Vagas para voluntários em recrutamento e seleção para as Olimpíadas de 2016

  

Esta é mais uma oportunidade que surge devido à realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Foi aberto recentemente o período de recebimento de inscrições para voluntários especialistas em recrutamento e seleção de pessoas.

De acordo com as informações divulgadas pelo Rio 2016, os profissionais selecionados deverão viajar por meio de 10 cidades brasileiras com o objetivo de encontrar candidatos que estejam aptos a ajudar durante a realização dos jogos no Rio de Janeiro.

O Programa Selecionadores para o Rio 2016 foi aberto no último dia 20 em uma cerimônia onde ocorreu a assinatura do acordo colaborativo entre o Comitê Rio 2016 e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

Quem pode participar da seleção:

De acordo com as informações divulgadas os candidatos interessados em se tornarem um “recrutador voluntário” deverão ser formados ou ainda estar cursando o nível superior nas áreas de Gestão de Pessoas, Psicologia, Pedagogia e Administração.




O número de recrutadores a serem selecionados não foi divulgado pelo Rio 2016. Entretanto, há a informação de que aqueles profissionais que obtiverem sucesso nas seletivas deverão passar ainda por um curso de capacitação que será oferecido pelo Rio 2016. Esses profissionais deverão atuar pelo período de quatro meses. O início das atividades está prevista para o mês de fevereiro de 2015. A informação é de que os aprovados atuem nos Centros de Recrutamento de Voluntários que se encontram situados em cinco capitais do país: Belo Horizonte, Salvador, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Também serão disponibilizados pontos de recrutamento em cidades dos estados de Santa Catarina, Pará, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul.

Os candidatos que se enquadrarem nos requisitos exigidos poderão se inscrever via internet. Para este fim o Rio 2016 disponibilizou o seguinte endereço eletrônico: www.rio2016.com. Não foi informado prazo limite para as inscrições.

Outra informação importante é que as inscrições para o Programa de Voluntários que tem como objetivo a seleção de 70 mil profissionais para atuação nas mais variadas funções durante a realização dos jogos serão abertas a partir do dia 28 de agosto de 2014.

Por Denisson Soares

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment