Gafes prejudicam recém contratado em nova empresa



  

Segundo especialistas em Recursos Humanos, os primeiros meses de trabalho numa nova empresa  são cruciais para a avaliação do empregador sobre o empregado,e é onde verificam se fizeram uma boa escolha ao contratar o funcionário ou não. Então, erros nesse período prejudicam a imagem do recém-empregado, mas assim que estas falhas venham a acontecer, é necessário usar como aprendizado e experiência e principalmente, não repetí-las.

Daniella Correa, consultora de RH da Catho Online e Angela Souza, especialista em gestão estratégica,  dão  algumas dicas de erros que os novatos em empresas devem evitar para não prejudicar a sua imagem perante o empregador: não ser desinteressado ou arrogante; demonstrar falta de conhecimento; recusar trabalho proposto; críticas sem embasamento ou conhecimento de processo; faltar ou se atrasar, além de sempre demosntrar querer ir embora antes do horário combinado.




A maioria dessas “falhas” ocorrem por situações comportamentais e podem ser evitados seguindo uma disciplina mais rígida e de controle pessoal. Já as gafes de conhecimento são solucionadas através de perguntas e treinamento adequado, geralmente fornecido pela empresa.

Por Rafael TOTP

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment