Como pedir aumento ao Chefe




Tem uma coisa que todo profissional almeja: aumentar seu salário. No entanto, e pesquisas respeitadas apontam isso, a maioria não sabe como pedir aumento ao chefe. Seja por medo, vergonha,incapacidade entre outros detalhes, o trabalhador brasileiro parece perdido nesse processo.

Aqui, para ajudar os que querem exponenciar seus salários,  vamos lustrar, de forma breve, alguns detalhes importantes que podem fazer toda a diferença nessa missão. Vamos ao que interessa.


Primeiro: Saiba que não adianta coagir seu ''superior'' dizendo que seus colegas já receberam aumento e você não. Mostre os seus resultados, tenha argumentos pautados em esferas profissionais, afinal não adianta ficar falando de seus problemas pessoais.

Outra coisa que não dever ser feita é ficar dizendo por aí que recebeu uma proposta de outra empresa. Isso pode gerar até demissão. Tenha, pois,um embasamento crítico sobre o que você precisa e espere o melhor momento.

Estude a situação da organização e veja quando seu pedido é adequado. Assim, caso sua solicitação de aumento de salário funcione, agradeça ao chefe. Todavia, se opedido não for acatado, tudo bem! Outras oportunidades vão surgir.


Por Madson Lima de Oliveira

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *