Trabalhador brasileiro quer redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais





É cada vez maior a pressão das centrais sindicais de trabalhadores em favor da redução da jornada de trabalho, de 44 horas semanais para 40 horas semanais. Elas querem que a Câmara dos Deputados marque, o mais rápido possível, a data para a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 231/1995,que trata do assunto.

A mobilização que vem sendo feita pelas centrais sindicais para a PEC possa entrar na pauta de discussão e votação é intensa. Apesar de o Congresso Nacional ter um percentual significativo de representantes da classe empresarial, nos seu diversos segmentos, os trabalhadores estão confiantes de que podem aprovar a redução da jornada de trabalho.




As conversas e articulações que vêm ocorrendo com ministros e outros dirigentes e representantes do Governo Lula são no sentido de que estes possam tentar sensibilizar as lideranças políticas da base aliada do Governo para colocar a PEC 231/1995 na pauta das discussões.




2 comentários em “Trabalhador brasileiro quer redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais

  • · Editar

    A empresa que eu trabalho tem uma carga horaria muito ruim, fiquei muito feliz quando soube da noticia da redução da carga horaria. Gostaria de saber se a votaçao no senado pode ocorrer ainda esse ano e se acorrer e for aprovada a mudança ocorrera também esse ano?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *