Guarulhos: cursos profissionalizantes são oferecidos gratuitamente





Até a próxima segunda-feira (20), a Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos está com inscrições abertas para cursos e oficinas gratuitos de qualificação profissional, em parceria com o Sebrae. Corra que ainda dá tempo! As vagas são limitadas e os interessados devem comparecer das 9h às 16h, na Alameda Tutóia, 534, Gopoúva.

Serão oferecidos cursos de artesanato, chocolataria, costura industrial, cabeleireiro, alimentação alternativa, shantala, panificação artesanal e também industrial. A carga horária dos cursos varia entre 100 e 200 horas e as aulas começam no dia 11 de agosto. As oficinas têm jornada de 40 horas. Mais informações pelo telefone 2472-5178.




Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e morar em Guarulhos. É importante lembrar que serão escolhidos os candidatos que possuírem condição socioeconômica menos favorecida. Um outro requisito exigido se aplica para os cursos de costura industrial e cabeleireiro, em que há a necessidade de possuir conhecimentos básicos.




15 comentários em “Guarulhos: cursos profissionalizantes são oferecidos gratuitamente

  • · Editar

    Tenho,16 anos completei agora dia 24/09/09.Estou cursando,1ºano do ensino médio gostaria de receber informação sobre curso na área de informatica gratuito. grato

  • · Editar

    bom eu gostaria de saber o que precisa pra estar se cadatrando nos cursos gratuitos da prefeitura?

  • · Editar

    tenho 12 anosvou completar 13 agora no dia 27/10 e gostaria de fazer cursos gratuitos qualquer um tem como mim dar enformação ja tenho noções basica de informatica obrigado

  • Aqui em guarulhos,existem vários centros de cursos, como SENAI e IFSP,os cursos do Senai podem ser consultados no site,e para cursar o IFSP precisa estar cursando o 2º ano do ensino médio,todos são gratuitos,também existe o C.E.L,Centro de Línguas,que oferece cursos de espanhol e francês,ele situa-se na E.E.Alice Chuerry.

  • Gostaria de fazer um curso gratuito.em qualquer area sou cozinheira mas gostaria de expandir meus conhecimentos.

  • · Editar

    tenho 14 anos gostaria de poder fazer curso gratuito de mecanica , fiz computação, gostaria que alguem colocasse em uma empresa quero trabalhar e ser alguem obrigado mora no mikail

  • · Editar

    eu trabalho na área de alimentação e gostaria de expandir meus conhecimentos,como fazer?esses cursos dão algum documento de reconhecimento no caso de me especializar no mercado?

  • Gostaria de saber aonde eu posso fazer um curso técnico de contabilidade,que não seja caro em Guarulhos?

  • boa tarde! tenho um filho de 11 anos e gostaria de saber se tem algum curso em guarulhos que ele possa fazer, apesar de pouca idade ele é muito ativo e quer fazer algo,ex: idioma, informatica, mecânica, etc.. obrigada. aguardo a resposta

  • · Editar

    tenho quatorze anos quero fazer um curso sobre jornalismo,ter uma base para quando eu fizer faculdade e também faço engles…

  • eu tenho 16 anos e gostaria de saber como faz para se enscrecer para fazer tm curso. eu estou disposta a aprender qualquer tipo de curso que possa me ajudar muito no futuro.

  • · Editar

    Sou Psicóloga Clínica, a cinco anos minha mãe adoeceu, como sou filha única tive de parar de trabalhar para cuidar dela, na época tinha Consultório Particular, mas ja havia trabalhado em outras Clínicas, atualmente estou procurando serviço na área e tenho encontrado dificuldades, minha mãe faleceu a cerca de 1 ano e percebo que a discriminação devido a idade é muito grande, estou com 58 anos e fiz muitos cursos desde a minha formação e Pós Graduação na Faculdade.

    Vilma

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *