Programa Acessa Escola abre Vagas de Estágio em SP





Estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino de São Paulo têm a oportunidade de se inscrever para o Programa Acessa Escola, mantido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e que visa credenciar os jovens para estagiar nas salas de informática do programa.

Poderão participar do processo seletivo apenas os estudantes das escolas conveniadas, no total são 3.464 escolas. Clique aqui e acesse a relação. Outros dois pré-requisitos são: ter 16 anos (na data de assinatura do termo de compromisso) e CPF próprio.


Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de outubro, através do site www.estagios.fundap.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 12,00.

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, prevista para o dia 21 de outubro. A prova será composta por questões de Matemática, Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Gerais.

Os selecionados terão jornada de estágio de quatro horas diárias, podendo ser no período matutino, vespertino ou noturno.


Todos receberão treinamento na área de informática, além de bolsa-auxílio de R$ 340,00 e vale-transporte.

O programa possui duração de 06 a 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Clique aqui e acesse o Edital.

Por Rafaela Fusieger



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *