Como conquistar o verdadeiro sucesso?



Percebe-se, hoje em dia, que a maioria das pessoas estão tão alienadas pelo sucesso que esquecem de falar da importância da conquista e do esforço para isso. Sentem um desprezo imenso pelo trabalho. Muitas até confundem ambas as coisas ou até desvinculam o significado de cada uma das duas palavras para acreditar que cada uma delas acontece por si só.

A humanidade precisa saber de forma clara que sucesso independe do trabalho, ou seja, não necessariamente está ligado a fatores financeiros. O sucesso, nada mais é que uma consequência daquilo que você faz com amor, ou melhor ainda, por amor. Isso pode estar ligado ao trabalho ou não. É uma satisfação plena, independente, algo que não precisa exatamente de definição para ser vivido.



Essa distorção que as pessoas criaram do trabalho acabou também por afetar a imagem do sucesso, pois a maior parte das pessoas que dependem do trabalho para sobreviver ficam sempre colocando a culpa em alguém do seu trabalho (especialmente seu chefe, na maioria das vezes), pela frustração de não conseguir subir na vida, ou mesmo na empresa em que trabalha. É por isso que tantas pessoas, especialmente jovens, tornam-se obcecados pelo consumismo, por exemplo, pois quando eles alcançam algum êxito, por mínimo que ele seja, já acreditam que tem que aproveitar para garantir o momento, pois não sabe o dia de manhã. Esse é um tipo de pensamento que deprime as pessoas e as impedem de crescer e progredir. Isso faz a pessoa se sentir importante só naquele momento, mas não a ponto de dar segurança, pois o que é importante para elas pode vir a se tornar um pesadelo depois.

Portanto, se você está dependendo do seu trabalho para obter sucesso, por exemplo, reconheça seu sacrifício, mas não dependa tão somente dele, pois você pode perder as oportunidades, por estar sem tempo, alienado e obcecado pelo trabalho. Saiba dividir e equilibrar suas expectativas.

Por Daniela Almeida da Silva



Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment