Em busca de novos profissionais, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT publicou o seu mais novo edital. O edital de n° 1.417/2013 busca selecionar jovens para agregar o Programa Jovem Aprendiz. De acordo com a publicação, a empresa está oferecendo 2.529 vagas para a contratação de Jovens Aprendizes, sendo que esses indivíduos irão ter formação de Auxiliar Administrativo.

Para realizar a inscrição, os interessados precisam obedecer às exigências concretizadas pelo anúncio. Dentre as exigências, o participante deverá ter idade entre 14 e 22 anos, onde pessoas com deficiência, cuja idade máxima não se aplica, poderá efetuar a inscrição sem problema nenhum. Além disso, caso não haja concluído o ensino médio, o candidato precisa estar matriculado e frequentando a escola, além de ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem.

Para realizar a inscrição, será necessário acessar o site a seguir: www.correios.com.br/institucional/processo seletivos/correios/ (atualização: este processo seletivo já se encerrou, mas futuras seleções podem ser vistas no endereço http://www.concursos.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm/default.cfm), pois as inscrições serão apenas aceitas pela internet. O prazo estabelecido pelo edital para realizar o cadastro é entre o dia 16 de dezembro e 5 de janeiro 2014. Já a jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem será realizado no SENAI e na ECT, e terá duração de 12 meses consecutivos.

A seleção terá primeira e segunda fase. Na primeira fase, o processo de seleção será constituído pela inscrição. Já a segunda será a fase pré-admissional, onde exames médicos pré-admissionais serão selecionados.

Os aprovados irão realizar as seguintes atividades:

– Receber e expedir documentos, arquivar documentos, deslocar documentos entre as áreas internas, repor material de expediente, verificar equipamentos/materiais conforme o orientado, apoiar a realização de eventos, prestar informações sobre os serviços e produtos e outras atividades.

Este certame terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado, contado a partir da data de sua homologação.

Para quem deseja ver o regulamento completo, basta acessar o site dos Correios (www.correios.com.br).

Por Ana Flávia dos Santos


A Samsung Electronics, empresa multinacional de eletrônicos de consumo e componentes, está abrindo as inscrições para dar início ao processo seletivo do seu Programa de Trainee 2014, o qual oferece vagas para atuação na cidade de São Paulo.   

Para poder se candidatar, o candidato precisa possuir formação completa entre o período de dezembro de 2010 e fevereiro de 2014, nos cursos das áreas de Comércio Exterior, Engenharias (todas as modalidades), Administração, Ciências Econômicas, Marketing, Relações Internacionais, Psicologia, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Jornalismo, Design Gráfico e Comunicação Social (Relações Públicas e Publicidade e Propaganda).  Além disso, é necessário que todos os candidatos apresentem o inglês em nível avançado, idade mínima acima de 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar em período integral e boa comunicação.

Candidatos com conhecimento de espanhol e com pós-graduação completa serão considerados diferenciais.   

O Programa terá duração de um período de um ano (12 meses), e contará com etapas de Job Rotation, onde os contratados atuarão, passando  por duas das principais áreas da empresa, a fim de desenvolver projetos baseados nas teorias adquiridas no curso.  

A Samsung ainda não divulgou publicamente a remuneração paga aos trainees, mas sabe-se que a mesma será de acordo com a carga horária e  com a área de atuação de cada trainee. A empresa ainda oferece até dois salários de bônus de participação por ano, além de benefícios adicionais mensais, tais como o vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, participação nos lucros e resultados da empresa e plano de carreira efetiva.

O processo de seleção inclui análise acadêmica, análise de dados, dinâmicas em grupo, painel com gestores e entrevistas pessoais com diretores.  

As inscrições estarão abertas até o dia 9 de dezembro através do seguinte endereço eletrônico: www.ciadetalentos.com.br. Mais informações estão disponíveis nesse mesmo site.   

Por Daniela Almeida da Silva


A Embratel, companhia do ramo de Tecnologia da Informação e Telecom, está em busca de jovens talentos profissionais que tenham interesse em participar do seu Programa de Trainee 2014, e vontade de construir carreira na área Comercial.

Ao todo estão sendo oferecidas 17 vagas distribuídas entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Quem quiser participar do processo seletivo deve atender a alguns requisitos, tais como ter concluído graduação, entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC; possuir conhecimento do pacote Office (principalmente em Word, Excel e PowerPoint); e nível fluente em língua inglesa. Os cursos aceitos são Administração de Empresas, Engenharia (todas as modalidades), Ciências Econômicas e Ciências da Computação.

No decorrer do Programa, os trainees terão a chance de participar de treinamentos on the job e formais sobre assuntos e temas relacionados ao negócio, conhecimento de gestão e técnico, além de participar do programa especial de Aceleração de Carreira, que engloba desenvolvimento de projetos específicos da área de atuação, com o acompanhamento de um Diretor da empresa, que desempenhará o papel de tutor.

O processo seletivo é composto por etapas eliminatórias, como triagem de currículos, entrevista coletiva, provas presenciais de inglês e língua portuguesa, dinâmica de grupo e entrevista individual.

Os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas, devem se inscrever até o dia 18 de janeiro de 2014, somente pela internet, através do endereço eletrônico portal.embratel.com.br.

Em relação aos benefícios e salário, são compatíveis com os praticados no mercado.

Os aprovados serão contratados como funcionários da companhia, e ao término do programa, os trainees que apresentarem desempenho satisfatório, e que estejam alinhados aos valores organizacionais, serão indicados para ocupar cargos existentes nos setores comerciais.

A duração do Programa de Trainee será de 12 meses, com início agendado para o primeiro trimestre de 2014.

Por Andrea Gomes





CONTINUE NAVEGANDO: