Veja aqui como pesquisar vagas e enviar o currículo para o Yahoo!

Nem só do “Google” se faz a internet. O grupo Yahoo! foi um dos precursores na criação de ferramentas de busca. A empresa norte-americana foi fundadora do “Cadê.com.br”. O que pouca gente explora é o portal de vagas de emprego do Yahoo!.

Através de um portal específico da Yahoo! pode-se procurar vagas de emprego no mundo todo. Para explorar a ferramenta buscadora de vagas basta acessar esse link. O site está em inglês, até porque, uma das cobranças aos interessados em trabalhar no concorrente do Google é ter o nível de inglês impecável e manjar muito de tecnologia.

No link exposto acima você pode navegar direto para busca de vagas, ou mesmo conhecer mais como funciona trabalhar na Yahoo! Para conhecer os benefícios do grupo, clique na parte superior direita em “Benefits”, ou acesse esse link.

Agora, para procurar quais são as oportunidades que estão em aberto, você precisa clicar na aba “Find a Job”, ou nesse link. Após acessada a ferramenta, você poderá inserir a palavra-chave ao qual representa sua qualificação, o país em que almeja encontrar a vaga e o nome da execução do trabalho que você pretende fazer.

Um exemplo seria:

  • Na aba Keyword: acrescentar “Editor”
  • Na aba Location: acrescentar o país que pretende (Brazil)
  • Na aba Job Field: acrescenta “Editorial/Content”

Além do buscador de empregos, a Yahoo! oferece oportunidade para os interessados em trabalhar na empresa criarem uma espécie de “Página de Emprego” (Job Page). O usuário terá uma senha para acessar sua página, na qual colocará as informações pertinentes e alertas quando forem disponibilizadas vagas que estejam enquadradas com suas qualificações.

Para fazer o cadastro na Job Page, pode-se acessar esse link.

Em época de crise, muita gente fica assustado com a possibilidade de não encontrar mais nenhum emprego. Todavia, é justamente nessas épocas que aparecem oportunidades inusitadas e diferentes. Não há dúvidas de que o “Google” seja uma das empresas dos sonhos para trabalhar, no entanto, a concorrente dele – o Yahoo! – também conta com um enorme glamour.

E aí, o você que acha de dar uma analisada nas vagas oferecidas no site da Yahoo!?

Matheus Griebeler





CONTINUE NAVEGANDO: