A capital cearense, Fortaleza, abre processo seletivo de estágio para Secretaria Municipal de Educação (SME) de sua Prefeitura.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 25 de abril.

Os candidatos devem acessar o site da Secretaria de Educação, preencher corretamente o formulário e depois comparecer ao setor de Recursos Humanos da SME (que fica localizada à Av. Desembargador Moreira, nº 2.875), munidos de todos os documentos exigidos pelo edital, durante o horário das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30.

A seleção será por meio de análise do currículo, do histórico escolar e do memorial e entrevista individual.

As vagas são para os cursos de: Economia, Administração, Informática, Estatística e Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Filosofia, Engenharia Civil, Arquitetura, Comunicação Social – Jornalismo, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Nutrição, Agronomia, Economia Doméstica, Psicologia, Engenharia de Alimentos, Licenciatura em Letras, Pedagogia, História e Geografia.

Os futuros estagiários ganharão uma bolsa auxílio de R$ 350, transporte, férias remuneradas e cumprirão uma jornada de 20h semanais.

Por Thais Cortez


O Jornal Agora publicou uma notícia onde a Secretaria de Estado da Educação fará a segunda chamada do concurso para professor que foi realizado em Junho de 2010. No total serão convocados cerca de 25 mil docentes para iniciar a formação a partir do segundo semestre de 2011.

As informações foram dadas por meio do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) durante a aula inaugural.

Esses novos profissionais substituirão as vagas ocupadas atualmente por professores não efetivos que hoje somam em média 27 mil em toda a rede do estado. As informações foram cedidas pela Secretaria da Educação.

Por Rafaela Ometto


A Secretaria Municipal de Educação (SMED) da cidade de Porto Alegre (RS), esta recebendo inscrições a partir de hoje, 29 de junho, dos profissionais interessados em atuar como educadores para atendimento do programa Brasil Alfabetizado.

São oportunidades para o exercício da atividade de educador nas atividades de Alfabetização de Jovens e Adultos. Esse projeto esta acontecendo através de um programa educacional que esta sendo financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), que será responsável pelo pagamento das bolsas auxílio.

Os profissionais qualificados e que se identificarem com esta atividade e estiverem interessados em realizar ações nesse projeto deverão efetuar suas inscrições através da Secretaria  Municipal de Educação na Rua dos Andradas 680 / 905 no Centro de Porto Alegre, no horário das 14h às 17h, nas terças e quartas feiras,  até o dia 03 de agosto.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone  0800-510-0404

Fonte: www.mec.gov.br

Por Silvane Romero





CONTINUE NAVEGANDO: