Correios – Programa Jovem Aprendiz



Em busca de novos profissionais, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT publicou o seu mais novo edital. O edital de n° 1.417/2013 busca selecionar jovens para agregar o Programa Jovem Aprendiz. De acordo com a publicação, a empresa está oferecendo 2.529 vagas para a contratação de Jovens Aprendizes, sendo que esses indivíduos irão ter formação de Auxiliar Administrativo.

Para realizar a inscrição, os interessados precisam obedecer às exigências concretizadas pelo anúncio. Dentre as exigências, o participante deverá ter idade entre 14 e 22 anos, onde pessoas com deficiência, cuja idade máxima não se aplica, poderá efetuar a inscrição sem problema nenhum. Além disso, caso não haja concluído o ensino médio, o candidato precisa estar matriculado e frequentando a escola, além de ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem.



Para realizar a inscrição, será necessário acessar o site a seguir: www.correios.com.br/institucional/processo seletivos/correios/ (atualização: este processo seletivo já se encerrou, mas futuras seleções podem ser vistas no endereço http://www.concursos.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm/default.cfm), pois as inscrições serão apenas aceitas pela internet. O prazo estabelecido pelo edital para realizar o cadastro é entre o dia 16 de dezembro e 5 de janeiro 2014. Já a jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem será realizado no SENAI e na ECT, e terá duração de 12 meses consecutivos.

A seleção terá primeira e segunda fase. Na primeira fase, o processo de seleção será constituído pela inscrição. Já a segunda será a fase pré-admissional, onde exames médicos pré-admissionais serão selecionados.

Os aprovados irão realizar as seguintes atividades:



– Receber e expedir documentos, arquivar documentos, deslocar documentos entre as áreas internas, repor material de expediente, verificar equipamentos/materiais conforme o orientado, apoiar a realização de eventos, prestar informações sobre os serviços e produtos e outras atividades.

Este certame terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado, contado a partir da data de sua homologação.

Para quem deseja ver o regulamento completo, basta acessar o site dos Correios (www.correios.com.br).

Por Ana Flávia dos Santos

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




6 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Thuila Kauane Do Nascimento Reis · Editar

    oie meu nome é thuila, queria muito trabalha no joven aprendiz quem sabe eu mereço uma oportunidade.

  2. Jacqueline Santana · Editar

    Não estou conseguindo fazer as inscrições dos meus sobrinhos, o endereço que vocês colocaram diz que PÁGINA NÃO FOI ENCONTRADA, como fazer, pois o prazo já está acabando? Me ajudem por favor, preciso tirar meus sobrinhos da rua, preciso ocupar o tempo deles com esses tipo de curso, aprendizado e para que tenham mais responsabilidades. Desde já agradeço, Jacqueline

  3. Matheus Renato da Costa rigues · Editar

    Meu nome e Matheus tenho 15 anos .. Queria muito trabalhar no jovens aprendiz eu fui no correios da minha região aqui no magarca Jardim Maravilha e disseram que eu tenho que ver na internet já trabalhei vendendo picolé no icegurt e queria arrumar um emprego melhor estou no nono ano estudando para ir para o ensino médio pretendo fazer faculdade , se alguém poder me ajudar me mande sites .. Onde eu possa conseguir .. Agradeço obrigado .

Post Comment