Gosta de viajar e conhecer novas pessoas e lugares?

Tem uma facilidade para se comunicar em outro idioma?

Você gostaria de trabalhar na área de Inovação de uma multinacional?

Pode ser que esteja se perguntando, o que significa “área de Inovação”?

Essa é uma área que estabelece/formaliza os elementos que estruturam a utilização eficiente e eficaz das metodologias e ferramentas utilizadas para a geração de vantagens competitivas no curto, médio e longo prazo, promovendo o desenvolvimento presente e futuro da InterCement.

Isso mesmo que acabou de ler, essa é uma área dentro dessa gigante na produção e comercialização de cimentos ao redor do planeta que está em busca de jovens universitários que possuem uma formação entre o período compreendido do mês de Dezembro de 2012 a Dezembro de 2014.

Todas as formações em nível superior podem participar?

A resposta é não, pois o programa é bem claro ao fato que o candidato que se inscrever precisa possuir uma formação nos seguintes cursos:

  • Administração de Empresas (considerando todas as ênfases);
  • Engenharias (todas as especialidades);
  • Ciências Contábeis;
  • Ciências Sociais;
  • Comunicação Social – Comunicação e Marketing;
  • Comunicação Social – Publicidade e Propaganda;
  • Economia;
  • Marketing;
  • Química;
  • Propaganda e Marketing.

Por ser uma multinacional como foi exposto no início desse texto existem grandes chances do trainee morar em outra localidade diferente da que ele reside atualmente, em qualquer do Brasil e também em outros países onde a empresa apresenta as suas unidades, como Argentina e Portugal.

Em decorrência do item acima e preocupando-se com o bem-estar das suas relações internas e também externas a empresa solicita que o candidato que desejar se tornar um dos seus trainees tenha um nível avançado da Língua Inglesa.

O programa vai ser muito disputado, portanto faça as inscrições o mais rápido possível (diretamente aqui), pois o prazo é até o dia 05/11/2014.

Após isso vão ser realizadas Provas Online, Dinâmica de Grupo e Entrevista com Consultor, Entrevistas por Skype RH – Vagas Internacionais, Painel com Gestores/RH e entrevista com Gestor, Painel com Gestores/RH e entrevista com Gestor – Vagas Internacionais e por último a sonhada Contratação.

Por Fernanda de Godoi


Mais uma empresa abriu o prazo de inscrições para seu Programa de Trainee. Desta vez foi a InterCement, que atua em diferentes segmentos e tem a marca registrada de realizar aquisições que geram bons resultados, além de implementações contínuas de novos ativos. Algumas das incorporações mais bem sucedidas estão a do Cimento Cauê, aqui no Brasil, no ano de 1997, da Loma Negra, na Argentina, em 2005 e da Cimpor, uma produtora de cimento também brasileira. Atualmente, a InterCement possui 40 fábricas de cimento e moagens em oito países em três continentes diferentes.

O Programa de Trainee conta com 2 anos de duração, em que o aprovado passa por diferentes setores da empresa, visando sua melhor adequação as valores e ao negócio, propriamente dito. Os trainees ficarão juntos em um treinamento presencial em que serão apresentados os fatores de sucesso da marca, sua área de atuação, produtos e demais informações de importância. Essa fase dura 2 meses e em seguida o trainee terá diferentes desafios pela frente, como a implementação de projetos dentro da área de negócio.

Os projetos serão avaliados e acompanhados por um tutor e ao final de sua criação, ele terá que apresentar o projeto a uma banca de avaliadores. Ele poderá ser implementado, conforme seus objetivos e a relevância para a InterCement. Segundo o cronograma, é previsto que cada trainee apresente 4 projetos durante o período.

Podem participar quem concluiu a faculdade entre dezembro/2012 e dezembro/2014 nos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Administração de Empresas, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Produção/Industrial, Engenharia Ambiental, Engenharia em SSMA, Marketing e Economia. Além disso, é necessário ter inglês em nível intermediário, ter disponibilidade para viajar e fixar residência em outros estados, conforme as necessidades da companhia.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 5 de novembro na página dedicada à seleção www.across.com.br.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: