O Dice English Course, curso de inglês para crianças e adolescentes, resolveu abrir as inscrições para o seu processo seletivo, que visa treinar professores para o ano de 2013.

Poderão participar da seleção candidatos que tenham a partir de 21 anos, que possuam inglês fluente e que tenham vontade de dar aulas no Dice.

Estão sendo ofertadas 16 vagas. O programa, que tem o nome de "Teacher Training Course", é totalmente gratuito e isento de qualquer taxa.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 28 de janeiro, diretamente pelo seguinte site: www.dice.com.br.

Todas as inscrições serão analisadas por uma psicopedagoga e mestre em Neurolinguística pela UFRJ. O  candidato que tiver o currículo aprovado na avaliação terá uma entrevista agendada. Além de comprovar que tem a fluência oral e escrita na língua inglesa, durante a entrevista será necessária também a comprovação de formação acadêmica.

Somente neste dia é que serão discutidos assuntos como salários e benefícios.

Os aprovados na seleção realizarão o treinamento no período de 28 de janeiro a 1 de fevereiro, de segunda a sexta, no horário das 8:30 às 13:30. O Programa terá 25 horas de aulas teóricas e 40 horas de aulas práticas.

O Dice English Course fica localizado no seguinte endereço: Rua Fonte da Saudade, número 193, Lagoa – RJ.

Por Thais Cortez


O Jornal Agora publicou uma notícia onde a Secretaria de Estado da Educação fará a segunda chamada do concurso para professor que foi realizado em Junho de 2010. No total serão convocados cerca de 25 mil docentes para iniciar a formação a partir do segundo semestre de 2011.

As informações foram dadas por meio do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) durante a aula inaugural.

Esses novos profissionais substituirão as vagas ocupadas atualmente por professores não efetivos que hoje somam em média 27 mil em toda a rede do estado. As informações foram cedidas pela Secretaria da Educação.

Por Rafaela Ometto


Os interessados em fazer curso de “Iniciação à Docência na Educação Profissional e Tecnológica” do SENAI já podem começar a se preparar pois as inscrições já começaram. E seguem até o dia 8 de janeiro.

O curso será ministrado entre os meses de fevereiro e junho do ano que vem, pela internet, e terá uma carga horária de 160 horas no total.

Para participar, é preciso ter ensino médio completo e curso de ensino profissionalizante concluído. É também importante a experiência mínima de seis meses em uma das 24 áreas técnicas descritas no edital do concurso. Algumas delas são: Design de moda, Design gráfico, Ferramentaria, Gestão (administração), Instrumentação e controle de processo, Refrigeração, Tornearia CNC, Pedreiro, Instalações hidráulicas e gás, entre outros.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site www.senai.br/prodocente. As provas, também pela internet, estão previstas para acontece no dia 13 de janeiro.

Mas informações, segue o edital.

Por Rafaela Ometto





CONTINUE NAVEGANDO: