Universidade Estácio – Trabalhe Conosco e Vagas Abertas



  

Confira aqui as vagas abertas e como trabalhar na Universidade Estácio.

A Universidade Estácio, no Rio de Janeiro, mantém aberto um cadastro para os interessados em vagas de emprego na rede de ensino. Uma das maiores universidades do país, a Estácio começou sua história na década de 70, com uma faculdade de Direito de apenas 40 alunos.

Hoje são mais de 200 mil alunos em seus cursos de graduação e pós-graduação.

A Estácio possui cursos que podem ser realizados não só presencialmente, mas também à distância. Uma das mais conceituadas Universidades do Brasil possui mais de 20 unidades de ensino em vários estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao todo, são mais de 12 mil funcionários ligados à instituição.

Os interessados em preencher as vagas disponíveis na Estácio podem preencher um formulário e enviar seus dados pessoais em dois endereços fornecidos pela Universidade.

São vagas para o setor administrativo em diversas áreas de atuação e distribuídas por todas as unidades da Estácio no Brasil. Os interessados nesse tipo de oportunidade podem enviar seus dados e currículo para o email selecao.adm@estacio.br.



Para quem busca uma vaga como docente, o caminho é um pouco diferente. A aplicação para as vagas de professor acontecem diretamente no site da Estácio, no endereço www.estácio.br/docentes. Na página, podem ser encontrados os editais para os processos seletivos que acontecem para as várias unidades no Brasil. Há vagas para os estados do Rio de Janeiro, sede da Estácio, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Cuiabá, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e para as cidades de São Paulo – Capital – e região metropolitana, Ourinhos e Ribeirão Preto.

O processo seletivo para docentes acontece em diversas fases e está aberto duas vezes por ano. Na primeira fase são realizadas a avaliação de currículos e títulos, além de uma prova, para análise dos conhecimentos na área desejada.

Acontece também uma prova de aula e algumas entrevistas, para avaliar a didática dos professores.

Para o preenchimento das vagas para o primeiro semestre de 2017 as inscrições já estão encerradas. Mas vale a pena conferir o site da Estácio e conhecer o edital para o próximo processo seletivo, que deve acontecer no início do ano que vem.

Ana Carolina Haddad



Post Comment