preta ou azul, com corpo transparente, além de um documento de identidade que tenha foto e assinatura. Fotocópias não serão aceitas, mesmo que estejam autenticadas.

A prova escrita valerá 20 pontos, sendo outorgado 2 pontos extras para os candidatos que são alunos de escola pública, ou então aqueles que concluíram o ensino médio em escola pública, mas é preciso comprar tal declaração. Deve-se apresentar a declaração de matrícula com validade de 30 dias, ou então o candidato poderá levar o certificado comprovando o término do ensino médio em uma escola pública.

Acesse aqui (www.eletronuclear.gov.br/Quem-Somos/Carreiras/Paginas/Programa-Jovem-Aprendiz.aspx) para obter maiores informações e fazer sua inscrição, sendo que neste site também encontra-se o edital do programa Jovem Aprendiz Eletrobrás Termonuclear, com todos os detalhes. O candidato deve ler o edital atentamente antes de se inscrever.

Por Russel


Serasa Experian oferta 10 vagas de estágio em São Carlos (SP).

Os programas para jovens aprendizes são considerados os melhores meios legais de se encaminhar, profissionalmente, uma significativa parcela da população jovem, em todo o Brasil. Diante da atual situação de crise financeira e empregatícia, nada mais importante e necessário do que o preparo cada vez mais cedo e difundido democraticamente para todas as regiões da união.

Nesta perspectiva, está oficialmente aberto um novo programa de estágio dentro da mesma linha. Trata-se do programa ofertado pela Serasa Experian. Esta empresa está entre as líderes em toda a América Latina dentro do ramo de serviços de informações, a qual está disponibilizando novos postos de trabalho temporário que comporão a próxima turma de funcionários do novo grupo Jovem Aprendiz no município de São Carlos, interior do Estado de São Paulo.

Serão ofertadas em torno de 10 oportunidades de estágio, destinadas aos diversos setores atuantes desta companhia, tais como no departamento de Recursos Humanos (RH); no setor de Folha de Pagamento; setor de Contabilidade; no departamento de TI; no setor de Sustentabilidade e demais departamentos da instituição.

Todos os jovens estudantes interessados necessitam estar em idades entre 17 e 21 e apresentar a devida matrícula de Ensino Médio em colégio público.

Este programa para jovens aprendizes está estruturado para durar, precisamente, 11 meses e 6 horas em termos de dias trabalhados pelos estudantes. O mesmo programa, conforme manda a lei, está oferecendo uma remuneração paga todos os meses, no valor de 755 reais, suplementadas pelos devidos benefícios, tais como: direito ao auxílio refeição, ao auxílio transporte e a um convênio com profissionais médicos e profissionais odontológicos.

Portanto, os estudantes que tiverem interesse em participar do programa necessitam encaminhar seus currículos para o seguinte e-mail: [email protected]. O prazo para enviar o currículo se estenderá até o dia 21 de maio de 2018. O perfil buscado pela companhia abrange os seguintes atributos: ser uma pessoa organizada e dinâmica; possuir boa capacidade de comunicação; estar disposto a assumir o compromisso; possuir disposição, firme desejo de aprender e de tornar-se capacitado para a vida profissional, entre outros. Muitos dos postos ofertados exigem o conhecimento básico e a prática na área de informática.

Esta empresa possui um longo caminho de serviços prestados de forma idônea, recebendo o devido reconhecimento pelo padrão modelo no trabalho de gestão de pessoas que apresenta; com prêmios recebidos durante os seus anos de atuação, tornando-se uma das mais conceituadas, distintas e recomendadas instituições para se conquistar um cargo. Assim, a Serasa Experian proporciona um excelente ambiente de trabalho desprovido de problemas como discriminação e está inteiramente destinada a fazer promover diversas oportunidades de forma equivalente entre os seus colaboradores, os seus prestadores de serviços e demais parceiros presentes. A política interna da empresa, rigorosamente falando, é a de não admissão de qualquer tipo de manifestação preconceituosa, de atos de violência ou de exclusão entre todos; estando sempre engajada na luta por mais igualdade racial e igualdade entre gêneros.

A partir do ano de 2016, esta mesma empresa foi estabelecida no município de São Carlos, em São Paulo, podendo expandir ainda mais suas atividades e negócios, dentro de um investimento que chega a 45 milhões. Toda a área que foi construída possui 10 mil metros quadrados, totalmente elaborada dentro dos padrões da chamada “ecoeficiência”, da arquitetura moderna, da infraestrutura e na alta tecnologia. Na atualidade, a instituição conta com 750 colaboradores, chegando ao número de 2.600 funcionários em todo o território nacional.

Para mais informações sobre o estágio na Serasa Experian, os estudantes devem acessar o site Serasa Experian Carreiras, na página do Facebook; ou por meio do link: www.serasaexperian.com.br/trabalhe-conosco.

Por Paulo Henrique dos Santos


Inscrições até o dia 29 de maio de 2018.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT está com 4.983 vagas abertas para jovem aprendiz. As oportunidades são para todo o país.

Podem concorrer pessoas com no mínimo 14 anos e no máximo 22 anos no dia de assumir a vaga. além disso, é preciso estar pelo menos no nono ano escolar. Os selecionados e chamados serão treinados para atuarem como assistentes administrativos.

De acordo com o site dos Correios, os requisitos para poder concorrer às vagas são:

  • Ser brasileiro ou estrangeiro que more no Brasil há mais de quinze anos ininterruptos;

  • No dia da contratação, ter entre 14 e 22 anos completos. Esta idade máxima não é válida para portadores de deficiência;

  • Estar no mínimo no nono ano do ensino fundamental;

  • Caso ainda não tenha terminado o ensino médio, é necessário estar matriculado na escola;

  • Ainda não ter sido jovem aprendiz dos Correios;

  • Ter disponibilidade de cumprir 20 horas semanais nas agências ou em cursos, de acordo com o programa;

  • Embora não obrigatório, é desejável ter noções de uso de computador e internet.

Por 20 horas semanais, o jovem aprendiz receberá benefícios como auxílio-alimentação, vale transporte e bolsa no valor de R$ 448,46. A duração do programa é de 12 meses, totalizando 800 horas em todo o período.

Como se inscrever para o jovem aprendiz dos Correios 2018

Quem tiver interesse pode realizar a inscrição, até o dia 29 de maio, no site oficial dos Correios: www.correios.com.br. Quando entrar no site, clique em “Recursos humanos”, que fica ao final da página, e depois em “jovem aprendiz”. Lá estará o local da inscrição, edital, calendário, lista com as cidades que têm vagas, entre outros. As inscrições são gratuitas.

Não há prova. Os inscritos serão avaliados de acordo com as informações passadas na hora da inscrição e passarão pelas seguintes etapas:

a) Inscrição (classificatório);

b) Comprovação de requisitos (eliminatório);

c) Exames médicos pré-admissionais (eliminatório); e

d) Contratação.

A classificação será feita com a avaliação de:

  • Renda familiar;

  • Aprovação escolar;

  • Programas sociais;

  • Série atual.

A quantidade de pontos que o inscrito ganha em cada um destes itens pode ser vista no edital, que está disponível no mesmo site da inscrição.

O resultado da seleção será publicado no site dos Correios em até 60 dias após o término das inscrições.

Vantagens de participar de programas de jovem aprendiz, como o do Correio

É muito comum o jovem terminar o ensino médio, precisar entrar no mercado de trabalho e ter dificuldade para conquistar o primeiro emprego, já que ainda não possui experiência em nada.

Os programas de jovem aprendiz são a experiência que o estudante precisa. O dos Correios, por exemplo, permite que o participante tenha treinamento teórico, feito de maneira presencial ou online, e ainda treinamento prático.

Durante as atividades nos Correios, o jovem aprendiz vai aprender a realizar arquivos de documentos, atendimento ao público, enviar e-mail de comunicação com clientes, preencher documentos, enviar e receber malotes, organização de documentos, atendimento de telefone para sanar dúvidas de clientes, orientação na hora de pegar a senha, de fazer a fila, entre outros.

Assim, o jovem sairá do programa, depois de 12 meses de treinamento, com noções de auxiliar de administrativo, além de prática na função, enriquecendo o currículo e abrindo novas oportunidades.

Além disso, vai descobrir uma profissão e aprender coisas que serão importantes para qualquer carreira que ele pretenda seguir. Um enfermeiro, por exemplo, precisa saber atender o público, pois lida diariamente com pessoas. O mesmo vale para um contador, que também tem que ter noção de organização de arquivos, ou seja, o aprendizado do programa jovem aprendiz dos Correios é importante para qualquer área de atuação que o estudante possa querer seguir futuramente.

Por Milena Godoy


Com o Programa Jovem Aprendiz, a Nestlé tem o objetivo de contribuir com a entrada dos jovens no mercado formal de trabalho, qualificando-os para um futuro profissional.

A Nestlé está com vagas abertas para seu Programa Jovem Aprendiz 2018. Veja abaixo mais informações:

Objetivo do Programa Jovem Aprendiz 2018 da Nestlé

Com o Programa Jovem Aprendiz, a Nestlé tem o objetivo de contribuir com a entrada dos jovens no mercado formal de trabalho, qualificando-os para um futuro profissional.

Sobre o Programa

Com o lançamento de seu programa “Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, a empresa colabora com o desenvolvimento profissional de diversos estudantes, ofertando vagas para serem preenchidas por jovens estudantes do Ensino Médio.

Essa ação faz parte de uma estratégia global, que foi criada para apoiar as novas gerações na trajetória entre a fase de estudos para o primeiro emprego, conforme as necessidades de cada país.

No Brasil, há falta de qualificação profissional e de experiência, duas características que acabam se tornando uma barreira tanto para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho como para as empresas que precisam realizar o preenchimento de postos de trabalho em diversas áreas, por isso é muito importante entregar aos estudantes, os conhecimentos e as habilidades técnicas necessárias para a atuação nas principais ocupações profissionais do país.

Por esse motivo, a partir de parcerias feitas com instituições de ensino, o novo programa da Nestlé vai aperfeiçoar a capacitação oferecida aos jovens participantes do Programa Jovem Aprendiz, do Ministério do Trabalho, com idades entre 14 e 24 anos, oferecendo a eles os melhores conteúdo e orientação, por intermédio de canais especializados.

A Nestlé também está intensificando sua parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), para que seja possível a realização de melhorias na grade de conteúdo entregue aos jovens aprendizes, isso para que cada vez mais as várias necessidades da indústria no país sejam atendidas.

O Programa “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, faz parte do Nestlé Global Youth Initiative, que surgiu com o sucesso de um outro programa, o Nestlé Needs Youth, criado no ano de 2013, com o objetivo de contribuir com a diminuição do desemprego entre os jovens da Europa.

Requisitos

Para participar do programa, os interessados devem ter idade entre 14 a 24 anos, estar cursando ou já ter finalizado o ensino médio, possuir disponibilidade para trabalhar em uma carga horária de 4 a 6 horas por dia e não ter nenhuma experiência profissional anterior registrado em sua carteira profissional. Além disso, é desejável que o estudante venha de uma família com baixa renda, porém esse não é um pré-requisito para participar do programa.

Benefícios

Os aprovados no programa vão receber um pacote de benéficos que contará com: Vale-Refeição; Vale-alimentação; Vale-Transporte; Férias remuneradas; FGTS e 13º salário.

O selecionado vai receber ainda uma remuneração compatível com o mercado de trabalho e contará com possibilidade de efetivação na empresa, após o período como Jovem Aprendiz ser concluído.

Inscrições

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo, deve acessar o site da do CIEE, através do link http://www.ciee.org.br/portal/index.asp.

O CIEE é um site direcionado a estudantes, onde são publicadas vagas de estágios e para o Programa de Jovem Aprendiz.

No site os interessados devem realizar um cadastro, preenchendo todos os campos solicitados com informações pessoais, acadêmicas e profissionais.

Após o cadastro no site ser concluído, basta o estudante procurar as vagas ofertadas pelo programa.

Para saber mais informações, os interessados podem obtê-las por meio do site oficial de Nestlé, na área “Carreiras”. Basta clicar no link https://corporativo.nestle.com.br/carreiras e ir até a opção “Iniciativa para Jovens”.

Sobre a empresa

A Nestlé está atuando em seu segmento há 150 anos, sendo considerada atualmente a maior empresa de alimentos e bebidas.

Seu propósito é melhorar a qualidade de vida das pessoas, contribuindo para um futuro mais saudável.

Possui seus valores alicerçados no respeito para com as pessoas e as famílias, para com as nossas comunidades e para com o planeta.

Por Rosângela Rodrigues


Programa tem diversas vagas abertas em vários setores diferentes da organização, incluindo entre eles o controle de estoque, administração e vendas.

Quem está em busca de uma oportunidade como profissional Jovem Aprendiz, precisa saber que a Duratex, uma marca renomada na produção de painéis em madeira, louças e metais, está com vagas em aberto na área. São diversas chances de construir uma história de sucesso e garantir uma ótima colocação no mercado de trabalho.

Vale ressaltar que a iniciativa é da empresa juntamente com o Governo Federal. Sendo assim, o programa está permitindo que centenas de jovens consigam o seu tão sonhado primeiro emprego.

Se você ficou interessado e quer saber mais informações sobre como participar, nós te damos todas as dicas que você precisa para não ficar de fora. Vamos a elas.

Sobre as vagas do Programa Jovem Aprendiz Duratex 2018

Na edição de 2018 do Jovem Aprendiz Duratex, foram abertas diversas vagas em vários setores diferentes da organização, incluindo entre eles o controle de estoque, administração e vendas. Para participar, é fundamental também que o candidato atenda a alguns pré-requisitos solicitados pela empresa.

Sendo assim, conforme a lei de aprendizagem, somente podem participar aqueles que têm idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos. Além disso, outro requisito é a conclusão ou o curso em andamento do ensino médio, bem como não ter nenhum outro vínculo empregatício.

A jornada total de trabalho do aprendiz dentro da Duratex será de trinta horas.

Como faço para me inscrever?

Para concorrer e conquistar uma das vagas do Jovem Aprendiz Duratex 2018, é preciso se inscrever no processo de seleção. Essa é considerada a primeira etapa do programa, sendo realizada exclusivamente pela internet.

Sendo assim, basta acessar o site da Duratex, no endereço eletrônico http://www.duratex.com.br. Após, clique em “Trabalhe Conosco” e visualize as vagas em aberto.

Feito isso, basta preencher o formulário disponível acrescentando os seus dados pessoais e de contato. Com isso, você estará demonstrando que está interessado em ser um Jovem Aprendiz da Duratex. É importante revisar todos os dados do cadastro para estar certo de que as informações tenham sido preenchidas de forma correta.

Entrevista com a Duratex

Enviada a inscrição, basta aguardar a sua convocação para a segunda etapa, que abrange uma entrevista em uma das unidades da organização que estão espalhadas pelo Brasil. Essa será realizada somente com aqueles candidatos com os quais a Duratex mais se identificou no processo.

É muito importante estar preparado para algumas perguntas de praxe que serão feitas durante essa conversa, como por exemplo, o porquê de você querer tanto trabalhar na empresa em questão. Tenha firmeza na hora da resposta para conquistar o entrevistador já na primeira impressão.

Benefícios do Jovem Aprendiz Duratex

Um dos melhores motivos para trabalhar na Duratex são os benefícios entregues aos funcionários que participam ativamente da empresa. Entre eles, pode-se incluir: alimentação, plano de saúde, férias remuneradas, transporte e uma bolsa-auxílio.

Ainda, os aprendizes estarão acrescentando valor a sua formação e profissão, seja na teoria ou na prática. Isso ocorre já que a sua atuação nunca é isolada, sendo sempre guiada e sustentada por um supervisor responsável.

Sobre a Duratex

Atualmente, são mais de 11 mil colaboradores atuantes da Duratex, trabalhando focados em inovação e em soluções sustentáveis para o seu consumidor. Considerado um dos maiores ativos da empresa, os profissionais atuam comprometidos com o melhor em design, qualidade, tecnologia de ponta e muito mais, oferecendo a cada um dos clientes um vasto portfólio de alternativas, seja para a decoração ou a construção de imóveis, escritórios e outros ambientes.

Então, se você se encaixa no perfil aguardado e está em busca de um trabalho, essa pode ser a sua grande oportunidade. Ingresse já em um mercado promissor e conquiste um emprego dos sonhos, agregado a benefícios atrativos e uma carreira em uma companhia extremamente requisitada.

Por Kellen Kunz


Empresa oferta vagas em seu Programa Jovem Amprediz 2018. Saiba como participar da seleção.

Se você está em busca de uma oportunidade como Aprendiz, precisa saber que a Brasil Telecom Call Center, a BTCC, está com vagas abertas na área. Pertencente ao grupo OI, são mais de 60 carências que integram o programa Jovem Aprendiz Brasil Telecom na edição de 2018. Vale lembrar que as contratações ocorrem a partir do mês de abril.

E se você quer saber mais sobre como fazer para participar, fique ligado. Nós te damos todas as dicas necessárias para não ficar de fora.

Quais são as vagas?

A inscrição para o programa Jovem Aprendiz Brasil Telecom 2018 tem vagas em aberto somente nas cidades de Campo Grande, localizada no Estado do Mato Grosso do Sul, e em Curitiba, no Paraná. As oportunidades são para atuação no Call Center da empresa.

Descrição das vagas

Entre as competências comportamentais da vaga em Call Center estão inclusas a comunicação, a orientação para os resultados, o foco no cliente, o comprometimento e a argumentação. Sendo assim, ele precisa prestar um atendimento receptivo para o cliente da OI, prestando todas as informações necessárias sobre os mais diferentes serviços e os produtos da operadora.

As solicitações, reclamações, elogios ou outros precisam ser registrados nos sistemas que são utilizados pela organização. O aprendiz precisa executar todas as demais atividades que são correlatas com a sua função.

Quais os pré-requisitos?

Como requisito básico para a contratação do jovem, é preciso que ele esteja buscando o seu primeiro emprego, sem nenhum tipo de experiência anterior no cargo ou outro. Além disso, ele deve também estar cursando o nível médio, com idade entre 18 e 24 anos.

São considerados diferenciais os conhecimentos do candidato em informática (Pacote Office). Quem for do sexo masculino, precisa apresentar ainda o seu certificado de reservista.

Como faço para me inscrever?

Para se inscrever no Jovem Aprendiz é muito fácil. Basta acessar a página de empregos da Brasil Telecom, no endereço eletrônico http://www.btcc.net.br. Feito isso, clique em “Trabalhe Aqui” e faça a busca utilizando a palavra “Aprendiz”.

Após, é só clicar em “Candidatar-se” e preencher as informações necessárias para começar a candidatura.

Quais são os benefícios?

Os benefícios oferecidos para o Jovem Aprendiz da Brasil Telecom incluem diversos atrativos. Em primeiro lugar, é pago um salário compatível com o do mercado. Além disso, ainda temos: auxílio creche por filho que tenha até 5 anos completados, convênio com farmácia, seguro de saúde, seguro de vida em grupo, assistência médica e odontológica, incentivo à graduação, participação em resultados, vale-transporte e vale-refeição ou alimentação.

Vale ressaltar que, em caso de necessidade, é ofertado um auxílio para dependente excepcional, sendo esse de até 95% do salário mínimo em vigência.

Uma oportunidade única de trabalhar em uma empresa de grande porte, adquirindo toda a experiência necessária, há a possibilidade de que, no fim do período máximo do contrato como Aprendiz (2 anos), o jovem seja contratado. Assim, ele se torna um funcionário efetivo no quadro dos colaboradores.

Sobre a Brasil Telecom

Com sua fundação no ano de 2007, a BTCC possui atualmente mais de 13 mil colaboradores ativos, sendo quase seis mil em postos de atendimento espalhados por todo o Brasil. Com o intuito de mostrar a real tendência de mercado em relacionamentos, telecomunicações e multicanalidade, a BTCC Conexão Cliente busca mostrar a real tendência do mercado nessas áreas.

O Call Center é exclusivo para a prestação de serviços ao cliente OI, com a responsabilidade de ser um elo entre a empresa e os seus usuários. Essa já ganhou diversas premiações na área, pelo seu comprometimento e ética.

Portanto, não fique de fora e se inscreva já. Falta pouco tempo para você ter a oportunidade de escrever uma história de sucesso em sua carreira profissional.

Por Kellen Kunz


A empresa oferta 60 vagas para a contratação de Jovens Aprendizes em Campo Grande (MS).

Muitos grupos empresariais têm investindo cada vez mais na realização de diferentes programas para a contratação de jovens aprendizes. Pois, este tipo de iniciativa é uma forma ideal de se encontrar pessoas que tenham interesse em começar a vida profissional em uma determinada empresa e conseguir crescer dentro desta organização. E uma entidade que está com 60 vagas abertas para este tipo de projeto é a BTCC. Confira agora todos os dados sobre este processo de contratação.

Especificações adotadas pela BTCC para a contratação desses jovens

A Brasil Telecom Call Center, a BTCC, determinou que ao todo vão ser disponibilizados 60 novos postos de trabalhos. Os interessados precisam ter uma idade entre 18 a 23 anos. As oportunidades são para a cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul. Além disso, é necessário que os jovens ainda estejam frequentando a escola, mais precisamente, que estejam matriculados no ensino médio e também que não tenham uma experiência anterior de trabalho com vínculo empregatício (carteira de trabalho).

Uma exigência da BTCC é que os candidatos possuam domínio de informática. Que tenham conhecimento e prática com o Pacote Office. Por fim, para os candidatos do sexo masculinos é necessário que não tenham nenhuma questão em aberta com o exército.

Postos de trabalho oferecidos pela empresa do grupo Oi

Pelo próprio nome da empresa, você é capaz de julgar em qual posição dentro da Oi ela atua. Dessa forma, os novos contratados vão trabalhar diretamente com os clientes e possíveis novos utilizadores dos serviços oferecidos pela Oi.

Com isso, os contratados vão realizar funções como atendimento via telefone; esclarecimento de eventuais dúvidas para os clientes sobre os serviços que eles já assinaram ou pretendem adquirir e outras tarefas para melhor atender ao cliente.

Informações referentes a salários e benefícios

A Brasil Telecom Call Center não informou o valor do salário para os jovens aprendizes. Este dado vai ser conhecido apenas pelos candidatos durante o processo de recrutamento. A empresa oferece alguns benefícios aos seus servidores e estes benefícios também são disponibilizados para os jovens, como vale-transporte, vale-alimentação, seguro de saúde, seguro de vida, porcentagem nos lucros que a empresa obter, descontos em farmácias, auxílio-creche, plano odontológico e plano médico.

Procedimentos para a triagem dos interessados

Assim como o valor da remuneração, a BTCC também não divulgou quais meios, os recrutadores vão utilizar para avaliar os inscritos neste programa. Mas, a expectativa é que a empresa não utilize critérios muito rígidos. Pois, como a companhia deseja contratar jovens que preferencialmente nunca tenham trabalhado, espera-se que os métodos de avaliação sejam mais tranquilos.

A empresa, primeiramente, vai verificar se os inscritos correspondam a todos os requisitos citados no parágrafo de “Especificações adotadas pela BTCC para a contratação desses jovens”. Após isso, os responsáveis pelo setor de contratação da empresa devem fazer testes teóricos sobre os conhecimentos dos candidatos e práticos para avaliar se eles estão aptos para realizar as tarefas que exigem este cargo.

Inscrição e início das atividades dos novos contratados da BTCC

Para efetuar a sua inscrição em uma das 60 vagas, acesse: http://www.btcc.net.br. Clique na aba de “Trabalhe Conosco”. A empresa tem certa pressa para que os novos funcionários comecem as suas atividades. A expectativa é que todos já estejam em seus postos de trabalhos a partir do mês de abril. Com isso, se inscreva o mais rápido possível.

Um pouco da trajetória da Brasil Telecom Call Center

A BTCC é uma empresa que faz parte o grupo Oi que oferece serviços de telefonia, internet e televisão fechada e outros. Atualmente, a empresa conta com filiais em diferentes localidades do território nacional como: Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba e Campo Grande. A organização conta com mais de 10.000 funcionários inscritos em seu quadro de trabalhadores.

Por Isabela Castro


Seleção recruta jovens para participarem do Programa Jovem Aprendiz do Grupo Saga deste ano de 2018.

Nova oportunidade de estágio está sendo publicada, destinada a todos os jovens estudantes do Brasil. Trata-se do Programa Jovem Aprendiz 2018, promovido pelo Grupo Saga. Todo jovem necessita preparar-se para uma vida de trabalho e carreira, ou seja, cada jovem precisa ser preparado profissionalmente desde cedo, no sentido de adquirir as primeiras experiências empregatícias que se iniciam por meio de participação em programas de estágios ou de programas do tipo Jovem Aprendiz, nos quais os estudantes são encaminhados para cargos e onde parte daquilo que aprendem na escola se torna uma prática de produção e aquisição de noções básicas, sobre suas tendências vocacionais.

Este período do ano é o mais propício para se dar início à procura de programas de estágio, já que é nessa época que a maioria das empresas começa a abrir o tempo de inscrições destinadas aos programas de Jovem Aprendiz, neste caso, estágios que serão realizados no ano de 2018. Assim, para todos os jovens interessados em começar a participar da vida profissional estagiando em empresas de alta categoria, o Grupo Saga está ofertando novas oportunidades para os estudantes.

Este programa está aberto todos os anos e se chama: Programa Jovem Aprendiz Grupo Saga, o qual é gerido por profissionais que depositam muita boa fé nas capacidades e talentos das gerações de jovens que passam pela companhia, proporcionando espaços de trabalho apropriados para cada novo talento que passa a incorporar a empresa, compartilhando e multiplicando seus conhecimentos, intensificando sua formação em um ambiente de trabalho que dispõe de excelentes recursos, necessários para a prática profissionalizante, garantindo melhor desenvolvimento de suas atividades.

Para todo jovem estudante que possua perfil proativo e esteja disposto a assumir mais responsabilidades, que busca compreender a importância de se conquistar uma carreira bem sucedida na futura vida profissional, o Grupo Saga pode ser a melhor opção. A preparação para a vida profissional é um dos passos mais importantes que um jovem estudante deve dar em sua vida, e quanto mais cedo melhor.

Entretanto, existem alguns pré-requisitos que precisam ser atendidos, para que seja possível ingressar no programa, são eles: estudantes em idade mínima de 14 anos e idade máxima de 24 anos, com ensino médio completo ou cursando de modo integral; é um programa que exige compromisso e disposição para assumir diversas tarefas no seio do Grupo Saga, cujo itinerário é rigorosamente seguido de segunda a sexta-feira, estabelecido em períodos diários de 6 horas de atuação nos cargos; é necessário ser gente jovem e comunicativa, despertas e repletas de iniciativa, apresentando boa capacidade de relacionamento interpessoal.

A experiência de se iniciar a vida profissional na Saga, além do ambiente acolhedor e profissionalizante lá existente, também fornece alguns benefícios garantidos pela lei, tais como: direito a vale-transporte; direito a bolsa-auxílio que seja compatível com o mercado em que se atua e o devido plano de saúde ofertado pelo Bradesco.

Todos os jovens estudantes interessados, que se sentem enquadrados no perfil descrito acima, necessitam comunicar seus pais ou responsáveis e cadastrar seus currículos diretamente na página eletrônica da companhia: https://programajovemaprendiz.net/jovem-aprendiz-grupo-saga.

O Grupo Saga consiste numa empresa de grande reconhecimento em toda a região Centro-Oeste do Brasil, com uma longa história de atuação no interior do mercado varejista do segmento de automóveis, sendo responsável pela representação de mais de 15 marcas de veículos, possuindo em seu currículo institucional o registro oficial de 80.000 vendas de carros a cada ano. Portanto, o Grupo Saga pertence ao rol das maiores redes concessionárias em todo o país.

Por Paulo Henrique dos Santos


O Programa Jovem Aprendiz do Extra oferta várias vagas para quem busca pelo seu primeiro emprego.

O Brasil tem enfrentado uma forte crise econômica, o que tem levado muitas empresas de diversos segmentos a diminuírem seus fluxos de produção e até mesmo algumas tiveram que encerrar suas atividades, ambos os casos contribuindo para um aumento no número de pessoas em situação de desemprego no país.

Diante deste quadro de instabilidade da economia e da grande oferta de mão de obra, o mercado de trabalho a cada dia se mostra mais exigente e mais concorrido, o que dificulta ainda mais a situação para quem busca por novas oportunidades e não possui muitas qualificações profissionais.

Dessa forma, os adolescentes e jovens sabem o quanto é difícil conseguir uma vaga nesse mundo profissional agora afetado por esta forte crise.

Pensando na situação desses jovens e procurando auxiliá-los, o Pão de Açúcar e Extra acabam de abrir inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz, oferecendo várias vagas para quem busca pelo seu primeiro emprego.

Assim jovens de todas as regiões do país já podem realizar suas inscrições no Programa. Somente no Rio de Janeiro serão oferecidas 50 vagas em diversas funções, entre elas estão operador de loja, operador de caixa, vendedor, estoquista, entre outras.

Podem se inscrever e participar do processo de seleção, jovens que possuam idade mínima de 18 anos e máxima de 23 anos. Também é necessário que o candidato já possua formação de nível médio ou ainda esteja cursando.

Os candidatos que forem selecionados para fazer parte do programa deverão cumprir uma carga horária de atividades de 6 horas por dia, pois assim não terão seus estudos comprometidos.

Como o programa é voltado para jovens aprendizes não é necessário que o candidato possua nenhuma experiência na função em questão. Já que é justamente por meio do programa que eles terão a chance de aprender uma função nova e assim adquirir experiência que poderá ser considerada em outros momentos de suas vidas.

Quando o programa terminar, o Aprendiz tem a chance de ser efetivado na função que ocupa, contudo isso só deve acontecer se for uma necessidade e determinação da unidade em que ele atua como Aprendiz e também dependerá de seu desempenho durante o programa.

Quem for selecionado para ser um Jovem Aprendiz do grupo Pão de Açúcar e Extra irá receber um salário mensal, além de vários outros benefícios, o que inclui refeição no local de trabalho, assistência médica, seguro de vida, cesta básica, vale-transporte e outros.

Se você se interessou e gostaria de participar do Programa Jovem Aprendiz do grupo Extra e Pão de Açúcar, realize sua inscrição acessando o link: http://www.gpabr.com/vagas. Ao acessar clique na guia “Veja nossas vagas” e procure pela opção: Aprendiz Operador de Caixa.

Não deixe de se inscrever e conquistar uma excelente oportunidade de se colocar no mercado de trabalho.

Para quem ainda não conhece os Programas Jovem Aprendiz forma desenvolvidos com o intuito de dar a milhares de jovens brasileiros a oportunidade do primeiro emprego, o que é uma forma desses jovens adquirirem experiência e qualificação profissional que irão lhes ajudar a conseguir novas oportunidades no futuro, uma vez que a maioria das empresas que ofertam vagas exige uma experiência mínima na função. Além desse benefício de adquirir experiência em uma área, um Jovem Aprendiz também desenvolve uma consciência de comprometimento com o trabalho, aprendendo a conviver com a diversidade comum dos ambientes de trabalho, assim como respeitar normas, colocando em prática seus direitos e deveres como profissional, além, claro, de ainda ser remunerado pela função que desenvolve, contribuindo para a renda familiar, o que é muito importante principalmente em tempos de crise, como a que o Brasil vem enfrentando, onde está difícil para qualquer profissional conseguir novas oportunidades.

Por Ana Paula


Livrarias Saraiva contrata Jovens Aprendizes para atuação em 2018.

A Saraiva, uma das maiores empresas no ramo de livrarias, materiais escolares entre outros produtos está com vagas abertas para Jovem Aprendiz.

A empresa lidera o mercado quando o assunto é livraria e ocupa a quinta posição nacional de e-commerce além de ser uma das maiores revendedoras Apple. O sucesso da empresa é devido ao compromisso com o consumidor. Centenária, está presente em 17 estados e no Distrito Federal e conta com quatro mil colaboradores distribuídos entre 112 lojas, 2 grandes centros de distribuição, Call center além de serviços e-commerce.

Se você tem entre 14 e 24 anos, está no ensino fundamental ou médio e deseja trabalhar e aprender com nesta grande empresa, saiba mais sobre o Programa Aprendiz Legal e como se inscrever.

Para trabalhar como Jovem Aprendiz é preciso entrar em contato com a instituição parceira que executa o programa Aprendiz Legal no seu Estado ou ainda, você pode preencher seu cadastro no site https://gerar.org.br/aprendiz-legal.

O Programa Aprendiz Legal foi desenvolvido e implementado pela Fundação Ricardo Marinho e instituições formadoras parceiras com base na Lei da Aprendizagem. O Objetivo do Programa é apoiar o Jovem Aprendiz a desenvolver competências e habilidades de maneira crítica a fim de torná-lo apto a exercer sua cidadania e enfrentar os desafios do cotidiano do trabalho. O Contrato pode durar de 11 a 23 meses dependendo do curso, e a carga horária diária será de 4 ou 6 horas.

O Programa dispõe de uma lista de cursos disponíveis gratuitos ao jovem:

– Telemática: arco

– Comércio e Varejo

– Logística

– Praticas bancárias: jovem e adolescente

– Turismo e Hospitalidade

– Teleserviços

– Administrativo: CBO, arco

– Auxiliar de Produção Industrial

– Auxiliar de alimentação

O Jovem Aprendiz contratado tem inúmeros benefícios e está assegurado pelas leis trabalhista, já que o programa Aprendiz Legal tem o suporte do Ministério do Trabalho. Estão dentre os benefícios:

– FGTS (fundo de Garantia por Tempo de Serviço);

– Vale refeição;

– Vale alimentação;

– Salários condizentes com o mercado de trabalho;

– Vale transporte;

– Férias remuneradas;

– Assistência Odontológica e Médica

– 13º Salário;

– Possível efetivação após o termino do contrato como Jovem Aprendiz.

Se você possui algum tipo de deficiência, o programa possui recursos didáticos em formato MECDAISY criado em parceria entre a UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Ministério da Educação. MECDAISY é um recurso tecnológico que disponibiliza textos falados. Dessa forma, o programa busca ser o mais acessível possível convergindo com a inclusão social.

Para se candidatar a uma vaga do Programa Aprendiz Legal na Saraiva, o Jovem precisa estar atento a alguns requisitos. Além dos citados acima, é preciso relembrar que além de estar matriculado no Ensino Fundamental ou Ensino Médio a frequência também é um ponto avaliativo. Para jovens que estudam em escolas privadas é exigido que estejam sendo beneficiados com bolsa integral. Outro requisito é não possuir nenhuma experiência profissional anterior registrada na carteira de trabalho. Vale lembrar que o programa tem como preferência jovens de baixa renda.

Como a Saraiva é uma empresa nacional de grande nome, muitos jovens almejam conseguir uma vaga no Programa Saraiva Jovem Aprendiz 2018. Para não ficar de fora da seleção criteriosa é preciso se inscrever com antecedência. Para se inscrever, a Saraiva tem em seu site de recrutamento site.vagas.com.br/PagEmprCust_saraiva.html o link para você cadastrar seu currículo. Nesta página você encontrar as principais informações atualizadas sobre a empresa. Poderá consultar vagas e ainda dispõe de uma área do candidato.

Ficou interessado em fazer parte da grande família Saraiva? Não perca tempo, seu futuro de sucesso pode estar muito mais perto do que você imagina. Se inscreva e venha ser um Saraiva!

Por Douglas de Paula


Grupo Pão de Açúcar oferta vagas em seu Programa Jovem Aprendiz 2018.

Muitos jovens buscam o primeiro emprego. Pois, de alguma forma querem garantir uma ajuda à família ou então conquistar os primeiros passos em busca de uma independência financeira. Sabendo dessa procura muitas empresas oferecem oportunidade de empregos justamente para esse grupo de pessoas. Visto que, eles podem ser um tipo de mão de obra que tem todas as chances para que no futuro alcance cargos de liderança dentro das instituições. E uma das organizações que está com vagas de emprego abertas justamente para jovens é o Grupo Pão de Açúcar.

Saiba agora todas as informações a respeito desse processo seletivo.

Considerado um dos maiores grupos varejistas no mundo, o Grupo Pão de Açúcar foi criado no final dos anos 40, mais precisamente em 1948, na cidade de São Paulo. Com quase 70 anos atuando no mercado nacional, o Grupo Pão de Açúcar é dono de grandes marcas nacionais, como: Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Assaí; Barateiro, GPA Malls, dentre outras marcas. Devido ao número de empresas que possuem, o Grupo é considerado um das companhias que mais emprega em todo o território nacional. Atualmente, mais de 120 mil pessoas trabalham de forma direita ou indireta para o Grupo Pão de Açúcar. Presente em e 2.000 pontos de vendas espalhados em mais de 2º estados, a instituição quer aumentar ainda mais a sua participação no Brasil. Para isso, uma de suas ações é oferecer empregos aos jovens brasileiros, para que sua mão de obra seja ainda maior e mais qualificada. A empresa busca por pessoas proativas, interessadas, dinâmicas, que saibam trabalhar em grupo e que, sobretudo, tenham o desejo de crescer dentro da organização.

O Grupo Pão de Açúcar, de tempos em tempos, realiza diferentes edições de diversos processos eletivos, como: programa de estágio, programa jovem aprendiz, programa de trainee e contratações para cargos específicos. Dessa vez, as vagas que estão sendo oferecidas são para o programa jovem aprendiz, denominado “Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2018”. Como em qualquer instituição que realize um processo admissional, a companhia definiu alguns pré-requisitos para que os jovens brasileiros possam se inscrever. Confira agora mesmo quais são esses pré-requisitos:

– Os interessados precisam ter entre 14 anos a 21 anos.

– Os candidatos precisam estar matriculados em uma instituição de ensino brasileiro. Seja no ensino fundamental ou no ensino médio.

– Eles precisam ter a disponibilidade de trabalhar entre 04 a 06 horas todos os dias.

– Por fim, o candidato não deve ter nenhum vínculo empregatício com registro profissional em sua carteira de trabalho.

O processo seletivo vai priorizar na contratação de candidatos de baixa renda que estudaram em escolas públicas ou aqueles que estudaram em instituições privadas, mas que estavam matriculados graças a uma bolsa de estudos. O processo admissional vai contar com as seguintes fases: inscrições via internet, dinâmicas coletivas e entrevistas individualizadas com os gestores do Grupo Pão de Açúcar. Após isso, é que vai ser divulgada a lista com os candidatos aprovados. Durante toda a duração do programa “Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2018” os jovens vão ser acompanhados pelos gestores da companhia e claro pelo setor de Recursos Humanos, avaliando o desempenho de cada um. Pois, ao final alguns jovens podem ser contratados de forma efetiva.

Os jovens aprendizes além de uma bola de remuneração, vão ter direito a alguns benefícios, como: vale – refeição, vale – transporte, vale – alimentação, plano médico, plano odontológico, férias remuneradas, 13º salário e direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS.

Se você atende aos requisitos e quer se inscrever, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: https://gpacdt.elancers.net/frames/gpa/gpa/frame_geral.asp?id=10387. No box ao lado, clique na opção “Cadastre-se”. Uma nova página vai surgir e clique em “Aprendiz”. Forneça o número do CPF e confirme. Preencha os seus dados de forma correta e confirme. Depois é só esperar o setor de Recursos Humanos do Grupo Pão de Açúcar entrar em contato com você.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Veja os requisitos e como fazer para se candidatar a uma vaga no Programa Jovem Aprendiz do SENAC em 2018.

O Senac está abrindo vagas de cursos para o próximo ano. Trata-se do Programa Jovem Aprendiz do SENAC 2018. Este é um dos cursos mais importantes do país, responsável pelo encaminhamento dos jovens para o mercado de trabalho, já que possui uma estrutura rigorosamente organizada, capaz de promover tanto o conhecimento teórico, quanto o conhecimento prático imprescindíveis, possibilitando aos alunos destaque suficiente em determinadas experiências profissionais. Todo estudante interessado em conquistar sua independência econômica sem prejudicar ou mesmo abandonar o progresso nos estudos, certamente encontrará nesta instituição a melhor oportunidade, por conseguinte, será muito importante conhecer um pouco mais sobre este programa Jovem Aprendiz SENAC 2018.

Na atualidade é crescente o número de órgãos promovendo recrutamento de jovens estudantes, no sentido de preencher uma grande parte de seu quadro de colaboradores profissionais. Os cursos profissionalizantes estão sempre recrutando gerações de estudantes que se tornam membros de programas como o Jovem Aprendiz 2018, formando futuros profissionais, proporcionando-lhes os melhores benefícios que os participantes têm direito.

O Senac é reconhecido nacionalmente como a principal instituição, verdadeiro agente da educação profissionalizante encaminhadora de pessoas capacitadas para trabalhar nos setores de Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Brasil. O SENAC é um órgão de muita eficiência pedagógica, que abrange mais de 600 sedes estabelecidas em todos os estados, contendo excelente infraestrutura capaz de atender com excelência e responsabilidade a todos os estudantes que ingressam nesta instituição.

Este órgão promove tanto programas socioeducativos por meio de cursos gratuitos, quanto diversos projetos de aprendizagem de forma remunerada, já que abre vagas todos os anos para o recrutamento de centenas de jovens estudantes, encaminhando os mesmos para atividades nos setores administrativos e logísticos sob a orientação de supervisores.

O curso de capacitação profissional do programa Jovem Aprendiz SENAC 2018 garante aos seus alunos e estagiários os seguintes benefícios: vale-refeição; vale-transporte; vale-alimentação que pode ser usado em compras; assistência médica e odontológica; remuneração paga está em conformidade com a lei e o mercado de trabalho; pagamento de férias remuneradas; 13º salário e também FGTS. Tudo dentro do padrão legal e da CLT.

As condições necessárias para participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz SENAC 2018 não são muitas, sendo que os interessados necessitam corresponder aos seguintes critérios: ter idade mínima de14 e máxima de 21 anos; o jovem precisa estar matriculado em uma escola e possuir frequência regular no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, preferencialmente em colégios públicos ou privados que possuam programa de bolsa integral; estar disponível para participar do programa de quatro até seis horas diárias; não possuir registro profissional de anterior ocupação na carteira de trabalho e a preferência para o ingresso se endereça aos jovens de baixa renda, embora este não seja um critério obrigatório.

Para realizar as inscrições os interessados precisam acessar a página do SENAC que pertence ao seu Estado. No site o candidato deve clicar na opção: Aprendizagem; em seguida é necessário seguir os procedimentos e escolher uma área de interesse, na qual o aluno perceba que preenche os requisitos; o passo seguinte é a documentação necessária, que abarca o RG; o CPF; a carteira de trabalho; o devido certificado de matrícula da escola onde o candidato estuda e um comprovante de residência.

Assim, é fácil perceber que não há dificuldades para tornar-se um participante deste excelente processo de seleção, que se destina à formação de muitos dos futuros profissionais que vão manter o progresso do país. Para mais informações, acesse: http://jovemaprendiz2018.pro.br/jovem-aprendiz-senac-2018.

Por Paulo Henrique dos Santos


Seleção oferta 80 vagas para Jovem Aprendiz em São Paulo.

A São Paulo Turismo (SPTuris), companhia que presta serviços de ecoturismo e eventos na cidade de São Paulo, está abrindo um processo de seleção pública para contratar novos colaboradores. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 80 vagas para jovem aprendiz nas mais diversas categorias, para serviços de atendimento ao cliente, ajudante de setor, correspondente, estoque, digitador, entre outras funções.

Dessas 80 oportunidades, 60 são para a ampla concorrência de cargos e ainda 16 vagas para candidatos autoentitulados afrodescendentes e 4 para pessoas portadoras de deficiência.

Para poder realizar o processo seletivo, é preciso ter entre 14 e 22 anos de idade completos até a data de inscrição, conhecimentos básicos de informática, estar devidamente matriculado numa escola e estar cursando o ensino fundamental ou médio ou ainda ser recém-formado, ter disponibilidade de horário e vontade de trabalhar.

Os futuros colaboradores prestarão atividades como separar documentos e correspondências, atender telefone, digitar documentos, realizar planilhas, manipular copiadoras e fax, atender ao público em geral, controlar e manipular materiais de escritório em almoxarifado, dentre outras atividades pertinentes.

A remuneração oferecida é de R$ 1.076,20 para uma carga horária de 30 horas semanais. Essa carga horária é de aprendizagem e os contratados ganham além de experiência, uma boa área para atuarem.

Os interessados devem realizar as inscrições no site www.rboconcursos.com.br no período das 09h00 do dia 7 de novembro às 16h00 do dia 7 de dezembro deste ano. Há uma taxa a ser paga no valor de R$ 13,90 que equivale aos encargos do site e do processo seletivo. Candidatos inscritos em programas sociais do Governo Federal como o Cadastro Único (Cadúnico) e forem de família de baixa renda comprovada, poderão ter isenção da taxa de inscrição.

O processo seletivo contempla etapas de testes presenciais e deverão ser aplicados na cidade de São Paulo, com local e horário ainda a serem manejados pela instituição. A primeira etapa será composta por uma prova com questões de múltipla escolha com 40 exercícios de língua Portuguesa, matemática, raciocínio lógico, noções de legislação e informática básica. Essa primeira etapa está prevista para ser realizada no dia 21 de janeiro de 2018. A segunda etapa provavelmente será uma entrevista, mas ainda não foi definida.

A prova será avaliada de 0 a 100, ou seja, serão aprovados os candidatos que obterem a melhor nota aproximada de 100, ou com pelo menos 60 pontos, sem ter zerado nenhuma matéria de conhecimento. Sessenta pontos é a nota mínima para a aprovação do processo seletivo.

Essas notas serão divulgadas no dia 16 de fevereiro de 2018 no local e horário ainda a serem divulgados pela instituição.

O resultado provisório de quem será contratado sairá no dia 2 de março de 2018, mas a certeza só sairá na classificação final, que está prevista para acontecer no dia 16 de março de 2018.

O processo seletivo possui validade de dois anos consecutivos, sendo contados a partir do dia da contratação, e pode ser prorrogado ou não, a critério da instituição. As contratações gerais terão um período de 16 meses.

Para quem não sabe, a SPTuris é a principal empresa que administra eventos no Anhembi Morumbi e no Autódromo na cidade de São Paulo, sendo responsável por grandes atrações nacionais e internacionais. A missão da empresa é promover São Paulo como uma capital de negócios e também como uma fonte de turismo para eventos e entretenimento dos mais importantes, atraindo assim o público para o acesso à cultura, lazer e diversão.

Quem desejar conhecer mais sobre a política de atuação da empresa pode acessar o site através do link: http://spturis.com/v7/quemsomos.php.

Por Daniela Almeida da Silva


Empresa oferta 7 vagas em seu Programa de Jovens Aprendizes para atuação no Rio de Janeiro.

A InBrands está com sete vagas abertas para seu Programa de Jovens Aprendizes. O trabalho será realizado na cidade do Rio de Janeiro, sendo essas oportunidades voltadas para áreas administrativas.

A companhia atua no segmento de gestão de marcas de moda/lifestyle, sendo líder nacional no setor. Atende marcas, como: Ellus, Richards, Alexandre Herchcovitch, Tommy Hilfiger, VR Collezioni, entre outras.

Veja como participar do processo seletivo:

Quem pode se inscrever

A InBrands busca jovens que tenham finalizado ou estejam cursando o Ensino Médio, com faixa etária entre 14 e 22 anos e que tenham disponibilidade de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, para participar do programa e treinamentos.

Estrutura do Programa Jovens Aprendizes InBrands

Os selecionados no processo seletivo participarão durante 16 meses do programa, que será constituído por curso de qualificação profissional de Serviços Administrativos, ministrado pelo Senac (unidade Copacabana). Além disso, terão vivência profissional na empresa (localizada na Barra da Tijuca), com acompanhamento profissional.

O que a empresa oferece aos jovens

Os aprovados receberão remuneração mensal (valor não informado pela empresa) e terão acesso a outros benefícios, como:

– Assistência médica.

– Vale-transporte.

– Vale-alimentação/refeição.

– Seguro de vida.

– Desconto na compra de produtos das marcas InBrands.

– Descontos em empresas e outros serviços conveniados.

Como se inscrever

Inscrições deverão ser feitas até 12 de maio de 2017, neste local: www.vagas.com.br/vagas/v1513664/aprendiz.

Para isso, é preciso clicar no link acima, selecionar o botão “candidatar a essa vaga” e colocar login e senha de acesso à plataforma do site Vagas. Caso não tenha feito isso antes, será preciso realizar cadastro, informando seus dados pessoais, educacionais e profissionais. Nesse caso, é possível que a empresa solicite a realização de algum teste, escrita de redação ou carta de apresentação.

Trabalhe conosco – InBrands

A InBrands também possui área reservada para recebimento de currículos para oportunidades futuras. Para isso, basta acessar este endereço e clicar em “Deixar o seu currículo conosco”: www.vagas.com.br/empregos/inbrands.

Será necessário ter login e senha de acesso cadastrados na plataforma do site Vagas para ter seu currículo no banco de talentos da empresa. Se nunca tiver acessado a página, basta cadastrar seus dados e seguir passo a passo solicitado pelo sistema.

Por Camilla Silva


Sesi da cidade de Sinop, no Mato Grosso, oferece oportunidades para jovem aprendiz.

Para todos os jovens que ainda não concluíram os estudos e já querem adquirir uma experiência profissional nesse exigente mercado de trabalho, está lendo o artigo que poderá trazer uma grande chance.

O Serviço Social da Indústria (SESI) da cidade de Sinop, localizada no interior do Mato Grosso, está recebendo inscrições para seu programa Jovem Aprendiz destinado a jovens que estão cursando o ensino médio e têm idade entre 14 e 16 anos, matriculados regularmente em qualquer escola registrada no MEC.

Todos os interessados poderão fazer as inscrições no link https://aprendizjovem.com/2016/12/15/jovem-aprendiz-sinop-2017-sesi-mt/ e ler com bastante calma as informações sobre as vagas e fazer um cadastro no mesmo.

O jovem aprendiz deverá ter a disponibilidade de trabalho de 20 horas semanais nos turnos manhã ou tarde e realizará as seguintes atividades no Sesi: auxílio no controle e arquivo de documentos diversos, realizar todas as atividades da área seguindo normas e processos da instituição, enviar e receber documentos diversos, auxiliar durante a realização de eventos, atendimento aos clientes internos e externos, atendimento telefônico e ao público em geral, zelar pela conservação de todo o mobiliário e materiais de escritório do Sesi, apoiar na realização de todas as atividades do setor.

Será oferecida uma bolsa-auxílio compatível com o mercado, carga horária e função, além de vale-transporte.

O Sesi está há mais de 40 anos presente em quase todos os estado brasileiros, capacitando milhares de estudantes todos os anos na formação profissional dos mesmos. Além dessa trajetória de sucesso, a instituição percebeu que os jovens estavam com dificuldade de conseguir o primeiro emprego, pois não tinham experiência, o que dificultava e muito conseguir uma vaga.

A iniciativa acabou dando certo e se você se interessou no programa e cumpre os requisitos, não deixe essa excelente oportunidade passar batido e faça imediatamente a inscrição no programa.

Dependendo do nível de comprometimento do jovem aprendiz, ele poderá ser encaminhado para trabalhar em uma grande empresa, já que o Sesi mantém convênio com diversas empresas parceiras.

Boa sorte nessa nova etapa.

Por Rodrigo Souza de Jesus


Pré-Inscrição vai até o dia 20 de março. Podem participar jovens a partir de 16 anos de idade.

A Caixa Econômica Federal colabora com o Programa Jovem Aprendiz desde o ano de 2003, incluindo adolescentes de 16 a 18 anos no mercado de trabalho, em colaboração com instituições conveniadas. Desde 2008, a Caixa ampliou o programa jovem aprendiz, inserindo jovens de até 24 anos.

Este sistema de cadastramento objetiva completar as vagas na Caixa para regiões que não apresentam pretendentes aprovados na listagem de classificação nos processos seletivos passado.

Pré-Inscrição e Prova Online

  • A pré-inscrição poderá ser feita até às 23h 59min (horário de Brasília) do dia 20 de março do corrente ano;

  • Podem se candidatar alunos de nível superior que possuam idade mínima de 18 anos na hora da contratação e que cursem nos turnos da manhã ou noite;

  • Podem se candidatar alunos de nível médio que possuam idade mínima de 16 anos na hora da contratação e que cursem nos turnos da manhã ou noite;

  • A listagem de espera será organizada por dia e hora de inscrição;

  • Não poderão participar dessa lista de espera, os candidatos (aprovados ou reprovados) que já estão na listagem dos processos seletivos anteriores;

  • A lista de espera cria ao inscrito apenas a possibilidade de ser chamado para efetuar a prova online e entrevista, concretizando-se este ato no momento que surgir vaga de estágio na região pretendida;

  • O inscrito que fornecer declaração falsa, incorreta ou até mesmo que não atenda a todas as exigências estabelecidas para candidatar-se a vaga, terá sua inscrição anulada, embora que a ocorrência seja identificada posteriormente;

  • Será realizado contato com os candidatos, por e-mail e telefone, no caso de não ter retorno até a chamada do candidato seguinte, será excluído da lista;

  • O candidato chamado realizará uma prova online;

  • Serão designados 3 (três) dos candidatos classificados na prova, para efetuar entrevista pessoal na Caixa;

  • Não poderá ser alterado a opção de local de estágio, pelo candidato, no decorrer do processo.

Benefícios de Trabalhar na Caixa

A jornada de trabalho será de 5h/dia e 25h semanais. Já a bolsa auxílio para quem tem Nível Médio será no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por mês e para Nível Superior será no valor de R$ 1000,00 (mil reais) mensal. O auxílio transporte será no valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais) por mês.

O jovem aprendiz terá atuação no programa com estabilidade de até dois anos, além do que, estes jovens trabalharão nos PDV (pontos de venda) da Caixa Econômica Federal.

Como Fazer a Pré-Inscrição

Acesse o site http://www.ciee.org.br/.

Clique no link cadastre-se e complete todos os seus dados, selecione seu estado e cidade.

Realizada a inscrição imprima seu protocolo.

Lucineia Fatima Campos


Empresa abre vagas para Jovem Aprendiz. Saiba como se candidatar e concorrer a uma vaga.

Iniciação no mercado de trabalho é um assunto um tanto quanto complicado, pois a maioria das empresas tem experiência como requisito básico para a execução da maioria das funções. É por isso que o programa de jovem aprendiz é sempre uma opção vantajosa para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho ou acumular uma experiência inicial para agregar valor ao seu currículo a fim de pleitear oportunidades futuras.

O programa de jovem aprendiz da Bauducco vem para contemplar jovens que ainda não tenham experiência na área profissional, dando a oportunidade de primeiro emprego, numa empresa renomada com o título de maior produtora de panetones do mundo.

A Bauducco:

A empresa Bauducco existe desde 1948, iniciada, no Brasil, por Carlos Bauducco. A sua receita de família, rendeu o posto de panetone mais vendido do país, sendo que até hoje, faz sucesso. A Bauducco é pertencente da Pandurata Alimentos, responsável também pelas marcas Visconti e Tommy, ajudando também na distribuição de produtos de rótulo Ovomaltine e Hershey’s.

Como ser um jovem aprendiz na Bauducco:

Para ser contemplado pelo programa, é necessário que o candidato seja compatível com algumas condições:

  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Não obter nenhuma experiência profissional anterior;
  • Estar matriculado no ensino regular, seja ele fundamental ou médio;
  • Ter disponibilidade para cumprimento da jornada de 6 horas diárias, de segunda a sexta, sem que comprometa o período escolar.

Apesar de baixa renda não ser um requisito, os candidatos que possuírem famílias nessa condição, serão priorizados no momento da seleção.

Candidatura:

Para realizar a inscrição para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz 2017 da Bauducco, o candidato deve acessar o site oficial da Bauducco (www.bauducco.com.br/trabalheconosco), na sessão Trabalhe Conosco. Clicando nessa opção, será necessária uma busca pelo cargo de seu interesse, nesse caso, o candidato deve digitar “aprendiz” no campo para digitação de cargo ou especialidade. Quando acionado o botão “buscar vagas”, as vagas de aprendiz aparecerão em sua tela.

Feito isso, basta cadastrar-se, preenchendo as informações adequadas, em seguida, candidatando-se. Por fim, basta apenas aguardar o retorno da empresa.

Por Carolina B.


Programa oferta vagas para jovens cursando o ensino fundamental ou médio.

Tem entre 14 e 24 anos de idade? Está concluindo o ensino básico cursando o ensino fundamental ou médio? Se você atende a estes dois requisitos, saiba que há uma oportunidade excelente no mercado de trabalho: o Programa Jovem Aprendiz SENAI, que está com mais de mil vagas abertas espalhadas pelo Brasil.

Como funciona a jornada de trabalho?

Os jovens aprendizes que já finalizaram o ensino básico terão carga horária de até oito horas por dia. Já os jovens que estão cursando o ensino fundamental ou médio trabalharão por, no máximo, seis horas diárias. Isso porque a jornada do programa é estruturada de forma a não atrapalhar o desempenho escolar. A remuneração e os benefícios variam conforme cada cidade e estado, mas ambos são compatíveis com o que é oferecido no mercado de trabalho da localidade.

Quais são os cursos?

Entre os cursos de aprendizagem ofertados pelo SENAI estão: Alimentos e Bebidas, Gestão, Celulose e Papel, Eletroeletrônica, Gráfica e Editorial, Couro e Calçados, Construção, Têxtil e Vestuário, Logística, Tecnologia da Informação, Metalmecânica, Refrigeração e Climatização.

Existem vagas para pessoas com deficiência?

Todos os editais para aprendizes dispõem de vagas para deficientes físicos. Até o momento mais de 20 mil jovens já conseguiram uma oportunidade no programa Jovem Aprendiz SENAI.

Como é possível se inscrever?

O período de inscrições varia conforme cada cidade e estado. Não existe um local único para fazer a inscrição no programa, pois as inscrições são recebidas em todas as unidades do SENAI distribuídas pelo país. Acessando o site http://www.portaldaindustria.com.br/senai/unidades/ é possível localizar o endereço do SENAI mais próximo. Na unidade basta informar o interesse pela vaga de Jovem Aprendiz SENAI e então realizar o cadastro, caso as inscrições estejam abertas.

Por que é vantajoso participar do programa Jovem Aprendiz SENAI?

São mais de 11 anos de história e milhares de cases de sucesso envolvendo o programa. Desde a criação, em 2005, o número de jovens selecionados por organizações para atuarem como jovens aprendizes ultrapassou os 73 mil. Além de ter a oportunidade de estar inserido no mercado de trabalho, os jovens recebem educação técnico-profissional. Além disso, mais de 20 mil jovens conseguiram ser contratados pelas empresas como CLT após concluírem o programa.

Por Rafaela Fusieger


Vagas abertas são para atuação nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Pará.

Recentemente o Ensino Social Profissionalizante (Espro) anunciou que está com novas oportunidades em aberto. Segundo as informações dadas as chances que ao todo somam 150 vagas são destinadas para jovens aprendizes. A organização da seleção informa ainda que as vagas estão sendo distribuídas entre várias regiões entre as quais estão as seguintes: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Pará.

Informações sobre as vagas e quem pode se candidatar:

Os candidatos interessados em aproveitar essa oportunidade precisam estar cursando ou ainda já ter concluído o nível médio. A idade também entra na lista de requisitos permitindo a participação de quem tem entre 18 e 21 anos.

Aqueles que forem selecionados irão desempenhar suas respectivas atividades em jornadas de trabalho de seis horas de segunda a sexta-feira.

O jovem aprendiz terá direito a uma remuneração fixa (o valor não foi informado) e benefícios como assistência odontológica, assistência médica, vale-transporte e vale-refeição.

A Espro informa que o selecionado como aprendiz irá desenvolver atividades que são ligadas ao atendimento presencial ao cliente, monitoramento da manutenção do caixa eletrônico, direcionamento do cliente para o setor correto dentro da agência e triagem nas filas.

Além disso, as colocações estão sendo distribuídas entre diversas localidades. Abaixo destacamos algumas delas:

Uberlândia/MG, São Gonçalo/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Resende/RJ, Recife/PE, Porto Alegre/RS, Poços de Caldas/MG, Curitiba/PR, Caxias do Sul/RS, Colombo/PR, Casimiro de Abreu/RJ, Campos dos Goytacazes/RJ, Caratinga/MG, Cambe/PR, Camaragibe/PE, Cabo Frio/RJ, Cabo de Santo Agostinho/PE, Belo Horizonte/MG, Belford Roxo/RJ, Barra Mansa/RJ, Barra do Piraí/RJ, Araucária/PR, Araguari/MG, Apucarana/PR e Ananindeua/PA entre diversas outras.

A Espro afirma ainda que o jovem aprendiz irá realizar suas tarefas em alguma das empresas parceiras em quatro dias da semana. O quinto dia será reservado para atividades teóricas na própria Espro que conta para isso com material didático próprio.

Os jovens receberão ainda orientação para as áreas educacional e de acompanhamento. Isso se torna fundamental para que seja possível fazer um monitoramento da aprendizagem teórica e também comportamental dos participantes.

Como participar:

Não foi informada uma data limite para as inscrições. Entretanto, é bom lembrar que elas deverão ficar em aberto durante o período em que ainda existirem vagas. Para se candidatar basta enviar os currículos para www.espro.org.br/cadastrocurriculo.

Por Denisson Soares


Confira aqui algumas dicas preciosas para Jovens Aprendizes.

Você está iniciando a sua trajetória de vida como jovem aprendiz? Que tal começar dando o melhor de si e se destacar na empresa? Inicialmente, o candidato deve procurar aprender e aproveitar a oportunidade e tentar entender o que a Companhia espera dele. O foco deve ser comprometimento, proatividade e tentar encarar os desafios do ambiente corporativo. Que tal conferir algumas dicas para mandar bem na carreira?

A organização no ambiente de trabalho é fundamental. Por isso, procure ser organizado com a suas tarefas e rotinas. Uma boa dica é tentar anotar tudo em uma agenda e colocar prioridade nas atividades que devem ser executadas.

Você tem medo de questionar? Deixe a vergonha de lado e pergunte as suas dúvidas. Não tenha medo de fazer perguntas e encontrar soluções. Isso demonstra vontade em aprender e interesse na Organização.

Estimule a sua criatividade, para isso, tente propor novas maneiras de executar as tarefas. Além disso, saiba administrar e gerenciar o seu tempo no trabalho. Desta forma, o profissional vai conseguir conciliar as atividades com o trabalho.

A forma que você se comunica faz a diferença, por isso, saiba conversar usando o tom de voz adequado e tente estabelecer empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro, com as pessoas que você se relaciona.

Como você lida com as críticas e os elogios? O profissional deve estar aberto para receber opiniões negativas e positivas, para o seu crescimento. As críticas devem ser vistas como construtivas, ou seja, o profissional deve saber receber o feedback, para saber em que deve melhorar,

O jovem aprendiz deve saber respeitar, ser cordial e otimista no seu dia a dia de trabalho. Além disso, deve saber cuidar e preservar os espaços de uso coletivo, também. O profissional deve ficar atento ao seu comportamento na empresa, para evitar falhas.

Gostou das dicas? Deixe a sua opinião. Boa sorte e sucesso!

Por Babi


Estagiários selecionados irão atuar na Central Nuclear, que fica em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

A Eletrobras Termonuclear S.A. – ELETRONUCLEAR – abriu um edital para a seleção de jovens para o Programa Jovem Aprendiz. Ao todo são 66 oportunidades, destinadas a diferentes áreas e a estudantes de nível médio. As vagas são para a Central Nuclear em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.

Para participar da seleção é preciso ter idade entre 14 e 18 anos; estar matriculado e frequente em uma instituição de ensino regular; gozar de boas condições físicas, psicológicas e morais, compatível com as necessidades da companhia; morar no município de Angra dos Reis e ter disponibilidade de cumprir a jornada estabelecida pela ELETRONUCLEAR.

Como se inscrever:

Devido à quantidade de vagas oferecidas e a capacidade de seleção, somente poderão se candidatar 198 estudantes. As inscrições somente serão realizadas na data de 16 de setembro de 2015, no horário comercial. Os interessados deverão se dirigir ao Colégio Estadual Almirante Álvaro Alberto ou na Escola da Vila Residencial de Mambucaba, ambos em Angra dos Reis – RJ. 

Para se inscrever é necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de escolaridade e residência, além do Cartão do NIS – Número de Identificação Social do responsável ou comprovante de recebimento do Bolsa Família.

O processo de seleção:

A seleção se dará mediante a prova escrita, a qual será aplicada na data provável de 26 de setembro de 2015, na cidade de Paraty. A data será confirmada no momento da inscrição. A seleção será composta de questões de Língua Portuguesa e Matemática. A seleção levará em consideração também a comprovação de matrícula em escola pública e a renda familiar.

Esta é uma ótima oportunidade para os estudantes, que além da experiência terão direito a bolsa-auxílio e demais benefícios, a exemplo do seguro de vida. Os jovens se prepararão melhor para o mercado de trabalho e poderão conhecer mais sobre o processo de obtenção de energia nuclear. O edital completo está disponível em www.eletronuclear.gov.br/Not%C3%ADcias/NoticiaDetalhes.aspx?NoticiaID=1616.

Por Ana Rosa Martins Rocha


Oportunidades estão abertas em Carapicuíba (SP) para jovens que buscam o 1º emprego.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) que fica na cidade de Carapicuíba, no estado de São Paulo, divulgou essa semana que está com oportunidades em aberto para jovens que estão em busca do seu primeiro emprego.

O Governo tem feito uma ampla campanha em busca de incentivar as mais diversas empresas a oferecerem essa oportunidade para os jovens, pois é uma forma deles conseguirem entrar logo no mercado de trabalho e ao mesmo tempo não serem prejudicados nos seus estudos, ou seja, é conhecido como Jovem Aprendiz. Por um lado a empresa tem descontos em impostos, enquanto no outro temos jovens que querem trabalhar e estudar, ficando fora do mundo das drogas, violência e da prostituição.

Com base nisso e não perdendo o foco, o PAT de Carapicuíba avisa que para aqueles que querem disputar esse tipo de oportunidade, eles devem estar em uma faixa que vai da idade de 16 anos até, no máximo, 17 anos e com isso vão ter o direto de participar do processo seletivo para o cargo de Repositor de Mercadorias.

O PAT informou que o cargo de Repositor de Mercadorias é uma vaga destinado para aqueles que ainda não completaram o ensino médio, ou seja, aqueles que tem o ensino médio incompleto podem se inscrever normalmente para essa vaga.

O candidato deve ir até a unidade do PAT que fica localizada na Avenida Presidente Vargas, número 280, dentro exatamente do Centro Administrativo da cidade de Carapicuíba. Nesse local os candidatos devem comparecer em horário comercial no máximo até o dia 16/09, munidos da sua Carteira de Trabalho (CTPS), do RG, do CPF e ainda Cartão do PIS, pois existe a previsão de uma entrevista no dia 17/09/2015.

Por Fernanda de Godoi


Se você está pensando em entrar no mercado de trabalho, no entanto, está com dúvidas quanto à sua contratação, pois não possui experiência laboral, quem sabe esta poderá ser a sua chance. Os Correios estão convocando os aprovados no processo seletivo para Jovens Aprendizes que ocorreu em 2014. Na seleção realizada em 2014 puderam participar somente estudantes de ensino médio ou que já tenham concluído com idade entre 14 e 22 anos.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está chamando para assumir os cargos aqueles estudantes que participaram da seleção do Programa Jovem Aprendiz Correios 2014. A seleção visa dar oportunidades aos jovens que ainda não tiveram a sua primeira experiência de trabalho e que realizaram todos os testes do processo de seleção que ocorreu no ano passado. Neste ano os Correios não farão nova seleção visto o grande número de pessoas que se inscreveram para participar do certame em 2014, desta forma, os Correios optaram por aproveitar os candidatos aprovados na última edição realizada. Por isso jovem, se você participou do processo seletivo e estava aguardando a convocação, fique atento e verifique no endereço eletrônico dos Correios a lista de chamada para assumir as oportunidades para Jovem Aprendiz.

Muitos jovens estavam aguardando a nova edição do processo seletivo, ela deveria ocorrer neste ano, dado que o recrutamento de novos talentos para a empresa é feito anualmente. Com a decisão da EBS de não realizar neste ano a edição 2015, os interessados em participar do programa deverão aguardar um ano mais, ele será feito em 2016.

Por mais informações acerca do processo seletivo do ano passado e sobre as convocações entre em contato com os Correios mediante o site da instituição ou pelos telefones de atendimento 3003 0100 para o atendimento da população que reside nas capitais dos Estados ou em regiões metropolitanas ou ligue para 0800 725 7282 para demais áreas do país.

Por Melina Menezes


Está aberto o período de inscrições no processo seletivo da Globo 2015, o Programa Jovem Aprendiz Globo 2015 está selecionando estudantes que queiram iniciar a sua trajetória profissional dentro do Grupo Globo. 

O Programa é realizado com o objetivo de incluir jovens em busca do primeiro emprego no mercado de trabalho. Durante as atividades como Aprendiz Globo os estudantes poderão experimentar o convívio com o ambiente laboral da empresa e também desenvolver as suas aptidões. O Programa busca a melhora da qualificação técnica dos jovens, mas também visa ao desenvolvimento dos estagiários no âmbito pessoal na formação como cidadão.  

A seleção dos estudantes será feita mediante algumas etapas, sendo elas dinâmicas de grupo, avaliações presenciais, contratação, curso profissionalizante no SENAIS (com diploma), período de prática na Globo. 

Nesta ocasião, o Programa Aprendiz Globo, oferece oportunidades para os estudantes interessados em fazer o curso de Operador de Computador, este curso será ministrado no SENAI Maracanã e terá a vivência prática na Globo. A duração do programa será de 10 meses, podendo conseguir novas oportunidades na Globo, após este período ser concluído. Para que isto ocorra, o jovem deverá se empenhar na realização do curso e das suas atividades durante o período de estágio. Pelo seu trabalho, o jovem receberá uma bolsa auxílio, além de benefícios. 

Conforme foi mencionado anteriormente, os estagiários poderão ser contratados, no entanto para que eles possam competir para outras vagas eles deverão ter uma avaliação de desempenho positivo.   

Se você ficou interessado em concorrer a uma destas oportunidades, precisará ficar atento ao prazo de inscrições, ele finaliza no dia 1° de fevereiro. Ele está sendo feito através do endereço eletrônico talentostvglobo.com.br.

Não perca esta oportunidade e conquiste o seu lugar na Globo, mesmo iniciando as atividades como jovem aprendiz, você poderá mostrar que quer permanecer na empresa e assim, desenvolver a sua carreira numa organização séria e reconhecida. 

Faça sua inscrição e concorra! 

Por Melina Menezes


O Banco Itaú oferece através do seu Programa Jovem Aprendiz não somente a chance do primeiro emprego, mas, principalmente, uma qualificação de qualidade, para que os jovens participantes do programa possam garantir a continuação de sua vida profissional após o programa.

O Itaú informa que há possibilidade de efetivação dos jovens que participam do programa, mas esta não é uma garantia, pois dependerá das necessidades de contratação de cada uma das agências, por isso o jovem deve ser bem preparado durante os 2 anos de duração do programa, para que assim, ao término do programa, encontre-se apto para conquistar um novo emprego no mercado de trabalho.

O Banco Itaú contrata uma média de 4 jovens aprendizes diariamente, são mais de mil jovens contratados todos os anos e para 2015, as vagas serão para todo o país, por isto não deixe de fazer sua inscrição.

Para se inscrever, o jovem deverá ter idade entre 14 e 24 anos e estar cursando o ensino médio, caso já não tenha concluído seus estudos. As vagas são preferencialmente para os alunos da rede pública de ensino.

Além de oferecer uma política salarial diferenciada, o Itaú ainda disponibiliza os seguintes benefícios:

– vale-transporte sem descontos;

– vale-refeição;

– seguro de vida em grupo;

– assistência médica/odontológica.

O programa Jovem Aprendiz Itaú é composto de 3 etapas, sendo elas:

1) O jovem deverá efetuar o cadastro de seu currículo.

2) Os currículos pré-selecionados são informados e os jovens passam por uma entrevista coletiva ou então por uma dinâmica de grupo.

3) Os jovens que passarem para segunda etapa são encaminhados para a última fase do processo que é uma entrevista individual realizada com o gestor da área.

O programa do Itaú oferece uma excelente infraestrutura, garantindo o aprendizado teórico e prático, para que no período de 2 anos, o aluno possa se preparar da melhor forma possível!

Acessando o site do Itaú, diretamente pelo link abaixo, você poderá cadastrar o seu currículo e assim, estar cadastrado no programa e aí é só torcer para ser um dos convocados: ww2.itau.com.br.

Por Russel


Os jovens aprendizes precisam de incentivo e estímulo para a realização de atividades profissionais de forma a contribuir com força do trabalho no país. Existem programas que oferecem ao jovem a oportunidade de conseguir o primeiro emprego e garantir um futuro melhor para si e para toda família. É muito importante oferecer ao jovem condição para que ele consiga o primeiro emprego e faça parte da sociedade através da inclusão no trabalho. Com qualificação o jovem poderá ingressar em diversas áreas de emprego que desejar; além do mais, este jovem se torna mais consciente da importância de sua participação na vida social e familiar. Portanto, é necessário que os jovens busquem este horizonte para suas vidas e comecem preparar-se para tal missão.

Pensando na questão do jovem aprendiz, o Espro – Ensino Social Profissionalizante do Estado de São Paulo abre inscrição para 42 vagas para o Programa Jovem Aprendiz. Estas vagas são oferecidas para trabalhar em um hospital da região da cidade em áreas administrativas. Tal chance tem carga horária de 6 horas por dia com três opções de horários: 8h às 14h, 11h às 17h e 14h às 20h de segunda a sexta e registro na carteira de trabalho (CLT).

Os benefícios oferecidos são: salário, vale-transporte, refeitório no local, cesta básica, convênio médico e odontológico. Os interessados devem possuir idade entre 18 e 22 anos, cursando o ensino médio ou concluído e que não tenha trabalhado, ainda, como Jovem Aprendiz.

Para concorrer estas vagas os interessados devem comparecer com currículos nos dias 11 e 16 de dezembro às 13h30 na matriz do Espro, situada à Rua Barão de Itapetininga, 255, térreo – República (próximo ao metrô).

O Espro realiza todos os dias, às 9h, processo de Triagem e Encaminhamento no endereço mencionado acima. É interessante, adiantar o processo, antes do comparecimento, realizando o cadastro pelo endereço eletrônico: www.espro.org.br/aprendiz/vagas.

Por Railson Tomás de Araújo Lopes


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da edição 2014 do Programa Petrobras Jovem Aprendiz para vagas disponíveis no estado do Rio Grande do Norte. A seleção oferece 120 vagas no estado, das quais 31 são para a capital Natal, 47 para Mossoró, 21 para Guamaré e 21 para Alto do Rodrigues. Também será formado cadastro de reserva. Essa é uma oportunidade muito interessante para os jovens que queiram entrar no mercado de trabalho.

O Programa Jovem Aprendiz tem a duração de 24 meses em que os jovens passarão por atividades reais e treinamentos. Eles terão direito a bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo vigente, pelo cumprimento de jornadas de 20 horas por semana. Eles também terão direito a vale-transporte ou transporte oferecido pelo Programa, vale-refeição ou alimentação, além de benefícios como 13º salário, férias remuneradas e FGTS.

Os interessados podem se inscrever até as 22h de sexta-feira (12/12), pela internet, no site www.funcern.br. Não é cobrada taxa de participação dos interessados.

A seleção se dará por meio de cinco etapas eliminatórias, começando pelas inscrições, passando por uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório a ser realizada provavelmente no dia 21 de dezembro.

Os selecionados passarão por três etapas de formação, sendo que a primeira é composta de aulas de formação básica com educadores da Funcern. Na segunda passarão por cursos desenvolvidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). São cursos de qualificação profissional que irão estimular os participantes. A terceira consistirá em um período de vivência profissional na Petrobras.

Para participar da seleção, os estudantes devem comprovar que residem em um dos municípios listados acima. É necessário ter concluído do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escola da rede pública de ensino, além de estar cursando o nível médio ou já ter concluído. A idade varia de acordo com o município em que são disponibilizadas as vagas.

Todas as informações referentes à seleção podem ser consultadas www.funcern.br.

Por Robson Quirino de Moraes


A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (TRENSURB), no estado do Rio Grande do Sul, disponibiliza 40 vagas para o Programa Jovem Aprendiz para candidatos com nível médio de escolaridade. Além das vagas ofertadas haverá composição de cadastro reserva.

O processo seletivo está regulado pelo Edital nº 01/2014, são 40 vagas para Aprendizes, além de cadastro reserva, o que abre possibilidade de convocação posterior dentro do prazo de validade do concurso. A carga horária semanal prevista é de 20 horas.

A TRENSURB oferece vários benefícios aos Jovens Aprendizes: vale-refeição, vale-transporte, salário – mínimo – hora nacional como base de remuneração no período de aprendizagem.

Os interessados poderão efetivar as inscrições no período compreendido entre 10 e 25 de novembro do ano corrente, através do seguinte endereço eletrônico: www.trensurb.gov.br.

Para alcançar aprovação, os candidatos deverão passar por 6 etapas, como mostrado a seguir: inscrição, sorteio (eliminatória), exames médicos (eliminatória), comprovação por documentos do item 4.4 (do edital) (eliminatória), matrícula junto ao SENAI – RS e contratação do Aprendiz. O resultado final terá validade durante a vigência do curso de Aprendizagem organizado pelo Senai – RS.

As chances ofertadas são para Assistente Administrativo, turno da manhã, e Assistente Administrativo, turno da tarde. Aos aprovados será oferecido o Curso de Assistente Administrativo, a ser realizado na Escola de Educação Profissional Senai Nilo Bettanin. Para participar o candidato deve ter no mínimo 14 anos de idade, estar devidamente matriculado e frequente em alguma escola regular do ensino médio e, além de outros requisitos, deve ser residente em umas das cidades: Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas ou Porto Alegre.

Doravante, os interessados devem consultar o edital citado nesta matéria para conhecer e cumprir todas as exigências e prazos regulamentares. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a organização através do site citado.

Desejamos a todos uma boa sorte!

Por André César


A Eletrobras Eletronorte – Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A, está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2015 e para Estagiário. São oferecidas 69 vagas para Jovem Aprendiz nos cursos de Auxiliar Administrativo, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Multimídia, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica e Eletricista de Manutenção Industrial e várias vagas para estagiários. A seleção é de responsabilidade técnica da empresa CKM Serviços Ltda.

Os aprovados na seleção de Jovem Aprendiz terão direito a bolsa-auxílio no valor de 50% do salário, auxílio transporte, auxílio alimentação, 13º salário, férias remuneradas, seguro de vida e encargos sociais (FGTS, PIS, INSS). A seleção é direcionada aos estudantes do 2º ano do ensino médio da rede pública de ensino nas vagas destinadas a capital Brasília/DF. Para as vagas das cidades Belém/PA, Marabá/PA, Vila do Conde/PA, Altamira/PA e Palmas/TO os estudantes podem cursar a partir do 1º ano do ensino médio, desde que estejam matriculados e frequentes em escolas da rede pública de ensino.

Já os estagiários terão direito a bolsa nos valores de R$ 638,00 (nível superior) e R$ 354,64 (nível médio); férias remuneradas. Vale-alimentação no valor de R$ 400 e auxílio transporte. Podem participar estudantes dos 2º e 3º anos do nível médio das cidades de Brasília – DF, Belém – PA, São Luís – MA, Imperatriz – MA, Tucuruí – PA, Macapá – AP, Rio Branco – AC, Cuiabá – MT, Jauru -MT, Rondonópolis – MT, Altamira – PA, Samuel – RO, Porto Velho – RO, Palmas – TO Marabá – PA, Vila do Conde-PA e Boa Vista – RR.

Os interessados podem se inscrever pela internet, no endereço eletrônico www.makiyama.com.br, até às 23h59 do dia 12 de novembro de 2014. Não será cobrada taxa de participação dos interessados.

Todos os inscritos serão submetidos à prova objetiva a ser realizada na data provável de 7 de dezembro de 2014, em locais e horários a serem informados no site das inscrições. Os gabaritos serão informados no dia seguinte. 

Por Robson Quirino de Moraes


As pessoas que estão à procura do seu primeiro emprego nas regiões de São Paulo e Bahia devem se atentar a proposta que está sendo divulgada pela empresa Suzano Papel e Celulose, pois ela relata que fez a criação de um novo processo de seleção que tem o objetivo principal fazer a contratação de jovens aprendizes.

Esse projeto se chama “Escola Formare Aprendiz da Suzano Papel e Celulose” e ele vai ter a duração de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, mas isso vai ficar a critério da empresa que vai avaliar cada um dos funcionários.

A contratação vai ser feita entre pessoas que ainda estão cursando o ensino médio ou acabaram de concluir e ainda não trabalharam com registro em carteira. Os interessados precisam ter idade que varia de 18 a 19 anos.

As vagas oferecidas são para trabalhar em suas unidades que ficam situadas nas cidades de Mucuri, na Bahia, e em Limeira que fica no interior de São Paulo. São 67 vagas disponíveis para começar ainda no segundo semestre de 2014.

Os novos profissionais vão atuar no cargo de Operador de Processo de Produção e ainda receberão um curso gratuito de formação na área com duração de 400 horas em aulas teóricas e 900 horas em aulas práticas.

Esse curso vai ser realizado dentro da escala de trabalho que acontece de segunda a sexta-feira em uma jornada diária de 6 horas. Ainda vale destacar que o contrato segue as leis da CLT, pelo regime da Lei de Aprendiz.

O valor que vai ser pago de bolsa-auxílio só vai ser divulgado no dia da seletiva, porém, o valor é de acordo com o mercado de cada região assim como os demais benefícios que são de praxe.

As pessoas interessadas em se candidatar precisam enviar em anexo um currículo atual para o e-mail [email protected].

A seleção vai ser feita por meio de prova, dinâmica e entrevista. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


O 1º Fórum Jovem Aprendiz, que está sendo idealizado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural (INDESC) já tem data marcada para acontecer. De acordo com a organização será no próximo dia 8 de agosto de 2014. Conforme o cronograma previsto para o evento o mesmo deverá acontecer entre as 9h30 e as 11h30. O local escolhido é na Faculdade Pitágoras situada à Rua São Bento, n°41, Centro, Jundiaí em São Paulo.

A principal finalidade da reunião é apresentar de forma mais abrangente o programa “Jovem Aprendiz”, projeto que vem sendo desenvolvido pela organização desde o início de 2014 com o objetivo de auxiliar as empresas tanto de Jundiaí quanto da região a atenderem de maneira satisfatória as cotas previstas pela Lei do Aprendiz. Devido a esse fato o público alvo desse evento são profissionais que atuam no setor de recursos humanos.

Como participar:

A entrada é gratuita. Entretanto, os profissionais interessados em participar do evento deverão se inscrever o quanto antes uma vez que as vagas oferecidas são limitadas. Para aqueles que quiserem participar o endereço eletrônico disponibilizado para as inscrições é o seguinte: aprendizindesc.org.br.

O projeto “Jovem Aprendiz” surgiu com o principal objetivo de garantir que seja feita a inclusão social de jovens através da qualificação profissional dos mesmos. De acordo com a própria organização uma das características mais evidentes do projeto é a preocupação que se tem de não apenas capacitar os jovens para o mercado de trabalho, mas também em transformá-los em cidadãos de bem.

O programa por ser ainda novo conta apenas com dois cursos de capacitação profissional: o de repositor de mercadorias e o de cozinheiro. Entretanto, a informação é de que futuramente novos cursos deverão ser disponibilizados. Entre os primeiros da lista estão os de Atendente de Lanchonete, Operador de Telemarketing e Assistente Administrativo.

Para obter mais informações sobre o evento bem como sobre as atividades desenvolvidas pelo programa “Jovem Aprendiz” clique aqui.

Por Denisson Soares


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é hoje reconhecido por ser uma das melhores instituições que oferece cursos técnicos e profissionalizantes em todo o nosso país. Todos os anos são milhares de alunos formados que encontram trabalho rapidamente, principalmente no setor da indústria.

Porém, o SENAI também é reconhecido por oferecer vagas de emprego para aqueles que ainda não possuem nenhum tipo de experiência profissional, e isso é feito através do seu Programa Jovem Aprendiz.

Esse é um programa voltado a dar a oportunidade a jovens que ainda estão estudando o ensino médio, mas que já pensam em sua carreira e em seu futuro profissional.

Para se inscrever no o Programa Jovem Aprendiz SENAI 2015 é preciso ter idade de 14 a 24 anos, e ter como comprovar que ainda estão cursando o nível fundamental e médio, ou acabaram de concluir. Serão aceitas as inscrições de pessoas que ainda não trabalharam com registro em carteira.

Estarão sendo recebidas também inscrições de pessoas que possuem necessidades especiais, porém, deverá existir um laudo médico que comprove a possibilidade de exercer as atividades.

Todos precisam ter conhecimentos nas ferramentas da internet mais a disponibilidade para trabalhar durante 6 horas por dia em uma escala de segunda a sexta-feira. Existe a previsão que o projeto vai ter a duração de 12 meses. 

O trabalho pode ser realizado no período da manhã ou da tarde, sendo previamente analisado qual é a melhor forma para os profissionais contratados, pois isso vai ser de acordo com o horário de estudo.

O SENAI ainda vai oferecer também um curso profissionalizante gratuito que deverá ser ministrado uma vez por semana.

Os jovens que forem contratados vão receber bolsa auxílio no valor de R$ 678 mais os benefícios que são vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e etc.

Inscreva-se para esse projeto o quanto antes acessando o site da empresa que é www.senai.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Muitos jovens de todo o Brasil desejam ter a oportunidade de começar a trabalhar em uma empresa de grande porte como a Coca-Cola, e exatamente por esse motivo que vamos fazer uma breve indicação do seu mais novo Programa Jovem Aprendiz 2015 que tem como objetivo fazer a seleção de jovens talentos.

De acordo com os dados, o Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola 2015 tem como missão principal fazer a contratação de pessoas que ainda possuem idade de 18 a 21 anos completos, e que estejam cursando ou já tenham terminado o ensino médio.

A empresa ainda pede que os interessados estejam à procura do seu primeiro emprego registrado em carteira, e que todos tenham a disponibilidade para trabalhar em um período de segunda a sexta-feira durante 6 horas ao dia.

Vale também destacar que as ofertas são apenas para candidatos do sexo masculino e que já tenham a reservista.

As vagas oferecidas são para as pessoas que moram ou possuem fácil acesso para as regiões de Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

O valor da bolsa-auxílio que vai ser pago a cada jovem aprendiz contratado vai ser de R$ 678 mais os benefícios que são plano de saúde; plano odontológico; seguro de vida em grupo; vale-alimentação de R$ 100,00 por mês; vale-refeição de R$ 12,00 por dia; compra de produtos Coca-Cola com desconto; uniforme; kit escolar para filhos; cesta de Natal; ingressos para Eventos Sociais para a família e etc.

A seleção vai ser feita através de um bate papo entre todos os concorrentes, e uma entrevista pessoal. Caso seja aprovado, o contrato vai ter a duração de 12 meses.

E se você gostou da proposta e tem interesse em se inscrever para esse programa da Coca-Cola, faça o quanto antes o cadastro do seu currículo acessando o site da empresa que é cocacolabrasil.com.br

Por Josiane Fernandes de Jesus


A C&A é uma empresa reconhecida por sempre oferecer inúmeras oportunidades de trabalho, principalmente para aqueles que ainda não possuem experiência profissional e estão na busca do seu primeiro trabalho.

No dia 7 de julho de 2014, por exemplo, a C&A fez a divulgação sobre o lançamento do seu mais novo Programa Jovem Aprendiz que vai ter como objetivo contratar esse tipo de profissional, e todas as ofertas estão sendo direcionadas para aqueles que no estado de São Paulo.

As vagas disponíveis são para atuar nas regiões de São José do Rio Preto, Votorantim, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, Ribeirão Preto, Botucatu, Guarulhos, Jacareí e na capital do estado.

De acordo com os dados, a empresa oferece 23 vagas, e elas são direcionadas para as pessoas que tem entre 16 a 22 anos de idade, onde todos precisam estar cursando o ensino médio, ou devem ter concluído de forma recente.

Todos os interessados não podem ter trabalhado com a carteira registrada nenhuma vez, pois a proposta é de primeiro emprego, onde o contrato vai ter a duração de 12 meses, podendo ser prorrogado.

O trabalho vai ser executado em uma jornada semanal de 30 horas, sendo 6h ao dia, e a escala é de segunda a sexta-feira, tendo oportunidades para o período da manhã e tarde.

Todos os profissionais que forem contratados vão receber bolsa auxílio em um valor que é compatível com o mercado e todos os demais benefícios que são de praxe, como por exemplo, vale-refeição ou alimentação, vale-transporte, assistência médica, descanso remunerado e etc.

A seleção vai ser feita em fases, com prova de conhecimentos gerais, sendo ela de múltipla escolha, mais uma dinâmica de grupo, e para finalizar vai ser feita uma entrevista pessoal com cada interessado.

E saiba que a C&A está realizando o recebimento das inscrições através do endereço eletrônico www.cea.com.br. Acesse o quanto antes e boa sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Muitos jovens brasileiros conseguiram o seu primeiro emprego através de projetos como esse que está sendo divulgado pelas Casas Bahia, onde o objetivo é oferecer experiência profissional e possibilidade de conseguir realizar plano de carreira sólida tanto na empresa quanto em outras instituições após o término de contrato.

Estamos falando do Programa Jovem Aprendiz que tem sempre como principal meta fazer a admissão de profissionais que ainda estão cursando o ensino médio, ou que terminaram recentemente, mas ainda não conseguiram trabalho registrado.

De acordo com os dados repassados pelas Casas Bahia, o seu novo projeto para o segundo semestre de 2014 tem como principal objetivo fazer a seleção de mais de 15 jovens, onde a empresa ainda cita que é preciso que todos os interessados tenham fácil acesso e a disponibilidade para atuar na região de Jundiaí, que fica no estado de São Paulo, próximo à região central.

Para se inscrever nesse Programa Jovem Aprendiz das Casas Bahia é preciso ter idade de 16 a 21 anos, e estar devidamente matriculado no ensino médio de ensino ou ter concluído há pouco tempo.

A empresa menciona ter a missão de contratar jovens que gostam de aprender sobre as mais variadas funções, sendo ideal ter um perfil mais flexível. Ainda vale ressaltar que é preciso ter boa comunicação, ser comprometido, ético, e ter a ambição de crescimento profissional.

O trabalho vai ser executado em uma escala de segunda a sexta-feira, e em uma jornada diária de 6 horas, que pode ser tanto no período da manhã quanto da tarde, e isso vai ser informado no dia da realização do processo seletivo, assim como os dados de valor de remuneração mais os benefícios.

Caso tenha gostado da proposta e tenha o interesse em se inscrever, faça o quanto antes o cadastro do seu currículo acessando o endereço eletrônico da empresa que é www.casasbahia.com.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Todos os anos mais de 22 mil jovens se formam no ensino médio em todo o Brasil, e para ajudar que essas pessoas consigam o seu primeiro trabalho o Ensino Social Profissionalizante (Espro)  oferece sempre oportunidades interessantes para esse tipo de público-alvo.

No dia 3 de julho de 2014, por exemplo, a Espro fez a divulgação sobre a abertura de mais de mil vagas para jovem aprendiz, sendo todas direcionadas para alunos que estão cursando ou que acabaram de concluir o ensino médio na capital e na região metropolitana de São Paulo.

Para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz oferecido pela Espro é preciso ter idade de 18 a 22 anos e ter a disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta-feira, em uma jornada diária de 6 horas, o que vai ser o total de 30h por semana.

Ao trabalhar meio período o jovem vai poder continuar seus estudos e conseguir a experiência que é um grande diferencial no futuro de cada um deles. Ainda vale ressaltar que algumas empresas fazem a efetivação do profissional caso ele tenha um bom desempenho na função delegada, porém, isso fica a critério de cada empresa contratante.

O programa vai ter a duração de 1 ano, podendo ser prorrogado por mais um, e cada candidato que for aprovado e selecionado vai receber bolsa-auxílio em um valor que é compatível com o mercado mais benefícios que são de praxe para esse tipo de contrato, que são vale-transporte, auxílio alimentação, descanso remunerado e etc.

A seleção vai ser feita através de prova eliminatória e entrevista pessoal com o gestor da empresa contratante. Hoje a Espro possui parcerias com mais de 900 instituições de médio e de grande porte.

Para se inscrever nesse projeto jovem aprendiz é preciso acessar o site www.espro.org.br/aprendiz e fazer o preenchimento dos seus dados através de formulário de interesse. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Petrobras com o objetivo de garantir a inclusão social através da qualificação profissional das pessoas está realizando as inscrições (sem prazo definido) para o seu Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). As inscrições estão abertas em 29 regiões do Brasil. Confira abaixo os detalhes para participar.

Um dos principais requisitos exigidos dos candidatos para a participação no programa é que os mesmos precisam se encontrar em situação de vulnerabilidade social – analisado a partir da renda geral da família ou ainda do Cadastro Único do Governo Federal. Além disso, é exigido do interessado idade de no mínimo 15 anos e máxima de 21 anos e 11 meses, para o caso das vagas destinadas para áreas administrativas e entre 17 anos e nove meses e 21 anos e 11 meses para as vagas que são direcionadas para laboratório de pesquisas e refinarias. No mais é preciso estar regularmente matriculado no sistema de ensino além de morar próximo a alguma das unidades da Petrobras.

A duração do programa é de dois anos. Nesse período os participantes terão a oportunidade de passar por uma formação completa. Isso inclui formação em instituições sociais conveniadas com a empresa, cursos de qualificação no Senai além de um período de vivência nas atividades da Petrobras.

É importante lembrar que as instituições que são conveniadas assinam a carteira do jovem aprendiz o que lhe dá direito ao salário mínimo em vigor, 13° salário, FGTS, Férias, auxílio alimentação e transporte.

Os candidatos que atenderem os requisitos de participação exigidos poderão se inscrever via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.petrobras.com.br.

Outro detalhe é que as instituições contratantes também são responsáveis pela orientação, gestão, acompanhamento, docência e supervisão do aluno no decorrer do programa.

Durante a fase de vivência profissional os alunos do programa (aprendizes) terão ainda a assistência de supervisão dos gestores locais das unidades da empresa.

Por Denisson Soares


É lei, mas há um certo desconhecimento da população a respeito dos benefícios e direitos de se tornar um jovem aprendiz. Como é previsto em lei teoricamente toda e qualquer empresa de grande ou médio porte tem a obrigação de manter no seu quadro de funcionários o percentual entre 5% e 15% de colaboradores que sejam jovens aprendizes. Em resumo, o programa intitulado jovem aprendiz, basicamente tem como objetivo atender jovens adolescentes a partir dos 14 anos de idade até depois da maior idade com 24 anos. Vale ressaltar uma informação que muitas pessoas incluindo os jovens aprendizes não sabem: todo jovem aprendiz tem os mesmos direitos que qualquer outro tipo de trabalhador.

Quando um jovem passa a fazer parte da equipe de profissionais de qualquer empresa ele tem direito a uma remuneração mínima de um salário, benefícios previstos em lei tal como o 13° salário e férias. O vale-transporte e o FGTS também estão incluídos nessa lista. Mesmo tendo sido contratado como um “Jovem Aprendiz” esses direitos também são aplicados a ele porque a lei enxerga o jovem aprendiz como um empregado.

Porém, há alguns aspectos que os diferenciam dos contratados de forma normal. A carga horária dos jovens aprendizes, por exemplo, é diferente. O motivo é bastante simples: devido a estarem estudando há, de certa maneira, a impossibilidade de se trabalhar mais do que seis horas por dia (no caso de quem ainda está fazendo o ensino fundamental). Para aqueles que estão no ensino médio a carga horária pode ser aumentada para até oito horas diárias. Em ambos os casos prevalece o direito de que a pessoa pode e deve se capacitar. Sendo assim as horas que passa estudando são contadas como horas trabalhadas.

Um dos principais privilégios de se tornar um jovem aprendiz é de que a capacitação vem de forma mais fácil e também mais cedo. Outro fator interessante é que a maioria deles por meio do Ministério do Trabalho e Emprego é encaminhada para o mercado de trabalho em entidades que são cadastradas no mesmo.

Fica a dica: ser um jovem aprendiz não é perder tempo. É ganhar experiência mais cedo aprendo coisas que talvez nunca seria possível aprender de outra forma e, claro, sendo considerado um trabalhador normal com carteira assinada.

Por Denisson Soares


A São Paulo Turismo (SPTuris) fez a divulgação sobre o recebimento das inscrições dos interessados em participar do seu mais novo Programa Jovem Aprendiz, sendo ele criado com o objetivo de oferecer oportunidade de emprego para aqueles que ainda estão estudando, ou para as pessoas que acabaram de se formar.

De acordo com os dados divulgados pela empresa São Paulo Turismo, estão sendo oferecidas 10 vagas para a capital do estado, e elas são para começar de imediato, porém, o processo seletivo ainda visa fazer a formação de cadastro de reserva para as demais vagas que poderão ser abertas ainda no decorrer deste ano de 2014.

Para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz SPTuris é preciso ter idade de 14 a 24 anos, e estar devidamente matriculado no ensino fundamental ou médio ou ter concluído de forma recente os estudos.

O trabalho vai ser executado sempre de segunda a sexta-feira em uma jornada diária de 6 horas, sendo o total de 30 horas por semana, e a empresa ainda cita que vai ser pago o valor de R$ 810 de salário, mais os benefícios que são comuns no mercado, como por exemplo, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida e etc.

Quem for contratado para atuar nesse projeto vai ter que realizar atendimento a clientes, fazer o redirecionamento de ligações, separação e conferência de malotes que serão remetidos pelo setor, manter arquivos organizados, entre outras coisas do mesmo gênero.

Se você gostou da proposta e tem o perfil para se candidatar, saiba que isso vai poder ser feito até o dia 27 de junho, sendo preciso acessar o site do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE (www.ciee.org.br) para fazer o cadastro do seu currículo.

Todos os interessados vão receber o contato da empresa para participar da seleção, e nela vai ser preciso realizar uma prova de múltipla escolha e fazer também uma entrevista pessoal.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Já estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz do Ensino Social Profissionalizante (Espro). De acordo com o informado, as oportunidades estão sendo distribuídas por diversas localidades do país. Segundo a Espro são oferecidas oportunidades para 94 municípios brasileiros. Os candidatos selecionados deverão trabalhar em áreas como a alimentícia, teleatendimento, operacional, bancária e administrativa.

A carga horária será de segunda a sexta-feira sendo de seis horas diárias. As contratações serão feitas seguindo o regime estabelecido pela CLT. O valor dos salários não foi informado. Entretanto, a Espro ressalta o fato de que os aprovados receberão remunerações fixas e benefícios.

Para estar apto a participar dessa seleção os candidatos devem estar cursando o ensino médio no período noturno. Também poderão participar aqueles que já o concluíram e que ainda não trabalharam como jovem aprendiz. O foco do programa são jovens com idade entre 16 e 22 que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O Programa Jovem Aprendiz da Espro oferece aos participantes a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e conquistar seu primeiro emprego. Outro fator é que o mesmo possibilita o ganho de experiência o que contribui para sair na frente de outros candidatos em possíveis entrevistas de emprego e recrutamento.

De acordo com o informado pela Espro, o jovem participante desenvolve por quatro dias por semana atividades práticas em alguma das 900 empresas que são parceiras do programa. Um dia é dedicado a atividades teóricas realizadas pela Espro. Um detalhe importante, é que em relação ao curso teórico, o foco do mesmo será de acordo com a vaga em que o jovem está atuando.

Os candidatos interessados em participar poderão cadastrar seu respectivo currículo no site da Espro – Seção Jovem Aprendiz – o endereço eletrônico é o seguinte: www.espro.org.br/aprendiz.

Não foi estipulado prazo final para as inscrições. Confira abaixo algumas das regiões com vagas e seu respectivo número:

– São Paulo – 1.125 vagas;

– Rio de Janeiro – 372 vagas;

– Minas Gerais – 291 vagas;

– Paraná – 204 vagas.

Para saber mais informações clique aqui e acesse a página oficial do programa.

Por Denisson Soares


Uma nova oportunidade de trabalho está sendo divulgada para aqueles jovens que ainda estão estudando, porém, já possuem a visão e o interesse de conseguir experiência no mercado de trabalho, pois esse é o meio mais fácil de conseguir ter mais reconhecimento profissional, começando desde cedo uma carreira que tende a ser de futuro.

E exatamente por esse motivo que a empresa Kinross, que é reconhecida como uma das melhores em seu seguimento de atuação acabou de divulgar o lançamento do seu mais novo Programa Jovem Aprendiz que visa ajudar jovens que precisam de uma oportunidade de emprego.

O anúncio sobre a abertura do Programa Jovem Aprendiz Kinross 2014 foi feito no dia 5 de maio de 2014, e o mesmo tem como principal missão fazer o preenchimento de 20 vagas, porém, elas serão direcionadas apenas aos candidatos que possam atuar na cidade de Paracatu, que fica situada no estado de Minas Gerais.

Esse Programa Jovem Aprendiz da Kinross está sendo realizado em parceria com o SENAI, que é uma das principais instituições de ensino técnico e profissionalizante que existe no Brasil.

As pessoas que se inscreverem vão passar por algumas fases do processo seletivo, e caso sejam aprovados, eles vão ser contratados para atuar em um período de até 2 anos, não sendo um período prorrogável.

Durante esse período o profissional vai participar do curso “Aprendizagem Industrial em Manutenção de Equipamentos de Mineração” que terá 18 meses de aula teórica, e aulas práticas no período de seis meses. As aulas serão ministradas no SENAI.

Para se inscrever no programa é preciso estar cursando o ensino médio na rede pública ou já ter concluído, sendo preciso ter nascido entre os anos de 1994 e 1997.

Inscreva-se através do site da empresa www.kinross.com.br ou ligue para o telefone de contato (38) 3671-9035 e tenha mais informações. O atendimento vai ser feito em dias úteis e em horário comercial. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – lançou o edital n° 1.417/2013 para realização de processo seletivo que estabelece as condições para a seleção de jovens  que formarão o quadro de pessoal do Programa Jovem Aprendiz. O certame oferece 2.559 vagas e formação de cadastro reserva aos jovens que terão a qualificação na formação de Auxiliar Administrativo, segundo as regras da CLT. 

Os candidatos aprovados terão direito a auxílio mensal será de R$ 318,26. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, além de curso de aprendizagem em um total de 12 meses consecutivos.

São exigidos dos candidatos idade entre 14 e 22 anos completos (ao candidato com necessidades especiais não é aplicado o limite de idade máxima), estar matriculado e frequente na escola, se não tiver concluído o ensino médio, além de disponibilidade de cumprir a jornada de aprendizagem de 4 a 6 horas diárias.

Os interessados que se adequam aos pré–requisitos podem se inscrever por meio de formulário disponível no endereço eletrônico www.correios.com.br, até o dia 19 de fevereiro de 2014. Não haverá cobrança de taxa de participação dos candidatos.

O Jovem Aprendiz terá as seguintes responsabilidades: deslocar documentos entre as diferentes áreas internas, expedir, receber e arquivar documentos, repor materiais e demais ferramentas referentes ao trabalho e ao expediente, ajudar na realização de eventos (organizar ambientes), verificar a boa condição de equipamentos e materiais de acordo com o  o solicitado, prestar informações acerca dos serviços e produtos dos Correios e outras funções conhecidas no decorrer do aprendizado.

A seleção será feita por meio de inscrição e a fase pré-admissional, que se dará por meio de exames médicos de admissão. Após essas etapas, os candidatos passarão por curso de aprendizagem (somente para os aprovados nas primeiras etapas). O curso será aplicado em uma das unidades do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (parte teórica) e na ECT (parte prática).

Mais informações em www.correios.com.br.

Por Robson Quirino de Moraes


Em busca de novos profissionais, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT publicou o seu mais novo edital. O edital de n° 1.417/2013 busca selecionar jovens para agregar o Programa Jovem Aprendiz. De acordo com a publicação, a empresa está oferecendo 2.529 vagas para a contratação de Jovens Aprendizes, sendo que esses indivíduos irão ter formação de Auxiliar Administrativo.

Para realizar a inscrição, os interessados precisam obedecer às exigências concretizadas pelo anúncio. Dentre as exigências, o participante deverá ter idade entre 14 e 22 anos, onde pessoas com deficiência, cuja idade máxima não se aplica, poderá efetuar a inscrição sem problema nenhum. Além disso, caso não haja concluído o ensino médio, o candidato precisa estar matriculado e frequentando a escola, além de ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem.

Para realizar a inscrição, será necessário acessar o site a seguir: www.correios.com.br/institucional/processo seletivos/correios/ (atualização: este processo seletivo já se encerrou, mas futuras seleções podem ser vistas no endereço http://www.concursos.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm/default.cfm), pois as inscrições serão apenas aceitas pela internet. O prazo estabelecido pelo edital para realizar o cadastro é entre o dia 16 de dezembro e 5 de janeiro 2014. Já a jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem será realizado no SENAI e na ECT, e terá duração de 12 meses consecutivos.

A seleção terá primeira e segunda fase. Na primeira fase, o processo de seleção será constituído pela inscrição. Já a segunda será a fase pré-admissional, onde exames médicos pré-admissionais serão selecionados.

Os aprovados irão realizar as seguintes atividades:

– Receber e expedir documentos, arquivar documentos, deslocar documentos entre as áreas internas, repor material de expediente, verificar equipamentos/materiais conforme o orientado, apoiar a realização de eventos, prestar informações sobre os serviços e produtos e outras atividades.

Este certame terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado, contado a partir da data de sua homologação.

Para quem deseja ver o regulamento completo, basta acessar o site dos Correios (www.correios.com.br).

Por Ana Flávia dos Santos


Foi aberto pelo ISBET (Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento) um processo seletivo com a oferta de 16 oportunidades de emprego no município de Cidade Ademar, localizado na Zona Sul de São Paulo.

As vagas disponíveis são para Jovens Aprendizes na área de Logística, sendo as principais responsabilidades dos aprovados as seguintes: emissão e envio de nota fiscal, conferência de produtos, produção de relatórios diários, preenchimento de formulários, atendimento de clientes, dentre outros.

Poderão concorrer às vagas candidatos de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos e máxima de 22 anos. Além disso, eles devem estar cursando o nível médio e ter total flexibilidade de horários, comprovar boas notas e ter capacidade de relacionamento interpessoal. As jornadas serão de seis horas diárias.

Os contratados receberão bolsa-auxílio e benefícios complementares a serem acordados durante a entrevista. A contratação inicialmente será temporária, mas a depender do desempenho do aprendiz, sendo que eles poderão ser efetivados.

Os interessados nas oportunidades deverão enviar o currículo o quanto antes para o e-mail [email protected]. Quem desejar poderá entregar o currículo atualizado pessoalmente, na  Rua Treze de Maio, nº 1.003/1.009, Centro. O atendimento será prestado apenas em dias úteis, às 10h, mediante a apresentação da documentação completa.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Appco Group é uma empresa multinacional de grande porte presente em mais de 26 países e atualmente está em plena expansão no Brasil. A empresa atua no ramo de marketing e vendas, destacando-se por se dedicar a grandes clientes de diferentes áreas de negócios.

Buscando aprimorar seus serviços, a empresa abriu 30 oportunidades de emprego voltadas para jovens aprendizes, que devem ser extrovertidos para atuar com promoções a fim de arrecadar recursos para instituições de caridade, através de marketing direto residencial. As vagas são destinadas para a cidade de São Paulo.

Os participantes da seleção devem possuir ensino fundamental completo ou estar cursando, ter idade mínima de 16 anos, ser extrovertidos, comunicativos, alegres, competitivos e que procuram oportunidades para atingir excelência e receber reconhecimentos, ter disponibilidade de horários para trabalhar em período integral, inclusive aos finais de semana, e habilidades para lidar com o público.

As vagas estão abertas para pessoas de ambos os sexos, com ou sem experiência, para atuar em período integral em regime freelancer temporário.

A empresa oferece pagamentos semanais, ajuda de custos, vale-transporte e planos de incentivos.

Os interessados devem encaminhar um currículo previamente atualizado para [email protected] e mencionar o nome da vaga no campo “assunto”.

Por Daniela Almeida da Silva


Ainda dá tempo de se inscrever para o  Youth Career Initiative 2011 (YCI 2011), programa desenvolvido pelo Sheraton Hotel & Suites, que oferece cursos de capacitação e faz intermédio entre empresa e candidatos em busca de novos empregos. São 72 vagas em oferta.

O programa é exclusivo para jovens que façam parte de famílias de baixa renda, tenham concluído o ensino médio e cuja idade esteja entre 18 e 21 anos. Os candidatos não podem estar matriculados em cursos de nível técnico ou superior.

As aulas começam no mês de abril e acontecem, durante cinco meses, em hotéis cinco estrelas da rede Sheraton, localizados nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Ao todo oito hotéis participam do programa e as vagas estão divididas igualmente entre eles.

Para participar você deve proceder da seguinte maneira: faça download da ficha de inscrição, no site www.idis.org.br, preencha a mesma e a envie para o e-mail: [email protected].

Candidatos têm prazo até o dia 6 de março de 2011 para o envio a ficha preenchida. Mais informações no site do Instituto para o Desenvolvimento Investimento Social (IDIS), que está realizando a seleção.

Por Thiago Martins


Essa informação é para você que é jovem, que está com idade entre 15 e 21 anos e deseja ter uma ocupação para desenvolver seu perfil profissional.

O Hospital Sírio-Libanês, está oferecendo oportunidade para o programa Jovem Aprendiz.

As inscrições poderão ser efetivadas até o dia 31 de janeiro de 2011, diretamente na sede do Abrace seu Bairro, que fica na Rua Peixoto Gomide, nº 316 – Bela Vista – São Paulo.

Esse programa é muito interessante para quem quer desenvolver uma nova profissão com a chance de conseguir emprego no próprio Hospital futuramente.

Vale lembrar que os jovens com idade inferior a 18 anos, devem comparecer no local de inscrição acompanhdos do responsável munidos de RG,CPF, comprovante escolar e renda familiar inferior a três salários mínimos.

As aulas que são ministradas nesse projeto, são de áreas atuais como informática, ética, lingua portuguesa, telemarketing, etc.

É um bom começo para se atualizar, aprender e vivenciar práticas que seráo úteis em qualquer setor de trabalho.

Por Silvia Baptista





CONTINUE NAVEGANDO: