Construção Civil deve criar 180 Mil Vagas de Emprego até 2016




Existe, na atualidade, um movimento intensamente favorável ao segmento da construção civil, motivado diariamente pelo programa habitacional do governo “Minha Casa, Minha Vida” e pelas obras para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) avalia que haverá a geração de saldo positivo de 180 mil empregos com carteira assinada pelo Brasil neste ano, um pouco acima dos 177.185 postos formais contabilizados em 2009.


O portal de economia Estadão revela que os empregos formais equivalem a somente 28% da força de trabalho da construção civil, conforme demonstrativo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Mais dados, porém do sindicato da construção paulista, o Sinduscon-SP, indicam que o percentual de investimentos deverá alcançar o índice de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2010, impulsionado, conforme avalia o Dieese, pelo setor energético e o imobiliário residencial.

Saiba mais no Estadão


Por Luiz Felipe Erdei

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *