Vagas de estágio abertas no CENTEC-CE





Estão abertas até o dia 26 de janeiro as inscrições para a seleção de estagiários do Instituto Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC, no Ceará. Segundo o edital 18/2014 serão selecionados estagiários educadores do PROJETO e-JOVEM, que tem vínculo à Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC). O intuito do edital é de formar um Banco de Estagiários Educadores para exercer atividades nas disciplinas de Informática e Educação Empreendedora em 87 cidades do estado do Ceará. Ao todo são oferecidas 936 vagas.

Para participar é necessário se inscrever no site de inscrições na Web do Instituto CENTEC (drh.centec.org.br). No site, o candidato irá preencher o Formulário de Inscrição (online), sendo necessário informa Nome completo, Endereço Telefones de contato e E-mail pessoal; número de documentos pessoais RG e CPF; cidade que deseja atuar e escolha da Região-Polo para realização da Primeira Fase.


Os interessados devem efetuar o pagamento de uma taxa simbólica no valor de R$ 10,00. A cobrança valida a inscrição e pode ser paga por meio de boleto bancário até o dia 26 de janeiro.

Os candidatos serão selecionados em três fases: a primeira de caráter eliminatório e classificatório, se dará com a realização de Prova Objetiva com conteúdo de Conhecimentos Gerais em Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, conforme a área de atuação determinada pelo candidato. A segunda fase será de caráter eliminatório e classificatório, composta de Avaliação Didática (Apresentação e Entrevista). A última fase de caráter classificatório será a Avaliação Curricular, com comprovações.

Segundo o cronograma, a prova objetiva será aplicada provavelmente no dia 1º de fevereiro de 2015, das 13h às 16h. A divulgação do gabarito da prova objetiva acontecerá no site do CENTEC na data provável de 3 de fevereiro de 2015.


A divulgação dos resultados da Primeira Fase irá acontecer na data provável de 11 de janeiro de 2015. Segundo o edital, o processo seletivo será válido por 12 meses, contados a partir da data de homologação do resultado, prorrogáveis por até 12 meses, dependendo da necessidade.

Por Ana Rosa Martins Rocha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *