Programa de Trainee Estácio 2020 – Inscrições Abertas





A Estácio está com as inscrições abertas para seu Programa de Trainee edição 2020.

O segundo semestre de 2019 está iniciando com boas oportunidades de trabalho, em categorias diversas. Entre estas oportunidades, está o novo Programa de Trainee da Estácio, edição de 2020.

Deste modo, o Programa Trainee da Estácio se destina ao público de profissionais e pessoas que desejam encarar rotinas administrativas que façam jus às suas competências. Os profissionais que estão em busca de um trabalho que melhor se adeque às suas capacidades, à formação acadêmica e às suas experiências. Todo bom profissional não se contenta com pouco, e deseja não apenas uma carreira que lhe pague bem, mas, deseja fazer a diferença na própria sociedade, ou seja, deseja testemunhar os positivos resultados de seus trabalhos na empresa e sobre os clientes.




Sobre a estrutura deste novo projeto trainee, seguem as informações:

Trata-se de um programa bem específico, com duração oficial de 12 meses. Ao longo desse tempo, todos os candidatos trainees selecionados serão encaminhados ao profissionalismo dentro dos diversos setores da organização, ou seja, uma verdadeira imersão de novos colaboradores nas unidades de negócios existentes e no próprio centro corporativo, dispondo todos os trainees de acompanhamento específico na área do desenvolvimento organizacional, no sentido de se despertar a correta e precisa visão de conjunto desta companhia.

Sobre o método de orientação profissional adotado pelos líderes da instituição, seguem as informações:

Ao longo de todo esse novo Programa de Trainee da Estácio, cada acadêmico e profissional contará com o acompanhamento pessoal, por meio dos líderes responsáveis pela direção da empresa, e cada um deverá participar de um programa específico no ramo de Coaching, no sentido de fazer direcionar a carreira profissional dos futuros novos colaboradores.


Assim que o programa concluir um ano de realização, o grupo de trainee em questão, na Estácio, estará sendo conduzido, cada qual, aos seus posicionamentos, em cargos específicos, nas seguintes funções: setor de liderança; setor de especialistas e no setor dos analistas, em plena conformidade com seus currículos e suas habilidades, de acordo com os resultados obtidos por meio do processo seletivo.

Sobre as fases do processo de seleção, seguem as informações:

Este novo Programa de Trainee Estácio, edição de 2020, destina-se, sobretudo, aos candidatos com as seguintes qualificações:

– Formação acadêmica superior nos seguintes cursos: em Administração de Empresas; na área de Engenharias e de Direito; na área de Ciências Contábeis; em Marketing; curso de Publicidade e Propaganda; na área de Matemática; curso de Economia; curso de Pedagogia; curso de Psicologia e em curso de Ciências Econômicas.

Possuir experiência nas seguintes áreas profissionais:

– Em Mercado; em Finanças e RI; em Operações Corporativas; em Gente & Gestão; na área de Ensino; em EAD; em Relações Internacionais e de sustentabilidade e em Unidade de negócios.

O período de inscrições iniciou no dia 19 do mês de agosto e se estenderá até o dia 16 do mês de setembro. Ao longo deste prazo, na medida em que as inscrições forem efetivadas, os candidatos passarão pelas etapas de testes classificatórios e eliminatórios, contando com a triagem dos trainees, seguida da dinâmica em grupos, via online.

Outros requisitos são os seguintes:

Cada candidato deverá comprovar sua formação acadêmica superior entre o ano de 2016 e 2019, ou seja, graduação agendada para o mês de dezembro de 2019.

Possuir experiência e conhecimento avançado ou intermediário em Pacote Office, abrangendo o Excel e o PowerPoint.

Os candidatos que apresentarem anterior experiência na área de Gestão de Projetos, ou experiência nos departamentos corporativos, comercial e financeiro, poderão se destacar no processo de seleção, como diferencial.

Mais informações no site: http://portal.estacio.br/trainee.

Por Paulo Henrique dos Santos

Trainee



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *