Concurso do Ministério da Saúde 2018



  

Certame contará com vagas para profissionais com nível médio e superior.

Mais um novo concurso público está sendo efetivado nesse início de 2018. Trata-se do certame divulgado por meio do Ministério do Planejamento, do Desenvolvimento e de Gestão, MPDG. A publicação emitida no Diário Oficial, na última quarta-feira, dia 28 de março de 2018, descreve a autorização em questão, a qual visa ao preenchimento de um número de, mais ou menos, 3.592 vagas de caráter temporário, atreladas ao Ministério da Saúde. Este processo de seleção será realizado de modo simplificado.

Deste montante de vagas ofertadas, 589 estão voltadas aos diversos postos de trabalho cujo pré-requisito está na posse de ensino médio completo. Além disso, 3.003 estão destinadas aos candidatos que possuem graduação superior. Conforme os dados colhidos desta mesma autorização, existe a necessidade de urgente preenchimento de diversos setores nos quais há cargos na área de Assistência, de Saúde e em apoio aos centros de assistência à saúde nas diversas sedes hospitalares na Capital do Estado do Rio de Janeiro.

Assim, o público e os organizadores solicitantes aguardam a publicação definitiva e oficial do edital que vai anunciar a abertura e o período das inscrições. A publicação do dito edital está prestes a sair. Para quem já está acostumado a prestar concursos, a dica é manter-se firme nos estudos, já que os conteúdos programáticos são essencialmente os mesmos para quase todos os processos seletivos.

Com relação aos candidatos que possuem Ensino Médio completo, há 230 vagas destinadas ao posto de técnico de enfermagem e mais 359 vagas voltadas aos postos de gestão e de manutenção hospitalar. Ainda não foram informados dados sobre as remunerações.

Para os candidatos com graduação em cursos superiores, serão 831 vagas destinadas ao posto de enfermagem; serão 1.340 vagas destinadas ao posto de médico especializado e mais 832 vagas reservadas aos setores de gestão e de manutenção hospitalar. Ainda não foram divulgadas informações sobre os vencimentos no que tange a essa classe de cargos, também.




Certamente haverá oportunidades nas seguintes profissões: função de cardiologista; de cirurgião e de clínico geral; função de dermatologista; função de ginecologista; de neurologista; de obstetra; de oftalmologista; de ortopedista e função de pediatra. O concurso público anterior proveu cargos em todas essas profissões.

Este certame visa estabelecer contratos de no máximo seis meses. Entretanto, os mesmos serão passíveis de prorrogação por até dois anos. Apesar ofertar apenas vagas de caráter temporário, essa é uma grande oportunidade para se buscar conquistar um cargo efetivo, conforme o desempenho do servidor.

Conforme algumas informações angariadas do concurso anterior, realizado no ano de 2014, as vagas foram distribuídas em postos de trabalho disponíveis nas seguintes unidades de atendimento: na sede intitulada Hospital Federal do Andaraí, o HFA; na sede do Hospital Federal de Bonsucesso, o HFB; na sede do Hospital Federal dos Servidores do Estado, o HFSE, localizado no Centro do Rio de Janeiro; na sede do Hospital Federal Cardoso Fontes, o HFCF, localizado nas imediações da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, no bairro Jacarepaguá; na sede do Hospital Federal de Ipanema, o HFI; na sede do Hospital Federal da Lagoa, o HFL; na sede do Instituto Nacional de Cardiologia, o INC, localizado em Laranjeiras, bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro e na sede do Instituto Nacional de Traumatologia e de Ortopedia, localizado na Zona Portuária da cidade do Rio de Janeiro.

Esta é uma oportunidade ímpar de se conquistar, por meio de um cargo temporário, não apenas experiência registrada em currículo, porém, de se inserir cada vez mais no setor público de carreiras bem remuneradas.

Paulo Henrique dos Santos

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment