Cuidados ao Escrever E-mails no Trabalho




Quase todas as empresas hoje em dia baseiam a comunicação entre seus funcionários e colaboradores na forma de e-mail. Entre pessoas do mesmo nível hierárquico ou entre chefes e subordinados, para que tarefas se cumpram, requisições sejam feitas ou aprovações homologadas, telefonemas ou reuniões ao vivo se substituem pelo correio eletrônico.

Daí que um e-mail mal elaborado pode custar prejuízos ou render sólidas conquistas. Algumas dicas para eficiência no correio eletrônico:


Use a norma culta da língua, pois erros de português desviam atenção de um receptor mais culto e tiram a credibilidade da mensagem, o que prejudica a imagem da empresa como um todo; Inicie a redação com uma saudação e em seguida afirmação positiva, para só depois fazer qualquer crítica negativa; Seja claro e objetivo (diga do que gostaria e evite expressões que causem insegurança). Finalize com um cumprimento diplomático, como “Atenciosamente” ou “Abraços”.

Karina Gonçalves


Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *