Profissão Auxiliar em Enfermagem – Mercado de Trabalho e Cursos




O Profissional formado em auxiliar em enfermagem pode atuar em tanto na área de diagnóstico, como na área preventiva e curativa. Como o próprio nome diz, o auxiliar, junto ao enfermeiro, ajuda nas tarefas de cuidado ao paciente.

O profissional tem habilidade para atuar em clínicas médicas, postos de saúde, indústrias, clínicas psiquiátricas, centros de diagnóstico por imagem, serviços domiciliares na área de enfermagem, clínicas geriátricas, ambulatórios e vários outros.


Os salários variam em torno de R$ 900 a R$ 1500, dependendo da região. O mercado carece de auxiliares em enfermagem, por isso, dificilmente o profissional encontra dificuldade em arrumar emprego nesta área.

Por Rosana Radke


Relacionados



3 comentários em “Profissão Auxiliar em Enfermagem – Mercado de Trabalho e Cursos

  • Procuro um emprego na are de enfermagem, sou aux. de enfermagem, tenho experiência em UTI, clinica médica, clinica cirúrgica no pós-imediato e imediato, infetologia e terapeutica pra dependetes quimicos, com mais de 3 anos de atuação.

    Estou desempregado agora e preciso urgente de um emprego, em qualquer lugar do Brasil. Tenho disponibilidade de horarios e de viagens

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *