Dicas para participar de entrevistas de emprego




Muitas pessoas se perguntam se há uma fórmula para participar de entrevistas de emprego. Nunca sabemos como nos vestir, ou como nos portar, não sabemos o que a empresa espera que façamos ou qual o perfil está buscando.

Na verdade, não há fórmula secreta, além da nossa sinceridade e tranquilidade.


Tranquilidade é um ponto crucial. Nunca ter medo do não. Pois no momento da entrevista, durante todo o processo, até que se diga o contrário, temos tanto a chance de conseguir ou não. Portanto, não devemos sofrer por antecedência. Uma boa alimentação e noite de sono, já garantem um nível de tranquilidade maior. Outra forma do candidato obter tranquilidade é se informar sobre a empresa: o ramo de atividade, a quantidade de funcionários, os maiores clientes, a missão, a visão.  A maioria das empresas disponibiliza tais informações no web site.

Outra dica é não usar roupas coloridas ou decotadas, curtas e transparentes no caso das mulheres. Não usar bonés e roupas de moletom. Procure algo mais sóbrio, para que o entrevistador (a) note seu intelecto e força de vontade, não desviando a atenção.

E como comprovar, por exemplo, que sabemos utilizar ferramentas sem ao menos conhecê-las ou que desempenhamos funções que não condizem com o cargo que exercemos anteriormente? Enfim, como provar que algo é verdade, quando não é? Portanto não devemos, jamais, mentir. Transparência é a alma do negócio, já diz o ditado.


Por Aline Neves

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *