Que tal começar a sua carreira artística em uma das maiores e melhores orquestras que existe no Brasil?

Saiba que essa oportunidade existe, pois nesse momento a Orquestra Experimental de Repertório acaba de fazer a divulgação do seu novo processo seletivo. A seleção tem como principal objetivo fazer a contratação de mais músicos para a melhoria de seu trabalho.

O processo seletivo vai acontecer no dia 19 de outubro de 2013, na qual será realizado testes de novos instrumentistas de oboé, trombone e percussão.

Os interessados deverão apresentar uma peça de livre escolha. Essa peça deverá ser feita com itens diferenciados para caixa, xilofone e tímpano.

Os selecionados vão automaticamente ser os mais novos suplentes que integrarão a orquestra mais solicitada do nosso país.

A Orquestra Experimental de Repertório paga o valor inicial de R$ 1,965 reais aos contratados.

Se você quer participar, saiba que a seleção será feita na Galeria Olido, a partir das 9:30.

Se inscreva até o dia 18 de outubro de 2013 no escritório da Orquestra Experimental de Repertório, na Praça das Artes. Lembre-se de levar uma cópia do RG e CPF.

Em caso de dúvidas, ligue para o telefone de contato da empresa, que é (11) 3333-7691. O atendimento acontece em horário comercial.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Estudantes de música poderão se inscrever, a partir do dia 21 de fevereiro de 2011, para o processo seletivo da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, cidade que fica na região metropolitana de São Paulo.

O objetivo da seleção é recrutar 75 jovens músicos para que os mesmos toquem durante a temporada 2011 de apresentações.

As chances são para os seguintes instrumentos: contrabaixo, violino, viola, violoncelo, clarinete, oboé, fagote, flauta, tuba, trompete, trombone, trompa, piano e percussão; e ainda existem oportunidades para os setores de montagem e arquivo.

Só podem participar pessoas com idade entre 14 e 25 anos. Durante a temporada os participantes receberão uma ajuda de custo cujo valor não foi informado.

As inscrições poderão ser feitas no Conservatório Municipal de Arte da cidade paulista (Avenida Tiradentes, 2529 – 1° Andar), até o dia 11 de março desse ano.

Audições acontecerão entre os dias 14 e 19 de março. Saiba mais no site da Prefeitura de Guarulhos.

Por Thiago Martins


A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Osesp, está com cinco vagas abertas para Academia de Música para o 1º semestre de 2011.

O candidato precisa ter entre 16 e 27 anos de idade, serão aceitas inscrições para violino, viola, violoncelo, contrabaixo, harpa, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone tenor, trombone baixo e tuba.

A seleção é dividida em audições e provas teóricas.

Serviço:

  • Inscrições entre 25 de outubro de 2010 e 11 de fevereiro de 2011
  • O resultado da pré-seleção: 18 de fevereiro de 2011
  • Provas teóricas e práticas: 23,24, 25 de fevereiro de 2011
  • Para maiores informações sobre os documentos requisitados e conteúdo das provas acesse: www.osesp.art.br ou ligue para (11) 3367-9605/9619/9570
  • O candidato poderá se inscrever pelo correio ou pessoalmente:

FUNDAÇÃO ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACADEMIA DA OSESP

  • A/C: Antônio Carlos Neves
  • Praça Julio Prestes, 16 – 2º andar
  • CEP 01218-020 – Campos Elíseos – São Paulo – SP

Por Monica Dinah


Abertas 80 vagas para músicos com idade entre 12 e 18 anos na Orquestra Sinfônica de Jacareí, no Estado de São Paulo. As oportunidades para jovens músicos visam preencher vagas para instrumentos da categoria iniciante como trombone, bombardino, trompa, viola, clarineta, contrabaixo acústico, xilofone dentre outros.

O curso terá a duração de dois meses com inscrições sendo feitas a R$ 7,00 na sede da Orquestra Sinfônica Jovem em Jacareí. É necessário que no ato da inscrição os candidatos tenham em mãos documentos pessoais, comprovante de residência, atestado ou declaração escolar e 1 foto 3×4.

Inscreva-se até o dia 30 de junho de 2010 das 8h às 11:30h e das 13:30h às 17h e participe!

Por Camila Porto de Camargo


Conservatório Pernambucano de Música (CPM) estará oferecendo um novo curso a partir deste ano de 2010. É o “Curso Técnico em Instrumento Musical”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria do CPM, no bairro da Boa Vista, no Recife (PE).

Para esta primeira turma do Curso Técnico em Instrumento Musical estão sendo oferecidas 175 vagas. Os candidatos podem escolher um dos 32 instrumentos oferecidos – populares e eruditos. O curso tem a duração de três anos.

As inscrições são gratuitas e os interessados precisam ter concluído ou estar cursando o ensino médio. De acordo com o calendário do concurso, as provas, escrita e prática, estão programadas para o dia 03 de fevereiro, pela manhã e tarde, respectivamente.

Outras informações podem ser obtidas diretamente no site do Conservatório Pernambucano de Música, no seguinte endereço: www.conservatorio.pe.gov.br/

Por Alexandre de Souza Acioli





CONTINUE NAVEGANDO: