Vagas abertas de estágio no Nube e no CIEE em todo o Brasil



  

Se você é estudante de cursos de graduação e está correndo atrás de vagas de estágio, deve ficar atento às oportunidades que estão surgindo neste mês de janeiro.  

Esta é uma época fantástica para conseguir oportunidades interessantes para estágio. Atualmente, o Núcleo Brasileiro de Estágios, Nube, e o Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE, possuem 134 mil vagas em aberto. Este número expressivo de chances de estágio ocorre pelo fato de muitos contratos de estágio estarem finalizando o seu prazo de validade. Muitos estudantes da graduação que estão concluindo o curso finalizam também o contrato de estágio com as empresas, assim, vão surgindo mais oportunidades para os jovens que ainda estão cursando o ensino superior.  

Muitos jovens acreditam que por ser uma época na qual as Universidades estão de férias, as empresas deixam de contratar estagiários, isso não acontece e na maior parte das organizações este é o período com maior número de oportunidades. Quem quiser iniciar o seu trajeto profissional em uma empresa como estagiário poderá conseguir ainda neste mês a tão sonhada oportunidade.   




Começar as atividades no mercado de trabalho como estagiário é um grande passo para o sucesso na carreira. Diversas empresas oferecem estas oportunidades para que os jovens desenvolvam o seu potencial e comecem a aplicar de forma prática os conhecimentos obtidos na sala de aula. Seguindo esta linha de raciocínio, um grande número de empresas prefere contratar pessoas que nunca trabalharam na vida, mas que tem conhecimentos para realizar tarefas da sua área de conhecimento, do que contratar profissionais "com vícios" e que já estão há um tempo no mercado de trabalho. Ao contratar um estagiário, a empresa busca que ele possua vontade de aprender, curiosidade e voltado aos desafios.   

Caso você queira conseguir uma vaga de estágio, procure saber das oportunidades que estão sendo oferecidas no seu centro de estudos. É interessante que além de consultar na sua Universidade ou na Escola Técnica que frequenta, você acesse os sites do CIEE, IEL e outros endereços eletrônicos que possam servir de guia na sua procura.   

Por Melina Menezes  

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



One Comment - Escrever um Comentário

  1. Olá gostaria de uma oportunidade de jovem aprendiz nunca trabalhei mais fiquei interessada nesses tá vaga obg

Post Comment