A ONG WWF Brasil, dedicada à conservação da natureza, está realizando um trabalho com uma instituição financeira e uma gestora de recursos hídricos e está recrutando profissionais para atuar nesse projeto.

As vagas são para Especialista em Finanças para a Sustentabilidade e Analista Administrativo para atuar em Brasília ou em São Paulo.

As exigências para o cargo de Especialista em Finanças para a Sustentabilidade são: graduação na área ambiental ou de finanças; experiência profissional de pelo menos dez anos na área financeira, preferencialmente em bancos; experiência em gerenciamento de projetos; conhecimento em finanças sustentáveis (investimentos, setor bancário, finanças, desenvolvimento sustentável, gestão ambiental); inglês fluente; habilidades interpessoais para comunicação, negociação e trabalho em equipe e disponibilidade para viagens. É desejável pós-graduação na área de finanças ou ambiental.

Já para a oportunidade de Analista Administrativo, é preciso que o candidato atenda aos requisitos seguintes: graduação em Administração, Economia, Direito, Engenharia ou em algum curso da área ambiental; experiência em gerenciamento de projetos; mínimo de 5 anos de experiência na área; bons conhecimentos sobre sustentabilidade sócio ambiental; boa capacidade comunicativa e escrita, além de habilidade com negociação.

A empresa oferece salário compatível com o cargo, formação e experiência profissional, além de seguro saúde, seguro de vida, auxílio odontológico e ticket alimentação/refeição.

Os interessados devem cadastrar o currículo no endereço eletrônico www.wwf.org.br, no link “Trabalhe Conosco”.

Por Andrea Gomes


Para muitos, o emprego ideal mede-se pela quantidade de casas numéricas constantes da proposta salarial. Mas para uma quantidade cada vez maior de brasileiros e brasileiras, a ocupação mais satisfatória é aquela cuja principal característica seria uma acentuada capacidade de transformação social.

De acordo com Engel Paschoal, o chamado Terceiro Setor movimenta, no mundo, “mais de US$ 1 trilhão por ano” sendo responsável por cerca de 8% do PIB do planeta. Talvez por isso os empregos, neste setor, venham crescendo tanto nos últimos anos, no Brasil e no mundo.

Longe dos tradicionais meios impressos de divulgação de vagas de trabalho (os típicos “jornais de empregos”), muitas ONG´s apostam na Internet como espaço de buscas por profissionais qualificados. Uma dica, portanto, para quem almeja uma vaga, é acessar os portais tidos como referência, como o Setor3 ou o Rede Gife.





CONTINUE NAVEGANDO: