Mercado de Trabalho – Dicas para encontrar um bom emprego

  

Para uma oportunidade no mercado de trabalho as dicas parecem ser repetidas, mas há detalhes que podem fazer toda a diferença. Quando o candidato não tem nenhuma experiência, a valorização das notas do colégio e a participação no grêmio estudantil são alguns dos trunfos que os gestores irão classificar os candidatos que estão procurando a primeira oportunidade de trabalho.

Os entrevistadores irão reparar se os candidatos já fizeram algum intercâmbio ou até mesmo o comportamento desempenhado na escola. Além disso, os recrutadores também deverão analisar se nos trabalhos em grupo o candidato tinha uma inclinação para comandar equipes.

Aqui pincelamos dicas gerais para o iniciante de qualquer carreira. A primeira é: atenção sempre as primeiras escolhas da vida profissional, elas fazem toda a diferença. Ter foco é o principal caminho para iniciar bem uma carreira.

Além disso, organize na agenda o tempo de estudos e do trabalho. Não pense que estágio é uma experiência qualquer, invista nele como seu fosse um emprego. Procure sempre estar informado sobre a profissão escolhida e suas possibilidades. Nunca fique por fora da área, é essencial estar presente em seminários e cursos sempre que possível.




Quando estiver no estágio, não pense que fazer somente o seu trabalho já basta. Terminou a sua tarefa, logo se mobilize para buscar novas atividades dentro da empresa. Proatividade chamará muita a atenção do gestor.

Antes disso, claro, ainda tem algumas dicas para o currículo. Se ele não estiver organizado, dificilmente conseguirá uma vaga de empregoou estágio. Seja sempre objetivo e sucinto. A atenção ao português é a principal chave do currículo, se tiver alguma palavra escrita de forma errada, a eliminação é certa. Inclua tudo que puder em relação a cursos, seminários e sua formação acadêmica completa. Caso já tenha feito alguma viagem ou intercâmbio, é importante mencioná-los.

Na hora da entrevista, todo cuidado também é pouco. Chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência do horário marcado. O vestuário tem que estar de acordo com a cultura organizacional da empresa, para isso pesquise antes tudo sobre a empresa. Manter uma postura profissional diante do entrevistador e evitar as gírias também será um bom começo para conseguir realizar uma nova etapa da vida, o primeiro emprego.

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment