Projovem 2010 – CAT abre Inscrições

  

Indiretamente, os empresários que têm reportado falta de qualificação da mão de obra em vários setores brasileiros podem ter uma contrarresposta da própria população se depender da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet). Até 31 de julho, os interessados em obter aparatos qualificativos podem se inscrever em uma das unidades do Centro de Apoio ao Trabalho para tal.

Com dez mil vagas abertas, o objetivo do programa, o Projovem, é municiar e inserir jovens no mercado de trabalho, além de cooperar para o reconhecimento e a valorização dos direitos humanos. Metade das oportunidades é restrita à área de telemática – computação e telecomunicação –, outras três mil em administração e o restante para a esfera alimentícia.

Os cursos terão duração de um semestre, com carga horária total de 350 horas. As aulas acontecerão em todos os períodos (manhã, tarde e noite), com início demarcado para 2 de agosto e término previsto para 10 de fevereiro do ano que vem.

O cursando terá acesso a auxílio-transporte, auxílio financeiro de R$ 100 mensais, material didático, lanche, kit escolar e duas camisetas. A Semdet ressalta que poderão se inscrever pessoas de 18 a 29 anos que estejam desempregadas.

Endereços dos CATs

Zona Central

Luz
Av. Prestes Maia, número 913

Zona Sul




Interlagos
Av. Interlagos, número 6.122

Zona Oeste

Lapa
R. Afonso Sardinha, número 201
R. Monteiro de Melo, número 342

Zona Norte

Santana
R. Voluntários da Pátria, número 1.553

Zona Leste

Itaquera
R. Gregório Ramalho, número 12

Por Luiz Felipe T. Erdei

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



2 Comentários - Escrever um Comentário

  1. GOSTARIA DE SABER SE AS INSCRIÇÃO SÃO FEITAS SOMENTE NESSES ENDEREÇOS,POIS ELES SÃO DISTANTES DA ONDE MORO.SERÁ QUE EXISTE ALGUM ENDEREÇO DE E-MAIL PARA FAZER AS INSCRIÇÃO,OU UM ENDEREÇO MAIS PROXIMO DA ONDE MORO.CIDADE DE SÃO GONÇALO/ALCÂNTARA RJ.AGUARDO RESPOSTA.OBRIGADO

Post Comment