Programa de Estágio de Verão Ternium 2020 – Inscrições Abertas





Ternium recebe inscrições dos interessados em seu Programa de Estágio de Verão 2020 até o dia 5 de novembro.

Os programas de admissão que possuem um curto período de duração se tornaram uma das iniciativas mais propostas pelas empresas nos últimos tempos. Pois, mesmo com um espaço pequeno de tempo, muitas vezes já se consegue identificar pessoas que são capazes de se tornarem funcionários de forma definitiva. E é essa justamente o projeto proposto pela Ternium. A empresa busca jovens para participar do programa de estágio que se inicia no final do ano e termina no primeiro trimestre de 2020. Abaixo você confere as principais informações.

A respeito do programa de estágio de verão proposto pela Ternium

Antes de explicar de fato os principais pontos a respeito deste processo de seleção, é importante apresentar a atividade que a Ternium desenvolve. A companhia é uma siderúrgica de origem argentina. Hoje, ela figura entre as principais organizações dessa área no continente americano e emprega milhares de funcionários nas mais diferentes repartições.




Agora é importante apresentar os principais informes acerca deste processo seletivo. De acordo com a página na plataforma “Vagas” em que mantém os dados sobre esse projeto, a empresa quer contratar jovens que estão cursando em áreas correlacionadas ao setor administrativo ou em engenharia.

Os estudantes que se mostrarem interessados precisam encerrar a faculdade até o mês de julho de 2020. Além disso, é imprescindível que eles entendam mais dois requisitos. O primeiro é que possuam um bom domínio de inglês, caso conhecerem também a língua espanhola, isso se torna um diferencial. E o outro é que morem ou possam se mudar para a Santa Cruz, no estado do Rio de Janeiro. Uma vez que a localidade é o principal centro de operações da Ternium.


O período de duração do estágio e quais os benefícios que os contratados vão ter direito

Como mencionado acima, a empresa vai realizar um estágio de verão. Com isso, os aprovados vão desenvolver suas funções durante os meses de dezembro de 2019 a janeiro e fevereiro de 2020. Ou seja, o projeto vai ter duração total de três meses. As pessoas que se inscreverem, aliás, informações sobre as possíveis etapas seletivas e o processo de inscrição vão ser apresentadas mais abaixo, vão ter direito a alguns benefícios.

De acordo com a empresa, os selecionados para serem os novos estagiários da Ternium vão ter direito a: refeição na unidade em que vão estagiar e vale-transporte. Com relação ao valor da remuneração, a empresa não informou qual será a quantia que os futuros estagiários vão receber durantes os três meses.

As prováveis provas para escolher os novos estagiários do projeto desenvolvido pela Ternium

Assim como a informação sobre o valor do salário foi mantida em sigilo, a organização não divulgou quais avaliações os inscritos vão ser submetidos. Mas, quem já participou de um programa de estágio ou sabe um pouco sobre esse universo já tem conhecimento prévio das possíveis provas. Com isso, os interessados podem esperar por uma avaliação de currículo para que todas as informações sejam checadas. Após isso, a empresa deve também avaliar o nível de inglês. Deve ainda acontecer dinâmicas em grupos, outros testes e claro, entrevistas individuais com os responsáveis pela empresa.

Dados sobre quais são as etapas, qual o caráter de cada uma das avaliações, a realização de cada uma das fases, o local dos exames e outras informações vão ser devidamente explicadas para os participantes. Todos esses informes devem ser repassados assim que a inscrição for confirmada. Uma vez que os estagiários já começam a trabalhar no próximo mês de dezembro.

Processo de inscrição para se candidatar a uma das vagas

As inscrições vão ser aceitas até a data de 05 de novembro e elas devem ser feitas da seguinte forma: o interessado deve acessar o seguinte site https://www.vagas.com.br/vagas/v1939824/estagio-de-verao-ternium, ao final da página clicar em “CANDIDATAR-SE A ESSA VAGA”.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Estágio



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *