Passamos anos sentados em uma cadeira de faculdade pra quando nos formarmos não sabermos por onde começar a agir.

Muitas vezes os recém-formados têm medo do que podem encontrar no mercado, e com isso vivem às custas da espera. Espera de uma boa oportunidade, espera de um bom salário, uma boa empresa, uma carreira, etc. Mas mal eles sabem que é preciso mais do que isso. É preciso colocar a mão na massa e sair à luta.

Veja agora algumas dicas de como você pode fazer, caso esteja nessa situação:

– Procurar algo em sua área:

Agora é hora de fazer um bom currículo acadêmico e sair à procura de uma oportunidade na sua área, seja um estágio contínuo ou uma vaga de emprego. Procure empresas que ofereçam plano de carreira, pois você pode precisar muito disso. Esteja a par de tudo o que envolve a sua área para você estar sempre se atualizando. Não se esqueça de colocar no currículo tudo o que você já fez durante a sua carreira acadêmica, desde estágios a congressos, palestras e cursos complementares que você já foi.

– Fazer um curso de pós-graduação:

Se você resolver esperar mais um pouco, faça um curso de pós-graduação para auxiliar em suas buscas, caso elas sejam em áreas específicas. Mesmo assim não se limite a uma coisa só, busque contatos que possam te ajudar ou te indicar a uma vaga de emprego.

– Utilize meios confiáveis de buscas:

Utilize também outros meios que possam te ajudar nas buscas como sites de relacionamentos, como o Linkedin e o Twitter, além de sites de vagas de empregos em geral.

– Saia da rotina:

Mude a sua forma de agir agora que você passou de um estudante a um profissional qualificado. Estabeleça metas em sua vida e não fique parado esperando que uma oportunidade caia do céu, pois o mercado de trabalho não para um segundo.

Por Daniela Almeida da Silva





CONTINUE NAVEGANDO: