Até as 16h desta segunda-feira, 30 de agosto de 2010, aconteceu na cidade de São Paulo o 5º Sindeepres Cidadania, na praça da república, onde, entre outras coisas, estão sendo oferecidas mais de 28 mil oportunidades de trabalho, sendo 400 delas para empresas terceirizadas da cidade, além das vagas através de agências.

O evento é promovido pelo Sindeepres (Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados do Estado de São Paulo), onde os visitantes também podem ter acesso a testes de saúde, assistência odontológica e até mesmo a massagens e cuidados de beleza, de forma totalmente gratuita.

Além disso, os candidatos também poderão realizar inscrições em cursos e palestras, bem como tirar a sua carteira profissional.

Por Elizabeth Preático

Fonte: R7


O Brasil tem observado, a partir de várias áreas, amplo número de vagas criadas, convergindo com o otimismo e as expectativas de Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, e do próprio presidente do país Luiz Inácio Lula da Silva. Até o final de 2010, ambos acreditam na geração de 2,5 milhões de novos postos formais.

Em vista das possibilidades e de algumas dificuldades encontradas pelos brasileiros, embora cargos sejam ofertados diariamente, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros do Estado de São Paulo (Sindeepres) dispôs a população o Balcão de Empregos, que tem por diferencial ser uma ferramenta gratuita.

Criado há mais de um ano, a plataforma posiciona currículos e bancos de vagas. Para fazer parte do programa o interessado deve acessar este link e informar seus dados nas respectivas seções intencionadas. De acordo com a entidade, as empresas também podem fazer uso do espaço para buscarem o perfil almejado de acordo com suas preferências.

Por Luiz Felipe T. Erdei





CONTINUE NAVEGANDO: