Trainee PetroRio 2019 – Programa Jovens Engenheiros





Oportunidades são para o Rio de Janeiro.

Você se formou há pouco tempo e está procurando uma oportunidade de exercer a sua profissão? A PetroRio, indústria da área de óleo e gás, está com as inscrições abertas para o seu programa de trainee, tendo como finalidade identificar talentos que queiram desenvolver as suas habilidades e construir uma carreira de sucesso.

O processo seletivo é voltado para os profissionais do setor de Engenharia. A organização é focada em investir e recuperar ativos em produção, com especialização na gestão eficiente de redesenvolvimento de campos maduros e reservatórios.




Quer saber mais? Confira, neste post, como se inscrever para o Programa de Trainee PetroRio!

Quem pode participar?

Podem participar do processo seletivo da PetroRio os profissionais que tenham se formado no Ensino Superior há até três anos nos cursos de Engenharia de Petróleo, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia de Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.


Além disso, é fundamental residir na cidade do Rio de Janeiro, uma vez que o programa será realizado nessa região. O intuito da empresa é atrair candidatos que desejem vivenciar novos desafios, já que no seu dia a dia você irá lidar com projetos diferenciados e com metas a serem alcançadas.

Como é o Programa de Trainee PetroRio?

Conforme informado pela organização, o programa de trainee vai ter uma duração de 18 meses, com a expectativa de formar profissionais que futuramente poderão assumir cargos de liderança na corporação.

Em primeiro lugar, os selecionados vão passar por um processo de integração, quando terão a oportunidade de conhecer os demais setores operacionais, sabendo exatamente quais são as atividades desenvolvidas pela companhia e quais são os seus objetivos.

O programa vai acontecer no sistema de job rotation, o que significa que os profissionais vão realizar as suas atividades em diferentes departamentos, podendo trocar experiências até mesmo com colegas que não fazem parte da sua área de atuação. Basicamente, os trainees vão trabalhar no setor de FPSO e na plataforma instalada nos campos offshore.

Ao longo da formação de trainee você vai participar de projetos relevantes para a companhia, apresentando soluções que contribuam para melhorar os produtos já existentes e criar novas opções. Os trainees serão acompanhados pelos seus gestores, recebendo feedbacks periódicos do seu desempenho, o que os permite potencializar os seus pontos negativos e corrigir os pontos fracos.

Quais são os benefícios oferecidos?

A PetroRio tem uma política de valorizar os seus colaboradores, visto que entende que somente assim é possível mantê-los motivados a dar o seu melhor em cada tarefa realizada. Por isso, os trainees recebem salário condizente com os valores praticados no mercado, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, vale refeição, vale alimentação e vale transporte.

Outro benefício interessante é a possibilidade de trabalhar em uma empresa de grande porte, que investe na sua formação profissional, disponibilizando todas as ferramentas necessárias para que você possa crescer profissionalmente.

Como se inscrever?

Os interessados em participar do Programa de Trainee PetroRio devem acessar o site ‘’Vagas.com’’, pesquisar pelo nome da empresa, depois clicar em ‘’Conheças Nossas Vagas’’ e selecionar a opção de programa de trainee, clique em ‘’Candidate-se’’ e faça o seu cadastro.

O processo seletivo será dividido em cinco etapas. Primeiramente é feita a triagem curricular para analisar quais candidatos têm o perfil da vaga. Aqueles que forem selecionados vão fazer uma prova de lógica e inglês.

Na sequência, os aprovados nos testes anteriores serão chamados para uma dinâmica de grupo, além de realizar novas provas e desafios que acontecerão no decorrer de dois dias. Quem se destacar vai ser chamado para passar por entrevistas presenciais com os gestores da sua área. O resultado final deverá ser divulgado entre setembro e outubro por e-mail.

Simone de Paula Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *