Vagas de Emprego na Pepsico – 2019





Pepsico lança programa que visa contratar pessoas que estão fora do mercado de trabalho há mais de 2 anos.

Novas oportunidades de emprego estão sendo abertas nesse início de segundo semestre de 2019.

Trata-se de novo processo de recrutamento da companhia Pepsico, que é proprietária da Quaker; da Gatorade e da Pepsi-Cola. Esta nova abertura de postos de trabalho consiste na inauguração de um programa cuja meta está em incentivar certa rotatividade e o ingresso de novo colaboradores, sobretudo nesses tempos de crise empregatícia por que passa o nosso país.




Este novo processo de seleção vai dispor de cinco postos de trabalho, que serão lotados em três municípios do estado de São Paulo. O período de inscrição já está aberto e terá validade até o dia 5 do mês de agosto.

Este programa de incentivo, que visa recrutar novos talentos ou pessoas que desejam retornar ao mercado de trabalho, cujo título é: "Ready to Return", traduzindo: "Pronto para voltar"… ao trabalho.


Este mesmo programa está abrindo novas portas para cargos em diversas funções, para profissionais de todas as classes. Sobretudo, trata-se de um programa voltado para a reinserção no mercado de trabalho. São vagas destinadas a diversas funções, tais como:

– Setor de coordenador de vendas; setor de coordenador contábil e no setor de consultor para recrutamento para a capital São Paulo; na área de gerente de qualidade, para a cidade de Itu, Estado de São Paulo e na área de consultor de recursos humanos, na cidade de Campinas, Estado de São Paulo.

Todas as vagas aqui serão em caráter temporário, mas com chance de efetivação. O projeto que constitui este programa vai funcionar do seguinte modo: todos os candidatos que forem selecionados nos testes serão encaminhados para participação nas áreas respectivas, como uma espécie de estágio probatória, pelo período de três meses, atuando de modo aprendiz, em desenvolvimento profissional, recebendo remuneração e os demais benefícios garantidos pela lei federal, os quais correspondem a cada posto de trabalho ocupado. Entretanto, os gestores da empresa ainda não anunciaram os valores.

Portanto, este será um projeto de treinamento de novos colaboradores, sendo que ao longo desse período, cada funcionário incipiente será orientado, positivamente supervisionado, por meio de mentoria, de treinamentos e de imersões que promover a atualização e nova capacitação.

Os gestores e os responsáveis pelo departamento de RH estão com todo o processo engatilhado. Conforme os dados angariados, esta mesma companhia tem por meta que todos os candidatos selecionados sejam bem treinados e, em seguida, contratados, dada a urgência da empresa.

Este programa não é inédito. Sua primeira edição foi realizada no ano passado, 2018, para cargos nas mesmas funções. Neste caso, foram contratadas três novas colaboradoras, que ainda atuam na organização.

Já que mencionamos as colaboradoras, é muito importante fazer lembrar que este programa é um grande incentivo às mulheres profissionais, sendo um projeto democrático.

Este é um programa global, promovido pela global organização Pepsico. Em sua segunda edição no território brasileiro ela está abrindo duas vagas a mais. Conforme os dados apresentados pela empresa, este projeto visa, sobretudo, profissionais do sexo feminino. A política da empresa está em estimular muitas mães de família a ingressarem em carreiras, também, no sentido de incluir as mulheres cada vez mais no mercado de trabalho.

Qual o procedimento para se candidatar?

Todas as pessoas interessadas deverão acessar o site da empresa; nele, cada candidato deverá buscar pela vaga que melhor se enquadra em seu perfil. Lembrando que o prazo de inscrições se estenderá até o dia cinco do mês de agosto. Cada função exige algumas competências específicas, além de disponibilidade para horários variados e viagens.

Por Paulo Henrique dos Santos

Empregos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *