Dicas de como vender sua autoimagem



O que é vender a autoimagem, para você? As pessoas estão sempre procurando significados para definir a palavra autoimagem. Mas, como ela se refere a nós mesmos com os outros, cada definição poderá ser considerada válida.

Aqui, iremos falar de como você pode vender sua autoimagem, independente do tipo de crença e da definição que você tem a respeito do assunto.



Vamos citar um exemplo: Um cliente vai fazer a compra de um produto. Chegando na loja, ele resolve não levar por causa do preço do produto. Então, o vendedor usando de suas habilidades, contorna toda a situação para que esse cliente compre o produto. No fim, esse cliente acaba levando o produto, não porque ele realmente queria, mas porque gostou da autoimagem que o vendedor passou para ele. Ele o persuadiu de certa forma, até o cliente mudar de ideia na hora.

A nossa maneira de falar tem que ser tão verdadeira para que as pessoas vejam em nós, e não somente em nossas palavras, a autoconfiança, o respeito por elas e a habilidade de criar laços naquele momento sem precisar forçar nada.

Se as pessoas mal-intencionadas se dão bem às vezes, por que aqueles que são honestos não conseguem  criar o seu próprio espaço? Essa é uma estratégia dos grandes vendedores de autoimagem, por isso, são raros e cautelosos. Ás vezes são quase imperceptíveis.



Estabelecer uma relação de confiança no primeiro contato é a missão número 1, e sempre também o primeiro objetivo. Normalmente, você não pode puxar assuntos a respeito de você mesmo, procure fazer a pessoa falar dela mesmo, que é para depois você fazer o famoso “raport”, que é nada mais que relação, ou seja, criar uma relação ou uma afinidade com a pessoa, com tudo sobre ela, etc.

Nessa hora, o raport se torna fundamental para você passar sua autoimagem sem ficar uma coisa muito forçada e estabelecer uma conversa normal.

Por Daniela Almeida da Silva

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