Interessados devem se inscrever até o dia

Você se formou no ensino superior há pouco tempo e está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho? A sua chance de realizar esse objetivo pode estar no programa de trainee Riachuelo 2019, que está com as inscrições abertas para profissionais de diferentes áreas de atuação para todas as regiões do Brasil em que as unidades da empresa estão situadas.

A Riachuelo tem 70 anos de história, estando entre as três maiores redes de lojas do país. Atualmente, a organização visa fortalecer as suas marcas próprias, de maneira a democratizar a moda e torná-la mais acessível.

Tem interesse em participar desse processo seletivo? Confira, a seguir, todas as informações que você precisa saber sobre o programa de trainee desenvolvido pela Riachuelo!

Quais são as vagas oferecidas?

A rede de lojas está oferecendo vagas para dois setores. O primeiro deles é para carreira de loja, em que o profissional gerencia uma unidade de negócios. Ou seja, var exercer um papel comercial, acompanhando e orientando as tarefas diárias relacionadas ao desempenho de vendas da loja, distribuição dos produtos, gestão do estoque e organização da unidade. As atribuições também incluem atender o cliente e supervisionar a equipe de trabalho.

O outro setor diz respeito à carreira de produto, onde os profissionais administram uma linha de produtos. Os contratados atuam de forma mais técnica, visto que conhecem e acompanham as tendências do mercado, as mercadorias que apresentam maior aceitação e os lançamentos, além de exercerem a gestão comercial, de coleções e negociações.

Para se candidatar para o programa de trainee, os interessados devem ter concluído ou ter previsão de conclusão do ensino superior até o mês de junho de 2019. É importante ter disponibilidade para mudar de Estado, caso seja necessário, e para trabalhar aos finais de semana e feriados.

A Riachuelo dá preferência para a contratação de pessoas que sejam apaixonadas pela gestão de negócios, que gostem de assumir e lidar com desafios, que sejam focadas em resultados e trabalhem com respeito, ética e demais valores relevantes para a empresa.

Como será o Programa de Trainee Riachuelo?

Conforme informado pela empresa, o programa de trainee tem uma duração de 18 meses e acontece na modalidade de job rotation, isso quer dizer que os contratados terão a oportunidade de passar por todos os departamentos da loja, tendo experiências com as diferentes rotinas de cada unidade.

Durante todo esse período, os trainees receberão o suporte de um gerente treinador, que utiliza estratégias que visam desenvolver ao máximo todas as competências dos trainees, além de estimular a proatividade e trabalho em equipe.

Após o treinamento, os participantes recebem diversos feedbacks sobre o seu desempenho e poderão se tornar gerentes da loja, assumindo a responsabilidade de cuidar de cada serviço de uma unidade da Riachuelo.

Quais são os benefícios oferecidos?

A rede de lojas tem como princípio promover a valorização dos seus colaboradores. Para tanto, a organização oferece salários compatíveis com os valores praticados em cada área profissional, mais assistência médica e odontológica, seguro de vida, participação nos lucros da empresa e vale refeição.

Como se inscrever?

Quer entrar para o time da Riachuelo? Para isso, você deve acessar o site Vagas.com, que é responsável pela seleção dos candidatos. A sua inscrição tem que ser feita na plataforma até o dia 31 de março, juntamente com a realização de um teste online com questões de conhecimentos gerais e específicos.

Aqueles que forem aprovados serão chamados para a segunda fase, que consiste em uma dinâmica de grupo. Em seguida é feito um painel com os gestores da organização e a última fase é a entrevista com os diretores de cada setor da empresa.

Texto por Simone Leal


Oportunidades são para a área administrativa.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu inscrições para o curso profissionalizante de Assistente Administrativo, promovido pela Eletrobrás Termonuclear- Eletronuclear. Além das 17 oportunidades disponíveis, ainda há vaga para o cadastro reserva. As vagas são destinadas a jovens que residem na cidade do Rio de Janeiro.

Esta é uma boa oportunidade para jovens que desejam obter certificação em 2019. No entanto, os interessados precisam correr, se quiserem garantir a inscrição. Isso porque as inscrições estarão disponíveis até amanhã, 16/01. Confira agora mais detalhes a respeito do curso de Assistente Administrativo oferecido pela Eletronuclear.

Inscrições e requisitos

As inscrições para o curso de Assistente Administrativo Eletronuclear foram abertas hoje, dia 15 e serão encerradas amanhã, dia 16 de janeiro de 2019. Para se inscrever basta acessar o site www.eletronuclear.gov.br e efetuar o cadastro de interesse.

Os candidatos precisam ter concluído ou estar cursando o ensino médio em instituição pública, ter nascido entre 31 de dezembro de 2001 e primeiro de janeiro de 2005. Além disso, somente poderão ingressar no curso, participantes que forem considerados aptos após resultados de exames médicos pré-admissionais.

Candidatos que tenham concluído o curso de Aprendizagem em Assistente administrativo Eletrobrás não poderão participar desta edição. Também não poderão participar, os candidatos que estiverem cursando ou que tenham concluído cursos com conteúdo programático semelhante. Contratados em algum dos programas de aprendizagem do sistema Eletrobrás também terão a inscrição vetada, conforme informado em edital.

Processo seletivo

Após realizar o preenchimento do formulário de inscrição online disponível no site, os candidatos que tiverem o cadastro aceito deverão realizar prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. A próxima etapa consiste em entrega da documentação comprobatória exigida em edital. Somente os candidatos aprovados nas etapas anteriores serão encaminhados para a realização dos exames pré-admissionais.

Prova

A prova escrita será composta por 20 questões objetivas sobre matemática e português. A avaliação será aplicada no dia 29 de janeiro, no Senai do Maracanã. É recomendável que os candidatos cheguem com antecedência ao local da prova. O processo seletivo para a edição do curso de Assistente Administrativo Eletronuclear 2019 terá validade de um ano, mas poderá ser prorrogado por mais um ano, dependendo da disponibilidade de vagas na instituição.

Certificação

O certificado de conclusão do curso de Assistente administrativo Eletronuclear será fornecido pelo Senai e é válido em todo o território nacional. Para obter a certificação, os selecionados precisam ter concluído o curso com o índice mínimo de frequência e aproveitamento.

Benefícios e carga horária

Os candidatos que forem selecionados para o programa de aprendizagem Eletronuclear 2019 receberão vale-transporte, vale refeição/alimentação e terão direito ao seguro de vida e acidentes pessoais. O curso terá duração de 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, totalizando a carga-horária de 20 horas por semana.

Dicas para ter um bom aproveitamento

O certificado do curso de Assistente Administrativo fornecido pelo Senai agrega muito peso a currículo. Nele estarão contidas informações importantes a respeito do aproveitamento do aluno. Para ter um bom aproveitamento, existem alguns comportamentos indispensáveis.

O primeiro ponto a ser destacado é justamente a frequência. Evite faltar por motivos irrelevantes. As faltas prejudicam o aprendizado e podem impedir que o aluno receba a certificação. Caso haja necessidade, apresente documento que justifique a ausência sempre que possível.

Outra dica para conseguir boas recomendações é ser dinâmico(a). Realize todas as atividades propostas e participe ativamente das aulas. Lembre-se que o curso de Assistente Administrativo Eletronuclear 2019 pode ser a sua porta de entrada para o mercado de trabalho. Além disso, você será constantemente avaliado durante a sua permanência no curso.

Boa Sorte.

Kátia Elaini Pereira da Silva


Nielsen recebe inscrições para seu Programa de Estágio 2019 até o dia 19 de outubro de 2018.

A Nielsen é uma empresa que realiza um trabalho para conhecer consumidores de dezenas de países, assim consegue oferecer uma ampla visão de tudo aquilo que é tendência e principalmente, quais são os hábitos nas mais diferentes regiões do planeta. Para a empresa é de suma importância conhecer a fundo o comportamento dos consumidores, pois sempre analisa tudo aquilo que eles assistem e também compram.

A organização é apaixonada pelo que faz e acredita que a chave do sucesso é ser inovador, por isso está sempre buscando as melhores formas de ajudar as empresas a atenderem seus clientes da melhor forma possível. Todos os dados da empresa precisam ser confiáveis, por isso o trabalho é levado a sério sempre.

Programa de Estágio Nielsen 2019

A Next Talents está à procura de jovens que tenham um perfil analítico, que sejam protagonistas do próprio destino e que tenham sede de aprender, sejam curiosos e tenham ambição de saber tudo sobre o trabalho que precisam desempenhar. Este programa traz oportunidade para todos aqueles que desejam a construir agora o futuro da empresa, trazendo novas ideias, oferecendo soluções que vão de encontro à realidade da Nielsen.

Esta é uma empresa que oferece um plano de estágio estruturado, onde os líderes acompanham todo o processo, juntamente com o RH. E todos os estagiários contam com conteúdos completos a respeito da empresa para que possam conhecê-la a fundo e assim consigam ter êxito no trabalho, lembrando ainda que profissionais altamente capacitados estarão acompanhando todo o processo e caso haja alguma dúvida, estarão prontos para esclarecer, ajudando no que for preciso.

O local de trabalho é na Granja Viana, São Paulo e quem for de carro deve seguir pela Rodovia Raposo Tavares, ressaltando que o sentido é contra-fluxo saindo de São Paulo, mas para aqueles que utilizarão transporte público, é só pegar o ônibus na saída do metrô Butantã, que ele passará bem em frente ao prédio.

As inscrições começaram no dia 13 deste mês e os interessados têm até o dia 19 de outubro. A dica é não deixar para a última hora, efetuando o cadastro ao quanto antes. O último dia para enviar os desafios é em 22 de outubro e no dia 1º de novembro serão divulgados todos os aprovados. Em relação à etapa presencial, isso vai depender da vaga desejada, sendo que o período será de 12 a 23 de novembro.

Em relação ao salário, confira os valores de acordo com cada período:

  • No último ano, a remuneração é de R$ 1.800.
  • No penúltimo ano é de R$ 1.600.
  • E nos anos anteriores ou Tecnológicos, a remuneração é de R$ 1.400.

Além do salário, o estagiário irá receber os seguintes benefícios: vale-transporte, assistência médica, estacionamento, refeitório com café da manhã e também almoço, convênio com diversas universidades, manicure, reflexologia, entre outros.

Para se inscrever é preciso atender a alguns requisitos, entre eles:

  • Inglês básico ou avançado, dependendo das necessidades de cada vaga.
  • Graduação, dezembro do ano que vem a dezembro de 2020, também variando de acordo com o cargo ocupado.
  • O interessado também precisa ficar atento aos cursos exigidos.

Para participar do programa de estágio é preciso efetuar o cadastro primeiramente, preenchendo todas as informações solicitadas. O candidato deverá cumprir a Trilha Online até o dia 20 de outubro. Os melhores serão convidados para o desafio presencial e no primeiro dia de novembro será divulgado o resultado.

Entre os dias 12 e 23 de novembro, será realizada a etapa presencial e para a conversa com os gestores serão convidados aqueles que conseguiram os melhores resultados também nesta etapa.

Acesse aqui (eureca.me/#!/op/estagionielsen2019) o site para se inscrever, mas antes leia atentamente os requisitos, confira atentamente as datas, os prazos, para não ter nenhum problema depois.

Por Russel


Programa deve ofertar cerca de 576 vagas de estágio.

A possibilidade de oferecer uma vaga de emprego a estudantes brasileiros é uma iniciativa antiga. Visto que, há muitos anos diferentes grupos empresariais oferecem este tipo de projeto. Após alguns anos, esse tipo de projeto passou por reformulações e hoje essa ação é denominada como programa de estágio. Esse tipo de iniciativa é visto como uma porta de entrada de jovens em companhias e com o passar do tempo essas pessoas podem se tornar grandes empresários. Se você é estudante e procura por uma chance como essa, saiba que a ArcelorMittal Brasil está com mais de 500 oportunidades abertas para a nova edição desse tipo de processo seletivo. Saiba agora todas as informações.

As vagas são para estudantes de dois níveis de escolaridade

A ArcelorMittal Brasil é uma empresa que trabalha produzindo aço para outras indústrias. E devido à quantidade de trabalho, a organização na grande maioria das vezes oferece um número grande de vagas de emprego. Neste caso, as chances de trabalho são para estudantes de nível técnico e também de nível superior. Esse leque de opções se torna mais variado e é muito importante para os jovens. Visto que, tantas outras organizações oferecem chances apenas para estudantes de nível superior. E essa é uma oportunidade para que estudantes de nível técnico também atuem em uma grande empresa. As quantidades de vagas totais são de 576 oportunidades divididas para os seguintes cursos:

-Nível Técnico: transporte de carga, segurança do trabalho, secretariado, refrigeração, química, portos, metalurgia, meio ambiente, mecatrônica, mecânica, manutenção eletromecânica ferroviária, logística, informática, gestão em recursos humanos, engenharia de produção, enfermagem, eletrotécnica, eletroeletrônica, eletromecânica, elétrica, edificações, contabilidade, automação industrial, automação e administrativo.

-Nível Superior: tecnologia da informação, serviço social, relações públicas, relações internacionais, publicidade e propaganda, psicologia, marketing, logística, nutrição, jornalismo, gestão de recursos humanos, geologia, fonoaudiologia, fisioterapia, engenharia (mecânica, produção, ambiental, minas, civil, automação, elétrica, metalúrgica, mecatrônica, sanitária e ambiental, produção e sistemas, química, controle e automação, computação, elétrica com ênfase em telecomunicações, elétrica com ênfase em computação e meio ambiente), enfermagem, economia, direito, design, comunicação social, comércio exterior, ciências da computação, ciências contábeis, ciências biológicas, arquivologia, agronomia e administração de empresas.

Para as pessoas matriculadas em cursos de graduação, é necessário que elas tenham uma previsão de encerramento das atividades de um a dois anos. Já para os indivíduos de cursos técnicos podem participar estudantes que cheguem ao período de realização de estágio ou que terminem o curso no próximo ano. As oportunidades que foram apresentadas acima vão ser divididas para os seguintes municípios:

Rio de Janeiro: Resende e Barra Mansa.

Santa Catarina: São Francisco do Sul.

Mato Grosso do Sul: Três Lagoas.

Minas Gerais: Timóteo, Sabará, Martinho Campos, Juiz de Fora, João Monlevade, Itatiaiuçu, Divinópolis, Contagem, Carbonita, Belo Horizonte, Bela Vista de Minas e Cariacica.

Espírito Santo: Serra e Espírito Santo.

Bahia: Salvador.

São Paulo: Piracicaba, Guarulhos e São Paulo.

Amazonas: Manaus.

Informações sobre benefícios, remuneração e avaliações referentes ao processo seletivo

Através das informações dispostas na página do programa, a respeito dos benefícios, o valor da remuneração e as etapas do processo seletivo vão variar de acordo com cada uma das regiões. Pois, a empresa leva em consideração, por exemplo, o valor que é pago pelas regiões em outras empresas e também em grandes centros se gasta mais. Com isso, o salário precisa ser maior, por exemplo. Todas as informações só vão ser repassadas apenas para os inscritos no programa.

Inscrições para o programa de estágio na ArcelorMittal Brasil

As inscrições só podem ser feitas via internet e até o último dia desse mês de julho, ou seja, até o dia 31. E para realizar é necessário clicar em: http://brasil.arcelormittal.com.br/estagio2019. Boa sorte!

Isabela Castro.


Interessados deverão efetuar suas inscrições até 7 de junho de 2018.

A Dupont abriu as inscrições para seu programa de Estágio 2018, oferecendo 60 vagas para jovens estudantes, seja do ensino médio ou então superior. Esta é muito mais que uma oportunidade para começar a vida profissional, é a chance que o estudante tem de entrar para uma empresa onde poderá colocar seus conhecimentos em prática, tendo oportunidade ainda de se deparar com vários desafios e assim já começará a aprender como se lida nestas situações. A Dupont oferece um ótimo ambiente de trabalho e os estagiários são incentivados a darem o melhor de si, inclusive com sugestões e as vagas são para os seguintes estados: Paraná, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e também no Distrito Federal.

Todo estudante matriculado a partir do 2º ano, ou então o 4º semestre do curso, poderá se inscrever no programa de estágio 2018 para as seguintes áreas: agroecologia, administração de empresas, direito, comércio exterior, biotecnologia, ciências contábeis, biotecnologia, bioquímica, biologia, agronomia, engenharia civil, engenharia ambiental, engenharia de produção, engenharia de materiais, matemática, logística, marketing, jornalismo, publicidade e propaganda, medicina veterinária, técnico em alimentos, técnico em química, técnico em leite e derivados, zootecnia, relações públicas, entre outras.

A assessoria de imprensa da Dupont não informou o valor do bolsa-auxílio, mas disse que é compatível com o mercado de trabalho e ainda são fornecidos uma série de benefícios, como: seguro de vida, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e odontológica e recesso remunerado.

A meta do novo programa de estágio da Dupont, é encontrar novos talentos, jovens estudantes que buscam mais do que experiência, mas que sejam também criativos, responsáveis, saibam trabalhar em grupo e que estejam sempre buscando inovação, assim, todos podem crescer no mercado. Os estagiários que forem selecionados para este programa contarão com a ajuda de profissionais altamente qualificados que ao longo do programa estarão auxiliando na realização das tarefas, além de esclarecer dúvidas e até propor alguns desafios, para estimular estes jovens.

Está previsto para o mês de agosto, o início da contratação dos estagiários aprovados para o programa, onde os jovens estudantes encontrarão a chance de trabalhar em uma grande empresa e ao lado de líderes, profissionais experientes que estarão compartilhando seu conhecimento. Confira como foram distribuídas as vagas nas respectivas cidades:

  • São Paulo: Barueri, Cotia, Paulínia e Pirapozinho.
  • Goiás: Itumbiara, Formosa e Goiânia.
  • Rio Grande do Sul: Esteio, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Santa Rosa.
  • Distrito Federal: Planaltina.

Os candidatos a uma vaga de estágio precisam ficar atentos para não cometerem erros que poderão fazer com que eles percam uma grande chance, como esta, de trabalhar na Dupont. Um dos graves problemas é o uso inadequado da língua portuguesa e como as empresas estão cada vez mais rigorosas nos testes, é preciso se preparar bem para não ser reprovado. A tecnologia, que deveria ajudar os jovens estudantes, acaba prejudicando-os neste sentido, pois geralmente eles usam softwares que trazem correções automáticas de texto, mas na hora de um teste na empresa, ele terá que contar única e exclusivamente com seu conhecimento.

Outro problema que é agravado pela tecnologia é a forma como os jovens se comunicam pelas redes sociais e aplicativos, eles acabam escrevendo de qualquer jeito, sem o menor cuidado com a língua portuguesa. Isso acaba 'viciando' a pessoa e na hora do teste em uma empresa, acabam sendo prejudicados.

Quem tiver interesse no programa de estágio da Dupont precisa ter disponibilidade para a carga horária que é de 30 horas semanais, mas com flexibilidade de horário. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de junho, próxima quinta-feira e os interessados devem se apressar para não perder a chance, é só acessar aqui o site e fazer sua inscrição.

Por Russel


Seleção abre vagas de estágio em Alphaville, São Paulo.

Quem vê e utiliza as maquininhas da Cielo no dia a dia, muitas vezes nem imagina a grande empresa que está por traz de toda aquela tecnologia, contando ainda com uma equipe de profissionais altamente qualificados e preparados para que todo serviço possa ser prestado da melhor forma possível. Hoje a Cielo é líder no mercado de pagamentos eletrônicos, não só no Brasil como também em toda América Latina, chegando ao ranking das 10 maiores empresas brasileiras em valor de mercado.

Oferecendo um portfólio variado de soluções inteligentes e tecnologia de ponta, é capaz de atender clientes de todos os tamanhos, sendo hoje mais de 1,7 milhão, indo de grandes empreendedores a pequenos estabelecimentos por todo território nacional. A empresa tem um importante diferencial que é nunca se acomodar, até pelo contrário, está sempre procurando ficar à frente de seu tempo, trazendo soluções inovadoras, pois acredita que nenhum negócio deve ficar parado, é preciso ter no DNA uma inquietude, aquela vontade de surpreender os clientes sempre mais.

Os números desta empresa realmente impressionam, pois são 6,8 bilhões de transações, presença em mais de 5.500 cidades, capaz de suportar 12 mil vendas por segundo, tudo isso funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A Cielo está com seu programa de estágio aberto, justamente para tentar encontrar no mercado jovens que tenham este mesmo espírito, que estão não só querendo iniciar a vida profissional, mas encarar desafios, buscar o que é novo, analisar as necessidades do mercado e apresentar soluções inovadoras. A empresa busca candidatos que sejam apaixonados, inovadores, ágeis e inquietos. Que saibam trabalhar em equipe e que realmente tenham este mesmo espírito de excelência, de fazer sempre o melhor.

O programa de estágio da Cielo tem como principal meta, proporcionar aos jovens participantes, o desenvolvimento de todo seu potencial, oferecendo projetos inovadores, processos desafiadores, dando um acompanhamento contínuo e supervisionado por profissionais qualificados, além de treinamentos da Universidade Cielo. Os selecionados no programa poderão desenvolver competências e técnicas que serão essenciais para a vida de um profissional que realmente busca a excelência.

As inscrições para o programa de estágio da Cielo começam no dia 14 de maio e terminam no dia 4 de junho. Os interessados devem procurar se inscrever o quanto antes, evitando deixar para a última hora, pois pode surgir um imprevisto e assim eles acabarão perdendo uma grande oportunidade, já que este prazo não será prorrogado.

Nos meses de maio e junho serão realizados os testes online e também os desafios. Depois vem a etapa presencial, onde os selecionados irão passar por entrevistas e a admissão acontece já em agosto.

Veja quais são os pré-requisitos para se inscrever:

– É preciso ter concluído a graduação entre os meses de julho do ano que vem e julho de 2020.

– Necessário ter inglês intermediário.

– Cursos: Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Engenharia de todas as modalidades, Comunicação Social, Marketing, Jornalismo, Estatística, Psicologia, Matemática, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Sistemas de Informação.

– O candidato ainda deve ter conhecimento do pacote Office.

– Ter disponibilidade para cumprir a carga horária que é de 30 horas semanais.

Esse programa de estágio da Cielo terá duração de 1 a 2 anos, com possibilidade de efetivação, mas nada é garantido, tudo dependerá do desempenho do funcionário e também das necessidades da empresa.

No processo seletivo, o candidato deve escolher a área de contratação e participará de um programa para seu desenvolvimento na empresa, sendo acompanhado o tempo todo para ter as dúvidas esclarecidas. Os candidatos selecionados ainda participarão de projetos estratégicos da empresa, entre outros.

São oferecidos vale-refeição, bolsa-auxílio, assistência odontológica, vale-transporte, programa de 'Bem com a Vida' e o local de trabalho será em Alphaville, em São Paulo.

Acesse aqui o site (www.cielo.com.br/trabalhe-conosco) para obter novas informações e fazer sua inscrição hoje mesmo.

Por Russel


Inscrições até o dia 25 de maio de 2018.

A Pirelli está na expectativa de que conseguirá encontrar novos talentos que poderão fazer parte de uma grande equipe que diariamente trabalha para o crescimento da empresa e por isso já está recebendo inscrições para o seu Programa de Estágio 2018, sendo que os aprovados no processo seletivo irão começar já no segundo semestre desse ano, são cerca de 40 vagas oferecidas a estudantes do ensino médio e também superior, principalmente para aqueles que moram nos estados de São Paulo e Bahia.

Podem se inscrever os estudantes dos seguintes cursos técnicos: automação, administração, eletrotécnica, eletromecânica, química, plástico e mecânica. Para os universitários, eles deverão ser das áreas de engenharia, elétrica, direito, mecânica, ciências contábeis, marketing, administração, economia, comércio exterior e internacional, engenharia da computação, ambiental, controle e automação, gestão, mecatrônica, produção, física, naval, além de estudantes das áreas de publicidade, psicologia, jornalismo, sistemas da informação, relações internacionais, públicas e secretariado.

Todos os interessados no Programa de Estágio 2018 da Pirelli devem estar com a conclusão do curso prevista para dezembro do ano que vem até junho de 2020. É importante também que o candidato conte com ótimos conhecimentos em informática e domine muito bem o inglês.

A bolsa-auxílio terá um valor variável, pois tudo vai depender do curso em andamento e de quando o estagiário estará se formando, sendo que o valor mínimo é de R$ 870,00 e o máximo de R$ 1.000,00 no caso dos estudantes do ensino médio e para os universitários varia de R$ 889,00 a R$ 1.560,00. Além da bolsa-auxílio, os estagiários terão direito a diversos benefícios, entre eles: seguro de vida, assistência médica, auxílio transporte, auxílio farmácia, vale-refeição ou então restaurante no local de trabalho e grandes descontos na compra de pneus.

No processo seletivo o candidato passará por um teste online, além de algumas dinâmicas virtuais e terá ainda um painel de negócios. Cada uma das etapas será eliminatória, então será preciso dar o máximo de si em cada fase. Os aprovados serão convocados para atuarem nas unidades de Campinas em São Paulo e Feira de Santana na Bahia, sendo que alguns estagiários serão levados para trabalhar nos escritórios das cidades de Santo André ou São Paulo.

Para os aprovados, este programa de estágio significa uma excelente oportunidade para começar a vida profissional em uma grande empresa, tendo a chance de encarar vários desafios, vendo de perto como funciona uma empresa de grande porte, podendo descobrir e desenvolver suas habiliaddes. O conteúdo teórico foi preparado exclusivamente para este programa, de forma que os jovens poderão vivenciar desde os primeiros dias, um ambiente de trabalho desafiador, mas também repleto de oportunidades de aprendizado.

Podem se inscrever tanto os estudantes de instituições públicas, como também privadas. Confira as etapas deste programa:

  • Inscrição
  • Teste online
  • Dinâmicas online
  • Painel com RH e Gestores

Sendo que o início é em julho deste ano, por isso os candidatos precisam estar cientes que deverão ter tempo para se dedicarem ao máximo. A Pirelli é uma marca conhecida mundialmente e aqui no Brasil tornou-se sinônimo de qualidade. A empresa já conta com 140 anos de tradição, sendo uma das líderes no segmento de pneus, contando com unidades industriais em diversos países. contando com atividades comerciais nos cinco continentes. São quase 40 mil empregados no mundo todo, sendo que só aqui no Brasil são mais de 12 mil.

Para se inscrever no Programa de Estágio da Pirelli acesse aqui o site, no máximo até o dia 25 de maio. A página traz todas as informações que os interessados precisam, onde poderão ver todos os requisitos, assim saberão se atendem todas as exigências feitas pela empresa.

Por Russel


Oportunidades são para São Paulo, Campinas e Barueri.

A Amazon está com vagas em aberto para seu programa de estágio, direcionadas para estudantes de várias áreas do conhecimento.

A empresa possui uma cultura de respeito à diversidade, portanto, a Amazon oferece oportunidades iguais e realiza as contratações de indivíduos qualificados, independente de gênero, orientação sexual, raça, religião, idade nacionalidade ou deficiência.

Como empregador que tem como base ofertar oportunidades iguais, a empresa está aberta para receber candidaturas de estudantes que estejam cursando graduação em qualquer faculdade ou universidade do Brasil e que possuam disponibilidade para atuarem nos escritórios da empresa.

Veja abaixo mais informações sobre as vagas:

Sobre os Cursos

As vagas são direcionadas para estudantes de Administração, Comunicação, Marketing, Engenharias, Ciências da Computação, Direito e outras áreas relacionadas.

Requisitos

Para candidatar-se às vagas, é necessário que o estudante esteja com formação do curso prevista a partir o mês de junho de 2019.

Deverá ter conhecimentos intermediário do Pacote Office, inglês em nível avançado e possuir disponibilidade de horário para estagiar 30 horas por semana, com flexibilidade de horário.

Não é necessário que o candidato(a) possua experiências profissionais anteriores para se candidatar ao programa de estágio da Amazon Brasil.

Local de Trabalho

As vagas são para atuação em São Paulo, Campinas e Barueri.

Benefícios

Os estudantes que forem aprovados no processo seletivo vão receber uma bolsa auxílio, vale transporte, vale refeição, convênio médico e seguro de vida.

Sobre o Processo Seletivo

Na primeira etapa do processo seletivo, o candidato deve realizar sua Inscrição, através do Site da Amazon. Após isso ele vai passar por um processo de seleção na Companhia de Estágios. A terceira fase será a entrevista com o gestor e os candidatos que forem aprovados nessa etapa do processo vão para a fase de admissão e de entrega dos documentos. Com o processo de admissão finalizado, os aprovados poderão iniciar seus estágios entre os meses de julho e agosto.

Sobre o Programa

A empresa orienta-se por 4 princípios: Focar no consumidor ao invés de focar na concorrência, paixão pelas invenções, compromisso com a excelência operacional e uma visão a longo prazo.

A Amazon possui alguns produtos e serviços que são considerados pioneiros como a possibilidade de os consumidores realizarem avaliações, comprar com um clique, entregar ao consumidor recomendações personalizadas, Kindle Direct Publishing, Amazon Web Services, Fulfillment by Amazon, Fire tablets e TV, entre outros.

Sobre a Empresa

A Amazon é a plataforma em nuvem que mais abrange e que é mais utilizada no mundo há 12 anos. A Amazon Web Services entrega ao seu consumidor mais de cem serviços para computação, banco de dados, armazenamento, networking, machine learning e inteligência Artificial, loT, segurança, mobile, hibridização, realidade aumentada e virtual; desenvolvimentos de aplicações e gerenciamento com início em 53 AZ, em 18 regiões e uma região local.

Já a Amazon.com.br entrega ao seu consumidor cerca de 5 milhões de e-Books, sendo que cerca de 110 mil títulos são em português. Oferece ainda cerca de 13 milhões de livros impressos e desse número, 300 mil títulos são oferecidos em português por vendedores da empresa e do Marketplace.

Além dos livros, sua lista de produtos, também inclui várias outras categorias como Papelaria, Ferramentas, Eletrônicos e Casa e Cozinha.

E para os clientes que gostam de praticidade, a Amazon oferece a opção de realizar a compra rapidamente, por meio do smartphone e ainda oferece o acesso a promoções exclusivas, tudo através do aplicativo Amazon Shopping, que pode ser baixado gratuitamente.

Os interessados em participar do processo seletivo da empresa, devem acessar o site da Amazon, através do link https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/amazon/, para obter mais informações sobre o estágio e realizar a candidatura.

Lorena Ruiz


Veja aqui detalhes sobre o Programa de Estágio Cargill 2018.

Estão abertas as inscrições do programa de estágio da Cargill 2018. Uma nova oportunidade de estágio para estudantes de curso superior que irão se formar em bacharelado entre dezembro de 2018 e julho de 2020.

A Cargill é uma empresa de comercialização e distribuição de produtos e consumo do dia a dia do consumidor brasileiro. Produtos como Liza, Purilev, Maxola, Olivia, Elefante, Pomarola e outros, são comercializados pela empresa. A mesma também distruibui para o Brasil produtos das marcas Borges, Act II e Hunts.

A coordenação do processo seletivo será gerenciada pela área de Recursos Humanos da própria empresa e com apoio da consultoria chamada Cia de Talentos.

Para participar do programa de estágio é necessário atentar para os seguintes requisitos exigidos pela empresa.

Inicialmente o estágio durará entre 6 meses até 2 anos, onde o candidato precisa disponibilizar de 6 a 8 horas diárias para o estágio.

Para estudantes que desejem estagiar 8 horas, é preciso que a disponibilidade seja a partir de julho desse ano, sendo que sua grade curricular não possui disciplinas presenciais. Já para os que desejam apenas 6 horas de estágio, é preciso estar cursando a partir do penúltimo ou último ano.

Dentre os pré-requisitos também é preciso que o candidato more até 100km de distância do local de trabalho ou tenha a disponibilidade de mudança de local. É exigido o inglês (de acordo com algumas vagas), o domínio do pacote Office e internet, caso seja estrangeiro que esteja matriculado regularmente em uma universidade brasileira.

Os cursos que podem participar são de Humanas, Exatas e Biológicas e formação a nível de Bacharel. A duração da graduação precisa ser de 4 anos. Lembrando que esses requisitos acima são fundamentais para o início de análise curricular, pois é o perfil desejado pela empresa. Ainda assim vale a dica de que requisitos não garantem aprovação em todas as fases.

Etapas do Processo Seletivo e Benefícios

O processo se compõe de quatro fases onde as inscrições e testes online se iniciam entre abril e maio. Em seguida, aos aprovados na análise de currículo (qualitativa e quantitativamente) segue para a etapa de avaliação comportamental ou Cia de talentos ainda em maio. Se o candidato for aprovado segue para a fase do Painel onde se vê a disponibilidade de vagas e suas necessidades. A entrevista final será na Cargill. O processo admissional e início de estágio se inicia em julho de 2018.

A Cargill informa em sua plataforma de inscrição que arcará com o reembolso das despesas de transporte caso candidatos de outros estados ou cidades, que forem convocados para a fase final, vão a entrevista. Já os custos de transporte e hospedagem das etapas presenciais ficam a cargo exclusivamente do candidato.

A empresa oferece bolsa auxílio (não divulgada), mas variando de acordo com o período e a região onde o candidato fizer o estágio. Além da bolsa é oferecido assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale alimentação ou o refeitório no local e auxílio transporte.

Durante o programa de estágio, os candidatos selecionados serão acompanhados por um tutor que orientará suas atividades e fará avaliações semestrais. Treinamentos a distância serão oferecidos distribuídos por nove módulos onde haverá além de Técnicas e Ferramentas, Gestão de Relações e outros. Ao final a avaliação envolverá duas partes: serão semestrais e o tutor avaliará o estagiário e este avaliará o Programa.

As inscrições vão até o dia 25 de abril e através do portal da Cargill pode-se acessar informações e fazer a inscrição. O site é www.novostalentoscargill.com.br e também pode ser feito pela consultoria Cia de Talentos pelo site www.grupociadetalentos.com.br

Atentem-se, pois informações e contatos do processo seletivo estarão sob a responsabilidade do candidato e da consultoria. Prazos e orientações devem ser acompanhadas além das dúvidas que podem ser sanadas através do telefone (11) 5112-3294.

Por Helen Costa Galvão de Brito


Confira aqui mais detalhes sobre o Programa de Estágio Souza Cruz 2018.

Todo estudante universitário sabe que em determinado ponto do curso terá que realizar um estágio. Assim, essa é uma das grandes preocupações que o estudante possui, pois sabe que a participação em um Programa de Estágio de uma empresa será determinante para a sua carreira, acrescentando excelentes conhecimentos que estão diretamente ligados à prática da profissão.

Se você é estudante e busca por uma oportunidade de estagiar em uma empresa que acrescentará novos conhecimentos a sua profissão, este é o momento ideal para busca-lo, afinal, muitas empresas se encontram com inscrições abertas para seus processos seletivos de programa s de estágio do ano de 2018.

Entre essas empresas está a Souza Cruz, que está recebendo inscrições para o Programa de Estágio Souza Cruz 2018.

De acordo com informações da empresa, as vagas são para estudantes de cursos de nível superior de várias áreas do conhecimento, que se selecionados realizarão estágio nas unidades que a companhia possui e que estão distribuídas pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

A companhia não listou os cursos que serão admitidos para o programa, porém, de acordo com o programa do ano de 2017, são cursos nas áreas de administração, psicologia, tecnologia em redes de computador, ciências da computação, análise de sistemas, comércio exterior, , sistema de informações, contabilidade, Comunicação, engenharia de produção, ciências contábeis, marketing, direito, engenharia de computação, economia, telecomunicações, ciências econômicas, entre outras.

Como requisitos pedidos pela empresa é importante que os candidatos estejam graduados a partir do mês de julho do ano de 2019 e que possuam disponibilidade de tempo para exercer suas atividades em um período que vai de 20 a 30 horas por semana. Também é recomendável que o candidato possua conhecimento da língua inglesa.

O hotsite do Programa de Estágio Souza Cruz 2019 busca o desenvolvimento de jovens profissionais, dando a estes a oportunidade de se transformarem em grandes profissionais que no futuro poderão fazer parte da empresa, contribuindo também para o seu desenvolvimento.

Desse modo, os candidatos selecionados para participar do programa de estágio terão a oportunidade de acompanhar de perto e participar das atividades que a empresa desenvolve. Além disso, participarão de treinamentos de autoconhecimento, análise e solução de problemas, cultura e contexto organizacional, atitude criativa e empreendedora, efetividade pessoal e carreira, entre outros temas.

Além disso, durante todo o processo de estágio os participantes poderão contar com o apoio de mentores que nada mais são que profissionais com uma larga experiência na empresa que poderão lhe passar conhecimentos importantes sobre a prática em si da profissão.

Há vagas para os municípios de Uberlândia- MG, São Paulo-SP, Santa Cruz do Sul/RS, Rio de Janeiro/RJ, Rio Negro/PR, Cachoeirinha/RS e Blumenau/SC.

Os inscritos devem passar por um processo de seleção que será realizado por meio de etapas, sendo elas testes online (raciocínio lógico, conhecimentos pessoais e de inglês); Dinâmicas em equipe; Entrevistas com gestores da companhia.

Os admitidos no programa poderão contar com diversos benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica/odontológica, entre outros, além de uma bolsa auxílio em uma valor compatível com o mercado.

Contudo, o benefício maior que o participante terá será a experiência adquirida durante o programa de estágio que lhe permitirá o desenvolvimento de habilidades que com toda certeza irão fazer a diferença na sua vida profissional. Sem falar que aqueles que obterem destaque ainda terão a chance de serem contratados pela Souza Cruz.

Os interessados em participar do programa já podem realizar suas entrevistas, para se inscrever basta acessar o site www.vagas.com.br/v1666785.

As inscrições serão encerradas no dia 20 do mês de abril. Não perca essa excelente oportunidade. Participe do Programa de Estágio Souza Cruz 2018.

Sirlene Montes


Interessados poderão se inscrever até o dia 30 de março de 2018.

A Raízen, uma empresa que atua na área de produção de bioenergia, etanol e açúcar, está com uma grande novidade para você que está em busca de um estágio. Isso porque estão abertas as inscrições do Programa de Estágio Talentos Raízen, que na edição de 2018 oferta um total de 130 oportunidades.

Essas são destinadas para os estudantes que estão cursando o penúltimo ou o último ano de uma graduação em nível superior, nas mais diversas regiões do país e áreas diferentes.

Então, se você ficou interessado e quer saber como fazer para não ficar de fora, nós te damos as dicas mais importantes para participar. Vamos a elas.

Quais são as oportunidades?

As vagas disponíveis no programa são para os estudantes das seguintes áreas: economia, engenharia, ciências contábeis, administração, direito, marketing, tecnologia da informação, publicidade e propaganda, comunicação social, relações internacionais e outras áreas correlatas.

Quais as cidades participantes?

As oportunidades serão distribuídas por diversas cidades do Brasil, sendo os postos para: Salvador (BA), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Jataí (GO), Goiânia (GO), Açailândia (MA), Betim (MG), Caarapó (MS), Bonfim (MG), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Piracicaba (SP), Paulínia (SP), Ourinhos (SP), Junqueira (SP), Jaú (SP), Ipaussu (SP), Guarulhos (SP), Dois Córregos (SP), Campos Elíseos (SP), Bauru (SP), Barra Bonita (SP), Assis (SP), Araraquara (SP), Araçatuba (SP), Andradina (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Araucária (PR), Belém (PA) e Governador Valadares (MG).

Como faço para me inscrever?

Para participar do programa de estágio da Raízen, é muito fácil. Basta acessar o site www.raizen.com.br/trabalhar-na-raizen-1 e preencher os dados necessários.

Vale ressaltar que não são feitas inscrições presenciais. Ainda, não é cobrada qualquer taxa para a efetivação da participação.

Porém, fique ligado no encerramento da participação. Sendo assim, o prazo final para participar é dia 30 de março 2018. Corre que ainda dá tempo.

Sobre o processo de seleção

O processo de seleção dos estagiários da Raízen será feita por meio de diversas e diferentes etapas, culminando na escolha dos selecionados. Sendo assim, a primeira fase se refere aos testes online, seguida de dinâmica de grupo e, por fim, uma entrevista final.

Sobre o Programa de Estágio Raízen 2018

O programa de estágio da empresa Raízen é uma excelente oportunidade para quem busca trabalhar com um time integrado e com múltiplas aptidões, formado por um total de 30 mil colaboradores empenhados em realizar da melhor forma as suas tarefas. Cheios de energia para chegar aos objetivos e fazer a diferença, essa é uma oportunidade única de mostrar a sua energia e garra, participando de projetos grandes e compartilhando as suas ideias para o bem comum.

É através dessa vontade que a Raízen faz acontecer no dia a dia, desenvolvendo os jovens talentos e os preparando para o futuro e o mercado de trabalho. Gerando as soluções mais sustentáveis possíveis, de forma a contribuir para o desenvolvimento da nação por meio de produção de etanol e de bioeletricidade a partir da cana-de-açúcar e de coprodutos, a companhia tem um resultado satisfatório no setor.

Vale lembrar que, até o momento, não foram divulgadas as informações referentes aos benefícios ofertados pela organização. Porém, sabe-se que essas serão extremamente atrativas e condizem com os valores similares que são entregues no mercado atual em termos de estágio.

Sobre a Raízen

As 26 unidades produtoras produzem por ano aproximadamente 2 bilhões de litros de etanol. Além disso, são gerados anualmente 4,2 milhões de toneladas do açúcar. Em relação à energia elétrica, a capacidade instalada no que se refere à produção de energia é de 940 mw, sendo comercializada por ano o equivalente a 2 twh.

Kellen Kunz


Seleção conta com 20 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro de 2018.

Já pensou em fazer estágio em uma multinacional? A empresa LG está com oportunidades em aberto. No total, são oferecidas 20 vagas para os cursos que são relacionados às áreas de exatas e humanas, como administração de empresas, publicidade e propaganda, comunicação social, marketing, propaganda e marketing, ciências contábeis, engenharia, economia, tecnologia de informação, sistema de informação, entre outros.

Para participar é necessário ter nível de inglês intermediário ou avançado, conhecimento de informática e formação a partir de julho de 2018. Também é fundamental ter disponibilidade para fazer estágio 6 horas por dia. Que tal aproveitar a oportunidade?

A bolsa auxílio oferecida pela empresa varia de R$ 1.200,00 a R$ 1.760,00 e também tem outros benefícios como vale-refeição, vale – transporte ou estacionamento, assistência médica, assistência odontológica, desconto em instituições parceiras como, por exemplo, academias, livrarias, escolas de idiomas, lojas, além de seguro de acidentes pessoais.

O processo de estágio na LG será composto por meio de inscrições online que podem ser feitas por meio desse link https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/LG/, dinâmicas de grupo, testes de inglês e Excel, entrevista com a área de Recursos Humanos e com os gestores.

A estrutura do programa é focada em desafio e o estagiário não deve ter medo de encarar o novo. Deve gostar de assumir responsabilidades para aprender e desenvolver competências profissionais, que farão a diferença. Durante o estágio, os estudantes serão acompanhados por gestores e terão um programa de formação estruturado visando ao seu desenvolvimento e habilidades.

As inscrições ficam abertas somente até o dia 10 de fevereiro e podem ser feitas por meio desse link: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/LG/. Não perca tempo!

Como mandar bem nas dinâmicas em grupo?

Um dos segredos de sucesso é autoconhecimento, ou seja, quanto mais você conhecer a si mesmo, melhor. Desta forma, faça uma análise sobre os seus pontos fortes e fracos, para saná-los. Conheça esses aspectos para que sejam desenvolvidos até o dia da dinâmica em grupo.

Conheça a empresa que deseja trabalhar e verifique se ela tem o perfil/valores que você compartilha. Por isso, não envie currículo para todas as vagas, mas somente naquelas que existem o desejo real de seguir carreira.

Estude sobre a organização, a metodologia de trabalho, a carreira, os benefícios, além da posição de mercado. Reflita se é lá onde você quer, realmente, estar. Na dinâmica em grupo todos esses aspectos são avaliados pelos gestores.

Mantenha a tranquilidade durante o processo, pois nervosismo e tensão podem atrapalhar você a conquistar a vaga. Invista em técnicas para acalmar como, por exemplo, respiração profunda. Evite ficar com ombros contraídos ou mãos apertadas. Tente relaxar e manter a calma, mesmo que pareça difícil.

Como você interage com as pessoas ao seu redor? Tem facilidade para se comunicar? Na dinâmica é necessário interagir e saber conversar, ou seja, mostrar as suas habilidades de comunicação. Evite gírias ou expressões inadequadas, e muito cuidado com o tom de voz, porque não pode ser muito alto ou baixo. Busque o seu espaço para conversar com os outros participantes, saiba se comunicar e também escutar sem interromper as outras pessoas.

Além disso, fique de olho na sua postura, principalmente na hora de sentar. Evite ficar se mexendo o tempo todo na cadeira e vá para a dinâmica com uma roupa alinhada e sem exageros. A forma como você se veste reflete muito na sua personalidade. Um social, por exemplo, pode ser a sua melhor opção.

Não tenha medo de ousar, fazer perguntas, questionar ou mostrar o seu interesse pela vaga. É necessário ter coragem de ser quem é e a receita do sucesso é ser você mesmo, simples assim.

Não se esqueça de compartilhar a oportunidade estágio nas suas mídias sociais. Boa sorte!

Por Babi


Confira todas as informações sobre o programa de estágio da empresa Sanofi e saiba em quais endereços eletrônicos é possível enviar a sua candidatura às oportunidades.

Se você não conhece a empresa Sanofi, fique sabendo que uma boa fatia do mercado nacional de medicamentos é representada por ela. Por isso, o programa de estágio é uma excelente oportunidade de atuação e inserção no mercado!

Presente no Brasil desde o ano de 1919, a Sanofi conta com mais de 5 mil colaboradores, sendo proprietária do famoso laboratório Medley, responsável pela produção de diversos remédios em caráter de medicamentos, além de outros processos e especialidades.

Para que você obtenha noção do tamanho da empresa Sanofi, citaremos mais uma de suas marcas: a Farma. Todos os compostos cuja receita não é necessária. Para completar ainda mais seu acervo, no caso de medicamentos da área neurológica ou de remédios mais raros, a empresa conta ainda com a Genzyme, além de trabalhar ainda com a Pasteur, que opera com imunizações, atuando com o tratamento de doenças super graves, como é o caso da poliomielite.

A empresa opera ainda com divulgação de conteúdo útil para a sociedade acerca de saúde, divulgando informações sobre problemas de saúde em geral, como síndromes, transtornos e doenças, ou seja, literatura médica em geral.

Acerca das vagas e da contratação

Para se candidatar à vaga de estágio ofertada pela empresa, é preciso que você acesse a página oficial para inscrição, no endereço eletrônico onde a empresa hospeda todas as vagas para estagiários do mundo: https://sanofi.wd3.myworkdayjobs.com/StudentPrograms. Os universitários brasileiros devem encontrar as vagas referentes ao nosso país para que assim a candidatura seja efetivada.

A vaga está oferecendo alguns benefícios, veja: vale-refeição, plano de saúde, refeitório no local, assistência odontológica, auxílio referente às compras de remédios, além de, é claro, a bolsa-auxílio compatível com o valor oferecido no mercado para essa posição. Nos locais de trabalho onde o refeitório não está presente, os estudantes incluídos no programa recebem ainda um vale-alimentação.

Outro local onde você, interessado em ingressar nessa empresa, pode visitar para visualizar as vagas disponíveis é o portal do NUBE, presente no endereço: https://www.nube.com.br. Vale lembrar que para se candidatar às vagas presentes no Núcleo Brasileiro de Estágios é preciso possuir um cadastro no site. Esse cadastro pode ser feito gratuitamente.

A empresa pode ainda ser acessada através de seu perfil no Linkedin. Nessa rede social você pode acompanhar as vagas. Basta acessar o endereço https://pt.linkedin.com/company/sanofi. O Facebook da companhia também pode ser consultado a fim de mais informações sobre os empreendimentos e marcas, sendo que esta rede social pode servir como meio de contato entre a empresa e você.

Portanto, não se esqueça de manter seus cadastros ativos e atualizados, tanto as informações pessoais quanto as profissionais, com atenção especial aos dados de contato, pois caso o seu currículo seja selecionado, a empresa precisará ter fácil acesso a você. Não deixe essa chance passar!

Independente da sua área de atuação, é certo que ingressar nela por meio de uma empresa renomada é sinônimo de começar com o pé direito. A Sanofi é muitíssimo reconhecida, principalmente no Brasil, onde detém algumas das marcas em destaque dentro do setor farmacêutico.

Para que essa empresa renomada faça parte da sua estrada profissional, não perca tempo. Acesse os endereços indicados neste post, coloque seu currículo em ordem e envie para a vaga de estágio. Busque pela oportunidade que mais tem a ver com o seu perfil e curso e seja o mais novo contratado da Sanofi!

Por David Ferreira


Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro de 2017.

Empregos e estágios estão começando a surgir em todos os Estados da Federação, em um crescente número de oportunidades. Nesta ocasião a Cielo está abrindo novo processo seletivo destinado ao preenchimento de 66 vagas em estágio e em trainee. Estão aptos a participar deste processo seletivo os universitários matriculados em curso superior, que estejam cursando o penúltimo ou o último período de algum dos cursos e também os profissionais formados recentemente entre o ano de 2015 e 2017. O prazo de inscrições se estenderá até o dia 8 de novembro, que é um espaço de tempo razoável para os interessados se decidirem.

As pessoas interessadas em se candidatar para o programa de estágio e trainee, promovido pela Cielo, para o ano 2018, como já foi referido, precisam inscrever-se, até oito de novembro, acessando o site: www.cielo.com.br/carreiras. Os candidatos selecionados, entre universitários e profissionais recém-formados, serão destinados à ocupação de vagas na unidade da companhia que está estabelecida no bairro de Alphaville, no município de Barueri, no Estado de São Paulo. Os estudantes e profissionais classificados e contratados vão iniciar o programa a partir do dia 15 de janeiro de 2018. Este certame abrange uma triagem que começa com os currículos e progride em testes via online em língua inglesa e em raciocínio lógico, abarca também as devidas avaliações e as dinâmicas presenciais de caráter analítico, no sentido de medir o envolvimento dos candidatos com os princípios e cultura da empresa.

A Cielo está em busca jovens profissionais que sejam capazes de expressar, por meio de seus atos, que são proativos; eficientes no trabalho e no acompanhamento das constantes mutações de mercado; que possuam um perfil digital que apresente entendimento nos negócios; que tenham noções de empreendimentos; que estejam afinados nas mais recentes tecnologias e consigam manter a visão correta para os bons resultados.

Este Programa de Trainee da Cielo está estruturado em um módulo de um ano de duração; estando já em sua nona edição. As vagas disponibilizadas são destinadas aos profissionais, como já foi informado, que possuam graduação em curso superior, no período que vai de dezembro de 2015 até 2017, especificamente nas disciplinas de administração de empresas; disciplina de análise de sistemas; disciplina de ciências da computação; disciplina de comunicação social; de economia; disciplina de engenharia de software; engenharias em geral; disciplina de matemática; disciplina de relações internacionais; disciplina de sistemas de informação, além de outros cursos que possam se enquadrar nesse processo seletivo.

Reforçando as informações: o Programa de Estágio da Cielo está disponibilizando chances de estágio voltadas para estudantes universitários, cujo curso superior atinja o penúltimo ou o último período, em 2018. Os candidatos selecionados terão direito a serem contratados por um período de até dois anos, sendo que há possibilidade de futura efetivação. O estágio pode ser considerado uma verdadeira preparação para futuras carreiras ou bons empregos. É um período intermediário de intensificação do profissionalismo.

Conforme informações publicadas pela companhia, os estagiários contratados receberão os seguintes benefícios: a devida bolsa-auxílio correspondente com o mercado de trabalho; receberão assistência da área médica e da odontológica; receberão o auxílio-refeição; o fretado e o vale-transporte; terão direito a um bom seguro de vida e os seus horários de expediente serão muito flexíveis. Junto dos benefícios já citados, os candidatos trainees terão direito a estacionamento disponível e a previdência privada. Este programa está repleto de boas oportunidades e benefícios que encaminham os jovens para empregos e carreiras bem sucedidas.

Paulo Henrique dos Santos


Empresa oferta vagas de estágio em diversas cidades.

A Kimberly-Clark anunciou recentemente que está com novas vagas de estágio sendo oferecidas para o Brasil. A empresa foi considerada pelo ranking Great Place to Work (GPTW) como a empresa número 1 no segmento de Bens de Consumo.

Há nove anos consecutivos ela aparece entre as 3 melhores empresas para trabalhar. Já na lista das Melhores Empresas para Começar a Carreira ela aparece há 6 anos.

Programa de Estágio Kimberly-Clark 2018

De acordo com a empresa o foco de seu programa de estágio são os jovens talentos que tenham potencial e que queiram contribuir para o crescimento da companhia.

Ela ressalta que valoriza jovens que apresentam características importantes como aptidão para trabalhar em equipe, que sejam dinâmicos e que gostem de inovação.

Principais requisitos para a participação

– Concluir a graduação no período situado entre os meses de julho de 2019 e dezembro de 2019.

– Ter conhecimentos dos principais programas do pacote Office.

– Ter domínio em nível intermediário da língua inglesa.

– Ter disponibilidade para estagiar nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes no Estado de São Paulo.

Etapas do programa de estágio da Kimberly-Clark

– Inscrições

– Realização de testes online

– Dinâmicas de Grupo

– Painel de Negócios na empresa

– Entrevista final com gestores da Kimberly-Clark

Principais benefícios oferecidos aos estagiários da Kimberly-Clark

Os jovens selecionados para o programa de estágio da Kimberly-Clark terão direito aos seguintes benefícios: bolsa auxílio compatível com os valores praticados pelo mercado; plano de saúde, plano odontológico; participação nos resultados da empresa; seguro de vida; vale-refeição (Escritório Corporativo em São Paulo e Vendas); refeitório nas unidades fabris assim como no Centro de Distribuição; reembolso estacionamento, vale transporte para o Escritório Corporativo da Empresa em São Paulo; descanso remunerado; acesso a redes de convênios e horários flexíveis de 4 horas ou 6 horas diárias.

Confira abaixo as áreas de atuação, vagas e região do estágio

Mogi das Cruzes

Produção da Fabricação: 1 vaga para os cursos de Engenharias: Química, Produção, Elétrica, Mecânica, Eletromecânica, Materiais.

Melhoria Continua: 1 vaga para os cursos de Engenharias: Química, Produção, Elétrica, Mecânica, Eletromecânica, Materiais.

Recursos Humanos: 1 vaga para os cursos de Administração de Empresas / Psicologia.

Manutenção da Fabricação: 1 vaga para os cursos de Engenharias: Elétrica, Mecânica, Eletromecânica, Mecatrônica.

Suzano

Produção: 2 vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Mecânica, Elétrica ou Química.

Produção: 1 vaga para os cursos de Engenharia de Produção, Mecânica, Elétrica ou Química.

Manutenção: 1 vaga para os cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica.

Qualidade: 2 vagas para os cursos de Engenharia Química ou Bioquímica.

Recursos Humanos: 1 vaga para os cursos de Administração de Empresas / Psicologia.

Sobre a Empresa

A Kimberly-Clark começou suas atividades no ano de 1872 nos Estados Unidos. Em pouco tempo tornou-se uma das maiores produtoras mundiais de papel.

Atualmente a empresa também desenvolve atividades nos setores de cuidados pessoais, bem-estar e higiene. Entre as suas principais marcas estão a Kleenex, Plenitud, Intimus, Neve, Scott e Huggies.

No de 1996 a Kimberly-Clark desembarca no Brasil. Aqui a companhia foi mais longe atuando com linhas voltadas para segmentos específicos tais como indústrias, empresas, escolas, bares e restaurantes.

A Kimberly-Clark com sua atuação de mais de 100 anos atinge atualmente mais de 1 bilhão de clientes em todo o mundo.

A companhia destaca que preza por inovação e por qualidade. O principal objetivo é que seus produtos e serviços tornem-se referência no que diz respeito à praticidade, qualidade e conforto.

Para conhecer mais sobre a empresa acesse www.kimberly-clark.com.br.

Para obter mais informações sobre outras oportunidades de emprego e futuras vagas clique aqui (www.kimberly-clark.com.br).

Acompanhe nossas atualizações e não perca nenhuma novidade do mercado de trabalho.

Por Denisson Soares


Confira aqui todos os detalhes sobre o Programa de Estágio Siemens 2018.

A Siemens está com seleção aberta para universitários. Essa é uma ótima oportunidade para quem está cursando a faculdade e já quer qualificar e melhorar o seu currículo profissional.

Como funciona o processo seletivo?

A etapa do processo seletivo consiste em entrevista com os gestores, dinâmicas em grupo, avalições online de inglês e painéis. O processo seletivo é considerado um pouco difícil, porém, se o candidato tiver se preparado, não é tão complicado assim.

Vagas abertas para o Programa de Desenvolvimento de Talentos

A oportunidade para o Programa de Desenvolvimento de Talentos é exclusiva para jovens universitários. As vagas são para humanas, biológicas e exatas. Para concorrer a vaga, o candidato precisa ter Nível Superior e inglês intermediário.

Informações sobre a inscrição do Programa de Desenvolvimento de Talentos

As inscrições podem ser feitas até o dia 18/09 e para se cadastrar é só acessar o site www.siemens.com.br/pdt.

Vale lembrar que podem ser inscrever no estágio estudantes de engenharia que vão concluir a faculdade em dezembro de 2018 ou entre julho e dezembro de 2019. É bom ficar atento a essa informação para o processo seletivo.

Para quem faz faculdade de economia, contábeis e administração, a data para terminar a faculdade é a mesma de quem faz engenharia.

Agora para quem está fazendo a faculdade de administração, a data para o término tem que ser julho ou dezembro de 2019. Essa informação é para os estudantes interessados nas vagas de humanas e demais cursos.

Veja como vai funcionar o estágio

Os candidatos que forem selecionados para participar do Programa de Desenvolvimento de Talentos vão participar de projetos inéditos da empresa. E essa é uma oportunidade única de mostrar todo o seu potencial e conhecimento. Além disso, os selecionados também vão participar de treinamentos técnicos e comportamentais, além de job rotation. Além disso, os candidatos vão ser avaliados com feedback definitivo, então é bom fazer sempre um bom trabalho em todo o tempo do estágio.

Benefício e duração do estágio

Os selecionados vão receber benefícios como: Assistência Médica e Odontológica, Bolsa-Auxílio, Seguro de Vida, Ônibus Fretado, Estacionamento e Restaurante no local, Auxílio-Transporte, além de Redução do Tempo de Estágio no Período de Provas. Vale lembrar que o estudante pode ter outros benefícios, de acordo com a localidade onde será feito o estágio.

Os atrativos desse estágio são muito grandes. Além de todos os benefícios dados para quem conseguir estagiar dentro do programa, o crescimento profissional também é um ponto muito significativo. Como o estágio é bem criterioso desde de sua fase inicial do processo seletivo até a conclusão do estágio, os candidatos serão avaliados sempre e isso faz com que o trabalho seja sempre bem executado.

Dicas extras

Para concorrer as vagas do estágio no Programa de Desenvolvimento de Talentos é preciso se encaixar no perfil e ter todos os requisitos citados acima. Fora isso, o candidato precisa estar preparado para todas as etapas do processo seletivo. O fator inglês intermediário é umas das etapas mais importantes do Programa. Será feita uma análise bem criteriosa e não tem como improvisar nessa parte e nem em outra.

Como já foi falado, os candidatos irão participar de avaliações online em Inglês. Alguns candidatos podem se sentir inseguros nessa etapa e esse nervosismo é normal. Para não fazer feio nessa etapa, é bom se preparar com aulas que reforcem o seu Inglês. Você não precisa ser mestre nessa língua, porém, é preciso que compreenda perfeitamente o que será falado ou perguntado e saiba responder sem insegurança na hora da avaliação.

Outra etapa que assusta muitos candidatos é a dinâmica em grupo. Essa etapa também é muito importante para analisar toda desenvoltura do candidato e aptidão para trabalhar em equipe. A dica para essa parte é ter calma.

Agora é só se inscrever e boa sorte!

Cristiane Amaral


Bemis abre vagas de estágio para estudantes de Nível Superior e Técnico de ensino.

As faculdades brasileiras e os cursos técnicos em suas graduações têm como objetivo fornecer sua formação completa para os alunos. Por isso, as aulas misturam a teoria da matéria e também a prática para que os alunos tenham uma visão completa da profissão que desejam seguir. Entretanto, mesmo com todos esses pontos, fazer um estágio durante a graduação é fundamental. E uma das maiores empresas do ramo de produção e fabricação de embalagens do mundo, a Bemis, está com vagas para o seu Programa de Estágio de 2018 para o Brasil.

Fundada no fim dos anos 50, nos Estados Unidos, a Bemis fabrica e exporta diferentes tipos de embalagens, para ´produtos como: pet food, médico, hospitalares, limpeza doméstica, higiene pessoal, farmacêuticos, cosméticos, alimentos, dentre outros. Atualmente, a empresa está presente em mais de 10 países, possui mais de 50 unidades e centros de distribuição. A empresa foi uma que mais cresceu nos últimos anos, devido à qualidade de seus produtos. No Brasil, ela está presente há alguns anos e emprega milhares de pessoas em diferentes setores. Todos os anos ela realiza diferentes iniciativas para a contratação de novos funcionários. E um dos mais importantes o seu Programa de Estágio costuma ser muito produtivo, pois são descobertos alunos que podem ser efetivados e que possuem um futuro promissor dentro da organização.

As vagas de estágio oferecidas para a Bemis para o ano de 2018 são:

– Estágio Nível Superior

O candidato precisa estar cursando uma dessas graduações: Engenharia Química, Engenharia de Produção ou Engenharia Elétrica. Precisam estar cursando a partir do segundo período. Além disso, precisam ter domínio de inglês e espanhol. Além de conhecimento dos programas do Pacote Office.

A carga horária é de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 8h às 15h. A vaga é para Londrina, no Paraná. Não foi informado o valor da remuneração e nem se o estagiário tem direito a algum benefício. O estagiário vai ter como obrigações: garantir a padronização de processos; atuar em treinamentos e auditorias; atuar na criação e atualização de procedimentos e auxiliar no controle e atualização da produção.

– Estágio Nível Técnico

O interessado precisa estar frequentando um curso técnico, tecnológico em Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica ou Eletromecânica. Os pré-requisitos para essa vaga é que o interessado tenha domínio de inglês e também conhecimento dos programas do Pacote Office. O local da vaga é em Londrina, no estado do Paraná. A jornada de trabalho é das 08h às 15h, de segunda-feira a sexta-feira. Para essa vaga também não foi informado o valor do pagamento e nem se o estagiário tem direito a algum benefício.

O estagiário vai participar ativamente no processo de manutenção preventiva, preditiva e corretiva de máquinas e equipamentos nos setores da fábrica.

Se você se interessou por uma das vagas e atende a todos os requisitos pedidos, você pode realizar a sua candidatura ao processo seletivo, seguindo este passo a passo. Primeiro, acesse este endereço eletrônico: www.bemis-latinamerica.com.br/br/TrabalheConosco.aspx. Clique em “Clique aqui para cadastrar seus currículo e verificar as oportunidades disponíveis”. Depois na parte superior da tela, clique em “Conheça as nossas vagas”. Depois clique em uma das vagas que lhe interessa, leia a descrição do cargo que está presente na página e ao final clique em “Candidatura”. Realize a sua inscrição no site, depois informe todos os seus dados corretamente.

Após isso, o setor de Recursos Humanos da Bemis vai entrar em contato com você. Então cheque todos os seus contatos diariamente. Caso você seja aprovado, o processo seletivo vai contar diferentes etapas como: entrevistas, dinâmicas em grupo, testes, provas de nivelamento de língua e outros pontos. Então é preciso que você se prepare bem. Não foi informado quanto tempo o estágio vai durar.

Realize hoje mesmo sua inscrição e boa sorte!

Por Isabela Castro


Seleção oferece 20 vagas de estágio em São Paulo.

A empresa LG está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2017, em diversas áreas de atuação. Ao todo, são 20 oportunidades para estagiar em unidades da companhia em São Paulo.

As oportunidades de estágio são para estudantes de curso superior nas áreas de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Engenharia, Logística, Marketing, Publicidade e Propaganda, Tecnologia da Informação e Sistemas da Informação.

Os pré-requisitos para candidatar-se as vagas de estágio são: estar cursando uma das áreas citadas acima, se formar a partir de julho de 2018; ter disponibilidade para estagiar 6 horas por dia, possuir bons conhecimentos em informática e pacote Office (especialmente Excel) e Inglês de nível intermediário ou avançado.

Os benefícios oferecidos pela empresa são: bolsa- auxílio, assistência médica e odontológica, vale transporte ou estacionamento, vale refeição, seguro e descontos em instituições parceiras da empresa (academias, livrarias, escola de idiomas, entre outras).

Os interessados devem se cadastrar no site https://www.ciadeestagios.com.br/, clicando na bandeira com a logomarca da LG.

Etapas do Programa de Estágio

O processo seletivo para a seleção dos candidatos será dividido em cinco etapas: inscrições online; dinâmicas em grupo (que serão realizadas na empresa); avaliações nas áreas de conhecimento em Excel e Inglês; entrevista com profissionais da área de Recursos Humanos e entrevista com os gestores da LG. Os candidatos que se destacarem serão selecionados para iniciarem o estágio na empresa.

Sobre a LG

O Grupo LG é uma companhia voltada na produção de eletrônicos, celulares, eletrodomésticos e informática fundada em 1947 na Coreia do Sul. A empresa opera em mais de 25 centros de Pesquisa e Desenvolvimento em países como Alemanha, Brasil, Estados Unidos, China, França, Índia, Japão, Rússia, dentre outros países, e possui também centros de Design Corporativos em Seul, sede da empresa (Coreia do Sul), Milão (Itália), Nova Jersey (Estados Unidos), Pequim (China), São Francisco (Estados Unidos) e Tóquio (Japão).

No Brasil, a LG possui um escritório e centro de pesquisas em São Paulo, além de dois complexos industriais em Manaus (AM) e Taubaté (SP) e cerca de 5 mil colaboradores.

Principais produtos:

Televisores OLED 4K, Ultra HD 4K, Super Ultra HD, Smart, e LED, placas de som para televisores Sound Bar; Home Theaters, DVDs, Blu-Rays, Mini systems, Micro systems, Dock Station, Bluetooth Speakers, Som automotivo, aparelhos de telefone, Smartphones (séries G, K e X), Tablets, relógios com sistema Android, fones de ouvido, capas para celulares e tablets, monitores de PC, monitores de TV, Câmeras, Notebooks, Projetores, Lavadoras de roupas, Secadoras de roupas, fornos Micro-ondas, Cooktops, Lavadora de louças, Geladeiras Frost Free, Ar condicionado residencial, Ar condicionado comercial, entre outros produtos.

Prêmios recebidos pela Empresa

Em 2005, a companhia foi considerada pela revista Forbes uma das TOP 100 Marcas Globais;

Em 2008 recebeu o prêmio de Fornecedores de Confiança, realizado pela editora Segmento;

No ano de 2011 e 2013 foi eleita, pelo instituto Great Place to Work (GPTW), uma das melhores empresas para se trabalhar nas áreas de TI e Telecom;

Em 2013 a empresa recebeu o prêmio de Melhor Prática de Estágio da região Centro-Oeste, pelo Prêmio IEL de Estágio;

Em 2014 recebeu o título de Empresa do Ano pela editora Gestão & RH;

Em 2014, na Consumer Electronics Show (CES), recebeu 35 prêmios e em 2016 recebeu 55 prêmios;

No ano de 2015 recebeu pela quinta vez o prêmio da Top Of Mind de RH, na categoria Folha de Pagamento;

Em 2016, na Mobile World Congress 2016, recebeu 33 prêmios, sendo eles: Melhores Telefones e Dispositivos Móveis, Grande Revelação, Melhor Smartphone, Melhor Escolha do MWC, Melhor Inovação, Companhia Mais Inovadora, Melhor Acessório, Melhor do Evento, Melhor Wearable, entre outros prêmios.

Rebecca V.


Empresa tem vagas abertas nas áreas de Comercial de Lubrificante e Comercial de Coordenadoria de Hipermercados.

A Ipiranga está com vagas de estágio abertas nas áreas: Comercial de Lubrificante e Comercial de Coordenadoria de Hipermercados com início imediato para São Paulo / SP.

Para participar do programa os candidatos devem atender aos seguintes pré-requisitos:

Área Comercial de Lubrificantes

1. Graduação concluída entre julho de 2018 e dezembro de 2018 nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas ou nas seguintes Engenharias: Mecânica, de Produção Química e Química;

2. Nível avançado de inglês;

3. Conhecer o Pacote Office, principalmente o Excel (funções, PROCV e tabela dinâmica);

4. Disponibilidade para estagiar 4 horas diárias com horário flexível na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 1343 – Bela Vista em São Paulo/ SP;

5. Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

6. A empresa está procurando por profissionais com perfil e interesse para a área comercial.

Área Comercial de Coordenadoria de Hipermercados

1. Graduação concluída entre julho de 2018 e dezembro de 2018 nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas ou Engenharia de Produção;

2. Nível intermediário de inglês;

3. Conhecer o Pacote Office, principalmente o Excel (funções, PROCV e tabela dinâmica);

4. Disponibilidade para estagiar 4 horas diárias com horário flexível na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 1343 – Bela Vista em São Paulo / SP.

A empresa dividiu o processo seletivo para o programa em 4 etapas eliminatórias:

1ª Etapa: inscrições pelo site Cia de Talentos e testes online (Talent Up + T.E.R. P);

2ª Etapa: análise dos currículos e testes online;

3ª Etapa: a dinâmica de grupo e a entrevista final serão na Ipiranga;

4ª Etapa: admissão e início imediato.

Os benefícios oferecidos pela Ipiranga são: bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00; seguro de vida e vale transporte.

Na área Comercial de Lubrificantes o estagiário será encarregado de: atender os clientes internos e externos; apoiar a equipe de vendas; emitir e analisar os relatórios gerenciais no Excel para acompanhar as vendas; organizar e acompanhar as rotinas administrativas; acompanhar o faturamento dos clientes; analisar os títulos e sistema de cobrança; operar os sistemas de informações BI e Peoplesoft; cadastro e pagamento de fornecedores.

As principais atividades do estagiário na área Comercial de Coordenadoria de Hipermercados serão: atender clientes internos e externos; emitir relatórios gerenciais de acompanhamento de vendas por via Excel, Power Point e sistema; registrar e acompanhar os pedidos via sistema; organizar e acompanhar as rotinas administrativas; por fim acompanhar o faturamento dos clientes.

Os interessados poderão se inscrever através do site www.ciadetalentos.vagas.com.br. Os códigos das vagas são: v1522847 = Comercial de Lubrificantes; v1508861 = Comercial de Coordenadoria de Hipermercados.

Por Cassia Salla


Empresa conta com 338 oportunidades para vários cursos. Inscrições podem ser feitas até o dia 6 de junho de 2017.

Estão abertas as inscrições para 338 vagas de estágio na Petrobras. Dentro deste quadro, há oportunidades para início imediato e também vagas para a formação de um cadastro reserva de pessoal. As oportunidades de estágio englobam estudantes de ensino médio, técnico e também de ensino superior. A lotação das vagas é para diversas cidades.

Neste Programa de Estágio Petrobras 2017 poderão se inscrever os estudantes de ensino médio regular e técnico nas seguintes áreas: geologia, meio ambiente, administração, eletrotécnica, suprimento, mineração, mecânica, informática, segurança do trabalho, automação industrial e química.

No que se refere às vagas disponíveis para os estudantes de ensino superior, as oportunidades são para as áreas de: oceanografia, engenharia naval, administração, ciências contábeis, publicidade e propaganda, direito, engenharia cartográfica, engenharia mecânica, engenharia de controle e automação, química industrial, engenharia de petróleo, biblioteconomia, pedagogia, engenharia ambiental, engenharia química, ciências da computação ou informática, engenharia elétrica, geofísica, engenharia de computação, engenharia eletrônica, economia, engenharia de produção, engenharia civil, geologia, estatística, engenharia de agrimensura, jornalismo, ciências biológicas, engenharia de segurança, engenharia metalúrgica e ciências atuariais.

Dentro do mencionado programa, os estudantes selecionados receberão da Petrobras bolsas nos valores entre R$ 563,63 e R$ 1.646,56. A variação da bolsa será de acordo com o cargo desempenhado e com a jornada de trabalho. Além disso, os estudantes contarão com benefício de auxílio-transporte e auxílio-alimentação, cujo valor mensal será de R$ 550,70.

Aqueles jovens que tiverem interesse em participar do Programa de Estágio Petrobras deste ano poderão fazer sua inscrição por meio do site da Ciee: www.ciee.org.br. As inscrições deverão ser feitas até o dia 6 de junho de 2017.

No que se refere à lotação das vagas, elas estão distribuídas pelas unidades da Petrobras nos seguintes estados/cidades:

  • Amazonas: Manaus;
  • Bahia: Salvador;
  • Ceará: Fortaleza;
  • Distrito Federal: Brasília;
  • Espírito Santo: Anchieta, Linhares, São Mateus e Vitória;
  • Minas Gerais: Betim, Juiz de Fora e Três Lagoas;
  • Pará: Belém;
  • Pernambuco: Ipojuca e Recife;
  • Paraná: Araucária;
  • Rio de Janeiro: Duque de Caxias, Macaé, Rio de Janeiro e Seropédica;
  • Rio Grande de Norte: Alto do Rodrigues, Mossoró e Natal;
  • Rio Grande do Sul: Canoas;
  • Sergipe: Aracaju;
  • São Paulo: Caraguatatuba, Cubatão, Santos, Paulínia, São José dos Campos e São Paulo.

Iris Gonçalves


Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio de 2017.

As Lojas Americanas é uma famosa rede varejista atuante em todo o país. As oportunidades para o programa de estágio 2017 são para todo o Brasil, selecionando estudantes que estejam cursando as seguintes áreas: administração de empresas, comunicação social, marketing, engenharia de produção, economia e ciências contábeis.

Para concorrer às vagas do programa de estágio das Lojas Americanas, o universitário das áreas citadas acima precisam ter a graduação prevista para o mês de dezembro de 2017, além de ter disponibilidade de cumprir a carga horária do programa, que é de 30 horas por semana. O perfil de estudante buscado pela empresa abriga características como identificação com o comércio varejista, além de paixão por enfrentar desafios, atitude de dono de negócio, dinamismo, ambição e, sobretudo, foco em resultados. Tanto o salário quantos os benefícios recebidos pelos selecionados no recrutamento são compatíveis com a média oferecida pela mercado.

Além da triagem curricular inicial, o processo seletivo conta com etapas de testes online e entrevistas com gestores. O processo de estágio se dará através de intenso treinamento aplicado em loja, sempre visando desenvolver capacidades estratégicas e integração com os processos varejistas. No término do programa de estágio, os estudantes serão avaliados e terão a chance de liderar uma unidade de negócio pertencente à companhia.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de maio, através do endereço virtual http://estagio.lasa.com.br.

B3

Empresa que atua no mercado financeiro, a B3 conta com sede na cidade de São Paulo e traz oportunidades de estágio para universitários que estejam graduando nas seguintes áreas, desde que cursando o penúltimo ou último ano: administração, economia, direito, engenharia, física, estatística, matemática, ciências atuariais, ciências contábeis, relações internacionais ou cursos relacionados à área de TI. Além disso, o estudante deve possuir disponibilidade de estagiar 6 horas diárias e nível avançado em inglês.

O processo seletivo se dará através de seleção de currículos, provas de raciocínio e inglês, além de entrevistas individuais.

Para se candidatar ao programa de estágio da B3, basta acessar o link www.programadeestagiob3.com.br e seguir as instruções.

Carolina B.


Interessados podem se inscrever até o dia 19 de maio de 2017.

Com sede localizada na capital de São Paulo, a empresa do ramo de cartões de crédito e afins abre oportunidades para vários departamentos com atuação no cargo estagiário, tais como tecnologia da informação, recursos humanos, comunicação interna, projetos, marketing, jurídico, entre outras.

O estágio é aberto para pessoas que estão cursando o segundo ou o terceiro ano nos segmentos de marketing, psicologia, engenharia, estatística, matemática, ciências da computação, economia, comunicação social, direito, tecnologia em banco de dados, análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em redes de computadores e diversos outros cursos.

O contratado pela empresa terá uma carga horária de 30 horas semanais e receberá uma bolsa auxílio calculada pelo valor do mercado atual (R$ 1.367 a R$ 1.617), também receberá vale refeição e cartão de alimentação no valor total de R$ 700,00 reais. Além disso, terá o direito de usufruir do auxílio médico oferecido pela Alelo, auxílio odontológico, ônibus fretado e seguro de vida.

O processo seletivo ocorrerá por testes online e entrevistas tanto online quanto presenciais.

A oportunidade de estagiar em uma grande empresa como a Alelo é de grande valia, já que neste período da vida estudantil qualquer universitário deseja ingressar no mercado de trabalho tão bem situado. Além de ter a chance de aprender na prática coisas relativas ao ambiente corporativo da área escolhida, ao estagiar o estudante pode colocar em ação todo seu aprendizado acadêmico, demonstrando seus talentos e proatividade. O programa de estágio Alelo 2017 está com 29 vagas abertas, sendo que essas podem se prorrogar, ou seja, há possibilidade de efetivação. Caso você esteja dentro das requisições e perfil esperados pela empresa, veja a seguir como se candidatar às vagas.

Os estudantes têm a oportunidade de inscrever-se até o dia 19 de maio de 2017, sendo que o currículo terá que ser encaminhado na plataforma online oficial da empresa Alelo, que pode ser encontrada no link http://alelo.across.jobs.

Carolina B.


Oportunidades são para São Paulo, Pernambuco e Paraná.

A Mondelez Brasil, grupo mundial por trás da Lacta, Oreo, Trident, entre outras, abriu as inscrições para o processo seletivo de seu programa de estágio 2017. O programa conta com mais de 20 vagas para universitários de diversas áreas. A empresa tem unidades em São Paulo, Pernambuco e Paraná.

As vagas estão distribuídas nessas três unidades e disponíveis para cursos das áreas de humanas e exatas, cujos estudantes estejam com a graduação prevista para o período entre julho de 2018 e julho de 2019. Além do ensino superior em andamento, a empresa requer que os candidatos possuam conhecimentos no pacote office e estejam disponíveis para cumprir 30 horas semanais de estágio. O requisito inglês varia o nível de acordo com a necessidade de cada área.

As cidades contempladas são: São Paulo/SP, Piracicaba/SP, Bauru/SP, Recife/Pernambuco, Vitória de Santo Antão/PE e Curitiba/PR. Tanto a remuneração quanto os benefícios oferecidos pela empresa são compatíveis com os oferecidos no mercado.

O programa de estágio tem o objetivo de recrutar talentos que tenham os mesmos valores que a empresa, desde que estejam comprometidos a aprender o máximo que puderem, agregando valor ao negócio. Com duração de 2 anos, o estágio tem possibilidade de efetivação. A empresa trabalha com a sexta-feira flex, sendo assim, em duas sextas por mês os funcionários podem sair às 13h. Além disso, a empresa conta com diversos treinamentos.

Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo serão alocados nos departamentos ligados à manufatura, vendas, pesquisa e desenvolvimento, finanças, marketing, entre outras.

Estagiar numa empresa tão renomada como a Mondelez é uma oportunidade excelente, já que acarreta numa incrível colaboração para o currículo, além de agregar valor às experiências do estudantes, dando a possibilidade de aplicar os conhecimentos acadêmicos no ambiente corporativo.

Para participar do processo seletivo para o programa de estágio Mondelez 2017 o estudante deve acessar o seguinte link http://careers.mondelezinternational.com/early-careers e seguir as instruções, preenchendo todos os dados pessoais e acadêmicos conforme requeridos.

Carolina B.


Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de maio de 2017.

A empresa Pearson está abrindo o Programa de Estágio Pearson 2017, para diversas áreas de atuação. As oportunidades são para as unidades de Campinas (SP) e São Paulo (SP).

As vagas são para as áreas de Marketing, Comercial (nas linhas de negócio Educação Básica, Education e Franquias), Corporate Affairs, Produtos, Operações, Tecnologias, Financeiro e Jurídico. Os pré-requisitos para as vagas é concluir a graduação entre Agosto de 2018 e Agosto de 2019 (qualquer curso de nível superior será aceito para candidatar-se), possuir Inglês a partir do nível intermediário, ser criativo, pró-ativo, possuir facilidade para trabalhar em equipe, gostar de aprender, entre outros.

Os interessados devem se cadastrar no site da empresa (https://br.pearson.com/), clicando na opção "Carreiras – Estágio" até o dia 28 de maio. Os salários são compatíveis com o mercado e a empresa oferece benefícios como vale refeição ou alimentação, plano de saúde e seguro de vida.

Após o período de inscrição, os candidatos selecionados passarão por uma dinâmica, prevista para Junho, nas unidades de Campinas e São Paulo. Ocorrerá também o painel final em Julho e a admissão está prevista para Agosto/2017.

Sobre a Pearson

A Pearson PLC é uma empresa multinacional britânica fundada em 1 de janeiro de 1844, por Samuel Pearson. É a maior empresa de educação e maior editora de livros do mundo.

Em 2013 a empresa se estruturou para atender três linhas globais de negócios: Educação Básica (NAME, COC, Dom Bosco e Pueri Domus), Ensino Superior e Ensino Profissional. Atualmente a empresa é possuidora das marcas Alps, Bit Company, Meuingles, Microlins, People computação, Quatrum English Schools, Skill Idiomas, SOS Educação Profissional, Smartz School, Worktek, Wizard e Yázigi.

A Pearson está presente em 60 países em todo o mundo e possui cerca de 3,5 mil escolas localizadas na África, América Latina, Ásia, Brasil, Estados Unidos e Europa.

No Brasil, a empresa possui unidades em Santa Maria, Vila Olímpia, ambas em São Paulo, possui unidade em Campinas, além da Pearson Clinical & Talent Assessment Brasil – Casa do Psicólogo, na Barra Funda, a Pearson VUE, na Vila Olímpia e duas unidades de Logística em Campinas e Ribeirão Preto.

Slogan da empresa: Always Learning (Sempre Aprendendo).

Rebecca Vieira


Inscrições até o dia 14 de maio de 2017.

O Brasil possui terras muito férteis, ricas em minerais e outras substâncias. Devido a isso, o exercício de mineração no país é muito comum e consequentemente existem muitas empresas brasileiras ou estrangeiras neste segmento. E uma das instituições mais renomadas neste mercado é a Anglo American, que para continuar em franco crescimento no Brasil está com vagas abertas para o seu “Programa de Estágio Mina de Talentos 2017”.

Fundada no início dos anos de 1900, a Anglo American é uma empresa inglesa que trabalha na retirada de diferentes metais. A empresa veio para o Brasil nos anos 70 e hoje emprega mais de 9.000 pessoas ao redor do mundo. O seu lucro já ultrapassou mais de um bilhão de dólares por ano e a empresa continua crescendo e levando o desenvolvimento para as cidades que atuam. Em Minas Gerais, a empresa vai investir mais de um bilhão de reais só neste ano, ajudando assim no crescimento do estado.

Além desses números surpreendentes, a instituição também tem a preocupação em ajudar no crescimento profissional de jovens. Por isso, a entidade abre de tempos em tempos seu programa de estágio, que ajudam estudantes a vivenciarem as experiências do mercado enquanto estudam. Esses jovens aprendem tanto na teoria quanto na prática durante todo o processo, já que acompanham profissionais renomados de perto. As vagas são para os jovens que estão nas seguintes graduações:

  • Engenharia Metalúrgica, Comunicação Social, Engenharia Ambiental, Relações Internacionais, Administração, Engenharia Química, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Comércio Exterior, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Psicologia, Engenharia de Materiais, Direito, Engenharia de Minas, Letras, Economia e Engenharia Mecânica.

Não foram informadas as quantidades de vagas, mas as cidades de atuação vão ser: São João da Barra (Rio de Janeiro), Belo Horizonte (Minas Gerais) e Conceição do Mato Dentro (Minas Gerais). As inscrições estão abertas e vão até o dia 14 de maio de 2017, podendo ser feitas através deste endereço: http://jobopportunities.angloamerican.com/cw/pt/job/720915/programa-de-estgio-mina-de-talentos.

Leia atentamente a descrição do processo e depois clique em “Candidate-se agora”, realize o seu cadastro e espere pela resposta do setor de Recursos Humanos da Anglo American para as demais etapas do processo seletivo. Essa é uma grande oportunidade para qualquer jovem iniciar sua carreira, realize hoje mesmo a sua inscrição!

Isabela Castro.


Oportunidades são para estudantes do Brasil, China, México e Índia.

Para todos os estudantes que sonham alto e desejam dar uma melhorada considerável no currículo, para ter uma maior chance de arrumar um bom emprego, esse artigo vai ajudar muito. A montadora norte americana Ford fez um parceria com o Washington Center, localizado na capital dos Estados Unidos, e está oferecendo bolsas de estudos e estágio para jovens da China, Índia, México e Brasil.

Segundo o edital, as exigências são que os candidatos estejam cursando a graduação e que estejam matriculados de forma regular sem nenhuma restrição que o impeça de participar da iniciativa e que morem nas cidades de São Paulo (SP), Salvador (BA) e Camaçari (BA). Além disso, o aluno deve ter domínio pleno da língua inglesa, com nota mínima de 80 pontos no conhecido exame TOEFL.

A bolsa de estudos, denominada de Ford Motor Global Scholars, vai cobrir todas as despesas do programa que ficam em U$ 15 mil dólares e todos os gastos do aluno com moradia, seguro saúde e despesas para que ele consiga o visto J-1.

O programa tem previsão para iniciar no dia 23 de agosto e terminar em 9 de dezembro de 2017, ou seja, ao longo de 15 semanas os estudantes deverão aproveitar o máximo tudo o que o programa tem a oferecer.

A importante iniciativa consiste em palestras e aulas expositivas relacionadas ao curso que o aluno estuda, aulas sobre liderança e gestão de equipe, além de uma intensa preparação para que o estudante possa se ingressar em uma grande empresa no futuro, além de ter uma carreira de sucesso, depois de formado.

As inscrições se encerram essa semana e mais informações podem ser vistas no site www.ford.com.br. O processo de seleção consiste em duas fases distintas, que são: o envio da candidatura para o programa, onde será feita uma triagem de informações. Depois disso os selecionados farão outra candidatura mais completa e posteriormente, uma entrevista pessoal com os responsáveis pelo programa aqui no Brasil.

Se você cumpre os requisitos exigidos pela Ford e acha que consegue enfrentar os desafios, não perca mais tempo e inscreva-se no programa. Essa pode ser sua grande chance de arranjar o emprego que tanto sonhou. Boa sorte aos selecionados.

Rodrigo Souza de Jesus


Oportunidades são para São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Vespasiano (MG).

A indústria farmacêutica Roche está em busca de jovens talentos estudantes do ensino superior para oportunidades de estágio em diversas áreas.

Se você está em processo de formação no ensino superior e reside nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, fique atento pois neste artigo vamos trazer algumas informações que podem lhe interessar.

Continue lendo este texto e veja como participar do processo seletivo da Roche Diagnóstica, uma empresa do Grupo Roche que se dedica a soluções de diagnóstico laboratorial.

Saiba mais sobre a Roche

Desde 1972, a Roche se dedica a descobrir soluções com produtos e serviços voltados para equipamentos de diagnósticos in vitro para diversas áreas como Sorologia, Hematologia, Biologia Molecular, entre outros.

O Grupo Roche está presente em diversos países ao redor do mundo. Entre estes países está o Brasil, são aproximadamente 150 países que opera suas divisões Farmacêutica e Diagnóstica.

Estágio 2017

Como deve ser o programa de estágio na Roche?

O programa de estágio terá uma duração de aproximadamente 24 meses, com a prática da rotatividade em diversos setores da Roche. Os locais designados serão São Paulo, Curitiba e Vespasiano – Minas Gerais.

As vagas que estão sendo oferecidas são para atuação nas áreas de serviços, médica, finanças, recursos humanos e atendimento ao cliente, somando um total de oito(8) vagas.

Quem pode participar do processo seletivo?

Podem participar universitários que estejam no segundo ano de formação ou com conclusão de curso prevista para dezembro de 2018 ou dezembro de 2019.

Para se inscrever o candidato deverá estar cursando as seguintes áreas: administração de empresas, engenharia, farmácia, biomedicina, ciências da computação, psicologia e também sistemas da informação.

Uma das exigências para participar do processo seletivo é possuir o domínio da língua inglesa e conhecimentos em informática, principalmente do Pacote Office.

Quais são os benefícios do estágio?

Além de aprender a prática de diversos setores da indústria farmacêutica, a Roche oferece uma bolsa auxílio conforme o mercado oferece, além disso, assistência médica, odontológica, ônibus fretado e refeição no local.

Inscrições do Estágio

Todos aqueles que se enquadram nas exigências citadas devem se inscrever no seguinte endereço eletrônico, diretamente no site do estágio, acessando www.estagiorochediagnostica.com.br.

Aproveite esta oportunidade para ingressar em uma empresa multinacional e fazer uma grande carreira, boa sorte!

Marcio Ferraz


Selecionados irão estagiar nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Pará.

A empresa Dow, especializada na área química, responsável pela fabricação de vários produtos da indústria, abriu vagas para o seu programa de estágio 2017. São 15 vagas para estudantes de diversos cursos, entre eles: administração de empresas, publicidade, contabilidade, economia, química, entre outros. Os selecionados, poderão trabalhar em uma unidade da empresa, distribuídas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Pará.

Recebendo bolsa-auxílio com valor compatível ao mercado, os futuros estagiários receberão também auxílio transporte ou estacionamento, assistência médica, seguro de vida, vale alimentação, assistência odontológica, academia e bolsa-auxílio de final de ano.

Assim que forem contratados, os estagiários participarão de um plano de carreira constituído por workshops para desenvolvimento comportamental, visitas às principais plantas de manufatura, desenvolvimento de um projeto estratégico designado para a área de contratação, palestras para emergir os selecionados à cultura e estratégias da empresa

O líder de seleção e recrutamento da Dow no Brasil, Ciro Marques, não discorreu sobre as etapas da seleção, mas afirmou que os candidatos procurados são os que se alinham no perfil e pensamento da empresa química Dow. Ele adiantou que as pessoas que possuem espírito de liderança, interesse em trabalhos em grupo, foco, curiosidade, ousadia, determinação, e pensamentos inovadores possuem muito mais chances de serem selecionadas. Além de possuir este perfil ditado pelo líder de seleção, o candidato ao estágio é obrigado a possuir conhecimentos avançados na língua inglesa e também precisa ter disponibilidade de atuar na empresa por no mínimo um ano.

Os estágios são para atuação em cidades do estado de São Paulo, Minas Gerais e Pará, sendo elas respectivamente: São Paulo, Jundiaí, Pindamonhangaba, Campinas, Camangu e Breu Branco.

Os interessados que tiverem o interesse de concorrer a qualquer uma das vagas deverão enviar seus currículos munidos de informações como o curso que o futuro estagiário está matriculado, onde mora e qual cidade pretende estagiar, para o site oficial da empresa Dow. Entrando no site, o candidato irá se deparar com a guia “carreira”, selecionando-a, deverá por fim clicar na aba de estágio e assim encontrará a opção de inscrição.

Carolina B.


Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de maio de 2017.

Para aquelas pessoas que procuram desesperadamente por alguma vaga de trabalho na inciativa privada e ainda não deram a sorte de uma recolocação profissional, esse artigo pode ser a solução. A empresa Danone está com seu programa de estágio em aberto, destinados a estudantes de nível superior para diversas cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Ceará.

Todos os estudantes de qualquer curso superior, que tem conhecimento na língua inglesa e que pretendem se formar entre julho de 2018 e julho de 2019, podem se candidatar na Danone.

As vagas são para as áreas de comunicação, recursos humanos, marketing, finanças, comercial, sustentabilidade, logística, tecnologia da informação, industrial, entre outras.

O período de estágio varia de um a dois anos e as inscrições podem ser feitas somente até do dia 04 de maio, de forma online, através do site www.comover.se/danone.

A empresa oferece aos estagiários selecionados bolsa auxílio variando de R$ 1.192,00 até R$ 1.943,00, dependendo da carga horário do estudante, local de trabalho e ano de formatura; além de vale transporte, refeição na fábrica ou vale alimentação, plano de saúde, convênio odontológico, convênio farmácia, academia e clubes de lazer, 13 bolsa auxílio, folga no dia do aniversário e desconto em todas as compras de produtos Danone em algumas lojas.

Os alunos devem se atentar quanto ao preenchimento do currículo para que não omitam nenhum tipo de informação pessoal ou profissional, pois tudo passará por uma minuciosa apuração, antes da entrevista.

O processo seletivo será feito através de testes via online e entrevistas presenciais.

Os selecionados terão uma grande oportunidade de desenvolver suas atividades, além de conviver em todos os ambientes da empresa, sempre monitorados pelos gerentes da área de atuação. O melhor de tudo é que no final do período de estágio, dependendo do aproveitamento do estudante, o mesmo terá a possibilidade de ser contratado pela Danone, podendo ter uma brilhante carreira dentro de uma multinacional de referência mundial na comercialização de variados produtos lácteos e derivados.

Boa sorte a todos na seleção da Danone rumo ao sucesso profissional.

Rodrigo Souza de Jesus


Interessados devem se inscrever até o final de março de 2017.

A companhia farmacêutica multinacional Eli Lilly, atuante influente na área da saúde, está com as inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2017. As vagas são destinadas para estudantes do ensino superior de diversas áreas, as oportunidades de estágio são para atuar na unidade de São Paulo da empresa.

Vagas Disponíveis e Requisitos

A relação de cursos que serão aceitos ainda não foi informada, porém, sabe-se que a companhia farmacêutica está em busca de estagiários em departamentos de administração, comunicação, farmácia, engenharia, manufatura e suprimentos. Os estudantes interessados em participar do Programa de Estágio 2017 da Eli Lilly do Brasil deverão ter formatura prevista para a partir de dezembro de 2018, os requisitos são: possuir inglês em nível intermediário, conhecimentos em Pacote Office e disponibilidade para atuar no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo. A jornada de estágio é flexível e conta com um total de 30h semanais.

Programa de Estágio com Intuito de Desenvolvimento

O estágio tem duração de dois anos e os estudantes terão a oportunidade de acompanhar e participar das atividades da Elli Lilly do Brasil ativamente, inclusive durante a implementação de projetos da empresa. O processo tem o intuito de motivar, capacitar e engajar os alunos, sendo um programa de estágio que visa oferecer chances de desenvolvimento dentro da empresa. Isabela Pires, diretora na área de recursos humanos da companhia farmacêutica explica: “Nossos esforços se concentram na identificação de talentos, permitindo cultivar habilidades, conhecimentos e interesses que apoiam o aperfeiçoamento profissional”.

Todos os estagiários receberão bolsa auxílio de acordo com a compatibilidade do mercado, além de vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, academia, estacionamento na empresa, bônus de natal e fim de ano, férias remuneradas e reembolso de medicamentos.

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo do Programa de Estágio da Eli Lilly do Brasil consiste em uma dinâmica de grupo, que está prevista para acontecer entre o início ao final do mês de abril, seguida de uma entrevista final, programada para acontecer nos dias 1 e 12 de maio.

O processo admissional será concluído entre os dias 12 e 19 de maio.

Como se inscrever

Os estudantes interessados em participar do Programa de Estágio 2017 da Eli Lilly do Brasil devem efetuar sua inscrição em: www.vagas.com.br/lilly, até o dia 31 de março.

Miriã Marconi


Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março de 2017.

Para estudantes de curso superior que desejam uma oportunidade de estágio em sua área, essa pode ser a grande chance de uma recolocação no mercado de trabalho. A empresa Bunge Brasil, referência na área de alimentos e agronegócios, está com mais de 40 vagas de estágio para estudantes de nível superior, em suas filiais localizadas no estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Bahia.

As vagas são para estudantes dos cursos de administração, economia, ciências contábeis, psicologia, direito, ciências, matemática, logística, matemática, estatística, engenharia de produção, engenharia agrícola, engenharia agronômica, engenharia de automação, engenharia agroindustrial, engenharia de alimentos, engenharia química, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia ambiental e engenharia de energia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março, somente pelo site www.bunge.com.br/carreiras/jovenstalentos. A empresa recomenda que o candidato tenha muita atenção quanto ao preenchimento das informações sobre as demais exigências das vagas para que não haja nenhum equívoco quanto a escolha da cidade em que deseja trabalhar, pois não será permitido trocas posteriores.

A Bunge Brasil oferece salário compatível com o mercado, vale transporte, vale alimentação, convênio médico e odontológico, além de possibilidade de efetivação do estagiário, dependendo do seu nível de comprometimento com o trabalho e do desenvolvimento das atividades durante o período de estágio.

A Bunge Brasil recomenda que todos os candidatos não omitam nenhuma informação a seu respeito, tanto profissional, quanto pessoal, pois todos os dados ficarão armazenados no banco de dados de mesma e serão devidamente checados pela equipe que organiza o processo seletivo.

O processo seletivo será feito em duas etapas que serão entrevistas pessoais e dinâmicas em grupo.

O início das atividades será em abril e recomenda-se que o candidato fique atento ao prazo de inscrição para não deixar para última hora.

Não deixe passar em branco a chance de trabalhar em uma empresa referência em um mercado que cresce a cada dia. Boa sorte nesse nova etapa profissional e no processo de seleção.

Rodrigo Souza de Jesus


Conheça todos os detalhes do programa de estágio da White Martins 2017.

Para quem está desempregado ou procurando ansiosamente por um emprego em meio essa recessão econômica que mandou mais de 12 milhões de pessoas para as filas das agências de emprego, temos uma ótima notícia. A empresa White Martins está com as inscrições em aberto para seu novo programa de estágio, que é destinado a alunos dos cursos de engenharia, administração, economia, direito, ciências contábeis e comunicação social em várias cidades brasileiras. As outras exigências das vagas são previsão de formatura entre dezembro de 2018 e julho de 2019, conhecimento intermediário de inglês e informática, disponibilidade para trabalhar de 20 a 30 horas semanais.

As inscrições vão até dia 31/03 e podem ser feitas no link http://www.praxair.com.br/careers/white-martins-job-oportunities/internships.

As etapas do processo seletivo são provas online, dinâmicas em grupo, avaliação do domínio de inglês oral e entrevistas individuais, todas de caráter eliminatório.

A White Martins oferece salário compatível com o mercado, vale transporte, convênio médico e odontológico, vale alimentação para carga horária de 6 horas e seguro de vida contra acidentes pessoais.

O prazo máximo de duração do período de estágio é dois anos e vai depender do esforço e comprometimento do estudante durante as atividades dentro da White Martins. A empresa reforça que na hora da inscrição, o candidato deve ser verdadeiro no momento de informar os dados pessoais ou profissionais para não se correr o risco de ser eliminado do processo seletivo.

A White Martins é a maior empresa da América do Sul, especializada em gases industriais e medicinais, além de estar presente em nove países do continente. A missão da empresa é oferecer soluções viáveis no fornecimento de gases para indústrias e hospitais em geral com a máxima seriedade, qualidade e pontualidade na entrega dos seus produtos.

A White Martins investe no colaborador como profissional e como ser humano e para que essa sintonia funcione, a mesma oferece um moderno e informatizado ambiente de trabalho, além de uma estrutura confortável para que todas as atividades sejam desenvolvidas com a máxima qualidade e que o funcionário sinta prazer em fazer parte desse time, que cresce a cada dia mais.

Se você se identificou com a empresa, não perca mais tempo e faça o quanto antes a sua inscrição. Boa sorte.

Rodrigo Souza de Jesus


Empresa oferta mais de 70 vagas em seu novo programa de estágio.

A Vale Fertilizantes divulgou há pouco que está com novas oportunidades em aberto. De acordo com as informações a novidade é para a edição 2017 de seu programa de estágio. Ao todo os candidatos interessados terão a oportunidade de se inscreverem para concorrer por mais de 70 vagas. O programa de estágio da Vale 2017 é destinado para estudantes de nível superior e de nível técnico.

As vagas oferecidas por meio dessa seleção estão sendo direcionadas para as cidades de Aracaju e Rosário do Catete (SE), Catalão (GO) e Belo Horizonte, Uberaba, Tapira e Araxá, em Minas Gerais.

Conforme as informações divulgadas pela organização do processo de seleção para o programa, os candidatos que quiserem participar, além das inscrições também deverão passar pela triagem de currículos, entrevistas, dinâmicas de grupo, exames médicos e entrega de documentação.

O que é oferecido aos estagiários?

A Vale Fertilizante informa que oferece aos seus estagiários uma bolsa-auxílio com valor compatível com o praticado pelo mercado de trabalho. Entre os benefícios constam o vale-transporte (há também o transporte oferecido pela empresa), vale-refeição (ou alimentação no local), assistência médica e seguro de vida.

No caso das oportunidades para o ensino superior a informação é que poderão participar do programa aqueles alunos que estejam cursando graduação em alguma das seguintes áreas: engenharia elétrica, química, civil, mecânica, petróleo, gás e naval, minas, meio ambiente, processos, materiais, produção, administração de empresas, ciências da computação, tecnologia da informação, psicologia, geologia, logística, pedagogia, contabilidade e enfermagem.

Já no caso dos candidatos que tenham formação de nível técnico a informação é de que podem se inscrever para concorrer às vagas aqueles que sejam estudantes de eletrotécnica, mineração, automação, metalurgia, eletromecânica, enfermagem, segurança, edificações, segurança do trabalho, elétrica, química, mineração, mecatrônica, eletrônica e mecânica.

Como garantir a participação:

Tanto para os estudantes de nível superior quanto os de nível técnico a Vale informa que essa oportunidade só poderá ser aproveitada por aqueles que tenham a formação prevista situada entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018.

Para garantir a candidatura os interessados devem preencher o formulário de inscrição que está sendo disponibilizado via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.valefertilizantes.com.

As inscrições para o programa de estágio da Vale Fertilizantes permanecerão em aberto no decorrer do mês de dezembro de 2016.

Por Denisson Soares


Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro de 2016.

Uma das maiores empresas de fumo do mundo trouxe seu programa de estágios INKOMPASS pela primeira vez ao Brasil. As vagas do estágio são destinadas para graduandos que irão se formar em até dois anos. É necessária fluência em inglês e disponibilidade para trabalhar nas regiões das vagas. O processo de estágio será para vagas no estado de São Pualo, Paraná e Rio Grande do Sul.

As incrições para participar da seleção vão até o dia 25 de outubro. Os participantes devem falar fluentemente inglês e estarem a dois anos da conclusão do terceiro grau de ensino. As vagas serão disponibilizadas na cidade de Barueri/São Paulo, Curitiba/ capital do Paraná e Santa Cruz do Sul/ cidade do interior do Rio Grande do Sul. Os candidatos devem ter disponibilidade para manter os estudos e trabalhar com o estágio presencialmente nas cidades citadas acima.

O estágio oferecido pelo Philip Morris terá duração de dois anos. Nesse período ocorrerão dois ciclos. O primeiro ciclo será entre fevereiro e dezembro de 2017, essa parte é composta pela experiência job rotation – ao qual o estagiário passa pelas diversas áreas da companhia. Depois, o segundo ciclo ocorre no mesmo período para o ano de 2018. Nessa parte, o estagiário irá conhecer mais a fundo uma área especifica, é o momento de conhecer de modo especializado uma função na empresa.

O processo seletivo conta com pelo menos três etapas. A primeira etapa é exclusivamente online. São provas que desafiam o candidato para capacidade de resolução de problemas, atenção e raciocínio lógico, como também, as provas de proficiência em inglês.

A segunda etapa já é presencial e basicamente trata-se de dinâmica de grupo. Essa etapa avaliará a capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal de cada cadidato ao estágio. A terceira fase corresponde a entrevista individual, a ser realizada em cada região que o candidato fará o pleito para vaga.

Para maiores informações e envio do currículo para o processo de estágio INKOMPASS da Philip Morris, basta acessar esse link.

O resultado final do processo de seletivo será realizado em dezembro desse ano, em data a ser definida pela multinacional.

Matheus Griebeler


Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro de 2016.

A Diageo é uma das mais tradicionais empresas com atuação no setor de bebidas alcoólicas em nível mundial. Recentemente a companhia divulgou que se encontra com novas oportunidades sendo oferecidas para pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho como estagiários. Se você faz parte dessa gama de profissionais confira abaixo como fazer para se candidatar para o Programa de Estágio Diageo 2017.

De acordo com a própria companhia, o seu programa de estágio além de estimular o estagiário também possibilita que ele tenha um desenvolvimento profissional de qualidade por meio de acompanhamento comportamental e técnico individual. A carga horária deste programa de estágio corresponde a 30 horas por semana. Entretanto, a empresa chama a atenção que há a possibilidade de flexibilidade de horário. Sendo assim, é uma boa chance tanto para quem é estudante do turno matutino quanto do noturno.

Os candidatos que se interessarem por essa oportunidade e quiserem concorrer para alguma das vagas oferecidas precisam atender alguns requisitos que estão sendo exigidos. Entre eles é necessário que esses profissionais tenham a previsão de conclusão de seus respectivos cursos para o período entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019. Inglês em nível avançado também será cobrado.

Para a edição 2017 de seu programa de estágio a Diageo está se concentrando em estudantes das áreas de Comunicação, Relações Públicas, Relações Internacionais, Logística, Comércio Exterior, Engenharia, Ciências Contábeis, Psicologia, Ciências Econômicas ou ainda Administração de Empresas.

Os candidatos que forem selecionados e não tiverem qualquer impedimento para participar deste programa de estágio terão direito a uma bolsa auxílio que, de acordo com a empresa, é compatível com os valores praticados pelo mercado. Além disso, ainda terão direito a diversos benefícios tais como bolsa auxílio complementar, seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico, vale-transporte, entre outros.

Para garantir a participação o candidato só precisa preencher o formulário de inscrição que está sendo disponibilizado no site da empresa de recrutamento. Para se inscrever clique aqui. O período de recebimento das inscrições segue até o dia 14 de outubro de 2016.

A Diageo conta com uma equipe de mais de 30 mil colaboradores espalhados em diversas regiões do mundo como América do Norte, América Latina, Caribe e Europa.

Para conhecer mais sobre a empresa acesse http://www.diageo-careers.com/pt-br/WorkingAtDiageo/Pages/Whereyoucanwork.aspx.

Por Denisson Soares


Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de outubro de 2016.

As inscrições estão abertas para os programas de trainee e estágio da Falconi. As oportunidades são para os cursos de graduação em: Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais – Políticas, Comércio Exterior, Direito, Estatística, Gestão de Políticas Públicas, Matemática, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e TODAS as Engenharias, nos estados de Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para participar dos programas os candidatos devem atender os seguintes pré-requisitos:

  • Graduação concluída (cursos citados acima) entre junho de 2014 e dezembro de 2016, para o Programa Jovem Consultor 2017;
  • Graduação concluída (cursos citados acima) entre julho de 2017 e dezembro de 2018, para o Programa de Estágio Falconi 2017;
  • Ter disponibilidade para viagens constantes e residir nas seguintes cidades: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo (Programa Jovem Consultor)
  • Ter disponibilidade para estagiar nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, de 04 a 06 horas diárias durante a semana (Programa de Estágio Falconi 2017)
  • Nível avançado de inglês.

A empresa dividiu o processo seletivo dos programas em etapas online e presenciais:

  • As etapas online são: inscrições pelo site vagas.com.br, até 09/10/2016, triagem dos currículos; testes de cultura, inglês e raciocínio lógico; além de vídeo entrevista.
  • As etapas presenciais são: dinâmica em grupo, entrevista com Recursos Humanos e consultor da Falconi, teste oral de inglês e bancada executiva no escritório Falconi em São Paulo.
  • Admissão prevista para fevereiro de 2017.

Nos Programas da Falconi os candidatos terão treinamentos constantes em on the job ou em salas de aula. O método de gestão PDCA ensinado no treinamento irá auxiliá-los na solução de problemas e na melhoria de resultados das empresas.

Durante os 12 meses de duração os candidatos encontrarão oportunidades como trabalhar nas maiores organizações presentes no país e plano de carreira sólido com chance de se tornar um dos sócios da empresa.

A Falconi oferece os seguintes benefícios aos estagiários e trainees: assistência médica e odontológica integral; convênio com redes de academias e empresas parceiras; Pós-Graduação no Brasil e MBA no exterior como incentivo aos estudos; programa de remuneração variável ou bolsa auxílio; seguro de vida e vale alimentação, refeição e transporte.

Os interessados nos programas poderão se inscrever pelo site http://www.vagas.com.br/, até o dia 09 de outubro de 2016. Os códigos das vagas são: 1400937 para estágio e 1400908 para trainee.

Cassia Salla


Oportunidades são para as cidades de Campinas, Mogi Mirim e Descalvado. Inscrições até o dia 30 de setembro.

A empresa Mars abriu inscrições para o Programa de Estágio 2017. A instituição americana é conhecida no mercado por ser dona de marcas como: Pedigree, Whiskas, Royal, M&M’s, entre muitas outras. São 14 (quatorze) vagas distribuídas entre as cidades de Campinas, Descalvado e Mogi Mirim. Todas as vagas são para o estado de São Paulo.

Segundo o Institute Great Place to Work, que organiza todos os anos pesquisas para classificar as melhores instituições do país, considera a Mars é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. O Instituto possui um ranking com as melhores 135 empresas e a Mars ocupa a 12ª posição, sete posições a frente do ano anterior. Isso demonstra que a empresa cresce e inova a cada ano.

O principal ponto destacado pelo Instituto é o ótimo ambiente corporativo da Mars. O diferencial está no layout das salas, que tem um design amplo e sem divisórias, aumentando assim o espírito colaborativo entre os funcionários. Pois todos trabalham do mesmo jeito, inclusive a alta cúpula da instituição. Mostrando que são todos parceiros e juntos fazem a diferença.

O objetivo da empresa ao contratar os estagiários é formar profissionais colaborativos e prontos para enfrentar o mercado de trabalho. É de responsabilidade do gestor de cada setor identificar os talentos e ajudar a desenvolvê-los. A identificação de futuros líderes já se inicia na fase de recrutamento e seleção, onde são mapeadas as competências necessárias para cada função, assim, o candidato é encaminhado para área onde tem mais habilidade.

A Mars oferece todo o suporte para o desenvolvimento profissional, a empresa conta com programas como Programa de Embaixadores Mars, onde funcionários da instituição em diversos países trocam experiências. Além disso, conta com Programa de Voluntários, visando incentivar o voluntariado em sua equipe.

Os interessados em conquistar uma vaga na Mars devem estar cursando o ensino superior, com previsão de conclusão entre julho de 2018 e dezembro de 2019, nas áreas de Relações Públicas, Relações Internacionais, Recursos Humanos, Publicidade e Propaganda, Marketing, Comércio Exterior, Compras, Economia, Contabilidade, Comercial/Vendas, Trade/Importação/Exportação, Química, Matemática, Estatística, Ciências Atuariais, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia Industrial, Engenharia de Materiais e Engenharia de Alimentos. É necessário possuir o idioma inglês no nível intermediário.

Para se candidatar acesse o site: http://www.feeta.com.br/, as inscrições vão até o dia 30 de setembro de 2016.

Camilla dos Santos Batista


Oportunidades são para Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A gigante Braskem está com inscrições abertas para o Programa Jovem Técnico 2017, que tem como objetivo a seleção de jovens estagiários para a empresa. As oportunidades são direcionadas a jovens interessados em atuar na área técnica da Braskem. O processo de seleção se encerra no dia 18 de setembro.

O objetivo do programa da maior produtora de resinas termoplásticas da Américas é selecionar jovens que desejem construir uma carreira técnica na Braskem e que possam aplicar conhecimentos teóricos no dia-a-dia de trabalho, assumindo desafios e crescendo profissionalmente dentro da companhia ao longo dos anos.

Para participar do Programa Jovem Técnico 2017 da Braskem, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos completos até dezembro de 2016, estar vinculado a uma instituição de ensino técnico e cursar a partir do 2º semestre, além de ter disponibilidade para estagiar na empresa durante 30 ou 40 horas semanais, pelo período de 12 meses. As oportunidades oferecidas para estagiários são para os estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, é imprescindível que os interessados verifiquem se há vagas da Braskem em sua região para o seu curso técnico de formação.

Entre os benefícios oferecidos pela Braskem aos estagiários estão bolsa auxílio compatível com os valores do mercado, vale refeição, vale transporte, seguro de vida, assistência médica, entre outros. A empresa poderá optar por oferecer refeitório no local ou ônibus fretado ao estagiário selecionado pela Braskem no Programa Jovem Técnico 2017.

Os interessados em participar do processo seletivo do Programa Jovem Técnico 2017 da Braskem devem se inscrever até o dia 18 de setembro, pelo site: www.jovensbraskem.com.br, onde também encontrarão informações adicionais sobre o programa. A data de início do estágio é janeiro de 2017.

SOBRE A BRASKEM

A Braskem é considerada a maior produtora de resinas termoplásticas de todas as Américas, produzindo mais de 20 milhões de toneladas anuais em diversos países do mundo. A empresa atua em mais de 70 países, possui 40 unidades industriais e tem mais de 8 mil colaboradores. O faturamento anual da Braskem é superior a R$ 50 bilhões.

No Brasil, onde possui sua sede, a Braskem possui unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas e Bahia. A empresa está presente, ainda, em cidades dos Estados Unidos, México e Alemanha, além de contar com escritórios na Argentina, Colômbia, Venezuela, Chile, Peru, Holanda e Cingapura.

André Barbirato


Oportunidades são para as cidades de Uberlândia, Uberaba, Patrocínio, Araguari e Divinópolis.

A empresa Valor da Logística Integrada (VLI), que atua na área de operações logísticas, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2017 VLI, que tem como objetivo a seleção de jovens para atuar como estagiários na empresa. As oportunidades oferecidas são para estudantes de nível técnico e superior em Minas Gerais.

São oferecidas pela VLI cerca de 150 vagas para estudantes que estejam matriculados em cursos técnicos e de nível superior e que tenham disponibilidade para atuar no Triângulo Mineiro, no Centro-Oeste de Minas Gerais ou no Alto Paranaíba. As vagas de estágio na VLI são divididas entre as cidades de Uberlândia, Uberaba, Patrocínio, Araguari e Divinópolis.

Podem participar do Programa de Estágio 2017 VLI jovens estudantes dos cursos de Administração, Economia, Psicologia, Sistema de Informação, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Química, Mecânica, Mecatrônica, Controle e Automação, Telecomunicações, entre outros. Os candidatos devem se formar entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018 para participar do programa.

O Programa de Estágio da VLI terá duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, de acordo com os interesses da empresa. Os jovens profissionais poderão ser efetivados após o programa, caso se destaquem na VLI. A empresa oferece aos candidatos selecionados bolsa estágio compatível com o mercado, plano de saúde, auxílio transporte, auxílio refeição, seguro de vida e outros benefícios. O início do estágio na empresa VLI está marcado para janeiro de 2017.

Para participar do Programa de Estágio 2017 da VLI os interessados devem se inscrever até o dia 11 de setembro, através do site da empresa. Não é cobrada qualquer taxa de inscrição para este processo seletivo.

SOBRE A VLI

A VLI é uma empresa brasileira que oferece soluções logísticas a clientes de diferentes áreas de atuação, trazendo sistemas e soluções integradas aos negócios de seus clientes, permitindo que as operações logísticas se tornem mais eficientes, ágeis e seguras.

A empresa é organizada em forma de holding e está presente em diversas cidades e estados brasileiros, como Espírito Santo, São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Tocantins e outros, através de ferrovias, portos e terminais em muitas das principais cidades do Brasil.

Por Luana Neves


Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro de 2016.

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio 2017 da AMBEV, que é considerada uma das cinco melhores empresas do País para começar a carreira. Por isso, que tal aproveitar a oportunidade? O programa, que tem a duração de até 2 anos, é voltado para os estudantes do penúltimo e último ano de graduação de cursos como administração, agronegócio, computação, biotecnologia, relações internacionais, relações públicas, sistema de informação, computação, comunicação social, gestão, jornalismo, entre muitos outros. No total, 43 cursos podem participar do programa de estágio. Além disso, os interessados devem ter inglês intermediário.

A empresa oferece vários benefícios aos aprovados como, por exemplo, bolsa auxílio, refeição, transporte da empresa e a possibilidade de efetivação após o fim do programa. A seleção dos estudantes será feita por cada unidade regional da empresa e os aprovados devem começar a desenvolver as atividades no início de 2017.

Ficou com vontade de participar a seleção? As inscrições ficam abertas somente até o dia 23 de outubro e podem ser feitas por meio do site: http://www.queroserambev.com.br/.

A primeira etapa do programa é a seleção curricular e, posteriormente, os aprovados serão encaminhados para os testes online, que incluem provas de inglês e raciocínio lógico. Após esta etapa, os aprovados serão encaminhados para dinâmica e entrevista.

Na empresa, os estudantes podem participar de forma ativa do programa, a fim de desenvolver habilidades de raciocínio e autonomia. Durante o estágio, os participantes têm contato com os gestores da companhia, suporte e, assim, contribuem, não apenas para o crescimento da empresa, mas principalmente para o desenvolvimento pessoal.

Que tal ficar por dentro de algumas dicas para ir bem nos testes online?

  • Faça as provas em um ambiente tranquilo e organizado. Converse com as pessoas, para evitar interrupção.
  • Leia com atenção as instruções da prova e fique atento ao tempo de cada questão.
  • Cada pergunta deve ser lida atentamente. Cuidado com “pegadinhas”, por isso, cautela com enunciado.
  • O ambiente influencia na sua concentração e produtividade. Portanto, deixe desligado o celular. O foco deve ser a sua prova.
  • Confie no seu potencial, para conseguir conquistar o seu objetivo. Caso não seja aprovado neste programa de estágio, não desista e invista em outras oportunidades.

Sucesso no seu caminho profissional.

Por Babi


Selecionados irão trabalhar em diferentes unidades da empresa no estado de São Paulo.

A empresa Rhodia recebe até este sábado (20) inscrições para o Programa de Estágio 2017 da companhia, que deve selecionar 100 estudantes universitários para atuar como estagiários na empresa no próximo ano. As inscrições, que seriam recebidas até 15 de setembro, serão encerradas antecipadamente devido ao número recorde de inscrições recebidas até aqui.

São oferecidas pela Rhodia 100 oportunidades para jovens que estejam cursando penúltimo ou último ano de faculdade, em diversos cursos, em diferentes áreas do conhecimento. As vagas são para estudantes dos cursos de Marketing, Comércio Exterior, Compras, Comunicação, Engenharia, Finanças, Direito, Recursos Humanos, Logística, Tecnologia da Informação, entre outros. Os estudantes selecionados deverão atuar em unidades de diferentes cidades de São Paulo.

Os estagiários deverão ter conhecimento em nível intermediário e conhecimento de informática, além de disponibilidade para atuar nas cidades de São Bernardo do Campo, Paulínia, Santo André, Itatiba, Brotas, Taboão da Serra e São Paulo. O estágio será de seis horas diárias, com frequência que varia de 3 a 5 dias na semana, de acordo com a necessidade de cada área.

A Rhodia oferecerá aos estudantes selecionados bolsa auxílio no valor de até R$ 1.690 por mês, para 30 horas de estágio por semana, além de diversos benefícios, como vale refeição ou restaurante, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, auxilio transporte, fretado e/ou estacionamento.

As inscrições para o Programa de Estágio 2017 da Rhodia deverão ser feitas até o dia 20 de agosto, através do site www.rhodia.com.br. Todas as inscrições serão avaliadas e os estudantes selecionados após os processos de seleção iniciarão estágio em 2017.

SOBRE A RHODIA

A Rhodia, que faz parte do Grupo Solvay, atua no Brasil desde 1919 e atualmente é referência na área de indústria química. Entre os produtos desenvolvidos pela empresa estão o solvente sustentável Augeo, fios inteligentes Emana e Amni Soul Eco, o plástico Technyl Alloy, entre outros diversos produtos, sempre com foco na sustentabilidade. Os produtos da Rhodia são comercializados no Brasil e no exterior.

Em 2014, a empresa contava com 7 unidades industriais, 2.900 empregados e um centro de pesquisa e inovação. Neste ano, a Rhodia alcançou mais de 1 bilhão de euros em vendas líquidas.

André Barbirato


Seleção busca estudantes das áreas de contabilidade, economia, turismo, hotelaria e administração.

Se você está procurando nesse segundo semestre de 2016 uma boa oportunidade de estágio, saiba que a BHG – Brazil Hospitality Group – está fazendo a divulgação de um novo processo seletivo.

O seu principal objetivo é fazer a admissão de pessoas que possuem habilidades de empatia, perfil de empreendedor, capacidade para liderança e para tomar firmes e variadas decisões, por isso, caso tenha essas características, indicamos que veja abaixo todos os detalhes para cadastrar o seu currículo e para se preparar para participar das etapas que antecedem a contratação.

Todas as pessoas interessadas precisam estar cursando o ensino superior, do 3º ao 5º semestre, nas áreas de contabilidade, economia, turismo, hotelaria e administração. É indispensável conhecimento em nível intermediário no idioma inglês.

As inscrições estarão sendo recebidas por e-mail até o dia 15 de agosto de 2016. Faça seu currículo com bastante detalhes sobre o seu perfil profissional e após realize o envio para [email protected].

A empresa já confirmou que todas as pessoas que forem contratadas vão trabalhar em hotéis da rede, em funções operacionais e também no escritório corporativo que fica na cidade do Rio de Janeiro.

É necessário ter disponibilidade para trabalhar durante a semana, de segunda a sexta-feira, durante o período de 6 horas.

Os novos estagiários vão receber bolsa auxílio em um valor compatível com o mercado de trabalho e os demais benefícios que são de praxe, como por exemplo, vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, entre outros.

Esse Programa de Estágio BHG terá a duração de até 2 anos, podendo existir a possibilidade de efetivação após esse período ou depois da conclusão do curso. O processo seletivo interno da empresa é feito através de uma análise dos treinamentos que são oferecidos a cada três meses, através da análise comportamental em suas atividades diárias.

Para ter mais informações das oportunidades que foram abertas pela empresa, sobre as regras do processo de seleção ou até mesmo se tiver interesse em conhecer mais da BHG, saiba que tudo isso e muito mais você encontra através do seguinte endereço eletrônico www.bhghoteis.com.br.

Para fazer parte dessa equipe é fundamental ter o mesmo foco, que é o de hospedar e atender da melhor maneira possível todos os seus clientes.

Yasmin Fernandes Robles


Oportunidades são para estudantes de Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Química ou senão Farmácia.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio em Embalagem e Manufatura da Merck Sharp and Dohme (MSD).

Esse programa é direcionado para estudantes do horário noturno dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Química ou senão Farmácia, que vão se formar entre os meses de Dezembro de 2.017 até Dezembro de 2.018.

O candidato ainda precisa apresentar bons conhecimentos correspondentes a utilização do Pacote Office, principalmente para o uso do Pacote Office, com destaque para a Tabela Dinâmica, os Gráficos e os Procs, mais uma disponibilidade para estagiar no horário que vai das 09:00 até às 16:00 horas, na unidade da MSD que fica no bairro de Sousas, na cidade de Campinas, em São Paulo. Vale lembrar que também é preciso ter nível à partir do intermediário com relação ao Pacote Office.

O que trata essa área? Quais são as atividades?

O estágio em Embalagem e Manafatura faz parte diretamente da área de Operações Técnicas, que por sinal lida com o desenvolvimento e com a qualificação dos diversos processos, tanto na manufatura quanto na embalagem. Fora isso, nessa mesma área temos o suporte técnico para a realização da produção e para o desenvolvimento de todo o material que está contido nessa mesma embalagem, além dos processos da manufatura correspondente a transferência de tecnologia e ainda para a validação de limpeza e do processo.

Parece um pouco complicado?

Para entender melhor podemos dizer que o estagiário consegue, durante a duração total do programa, desempenhar as funções na parte básica do suporte para a implementação de extensos projetos e ainda toda a transferência com relação a tecnologia de embalagem e de manufatura, onde podemos destacar que ocorre a provisão do suporte para ordem técnica da área de produção farmacêutica. Nessa parte temos o destaque para a embalagem e para a manufatura, além de desenvolver todos os conhecimentos para à parte química e/ ou até mesmo na farmácia, com a aplicação dos conceitos, das teorias e é claro dos princípios científicos.

Fora isso, ainda vai lidar com a preparação, a manutenção e a revisão de documentos para todos os processos produtivos, como por exemplo, os SOPs, as Descrições para os Procedimentos na Fabricação e para o Controle das Mudanças, junto com o desenvolvimento e a implementação das melhorias na qualidade e na produtividade dos processos de embalagem na própria planta e ainda no próprio desenvolvimento para a produção farmacêutica, sempre pensando na embalagem com a utilização das novas e também das já existentes tecnologias.

A MSD oferece para os estagiários a bolsa auxílio, a assistência médica e odontológica, o seguro de vida, o vale refeição ou a utilização do refeitório da unidade e o subsídio para a compra de medicamentos.

Por Fernanda de Godoi


As oportunidades são para estudantes com formatura prevista para final de 2017 ou 2018.

O que acha de trabalhar em uma multinacional e com isso mudar o seu futuro profissional?

Você está cursando o nível superior?

Caso a sua resposta para a pergunta anterior foi um “sim”, então essa conclusão está dentro do período de Julho de 2.017 até Julho de 2.018?

Essa então é a oportunidade de participar do Programa de Estágio da Nestlé, que precisa que o candidato ainda resida/ estude em no máximo 100 Km de distância da empresa, fora que ainda deve apresentar nível à partir do intermediário para a Língua Inglesa e bons conhecimentos com relação ao Pacote Office, com destaque para utilizar os programas Excel, Word e PowerPoint.

Como posso participar dessa seleção da Nestlé?

Para se inscrever basta acessar o endereço https://ciadetalentos.vagas.com.br/, escolha “Conheça as nossas vagas” e depois escolha a opção v871509.

O programa ainda tem as opções de:

Realização dos Testes online; Execução de Dinâmica de Grupo, feita em 2 locais diferentes, sendo um direto na Cia de Talentos e outro no RH da Nestlé; E por último temos a Entrevista Final com um dos Gestores da Área (nesse caso já vai ser explicado onde pode realizar as atividades do estágio e com isso optar por uma das opções, onde temos o Marketing, o Supply Chain, o TI, as Vendas/ Comercial, a Nutrição, a Administrativa, as Finanças, os Recursos Humanos, o Jurídico, os Projetos e também a Produção, Engenharia e Qualidade).

Já que sabemos dos requisitos para participar do Programa de Estágio, das etapas do processo seletivo e das áreas de atuação, falta mais alguma informação?

Nesse programa xistem diversas Unidades de Negócio, onde temos as Bebidas, os Cafés, os Chocolates, os Lácteos e Cereais Família, o Nestlé Health Science, a Nutrição Infantil, os Sorvetes, os Waters, os Biscoitos, os Cereias Matinais, os Culinários, o Nespresso, o Nestlé Professional e os Refrigerados.

Viu como esse é um programa interessante?

Agora deve estar pensando, “ok, o que eu ganho se passsar por todas as etapas”?

Para aqueles que conseguirem passar pelas etapas classificatórias e eliminatórias a empresa oferece uma bolsa – auxílio com um valor que é compatível com o mercado de trabalho, o vale – refeição, a opção de utilizar o fretado, a assistência médica, a 13˚ bolsa – auxílio, as férias, o seguro de vida, o auxílio- transporte e os descontos em produtos da própria Nestlé.

Por Fernanda de Godoi


Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto de 2016.

A Nielsen, companhia global que oferece informações sobre comportamentos de consumo, está com inscrições abertas para seu Programa Integrado de Estágio-Trainee. Com quase 40 mil funcionários ao redor do mundo e presente em mais de 100 países, a oportunidade é chave para aqueles que desejam iniciar suas carreiras em uma empresa promissora.

Em sua nova edição, o Programa Integrado aceitará inscrições até a data de 14 de Agosto. O processo de seleção será organizado por meio de etapas que incluem aplicação de testes online, dinâmicas, estudos de casos e entrevistas. Os candidatos que forem aprovados iniciarão as atividades como estagiários, os estudantes serão divididos em grupos de atendimento e desenvolverão os conhecimentos da função diariamente por 08 meses.

Ao término deste período, cada um dos estagiários irá passar por avaliação com seu gestor, este, por sua vez, poderá dar prosseguimento ou não para as fases seguintes do programa. Os critérios utilizados como base de decisão serão o cumprimento do plano e o desempenho apresentado. Caso o estagiário seja aprovado, ele iniciará a segunda fase do programa na função de Analista.

Esta etapa terá, em média, duração de 03 meses. Os participantes receberão treinamentos intensivos a fim de que possam aprimorar ainda mais as habilidades de negociação, comunicação e análises. Ao final dessa etapa, os participantes serão novamente avaliados e aqueles que forem considerados aptos, serão promovidos ao cargo de Executivo de Atendimento JR.

O Estágio Integrado terá início em Outubro deste ano. A empresa procura por estudantes com previsão de conclusão do curso entre Julho de 2017 e Julho de 2018, nos cursos de: Relações Internacionais, Admistração de Empresas, Ciências Atuariais, Ciências Sociais, Engenharia, Economia, Comunicação Social, Marketing, Matemática, Estatística, Publicidade e outros cursos correlatos.

Outros requisitos obrigatórios incluem domínio avançado do idioma inglês, disponibilidade de 06 horas diárias, ótimos conhecimentos no pacote Office e habilidades de comunicação, analíticas e numéricas. Não obstante, vale lembrar que os estudantes precisam estar cursando a faculdade no período noturno ou matutino.

Além de todo diferencial em desenvolvimento, a empresa oferece bolsa auxílio no valor de R$ 1.600,00 (penúltimo ano de faculdade) e de R$ 1.800,00 (último ano) durante a primeira etapa do programa. Na segunda fase, todos os envolvidos, independente do semestre cursado, receberão remuneração de R$ 2.700,00.

E então? Ficou interessado? Em caso de resposta afirmativa, acesse o hotsite do programa por meio do endereço www.vivatalentos.com.br/nielsen e faça sua inscrição.

Por Beatriz


Inscrições vão até o dia 14 de agosto.

A Nielsen é uma empresa líder mundial no seguimento de informações e soluções de marketing e mídia. A empresa está presente em mais de cem países, ajudando a seus clientes para que da melhor forma compreendam sobre os consumidores e os mercados.

A Nielsen busca jovens talentos que busquem se desenvolver e que possam contribuir de forma com a empresa. O programa de estágio-trainee tem como principal objetivo desenvolver esses jovens  para que se capacitem ao máximo para atender os clientes da melhor maneira, assim os qualificando-os para que possam construir uma carreira sólida dentro da empresa. E, além do desenvolvimento, durante o programa os jovens têm contato com as maiores empresas do mundo.

O Programa de Estágio-Trainee é exclusivo para duas áreas que são: Client e Retail Service. Este programa tem duas entradas por ano, portanto, os candidatos pode efetuar a inscrição a qualquer momento.  Estão abertas as inscrições até 14 de agosto para entrada em outubro.

O processo seletivo é constituído por 5 (cinco) etapas que são:  Análise do Perfil de acordo com os pré-requisitos; Teste Online de Inglês e Lógica (as questão de lógica são no idioma inglês); Dinâmica de Grupo; Entrevista Individual com a Consultoria e Case Individual e Entrevista com os Gestores.

O pré-requisitos obrigatórios para participar do processo seletivo são: Estudantes com formação de Julho de 2017 a Julho de 2018, nos seguintes cursos: Administração, Ciências Sociais e do Consumo, Ciências Sociais, Comunicação Social, Economia, Engenharia, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e cursos afins. É importante que o candidato tenha disponibilidade para estagiar 6 (seis) horas por dia, tenha inglês no nível avançado (o idioma espanhol é um diferencial), tenha sólidos conhecimentos no Pacote Office (principalmente Excel e PowerPoint), tenha habilidades numéricas, analíticas e de comunicação e que esteja estudando no período matutino ou noturno.

O Programa de Estágio-Trainee é dividido em duas etapas. A primeira tem duração de 8 (oito) meses (6h/por dia) e os candidatos aprovados no processo seletivo terão seu primeiro contato com o universo da empresa, onde conhecerão os grupos de atendimento no qual farão parte. Participarão de diversos treinamentos. Ao final dessa fase, os candidatos passarão por uma aprovação, no qual os Gestores irão indicar os classificados para próxima etapa. Na segunda etapa (8h/por dia), os estagiários se tornarão analistas e iniciarão uma nova fase de treinamento.

Para maiores detalhes sobre o programa e para efetuar a inscrição acesse http://vivatalentos.com.br/nielsen/inscreva-se/.

Camilla dos Santos Batista


Empresa busca estudantes de Engenharia de Produção, Publicidade e Propaganda, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Administração. Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de maio de 2016.

A famosa empresa de fabricação de brinquedos Mattel está contratando estagiários para atuar no Brasil. As inscrições estão abertas até o dia 09 de maio de 2016, através do site ciadetalentos.com.br. O estágio terá duração de 18 a 24 meses, sendo que para concorrer a vaga é necessário ser graduando dos cursos a seguir: Engenharia de Produção, Publicidade e Propaganda, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Administração. Também são pré-requisitos apresentar conhecimentos em inglês avançado (proficiência em espanhol também pontua) e no Pacote Office, além de estar com a colação de grau prevista para o período entre dezembro de 2017 e julho de 2018. O estágio será seguido do Programa Trainee Mattel, que irá encaminhar os estagiários que passaram na experiência para serem treinados como líderes.

O recrutamento irá ocorrer em São Paulo por meio do Programa Jovens Talentos. Os universitários poderão atuar em diversas área na empresa, dentre elas estão: produtos de consumo, operações, vendas e finanças. Além disso, também serão responsáveis em elaborar relatórios, participar de projetos, reuniões do departamento e colaborar com a rotina do setor escolhido pelo estagiário. A remuneração pela dedicação do aluno será de R$ 2.000,00, com direito a benefícios que incluem: vale alimentação, vale transporte, seguro de vida, assistência médica, auxílio odontológico, academia e desconto para comprar produtos da Mattel. Para o universitários dos cursos das áreas afins do estágio é uma grande oportunidade profissional em uma empresa renomada internacionalmente.

A Mattel tem origem norte-americana e atua no Brasil há 20 anos, tendo como linha de frente seus produtos mais conhecidos: Barbie, Hot-Wheels, Polly, Monster High, Fisher Price, dentre outros. A marca é consolidada no território brasileiro por meio da mídia, com foco no público infantil. O estágio busca atrair alunos que estejam envolvidos na maioria destas etapas, desde a elaboração dos materiais para confeccionar os brinquedos até o marketing dos produtos e a parte tributária necessária para comercialização. A participação no Programa de Estágio Mattel favorece a inserção dos estudantes no mercado de trabalho, pois acrescenta experiência ao currículo, permite desenvolver as habilidade aprendidas no ensino superior, recebendo uma quantia bastante interessante em comparação à outros programas de estágio remunerado.

Fabiana da Rosa.


Oportunidades são para os estados do Paraná, São Paulo e Pernambuco.

Qual a sua opinião sobre conseguir trabalhar em uma multinacional que tem uma receita que já alcançou a cifra de US$ 35 bilhões?

E se essa empresa for responsável pelas marcas Lacta, Halls, Club Social, Tang e Trident?

Essa empresa é a Mondelez, que está com um programa importante de estágio em aberto dentro do mercado, tanto que você vai ter a chance de trabalhar nas áreas de Finance, Human Resources, Research & Development and Quality ou Procurement. Os selecionados irão estagiar no Paraná, em São Paulo e no estado de Pernambuco.

Então se a sua graduação está prevista para o mês de Julho de 2017 ou no mês de Julho de 2018, em curso que integra as áreas de Exatas ou senão na parte de Humanas, mais o conhecimento na Língua Inglesa e no Pacote Office, não perca o seu tempo e inscreva-se.

Abaixo temos uma breve descrição das áreas de atuação:

A área de Finance, como o nome já diz, lida com o controle das finanças da companhia perante os times corporativos, as categorias, a área comercial e as plantas, junto com demais operações locais e regionais no planejamento e no controle do orçamento, das contas a pagar e também a receber, da tesouraria, mais os monitoramentos e planejamentos dos gastos e das despesas, das taxas e dos impostos.

Na área de Human Resources temos a gestão dos processos e das políticas dos talentos que estão no Brasil e na América Latina, sobretudo com o Recrutamento e Seleção, o Treinamento e Desenvolvimento e a Performance, mais as soluções no RH, entre outras.

Já a área de Research & Development and Quality atua no aprimoramento dos diversos produtos, que passam por intensas pesquisas para trazer somente o melhor para o consumidor.

Por últimos temos a área de Procurement, que trata da solução do abastecimento e demais serviços de forma direta ou senão indireta, mais o gerenciamento dos preços e do risco da falta de produto, a sustentabilidade com relação ao negócio, etc.

Gostou de saber sobre essas informações?

Após a sua inscrição (aqui), temos os testes online, a dinâmica online, a entrevista final e o início o mais rápido possível.

Por Fernanda de Godoi


Oportunidades são para o Distrito Federal, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Mato Grosso, Paraná e Pará.

O Programa Contínuo de Estágio do Banco Santander está com vagas abertas para atuar na área de Recursos Humanos, no Santander Brasil Seguros e Previdência S.A ou também na área de Riscos, Crédito e Mercado, diretamente no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Mato Grosso, Paraná e Pará.

Para participar desse programa é preciso concluir entre os meses de Julho e Dezembro de 2017 os cursos de Psicologia, Administração em Finanças, Matemática, Administração em Sistemas de Informação, Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Administração em Comércio Exterior, Comércio Exterior, Sistemas de Informações, Administração em Análises de Sistemas, Estatística, Ciências Atuariais, Administração em Marketing, Tecnologia da Informação e Comunicação, Publicidade e Propaganda, Física, Ciência da Computação, Direito, Marketing, Relações Internacionais, Administração em Recursos Humanos, Ciências Contábeis e Engenharias, sendo para esse último curso é permitido participar todas as especialidades.

A inscrição pode ser formalizada acessando o link bem aqui, depois serão realizados testes do próprio Santander para verificar a capacidade de se comunicar na Língua Inglesa, além de noções de Raciocínio Lógico, Excel, entre outros. Passando por essas duas fases ainda temos a Entrevista direto na Cia de Talentos e por último temos a Entrevista final que via ser realizada com um gestor.

Após passar por tudo isso e ser formalmente contratado, o estagiário vai conseguir receber uma bolsa-auxílio em um valor que está dentro do alto padrão das instituições financeiras, além do vale refeição, do vale transporte, da assistência médica e do seguro de vida, que é classificado através da forma de grupo.

O Santander vai realizar o contato de todas as etapas desse processo seletivo através de telefonemas ou senão por mensagens de e-mail, que foram registrados na sua Ficha de Inscrição. Portanto, fique atento sobretudo para a sua caixa de email, pois as mensagens podem ser reconhecidas como spam e com isso você não vai saber nada sobre o processo.

No caso de ainda apresentar algumas dúvidas com relação às informações que foram descritas, entre em contato no email da consultora Jessica Quaglia, da Cia de Talentos, através do email [email protected].

Por Fernanda de Godoi


Programa terá duração de 1 ou 2 anos e as inscrições já estão abertas.

Faça agora mesmo a sua inscrição para o Programa de Estágio em Recursos Humanos da L’Oréal 2016 e venha ficar em um local bem conhecido por trabalhar com as marcas Giorgio Armani, Lâncome, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, L’Oréal Paris, etc.

Essa é uma área que demanda extrema atenção é não é para menos, pois trata da Gestão de Cargos e Salários, Treinamento e Desenvolvimento, Departamento Pessoal, Recrutamento e Seleção, entre outras tarefas, tanto que para participar basta apresentar uma formação em nível superior a partir do quarto semestre, independente do seu curso, ou seja, qualquer área pode participar, só basta apresentar força de vontade e determinação para fazer parte desse time campeão.

Vamos entender melhor sobre as atividades desse programa?

O Programa de Estágio tem uma duração que vai de 1 a 2 anos. Os selecionados deverão realizar as seguintes atividades:

1. Realizar diretamente o primeiro passo de atração, passando para a identificação e também pela seleção dos mais diversos tipos de candidatos, como os estagiários, os analistas, os trainees, os jovens aprendizes e até mesmos aquelees que fazem parte dos cargos ligados para a alta gestão da empresa.

2. Executar o desenvolvimento e ainda a integração de todos os antigos e novos funcionários através das mais diferentes técnicas para a motivação e bem-estar daqueles que trabalham nessa multinacional.

3. Acompanhar todos os processos das divisões que vai da aplicação e passa pelo controle do treinamento, indo para o recrutamento e para integração daqueles que estão iniciando as atividades dentro da L’Oréal.

4. E por último temos a admissão, a utilização do processo de rescisão e o pagamento dos benefícios, ou seja, o profissional vai ser responsável por realizar o desenvolvimento da Folha de Pagamento e do cálculo de horas extras, mais o cálculo com relação ao 13º salário e também da Rescisão Contratual, para todos que compõem o quadro funcional.

Como posso fazer parte desse tipo de processo seletivo e conseguir fazer parte dessa multinacional?

A inscrição deve ser feita no endereço http://migre.me/tHqZT e as atividades tem início agora nos meses de Julho ou em Outubro de 2016, com chance de estagiar na unidade da empresa que fica localizada no Centro do Rio de Janeiro ou senão nos Centros de Distribuição e, é claro, na própria Fábrica.

Por Fernanda de Godoi


Seleção oferece oportunidades em diversas partes do Brasil. Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril de 2016.

Está cursando o ensino superior e busca por vagas de estágio? Então chegou o seu momento! A AkzoNobel – empresa do mercado de tintas e revestimentos – abre a temporada de contratação 2016. A entidade, que é uma das principais fabricantes de especialidades químicas no mundo, divulgou essa semana as novas vagas para seu Programa de Estágio.

De acordo com informações da AkzoNobel, há propostas de serviço para estudantes que estão cursando o curso técnico. Nos 15 sites da companhia pelo Brasil, os interessados podem analisar as vagas. Ainda com informações da entidade, os novos contratados devem iniciar os trabalhos no mês de agosto de 2016.

Como realizar a inscrição:

Os estudantes têm até 29 de abril para executar a inscrição, exclusivamente pelo site da empresa. Além do cadastro do currículo, é possível obter mais informações no endereço eletrônico da AkzoNobel: www.vivatalentos.com.br/akzonobel. Vale informar que o Programa tem duração de até dois anos.

As oportunidades de emprego estão distribuídas em várias cidades de São Paulo (como São Roque, Jundiaí, Mauá, Santo André, Itupeva e São Bernardo do Campo, inclusive na Capital), do Rio de Janeiro (como Jacareí, São Gonçalo e Capital); da Bahia (como Eunápolis); na cidade de Recife, de Imperatriz (no Maranhão) e Três Lagoas.

Áreas de Atuação:

Para cadastrar o currículo, os estudantes devem está cursando alguma das seguintes áreas: Recursos Humanos, Comércio Exterior, Laboratórios, Processos Produtivos, Comercial, Supply Chain, Marketing, Administrativa, Manutenção, T.I, Comunicação, Sustentabilidade, Financeira, Jurídica, Compras, Saúde e Segurança do Trabalho.

É importante ressaltar sobre as informações das vagas, que devem ser analisadas na data de hoje, pois podem ser alteradas sem que haja aviso prévio.

Como vencer o processo seletivo da AkzoNobel:

A importância de ter um bom currículo com informações verídicas é essencial. No documento deve haver detalhes que possa prender o recrutador até o final. Para isso, aconselhamos destacar três campos:

  • Ensino Escolar: que deve conter informações sobre o nível de ensino, de preferência superior concluído, com detalhes sobre a instituição e o ano que concluiu;
  • Experiência de Trabalho: que necessita ter pelo menos seis meses de serviço comprovado na carteira, dando preferência para os cargos que a empresa está a ofertar;
  • Cursos Profissionalizantes: que merece as mesmas informações do campo ensino escolar, onde deve conter detalhes a respeito da instituição e o ano de conclusão.

Por Flavinha Santos


Seleção oferece vagas no estado de São Paulo. Oportunidades são para diversas áreas de atuação.

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Programa de Estágio 2016 da Goodyear. A empresa, que é uma referência mundial em fabricação de pneus, oferece vagas para estudantes de várias áreas, entre elas: finanças, jurídico, recursos humanos, marketing, vendas, supply chain, manufatura, desenvolvimento de produtos e comunicação interna.

Para concorrer a uma das vagas é muito simples, basta que o interessado acesse o site do Programa de Estágio da empresa através do link http://www.vivatalentos.com.br/goodyear. Os interessados têm até o dia 17 de abril para efetuar a inscrição, sendo que as vagas disponíveis para o programa são nas cidades de Americana, Santa Bárbara D’Oeste e São Paulo.

Um dos requisitos essenciais para a contratação dos candidatos é que estes estejam cursando o ensino superior no período da noite, possuindo como previsão de conclusão do curso entre julho de 2017 e julho de 2018. Para quem possui interesse em uma vaga na cidade de São Paulo, deve estar cursando algum dos seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Matemática, Jornalismo, Marketing, Sistemas da Informação, Relações Públicas, Secretariado, Publicidade e Propaganda e Engenharia (de Produção, Mecânica ou Automação).

Para as outras duas cidades, o candidato deve estar cursando Administração, Ciências Contábeis, Direito, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Marketing, Psicologia, Engenharia (Ambiental, Elétrica, Produção, Mecânica ou Automação) e Ciências Econômicas.

Outros requisitos essenciais são que o interessado possua inglês intermediário e conhecimento intermediário em informática, além de 6 horas diárias disponíveis para estagiar. O estágio pode ter duração de até dois anos.

Os benefícios para os selecionados são: bolsa auxílio de acordo com o valor praticado no mercado, recesso remunerado, restaurante nas cidades de Americana e Santa Bárbara D’Oeste e vale-refeição na capital paulista, vale-transporte em Santa Bárbara D’Oeste e São Paulo e transporte fretado via ônibus em Americana, além de assistência médica, farmacêutica e odontológica, junto com seguro de vida e acesso ao programa de assistência psicossocial da empresa.

Ainda, ao estagiário será proporcionada a oportunidade de participar de módulos de treinamento e também ele poderá desenvolver projetos focados em sua área de estudo, com a orientação de pessoal especializado da empresa.

Essa é uma chance única oferecida pela Goodyear, não perca essa chance de aumentar o nível do seu desenvolvimento profissional.

Por Igor Furraer


Oportunidades são para estudantes com formatura prevista para 2017 ou 2018. Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril de 2016.

A empresa do ramo de seguros SulAmérica lançou o seu programa de estágio para o ano de 2016. As oportunidades são para estudantes do ensino superior com a formação prevista para o período entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018.

As vagas, nesta oportunidade, são destinadas a estudantes dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

As vagas disponibilizadas estarão focadas mais para a área de planejamento e estratégia da empresa. O programa de estágio da companhia visa proporcionar o desenvolvimento profissional a jovens talentos. Para atingir esse objetivo a empresa insere seus estagiários em posições a que estes possam vivenciar as práticas corporativas no ambiente da companhia.

Um dos pontos positivos do programa de estágio da SulAmérica em comparação com outras oportunidades de estágio no mercado é a valorização do trabalho do estagiário através do Programa Estagiário Nota 10, onde a empresa fornece um aumento na bolsa de estágio para todos aqueles que superam as expectativas iniciais propostas.

O estágio terá uma duração prevista de até dois anos, sendo que o início do programa está previsto para o mês de junho de 2016.

Para todos os interessados em conquistar uma vaga nesse programa de estágio, a data limite para a inscrição no projeto é 10 de abril de 2016. Para se inscrever, o candidato precisa apenas acessar o link http://migre.me/tfhU2. Após a inscrição o candidato será testado através de uma avaliação de raciocínio lógico. Posteriormente, o interessado poderá ser convocado para as demais etapas, que consistem em dinâmica de grupo e entrevista.

Os aprovados receberão bolsa-auxílio com valores compatíveis aos praticados no mercado atualmente, seguro de vida, além de vale-transporte e vale-refeição.

Essa é uma ótima oportunidade para todos aqueles que visam aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos durante as aulas na universidade, em um mercado de trabalho no “mundo real”.

A SulAmérica participa do mercado nacional a 120 anos, se tornando a maior empresa de seguros do país. Ao longo de todos esses anos a empresa conquistou a confiança do povo brasileiro e hoje conta com mais de 7 milhões de clientes. A empresa conquistou esse número de clientes devida à sua maneira transparente e ética de atuar no mercado, sempre comprometida com a sustentabilidade.

Por Igor Furraer


Processo Seletivo oferece vagas para estudantes de nível médio e superior. Selecionados irão estagiar em diversas cidades.

Foi anunciado recentemente pela Funai (Fundação Nacional do Índio) a abertura de um novo Processo Seletivo.

De acordo com as primeiras informações divulgadas, essa oportunidade aberta pela Funai tem como principal finalidade garantir o preenchimento de vagas bem como realizar a formação de cadastro de reservas de estagiários para diversas unidades do referido órgão. O número exato de vagas que estarão sendo disponibilizadas ainda não foi determinado com precisão.

Quem pode se inscrever:

De acordo com a organização da seleção, poderão se inscrever candidatos que estejam matriculados ou que tenham frequentado curso de nível médio ou superior. As oportunidades abrangem diversas áreas de conhecimento. Entre elas os cursos de Biblioteconomia; Básico Interdisciplinar; Arquivologia; Arquitetura e Urbanismo; Antropologia; Análise de Sistemas; Técnico em Administração; Sistemas de Informação; Serviço Social; Secretariado Executivo; Recursos Humanos; Gestão Pública; Gestão Ambiental; Geografia; Geodésia/ Cartografia; Etnodesenvolvimento; Engenharia Florestal; Engenharia de Agrimensura; Engenharia Ambiental; Ensino Médio Regular; Agronomia; Enfermagem; Direito; Economia; Comunicação Social; Ciências Sociais; Ciências Políticas; Ciências Econômicas; Ciências Ambientais; Técnico em Meio Ambiente Integrado, Técnico em Segurança do Trabalho, entre diversas outras.

É interessante ressaltar que neste processo seletivo para estagiários da Funai poderão se inscrever candidatos de diversas regiões do país. Entre os estados que disponibilizam vagas constam os seguintes: Tocantins, São Paulo, Santa Catarina, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Paraíba, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Ceará, Bahia, Amazonas e Amapá. O Distrito Federal também conta com oportunidades.

Conforme informações dadas pela organização da presente seleção, os estagiários que forem selecionados irão desempenhar suas funções em jornadas de trabalho que poderão ser compostas de 20h ou de 30h por semana. Com relação ao valor da bolsa oferecida, a informação é de que o valor poderá variar entre R$ 203 e R$ 520.

Como se inscrever:

Uma boa notícia para os interessados é que as inscrições poderão ser feitas de maneira inteiramente gratuita. O endereço eletrônico disponibilizado para este fim é o seguinte: www.superestagios.com.br. O período de atendimento aos interessados seguirá em aberto no período situado entre os dias 11 de fevereiro de 2016 e 08 março de 2016.

A seleção será feita por meio da realização de uma prova online. O estudante participante terá um prazo de 60 minutos para fazer o exame. É importante destacar aos interessados o fato de que esse exame precisa ser realizado dentro do prazo estipulado para as inscrições, conforme apontado anteriormente.

Para acompanhar as novidades em relação a esta e diversas outras oportunidades para o mercado de trabalho, acompanhe nossas atualizações diárias.

Por Denisson Soares


Oportunidade é para a cidade de Itapetininga (SP) e podem participar da seleção os estudantes de Engenharia, Administração e Ciências Econômicas.

As inscrições para o Estágio em Finanças – Planejamento Financeiro que vai ser realizado na unidade da Suzano Papel e Celulose que fica na cidade de Itapetininga (SP) podem ser formalizadas bem aqui e com isso você vai conseguir fazer parte de um time que conta atualmente com mais de 8 mil funcionários, além prestadores de serviços que já chegam a marca de 11 mil.

O programa de estágio está em busca de estudantes que vão se formar entre os meses de Dezembro de 2016 e Dezembro de 2017, nos cursos de Administração de Empresas, Engenharia (todas as especialidades podem concorrer) e Ciências Econômicas. Nesse tipo de seleção ainda temos as informações de que candidato deve ainda apresentar um nível que está à partir do avançado para a Língua Inglesa e uma disponibilidade para estagiar na unidade da empresa de 20 até 30 horas semanais, ou seja, de 4 a 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Para garantir a sua chance faça a sua inscrição depois passe pela análise da sua ficha de inscrição. Ao ser aprovado nessa etapa o candidato ainda passa pelo Board Game e também pela entrevista com um dos gestores. Ao ser aprovado em tudo vai ser contratado e vai receber uma bolsa auxílio dentro do padrão do mercado.

Juntamente com a bolsa auxílio, o estagiário ainda vai ter direito ao vale refeição ou senão pode efetuar as suas refeições em um dos refeitórios que existe em uma das unidades industriais, juntamente com o vale transporte ou pode utilizar o fretado que no caso é para aqueles que realizam as atividades em uma das unidades industriais. A empresa também oferece assistência médica, seguro de vida e Plano de Desenvolvimento.

Ficou interessado em fazer a sua inscrição para esse tipo de programa?

Então não perca mais o seu tempo e tenha a chance de participar de um programa onde vão ser exploradas as atividades de Mentoring, os treinamentos na parte de gestão de projetos, do tempo e também da inovação, junto com os projetos multidisciplinares para os mais diversos tipos de temas e também os projetos aplicativos que estão ligados para as respectivas áreas onde são realizadas a atuação da empresa, sem mencionar a semana que é dedicada, é claro, para o conhecimento de todas as principais áreas que tratam dos negócios na empresa.

Por Fernanda de Godoi


Aprovados irão trabalhar em Blumenau (SC) e receberão bolsas compatíveis com o mercado.

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio da empresa Souza Cruz na área de recursos humanos. Uma das principais finalidades é desenvolver o talento nas pessoas, a fim de transformá-las em bons profissionais. Desta forma, a Companhia está investindo de forma constante em jovens que possam ser o diferencial, que vejam a empresa como uma parceira para a realização da sua carreira e da sua trajetória profissional. Que tal tentar fazer parte do time da Souza Cruz?

O local do estágio é para Blumenau, em Santa Catarina. Para participar o estudante deve estar estar cursando administração ou psicologia, ter previsão de formatura entre julho de 2017 e dezembro de 2018 e disponibilidade para fazer estágio durante 30 horas semanais.

Durante o programa, os aprovados serão acompanhados por indicadores da área, terão apoio dos integrantes da equipe e também serão responsáveis por fazer a produção e apresentação de relatórios gerenciais.

Uma das formas de desenvolvimento na carreira, por exemplo, é por meio do sistema STEP, em que o estagiário deve participar de 06 treinamentos em que são abordados diferentes temas como autoconhecimento, comportamento organizacional, planejamento e organização, comunicação assertiva, trabalho em equipe e gestão de projetos. Estes assuntos são discutidos ao longo de um ano.

Além disso, a pessoa também tem a chance de envolver e participar de outras atividades oferecidas pela empresa, como fóruns, avaliações, entre muitas outras. No fim do programa do estágio, ainda podem concorrer a uma vaga interna na empresa ou fazer parte do programa de trainee da Souza Cruz.

Ficou com muita vontade de fazer a sua inscrição para esta oportunidade? Não perca tempo e clique neste link para cadastrar o seu currículo: http://migre.me/sUW4X.

Já imaginou começar 2016 fazendo parte do time de uma multinacional que é líder absoluta de mercado e ainda é referência em inovação? Além disso, a Souza Cruz também é reconhecida pelo certificado Top Employer, sendo uma das melhores Companhias do mundo para trabalhar.

Cadastre o seu currículo, leia com atenção as etapas do programa e faça a sua inscrição. Um mundo de possibilidades espera por você, por isso, que tal arriscar? Compartilhe com outras pessoas esta oportunidade por meio das redes sociais.

Por Babi


Seleção oferece oportunidades para estudantes de Administração e Engenharia da Computação. Selecionados irão trabalhar em São Bernardo do Campo (SP).

Conseguir uma vaga de emprego em uma boa empresa mesmo com toda a crise que se encontra o Brasil é um sonho da grande parte dos brasileiros, tanto que temos notícias de grandes oportunidades como o Estágio na área de Projetos de Informática da BASF.

Esse é um programa para estudantes de Administração ou senão de Engenharia da Computação que vão se formar em Dezembro de 2017 ou senão até no máximo no mês de Dezembro de 2018, com ainda o nível que vai do intermediário para o avançado com relação à Língua Inglesa e bons conhecimentos tanto do Pacote Office, quanto do MSProject, sendo que no caso desse último vai ser considrado como um diferencial.

As atividades para aqueles que conseguirem passar em todas as etapas serão realizadas diretamente na cidade de São Bernardo do Campo, que fica no estado de São Paulo, no horário que vai das 10:00 até às 17:00 horas, ou seja, serão 30 horas semanais de atividades.

Agora quais são especificamente as tarefas que o estagiário vai realizar dentro desse programa?

Esse é um programa onde o estagiário vai realizar o papel atuante de auxílio aos gerentes de projetos, onde vai efetuar o contato direto com clientes e também com os fornecedores, além de efetuar uma organização com relação aos documentos dos projetos, com atividades no Share Point, na Rede e ainda no PLC, mais a organização de reuniões, o auxílio para clientes no que diz respeito para as solicitações de forma pontual pela TI, a abertura junto com o acompanhamento dos mesmos chamados pontuais só que no caso dos projetos, o preenchimento para aqueles documentos que precisam de aprovação para a realização dos determinantes projetos e ainda a apresentação para os diversos relatórios para todo o time da empresa.

Agora que sabe disso devemos acrescentar que a empresa oferece uma bolsa auxílio que é compatível com os valores apresentados pelas demais grandes empresas do mercado, além de possibilidade de efetuar as suas refeições no local onde vai realizar as atividades, o vale transporte, o seguro de vida e a assistência médica.

Inscrição no endereço http://vivatalentos.com.br/estagiosbasf/estagio-corporativo/, escolhendo  a opção v1289207.

Por Fernanda de Godoi


Seleção oferece vagas para estudantes de diversas áreas. Empresa oferece uma série de benefícios.

A Garoto está com inscrições abertas para o seu programa de estágio contínuo. A oportunidade é para Vila Velha, no Espírito Santo e podem participar estudantes de cursos técnicos ou superiores. Os interessados serão avaliados por meio de inscrição e avaliação pelo RH da empresa e da área requisitante. Além disso, após a inscrição do candidato, o currículo vai ficar armazenado no banco de dados da empresa. As etapas de avaliação presencial para o estágio vão acontecendo a medida que surgirem novas vagas.

A oportunidade é voltada para os seguintes cursos de graduação: administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social, comércio exterior, engenharia de alimentos, economia, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia química, engenharia mecânica, história, letras libras, marketing e turismo.

Além disso, podem se candidatar também estudantes do curso técnico de administração, automação, eletromecânica, capacitação em tradução e interpretação de libras, eletrotécnica, gestão empresarial, logística, segurança do trabalho, tradução e interpretação de libras ou turismo.

A empresa oferece vários benefícios como bolsa auxílio, alimentação nas dependências da empresa, desconto na compra de produtos da empresa, programa qualidade de vida, entre outros.

Que tal aproveitar a oportunidade? Não perca tempo e clique neste link: https://www.vagas.com.br/vagas/v827175/programa-de-estagio-garoto.

Quais os passos para o estagiário conseguir ser efetivado na empresa?

Os estagiários devem aproveitar a oportunidade para aprender e crescer profissionalmente, ou seja, não focar apenas na bolsa auxílio. Os gestores sabem quando os estudantes estão se dedicando ao trabalho ou estão no local apenas pela remuneração. Esta é uma das principais diferenças entre os que são ou não contratados ao término do programa.

Além disso, a pessoa deve saber trabalhar em equipe, ser solidário e ajudar quando for preciso. Um simples “bom dia”, por exemplo, faz muita diferença. Por isso, procure ser educado, cordial e tratar bem as pessoas ao seu redor.

Portanto, durante o tempo de estágio, envolva-se nas atividades de verdade, a fim de se desenvolver e crescer. Boa sorte e sucesso!

Por Babi


Empresa oferece vagas para estudantes que tenham a conclusão do curso prevista para 2017.

http://migre.me/sPf2B

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Nestlé, que vai proporcionar ao estudante a vivência de situações reais que foram aprendidas de forma teórica na Instituição de Ensino. Durante o programa de estágio, que tem a duração de 1 a 2 anos, a pessoa tem o acompanhamento de um tutor, que vai ser o responsável por avaliar e fornecer o feedback, para que o estudante possa conhecer os seus pontos fortes ou fracos para corrigi-los.

O processo de seleção é contínuo, ou seja, há vagas com muita frequência, o que aumenta as possibilidades de você fazer parte do time da empresa. Que tal começar o ano trabalhando em uma multinacional?

A oportunidade é voltada para todos os cursos de graduação de acordo coma área de atuação do programa. A conclusão deve estar prevista para julho de 2017 ou dezembro do mesmo ano, ainda é preciso residir/estudar em até 100Km do local do interesse do estágio, ter inglês a partir do nível intermediário e possuir disponibilidade para começar de forma imediata.

Os candidatos serão avaliados por meio de testes online, dinâmica de grupo e entrevista final com o gestor da área de atuação do candidato. A empresa oferece vários benefícios como bolsa-auxílio, 13º, férias, vale-refeição, seguro de vida, desconto nos produtos da empresa, entre outros.

A companhia conta com chances na seguintes áreas de atuação: marketing, finanças, supply chain, recursos humanos, tecnologia de informação, jurídico, vendas/comercial, produção, engenharia e qualidade, nutrição, projetos e administração.

Que tal participar da seleção? As inscrições podem ser feitas por meio deste link: http://migre.me/sPf2B.

Encare o desafios com determinação, ousadia e confiança, busque dar o melhor de si para alcançar os seus objetivos e sonhos. Ao fazer o teste online, escolha um ambiente silencioso e tranquilo, para que você possa se concentrar para responder às perguntas com atenção. Além disso, leia atentamente as instruções do programa de estágio.

Que tal compartilhar essa novidade com os seus amigos.

Por Babi


Oportunidades são para estudantes dos cursos de Administração, Psicologia e Relações Internacionais.

A empresa AGO está com oportunidade aberta para o seu programa de estágio em recursos humanos, com foco multidisciplinar em que o estudante vai atuar nas quatro bases da área: remuneração e benefícios, treinamento e desenvolvimento, além de recrutamento e seleção. Com duração de dois anos, os interessados serão avaliados por meio de testes online de inglês, teste de eficiência na resolução de problema, análise qualitativa e quantitativa da inscrição, teste de Excel e conhecimentos gerais, além de entrevistas.

Que tal aproveitar a chance? A oportunidade é destinada aos estudantes da área de administração, psicologia ou relações internacionais. A previsão de graduação é em dezembro de 2017 e também é fundamental ter bons conhecimentos no Pacote Office, além de inglês a partir do nível avançado. O estágio tem a duração de 30 horas semanais, sendo das 09h às 16h. O local do estágio é na zona sul de São Paulo, na região de Berrini.

A empresa oferece vários benefícios como remuneração inicial de R$ 2.300,00, assistência médica SulAmérica, seguro de vida, vale refeição de R$ 33,33, entre outros. Durante o estágio, o participante poderá participar de projetos da área, elaborar ou fazer revisão de políticas, além de atuar na área de orçamento, planejamento de headcount e custo de mão de obra, entre outras atividades.

Esta oportunidade é pontual, ou seja, não há um cronograma pré-estabelecido das atividades. Por isso, não perca seu tempo e faça a sua inscrição através deste link: http://migre.me/sOwHX.

A empresa é considerada líder com foco global em desenvolvimento, fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas. Que tal cadastrar o seu currículo? O estágio é uma das principais maneiras para ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência na sua área de formação, além de abrir muitas portas e oportunidades profissionais.

Sabia que os seus amigos podem estar buscando por uma vaga destas? Não deixe de compartilhar essa dica com eles por meio das redes sociais.

Por Babi


Oportunidades são para as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Cascavel (PR), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG).

A Siemens Healthcare, empresa que atua no ramo de tecnologia médica e serviços de saúde, está com inscrições abertas para o estágio de formação em Engenharia de Campo. As oportunidades estão divididas entre várias cidades do Brasil.

Os requisitos obrigatórios para participar do processo incluem a previsão de graduação entre os meses de Julho e Dezembro de 2017, nos cursos de: Engenharia Eletrônica, Engenharia Biomédica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Elétrica. Exige-se ainda que os participantes possuam conhecimentos intermediários no idioma inglês.

A jornada corresponde ao exercício de 30 horas semanais, no entanto, existe a possibilidade de o estudante cumprir apenas 20 horas de estágio. Essa condição só pode ser utilizada no caso da grade horária da universidade impossibilitar o cumprimento desejável. O início do estágio está previsto para o mês de Abril de 2016.

Há vagas para diversas cidades, são elas: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Cascavel (PR), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG).

Os aprovados receberão Bolsa Auxílio; Auxílio Transporte Mensal; Estacionamento (depende da cidade); Seguro de Vida em Grupo gratuito; Fretado (vagas em São Paulo); Assistência Médica e Odontológica gratuita; Direto à Refeitório no Local ou Vale Refeição; Férias e também Cesta Natalina.

Os estudantes atuarão em um universo corporativo fortemente preparado para recebê-los. O programa proporciona estágio rotativo entre as áreas, treinamentos, participação em projetos, acompanhamento de gestores, desenvolvimento, entre outros. É válido destacar que o histórico de efetivação é bastante alto. Dentre os principais objetivos da empresa destaca-se o desenvolvimento de habilidades técnicas referente ao processo de manutenção de equipamentos complexos.

As Etapas do Processo contam com algumas fases como, por exemplo: Inscrição, Testes Online, Resolução de Problemas, Entrevistas Coletivas Virtuais, Avaliação de Inglês e Entrevista Presencial Final.

Caso você se enquadre nas exigências da empresa e tenha interesse em participar, acesse o site http://www.ciadetalentos.com.br/programas-de-estagio e faça a inscrição.

Por Beatriz


Oportunidade é voltada para estudantes de Administração, com formatura prevista para 2017. Selecionados irão trabalhar no Espírito Santo.

O que acha de trabalhar em uma empresa que realiza atividades dentro do setor energético de forma ética e ao mesmo tempo transparente?

E se essa mesma empresa tem um tipo de estratégia que faz com que o seu crescimento seja de forma bem orientada?

Junte a tudo isso que o risco é controlado e existe ainda altos padrões com relação a governança corporativa, tanto que está entre as cinco maiores empresas com relação ao setor elétrico e teremos pela frente a chance de fazer parte do Estágio em Gestão de Pessoas – EDP.

Como os demais programas da empresa, é preciso cursar no período noturno Administração e ter a previsão da conclusão para os meses de Julho ou senão em Dezembro de 2017. A empresa ainda solicita que o candidato seja comunicatvo, além de ter bons conhecimentos com relação à utilização do Pacote Office e um nível que esteja à partir do intermediário para poder se comunicar de forma escrita ou falada na Língua Inglesa.

Esse é um programa onde as atividades serão realizadas no estado do Espírito Santo, especificamente na região da Serra e no qual o estagiário contratado vai ter a chance de realizar o lançamento de diversas notas fiscais, juntamento com o pagamento dos fornecedores e do atendimento dos colaboradores da empresa. No programa são também desempenhadas as atividades que se referem ao apoio dos processos de Recrutamento e Seleção (R&S) e também de Admissão, junto com o controle para os indicadores da própria área e também para a logística de treinamento, sem passar despercebido a realização do apoio para os diversos tipos de processos no que trata o desenvolvimento e também o orçamento.

Como os grandes programas, é tratado como benefícios o fato de receber uma remuneração que está dentro dos altos padrões do mercado, junto com é claro o vale refeição e o vale transporte, sem esquecer da assistência médica que é da Bradesco e do seguro de vida.

As inscrições devem ser realizadas bem aqui e o candidato deve ficar atento para as demais fases, onde temos a realização de testes onlines e ainda entrevista com a própria consultoria e também com o gestor.

Por Fernanda de Godoi


Seleção oferece vagas para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Inscrições vão até o dia 13 de março de 2016.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio do Grupo Águas do Brasil, para estudantes a partir do quarto período dos cursos de administração, análise de sistema, arquivologia, biblioteconomia, logística, economia, engenharia, RH, psicologia e química. Há oportunidades para o estado de São Paulo (em Araçoiaba da Serra, Jahu e Votorantim) e também no Rio de Janeiro (para Araruama, Campos, Niterói, Nova Friburgo, Paraty, Petrópolis e Resende) e em Minas Gerais (para Pará de Minas).

A carga horária do estágio é de 06 horas diárias e o estudante tem bolsa auxílio, vale transporte e vale refeição.

A inscrição para participar da seleção fica aberta até o dia 13 de março e pode ser feita através deste link: https://www.vagas.com.br/vagas/v1293774/programa-de-estagio-grupo-aguas-do-brasil.

Por meio do estágio, o estudante tem a chance de vivenciar e compartilhar experiência que será indispensável para a sua formação e desenvolvimento profissional. Além disso, a pessoa pode colocar em prática, o que aprendeu no ensino, além de desenvolver habilidades e comportamentos.

A experiência permite que o estudante possa conviver com outros profissionais renomados da área, esclarecer dúvida, participar de atividades e conhecer a rotina da profissão, que ele escolheu para seguir. Desta forma, o estágio é um complemento da sala de aula e assim, visa proporcionar uma abordagem de ensino diferente do que foi passado, por meio de métodos de ensino tradicional como prova, trabalho, entre outros.

O estágio permite uma retenção maior do aprendizado, além de servir de experiência profissional para o currículo. Ao término do programa, o estudante pode ser contratado pela empresa e começar a sua carreira profissional.

Portanto, é fundamental que a pessoa saiba valorizar e aproveitar a oportunidade, busque aprender ao máximo durante o estágio e dedique-se para crescer e se desenvolver, não só de forma profissional, mas pessoal, principalmente.

Que tal começar 2016 com um estágio novo? Faça a sua inscrição por meio do link e não deixe de compartilhar essa dica com os seus amigos!

Por Babi


Seleção busca estudantes de diversos cursos. Inscrições poderão ser realizadas até o dia 12 de fevereiro de 2016.

A Ambev, empresa multinacional do ramo de bebidas, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio. A empresa está buscando jovens motivados, criativos e autênticos para atuarem em diversas áreas da companhia.

Os estagiários da Ambev terão participação ativa nas rotinas da empresa em sua área de atuação. A oportunidade é ótima para aqueles que desejam exercitar os conhecimentos absorvidos na sala de aula por meio de treinamentos especializados, participação em projetos contando com autonomia e suporte na tomada de decisões.

Para participar é necessário estar cursando o penúltimo ou último ano do Nível Superior nos cursos de Agronomia, Análise de Sistemas & Tecnologia da Informação, Automação Industrial, Administração, Agronegócio, Biologia, Bioquímica, Bioengenharia, Biotecnologia, Ciência da Informação/Tecnologia, Comércio Exterior, Ciências Agrárias, Comunicação Social, Controladoria/Finanças, Computação, Direito, Design, Eletrônica, Economia, Estatística, Engenharia, Física Computacional, Física, Farmácia, Gestão Ambiental, Geofísica, Logística, Jornalismo, Matemática, Marketing, Microbiologia, Processos Gerenciais, Propaganda e Marketing, Processamento de Dados, Relações Internacionais, Relações Públicas, Publicidade, Química, Psicologia, Sistemas de Informação e Segurança da Informação.

Outro ponto que merece atenção é que a data de colação de grau não tem importância, a validade é pautada no término e encerramento de compromissos com a Universidade.  É indispensável ainda que os estudantes possuam conhecimentos intermediários no idioma inglês.

O processo de seleção da Ambev é composto por etapas que incluem fases como: Triagem Curricular, Testes Online (de Inglês, Raciocínio Lógico e outras disciplinas), Dinâmicas de Grupo e Entrevistas Individuais.

Não há limite de vagas e o programa possui duração máxima de até 02 anos. Os aprovados terão direito a bolsa auxílio competitiva, transporte fornecido pela empresa e refeição. A empresa ressalta ainda que existe possibilidade de efetivação para os estudantes que se destacarem durante o prazo do programa.

Os candidatos devem realizar a inscrição pelo site www.estagioambev.com.br. Toda a comunicação será realizada por meio da plataforma. Os estudantes possuem até o dia 12 de Fevereiro para efetuarem o cadastro.

Por Beatriz


Seleção busca estudantes de diversos cursos, que tenham a formação prevista para dezembro de 2016 ou dezembro de 2017.

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio contínuo do Banco Santander. Que tal aproveitar essa chance? A oportunidade fica aberta durante todo o ano para os cursos de administração, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, comércio exterior, publicidade e propaganda, direito, engenharias, estatística, física, marketing, psicologia, matemática, psicologia, relações internacionais, sistema de informação e tecnologia da informação e comunicação.

A conclusão do curso de graduação deve ser entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017. É fundamental ter bons conhecimentos no Pacote Office, principalmente, Excel. Além disso, é necessário ter disponibilidade para fazer estágio de 30 horas semanais e possuir inglês a partir do nível intermediário.

Os interessados serão avaliados por meio de inscrição, testes online, teste do banco, entrevista presencial ou virtual e também entrevista final com gestor. O Santander está com oportunidades para o Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link: http://migre.me/sK5gR.

Dicas para mandar bem no teste online:

O ambiente contribui para o bom desenvolvimento do teste. Por isso, escolha um local organizado, calmo e tranquilo. Deixe uma garrafa de água do lado e converse com as pessoas ao seu redor,  para evitar interrupção.

Leia com atenção todas as instruções do teste, principalmente se tiver tempo para resolver cada pergunta. Não tenha pressa e concentre-se ao máximo que puder em cada questão.

Deixe um caderno separado para rascunho, para fazer as anotações ou cálculos, por exemplo.

Antes de começar a prova, cheque as conexões de internet e verifique se todos os cabos estão ligados corretamente, para evitar imprevistos.

Anote  a data da prova, para não esquecer. Evite “horários de pico” na internet, como por exemplo, domingo após às 18h.

Confie no seu potencial e boa sorte!

Por Babi


Seleção oferece 20 oportunidades para a cidade de São Paulo (SP).

A empresa Comgás Natural está com oportunidades abertas para estágio em várias áreas da empresa. A oportunidade é voltada aos cursos de administração, engenharia, direito, publicidade e propaganda, marketing, ciências contábeis, secretariado e sistema de informação. O local de estágio é em São Paulo e a finalidade é desenvolver o aprendizado do estudante, aliando a prática com a teoria. Os interessados devem estar estudando no período noturno e ter formação prevista entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018.

A carga horária de trabalho é de 30 horas semanais e a empresa oferece vários benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica, vale transporte, vale refeição, seguro de vida, entre outros. Estão sendo oferecidas 20 vagas e os interessados podem cadastrar o currículo por meio deste link: http://www.vagas.com.br/vagas/v1260523/estagio?fnt=21.

Que tal conferir algumas dicas a fim de ter sucesso no seu estágio?

Sabia que muitos estagiários são contratados ao término do programa? Por isso, aproveite a oportunidade para aprender e se desenvolver profissionalmente. Além disso, seja comprometido com as suas tarefas dando o melhor de si e focando em resultado.

Seja curioso, tenha vontade de aprender e não tenha medo de perguntar ou questionar, isso representa interesse. Tente entender as coisas, o seu processo e busque ir além do esperado.

Você sabe a importância do networking para a sua trajetória profissional? Aproveite o estágio para conhecer os profissionais da sua área e fazer amizades. Muitas portas podem se abrir no futuro.

Cometeu algum erro? Assuma a responsabilidade e aprenda a lição. Lembre-se de que isso é comum. Falhar também faz parte da sua trajetória profissional. Quem nunca errou? Lembre-se de que toda situação negativa, algo positivo pode ser tirado.

O estágio é uma das principais portas de entrada para o ambiente corporativo, por isso, invista na experiência, a fim de incrementar o seu currículo e desenvolver habilidades e competências. Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com os seus amigos por meio das redes sociais.

Por Babi


Programa busca estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Administração, Economia e Marketing. Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro de 2016.

As Lojas Americanas começaram no último dia 18 de Novembro e vai até o dia 29 de Janeiro as inscrições para o seu Programa de Estágio.

Para participar do processo seletivo é preciso se formar no mês de Julho de 2016, nos cursos de Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Administração, Economia e Marketing. Vale lembrar que ainda é preciso apresentar uma disponibilidade para estagiar 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira, ou seja, 30 horas por semana.

Quais são as etapas do programa?

As etapas do processo seletivo são as seguintes:

  • Inscrição juntamente com a realização da Triagem dos Currículos;
  • Testes Online para confirmar as aptidões do candidato;
  • Entrevistas com o RH da Lojas Americanas;
  • Entrevistas com um dos Gestores da própria empresa;
  • E por último o início das atividades, com previsão para o mês de Fevereiro de 2016.

Quantas vagas são oferecidas? Qual as atividades do programa?

Como as Lojas Americanas já apresentam em torno de mais de 1.000 lojas no mercado e são umas das maiores marcas no mercado, esse programa de estágio está dentro de uma proposta de expansão que começa agora em 2015 e vai até o ano de 2019, tanto que a própria enfatiza que os jovens que se inscreverem devem ser pessoas que tem características de apresentarem uma atitude de dono do negócio, sem esquecer de uma paixão por realizar desafios, um foco em obter resultados, um dinamismo e é claro, uma vontade de crescer junto com a empresa.

O programa apresenta uma duração de apenas 6 meses, no qual o estagiário vai passar por um treinamento onde serão realizados grandes desafios, junto com um desenvolvimento utilizando PDCA, Treinamento Dirigido, E-learning e Palestras Corporativas. O programa ainda destaca itens como Meritocracia e Encarreiramento, sem contar as atividades “On the Job”, onde temos as áreas de Gerenciamento da Loja, Rotina Comercial, Tesouraria, Exposição de Itens, Gestão de Equipe e Central de Atendimento.

Maiores informações e também a realização da inscrição podem ser feitas acessando o endereço http://estagio.lasa.com.br/.

Não perca o seu tempo e venha fazer parte da equipe das Lojas Americanas.

Por Fernanda de Godoi


Programa de Estágio oferece vagas em SP e PE. Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de janeiro de 2016.

A Honda está com as inscrições em aberto para o seu novo Programa de Estágio que tem uma duração que vai de 1 até 2 anos, no qual visa contratar estudantes que se formam entre os meses de Dezembro de 2017 e julho de 2018, nos seguintes cursos:

  • Para a área de Serviços Financeiros as atividades serão realizadas na cidade de São Paulo (SP) e podem se inscrever estudantes dos cursos de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Administração.
  • No Projeto Social os estudantes de Pedagogia terão a chance de trabalhar na cidade de Recife (PE).
  • Já na área de Contabilidade somente estudantes de Ciências Contábeis podem se candidatar e as atividades serão na cidade de São Paulo (SP).
  • Na área de Tesouraria as atividades são na cidade de São Paulo (SP) e somente estudantes de Ciências Econômicas e Administração podem participar do processo seletivo.
  • Na área de Recursos Humanos podem se candidatar aqueles que cursam Psicologia, Ciências Sociais, Administração ou Pedagogia. As atividades serão na cidade de São Paulo (SP).
  • E temos na área de Tecnologia da Informação as atividades em Sumaré (SP) e com chance de inscrição para os estudantes de Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Ciência da Computação.

Para todas as graduações que estão descritas acima é necessário que o curso tenha uma duração mínima de exatamente 4 anos, fora que os candidatos precisam de um nível avançado da Língua Inglesa e uma disponibilidade para estagiar por 6 horas diárias, ou em outras palavras, 30 horas semanais (de segunda a sexta-feira).

As inscrições vão até a data de 12 de Janeiro de 2016 e podem ser feitas acessando aqui. No ato da inscrição vão ser realizados os testes online, depois temos ainda as análises dos dados e o teste FIT QUIS, mais a dinâmica de grupo e o painel de negócios. Por último ocorrem a entrevista final e depois a tão sonhada fase de início do estágio.

A empresa oferece uma bolsa auxílio de acordo com as grandes empresas do mercado, além de plano odontológico, vale transporte ou senão a opção de fretado, seguro de vida, plano de saúde e vale refeição (ou refeitório dependendo da unidade).

Por Fernanda de Godoi


Programa de Estágio oferece vagas para estudantes de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Economia, Engenharia, Matemática e Estatística.

A JLL, empresa do ramo imobiliário, está recebendo inscrições para o seu Programa de Estágio 2016.  As vagas são destinadas para a cidade de São Paulo.

O programa visa valorizar e reter jovens talentos que disponham de potencial para atuar em negócios desafiadores. Os estudantes terão a oportunidade de vivenciar projetos reais e participar de treinamentos técnicos especializados em sua área de atuação.

A empresa busca por estudantes de nível superior com previsão de graduação para Dezembro de 2017, nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Economia, Engenharia, Matemática e Estatística.

Além disso, é preciso ter conhecimentos avançados no idioma inglês e também nos programas do Pacote Office. Os estagiários precisam ter disponibilidade para atuar por 20 ou 30 horas semanais.

O valor da bolsa auxílio não foi divulgado, no entanto, a JLL informou que é compatível com o mercado de trabalho. Todos os aprovados contemplarão o recebimento de Assistência Odontológica, Assistência Médica, Vale Refeição e Seguro de Vida.

O processo seletivo é estruturado por meio de etapas que contam com Inscrições, Testes Online, Dinâmicas de Grupo e Painel de Negócios.

Inteligência de Mercado será a área de atuação dos candidatos aprovados. O principal objetivo é desenvolver visão estratégia por meio de consultoria qualificada.

Caso você se encaixe nas exigências e tenha interesse, acesse www.jll.com.br ou www.vagas.com.br/vagas/v1284774/ para cadastrar o currículo e inscrever-se no processo de seleção.

Sobre a JLL:

Com amplo portfólio de serviços no setor imobiliário e atuação em 80 países, a força de trabalho da empresa dispõe de quase 60 mil pessoas empenhadas em fazer a diferença. A empresa iniciou as operações no Brasil em 1992 e possui escritórios em 03 cidades (Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo). A companhia ganhou por 06 anos consecutivos o prêmio de empresas mais éticas no mundo dado pelo Ethisphere Institute e também Líder do segmento imobiliário na lista das 100 Melhores Empresas de Outsourcing pela IAOP.

Por Beatriz


Seleção oferece vagas nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco.

A Mondelez International, empresa presente na vida dos brasileiros há mais de cem anos e que abriga algumas das marcas mais famosas do país, tais como Lacta, Tang, Halls, Trident e Club Social, está com as inscrições abertas para o processo seletivo que irá realizar a seleção de estudantes para participarem do seu programa de estágio 2016. Este programa de estágio foi desenvolvido pela empresa sob medida, a fim de garantir um desenvolvimento robusto dos estagiários para que eles possam assumir, no futuro, posições dentro da companhia.

Podem fazer a inscrição nesse processo seletivo estudantes universitários de diversas áreas, sendo que a empresa irá disponibilizar as seguintes áreas para eles atuarem: Assuntos Corporativos e Governamentais, Serviço ao Cliente e Logística, Finanças, Jurídico, Manufatura, Marketing, Compras, Pesquisa & Desenvolvimento e Qualidade, Recursos Humanos e Vendas.

As vagas de estágio disponibilizadas são para as seguintes cidades do país: São Paulo (SP), Bauru (SP), Piracicaba (SP), Curitiba (PR), Vitória de Santo Antão (PE) e Recife (PE).

Serão exigidos como pré-requisitos que os candidatos interessados concluam o curso de graduação entre os meses de julho de 2017 e julho de 2018. Além disso, é preciso ter bons conhecimentos no Pacote Office, bem como o conhecimento da língua inglesa será um grande diferencial entre os candidatos e será avaliado conforme a necessidade de cada vaga.

O processo seletivo dessas oportunidades será composto por quatro etapas distintas: inscrições e teste de raciocínio lógico, dinâmica online, teste de inglês e entrevista final com o gestor.

A Modelez International está ofertando para os candidatos que forem aprovados e selecionados neste processo seletivo os seguintes benefícios: bolsa auxílio com valor compatível com o mercado, vale refeição, vale transporte, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, reembolso parcial na compra de medicamentos, bem como em produtos da empresa.

As inscrições deste programa estão sendo feitas através do portal eletrônico www.ciadetalentos.com.br. Para aqueles que não conhecem ou nunca ouviram falar a respeito da Modelez International e que quiserem conhecer um pouco mais das atividades da empresa, basta acessar a página eletrônica oficial da empresa, que é a www.mondelezinternational.com.br.

Por Adriano Oliveira


Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de janeiro de 2016.

Já pensou em começar 2016 fazendo estágio na Google? A empresa está com oportunidades em aberto para o escritório que está situado em São Paulo. O programa “Google Business Internship” está recrutado interessados de todo o Brasil que tenham interesse em trabalhar na Companhia, em áreas como vendas, marketing e clientes. É necessário que a graduação seja concluída em dezembro de 2016.

As fases de seleção do estágio serão realizadas por meio da internet, através do sistema de videoconferência denominado Hangouts. Desta forma, os candidatos poderão participar da seleção no conforto de casa. O período de seleção está previsto para ocorrer entre os meses de fevereiro e abril. A contratação está marcada para o segundo semestre do ano que vem. Os candidatos serão avaliados por meio de testes online e entrevistas.

Os aprovados no programa de estágio poderão conhecer e participar de forma efetiva de um programa de imersão, em que irão conhecer e interagir com as mais diversas áreas da empresa, além de desenvolver um plano de carreira junto ao gestor. Que tal aproveitar essa chance?

Os candidatos poderão ser efetivados no fim do programa e também poderão se candidatar a vagas no exterior e assim começar uma carreira internacional.

Ficou interessado em participar? O prazo fica aberto somente até o dia 24 de janeiro e as inscrições podem ser realizadas através deste link: https://www.google.com/about/careers/search#!t=jo&jid=153385001&.

O estágio é importante para a formação acadêmica do estudante. Além de fornecer experiência e aprendizagem no campo profissional, o participante pode ir formando o seu networking e descobrindo as áreas que tem mais afinidade e deseja atuar após o término do curso.

Além disso, o mercado profissional está competitivo e as empresas valorizam estudantes que buscam aprendizado e vivência na área escolhida, o que pode garantir melhores possibilidades na vida profissional.

Vai participar da seleção? Não deixe de compartilhar com os seus amigos essas oportunidade. Sucesso e boa sorte!

Por Babi


Empresa oferece oportunidades para diversos estados e os interessados devem estar cursando a partir do 2º ano da graduação.

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio Deloitte, que visa identificar os novos talentos para a Organização. Para participar é necessário estar cursando a partir do segundo ano de graduação ou ser recém-formado no curso de Direito, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Estatística, Matemática, Relações Internacionais, Cursos da área de TI, entre outros. A oportunidade também é voltada para os estudantes do penúltimo ou último ano das áreas de Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Física, Gestão Ambiental ou Medicina.

Além disso, também é essencial ter nível intermediário de inglês e básico para a área de Outsourcing. Os interessados devem ter conhecimento de nível intermediário do Pacote Office. A área de Outsourcing exige pelo menos 6 meses de experiência na área Contábil, Financeira ou Fiscal.

O candidato deve ter disponibilidade para fazer estágio em período integral e viagens. A empresa oferece vários benefícios como oportunidade de carreira, vale transporte, plano de saúde, previdência privada, seguro de vida, entre outros.

A empresa está com várias oportunidades e para diversas regiões do País, como por exemplo, em Belo Horizonte na área de Auditoria, Consultoria em Gestão de Riscos e Consultoria Tributária.

Que tal aproveitar essa chance e fazer a sua inscrição no programa de estágio contínuo? Então acesse este link: www.vagas.com.br/vagas/v1099850/novos-talentos-2015.

Por que fazer estágio?

  • Por meio da experiência, o estudante pode confirmar se realmente escolheu a carreira certa, principalmente, se ainda existem dúvidas. Assim, ele poderá vivenciar um pouco da rotina da área escolhida.
  • O estágio enriquece o currículo, sendo muito valorizado no mercado de trabalho. As empresas gostam de estudantes que investem no seu desenvolvimento profissional. Como o mercado esta competitivo, o estágio é uma experiência a mais para a carreira.
  • Além disso, o estudante pode desenvolver habilidades e competências para a área profissional. Ele deve focar em aprimorar características como liderança, organização, paciência e comunicação.
  • Gostou das dicas? Compartilhe com os seus amigos e sucesso!

Por Babi


Selecionados irão trabalhar em Araçariguama e as inscrições podem ser feitas até o dia 12 de dezembro.

O Programa de Estágio em Logística da Pernambucanas está com as inscrições em aberto até o dia 12 de Dezembro de 2015. A empresa está à procura de universitários que estão no último ano dos cursos de Administração, Economia e Engenharia, que vão se formar em Dezembro de 2016.

A Pernambucanas ainda informa que o candidato deve residir em uma das seguintes localidades:

  • Araçariguama;
  • Barueri;
  • Carapicuíba;
  • Cotia;
  • Itapevi;
  • Jandira;
  • Mairinque;
  • Osasco;
  • Pirapora do Bom Jesus;
  • Santana de Parnaíba;
  • São Roque;
  • Tamboré.

As atividades do estágio vão ser realizadas em Araçariguama, onde o profissional contratado vai trabalhar diretamente no projeto que diz respeito ao novo Centro de Distribuição, no horário que vai das 09:00 até às 16:00 horas durante exatamente 1 ano.

Nesse período vai ser exposto todo o processo que trata da área de Logística da própria Pernambucanas e com isso o estagiário vai conseguir desempenhar futuramente uma posição com relação à liderança. Durante a realização dessas tarefas o selecionado vai ser sempre acompanhado por gestores, que vão tirar as suas dúvidas, sem esquecer que o programa vai enriquecer os seus conhecimentos e proporcionar uma formação bem estruturada, no qual as suas competências serão amplamente desenvolvidas.

Quais são os benefícios que esse Programa de Estágio em Logística oferece para os novos contratados?

A empresa oferece bolsa-auxílio, assistência médica, assistência odontológica, vale refeição, seguro de vida e ainda a possibilidade de utilizar o seu fretado.

Agora deve ser perguntar, mas como vou conseguir participar desse processo seletivo e trabalhar na área de Logística e Supply Chain da Pernambucanas?

Acesse agora o endereço www.99jobs.com/pernambucanas/jobs/6529-programa-de-estagio-em-logistica e venha fazer parte de uma empresa com mais de 100 anos (fundada no ano de 1908) de tradição em território brasileiro e com um faturamento anual que vai de R$ 2 bilhões a R$ 5 bilhôes por ano. Ela é responsável por realizar o atendimento das necessidades e demais desejos da população com relação a adquirir os mais diversificados eletrodomésticos, eletrônicos e artigos que envolvem cama, mesa e banho, além de outros itens como moda, cortinas, tapetes, etc.

Por Fernanda de Godoi


Programa de Estágio 2016 da Novamed está com as Inscrições Abertas.

A empresa Novamed está com as inscrições abertas para o seu programa de estágio contínuo, que tem como uma de suas principais finalidades identificar, atrair e recrutar novos talentos para a Organização. No ambiente de trabalho, o estudante vai poder desenvolver e aprimorar as suas habilidades e competências. Além disso, a seleção conta com vários apoios para o seu crescimento pessoal e profissional, como plano de desenvolvimento que inclui treinamento técnico e de comportamento.

Ficou com vontade de fazer a sua inscrição? Os interessados devem estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação, sendo desejável conhecimento no idioma inglês ou espanhol de forma fluente. Os candidatos serão avaliados por meio de dinâmica de grupo e entrevista individual. O local do estágio é em Manaus e há vários benefícios como plano médico, plano odontológico, seguro de vida, refeição, transporte, medicamento, entre outros.

Para fazer a inscrição no programa de estágio contínuo da Novamed é só clicar neste link: www.vagas.com.br.

Que tal conferir algumas dicas para mandar bem na entrevista?

Que tal começar a pensar sobre o futuro? Existem perguntas em entrevista de emprego que são intuitivas como: "Qual o seu ponto forte?", "Me fale um pouco sobre você?", "Qual a sua fraqueza?". Desta forma, analise um cenário e tente antecipar o futuro, para que você possa treinar para a entrevista. Você vai se sentir mais seguro e confiante durante a conversa com o recrutador.

Pensou nas perguntas? Escreva as possíveis respostas expondo de forma objetiva e clara. Isso se chama planejamento e as respostas ficarão gravadas na sua mente, o que vai facilitar o raciocínio durante a entrevista.

Você consegue provar as respostas? Tente escrever para cada frase uma situação pela qual tenha passado, ou seja, visando comprovar a veracidade da informação. Concentre-se no entrevistador durante a conversa e não perca o seu foco de conquistar a vaga.

Boa sorte e muito sucesso no estágio!

Por Babi


Seleção oferece vagas para profissionais de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharia de Produção ou Marketing.

Os tempos são de crise e entrar para o mercado de trabalho não está nada fácil. Se exige muita disposição, qualificação, bastante paciência, além de pré-requisitos mais técnicos. Porém, diante a esses fatos, estudantes que buscam por uma boa colocação de trabalho em sua área de atuação não devem desanimar. É preciso, além de tudo, ter muita perseverança e não desistir no meio do caminho. Iniciar a carreira por um programa de estágio, por exemplo, é um excelente passo para estudantes na reta final do curso universitário. Uma ótima oportunidade é o programa de estágio da Lojas Americanas, que abriu suas inscrições recentemente e está com data de expiração marcada para o dia 18 de janeiro. Ou seja, ainda dá tempo de garantir a sua vaga e começar o ano de 2016 trabalhando em uma das redes de varejo mais tradicionais do país.

Requisitos de Candidatura:

É necessário estar cursando Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharia de Produção ou Marketing. Os alunos terão que ter data prevista de formação em Julho de 2016, disponibilidade de estagiar de segunda a sábado e cumprir carga de 30 horas semanais.

As etapas do processo seletivo:

Os interessados poderão se inscrever no link: http://migre.me/sePHT, onde passarão por uma triagem inicial que dará continuidade na seleção. Serão aplicados ainda, testes online, etapa com o RH, entrevista com o gestor e admissão. 

A previsão para inicio do estágio é em fevereiro e o local de trabalho será escolhido de acordo com proximidade do aluno entre sua residência ou faculdade.

Com 86 anos de história, as Lojas Americanas é uma das redes que mais fazem parte do dia a dia na vida dos brasileiros. Com uma vasta gama de produtos de beleza, brinquedos, bomboniere, lingerie, CD's, DVDs e uma porção de artigos variados, a empresa conta com mais de 1000 lojas em todos os estados brasileiros, além de quatro centros de distribuição, incluindo ainda o comércio eletrônico (B2W).   

Para conhecer um pouco mais sobre o Programa de Estágio das Lojas Americanas, acesse o site estagio.lasa.com.br e boa sorte.

Por Juliana Alves


Oportunidades são para estudantes de Administração, Secretariado e Letras, com formatura prevista para dezembro de 2017.

Venha se inscrever agora mesmo para o Estágio em Secretariado na área de Assuntos Regulatórios da Syngenta. A seleção é voltada para os estudantes de Administração de Empresas, Letras ou Secretariado que vão se formar em Dezembro de 2017, com ainda bons conhecimentos do Pacote Office, nível básico do Inglês e disponibilidade para estagiar por 6 horas diárias, ou seja, nos horários das 09:00 até às 16:00 horas ou senão das 10:00 até às 17:00 horas.

As etapas do programa são:

  • Inscrição + Teste Online;
  • Análise tanto quantitativa quanto qualitativa da sua ficha de inscrição;
  • Entrevista conduzida diretamente pela organizadora do processo seletivo, a Cia de Talentos;
  • Entrevista com gestor da área na própria Syngenta;
  • Início imediato.

As tarefas que serão realizadas são:

  • Efetuar a recepção de visitas direto no escritório, além de atendimento telefônico;
  • Realizar a coordenação de Agendas e ainda dos compromissos internos e externos dos seus respectivos gestores;
  • Apoiar de forma direta nos Procedimentos Administrativos quando se trata de contratação, dos pagamentos diversos de taxas, dos produtos e é claro, dos serviços de fornecedores;
  • Auxiliar diretamente na preparação, no planejamento, na organização e ainda na logística de diversas Viagens e Eventos de campo nacional e internacional;
  • Elaboração de diversos relatórios, como o acompanhamento da atualização de planilhas e dos sistemas de controles seja do tipo Financeiro, do próprio RH, das Compras ou ainda do Jurídico;
  • Acompanhar formamente a gestão de Emails e ainda as Correspondências sejam internas ou externas, sempre propondo o encaminhamento, o registro e o follow-up de diversos temas;
  • Planejar, mas elaborar sem esquecer de organizar e ainda atualizar o arquivo de documentos da área;
  • Cadastramento de Fornecedores, que vão desde a solicitação e acompanhamento até a conclusão do processo;
  • Reservar as mais diferentes Salas de Reunião e também de Videoconferência;
  • Apoiar seja na Prestação de contas como nos reembolsos financeiros e médicos, mais os relatórios de viagens, etc;
  • Administração direta do estoque de material do próprio escritório;
  • Supervisão dos mais diversos tipos de serviços de limpeza e também de manutenção da área. 

O programa oferece dois tipos de bolsa no qual o valor de R$ 1.267,00 é para o antepenúltimo e penúltimo ano e o valor de R$ 1.531,00 é para estudantes do último ano. A empresa oferece ainda vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida.

As inscrições podem ser feitas no site http://migre.me/sdxfB.

Por Fernanda de Godoi


Oportunidades são para estudantes com formatura prevista entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017.

As inscrições para o Programa de Estágio Honda 2016 encerram-se no dia de 30 de Novembro de 2015.

O programa é voltado para estudantes do ensino superior que fazem parte de um curso que tenha no mínimo 4 anos de duração e que vão se formar entre os meses de Dezembro de 2016 até Dezembro de 2017.

Os cursos e as áreas contempladas nesse programa são:

  • Administração de Serviços, para os cursos de Economia e Administração, com atividades em São Paulo (SP);
  • Comercial, é para aqueles que estudam Administração e Economia, com o emprego das atividades em São Paulo (SP);
  • Contabilidade, é uma área para estudantes de Ciências Contábeis e com as tarefas em São Paulo (SP);
  • Controle Financeiro, é voltado para Economia e Administração, com as atividades em São Paulo (SP);
  • Gestão de Riscos, é direcionada para estudantes de Ciências Contábeis, que vão estagiar diretamente na cidade de São Paulo (SP);
  • Projetos Sociais, é uma área direcionada para estudantes de Pedagogia, Ciências Sociais, Psicologia e Serviço Social. As atividades serão realizadas na cidade de Recife (PE);
  • Recursos Humanos, é para estudantes em Economia e Administração, com as atividades em São Paulo (SP);
  • Tecnologia da Informação, contempla os cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia da Computação, no qual as atividades são nas cidades de São Paulo e também Sumaré, ambas localizadas no estado de São Paulo.
  • Tesouraria, é para estudantes de Administração e Economia, com a realização das tarefas na cidade de São Paulo (SP).

Fora o que foi descrito acima, o estudante deve apresentar nível avançado do Inglês e disponibilidade para estagiar durante 30 horas semanais em uma das três cidades descritas acima.

O programa apresenta as seguintes etapas:

  • Inscrição (pelo site http://migre.me/sdxh2);
  • Análise dos Dados e Testes Online;
  • Dinâmica de Grupo;
  • Painel de Negócios;
  • Entrevista Final;
  • Admissão (com início das atividades em Janeiro de 2016).

A empresa oferece uma bolsa auxílio dentro dos padrões do mercado, junto com vale transporte ou senão fretado (dependendo do tipo de unidade que vai trabalhar), vale refeição ou refeitório no local (de acordo com a unidade que as tarefas serão realizadas), plano odontológico, plano de saúde e seguro de vida.

Por Fernanda de Godoi


Seleção busca estudantes de várias áreas com previsão de formatura para 2016 ou 2017.

No mercado estão diversas oportunidades de emprego surgindo nesse final de 2015 e com isso temos o Programa Contínuo de Estágio Santander.

Esse programa é voltado para os estudantes que vão se formar entre os meses de Dezembro de 2016 e Dezembro de 2017 nos cursos de:

  • Administração de Empresas;
  • Administração com ênfase em Análises de Sistemas;
  • Administração com ênfase em Comércio Exterior;
  • Administração com ênfase em Finanças;
  • Administração com ênfase em Marketing;
  • Administração com ênfase em Recursos Humanos;
  • Administração com ênfase em Sistemas de Informação;
  • Ciências Atuariais;
  • Ciências Contábeis;
  • Ciência da Computação;
  • Ciências Econômicas;
  • Comércio Exterior;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Direito;
  • Engenharias (todas as modalidades);
  • Estatística;
  • Física;
  • Marketing;
  • Matemática;
  • Psicologia;
  • Relações Internacionais;
  • Sistemas de Informações;
  • E Tecnologia da Informação e Comunicação.

Os candidatos também precisam de bons conhecimentos do Pacote Office, nível à partir do intermediário da Língua Inglesa e disponibilidade para estagiar durante 6 horas diárias, ou seja, 30 horas semanais.

As atividades do estágio serão realizadas nas unidades do Santander que ficam nos seguintes Estados:

  • Distrito Federal;
  • Espírito Santo;
  • Goiás;
  • Minas Gerais;
  • Mato Grosso do Sul;
  • Mato Grosso;
  • Pará;
  • Paraná;
  • Pernambuco;
  • Rio de Janeiro;
  • Rio Grande do Sul;
  • Santa Catarina
  • E São Paulo.

Nesses locais é possível estagiar nas áreas de Recursos Humanos, Santander Brasil Seguros e Previdência S.A e ainda Riscos Crédito e Mercado.

O programa conta com as seguintes etapas:

  • Inscrição + Teste Online, que podem ser acessados diretamente aqui;
  • Testes Santander de Racíocinio Lógico, Língua Portuguesa e Conhecimentos de Excel;
  • Entrevista Presencial ou senão virtual direto com a Cia de Talentos, organizadora do programa;
  • Entrevista final com gestor de uma das áreas descritas acima;
  • E Admissão.

A empresa oferece uma bolsa auxílio em um valor compatível com as grandes empresas do mercado, mais vale-refeição, assistência odontológica, vale transporte, seguro de vida em grupo, assistência médica e férias após 11 meses da realização do estágio.

Achou interesssante esses dados?

Então não perca essa chance e venha fazer parte do Santander, que é uma empresa que a cada ano que passa tem mais influências no mercado brasileiro e mundial.

Por Fernanda de Godoi


Seleção procura estudantes com formatura prevista para 2017. Interessados devem ter bons conhecimentos em Inglês e no Pacote Office.

Não perca mais tempo e se inscreva para o Programa de Estágio em Marketing da Cosan, uma empresa com grande atuação no mercado de industrialização e também distribuição de lubrificantes tanto da marca Mobil quanto Comma, diretamente nos países da América do Sul, da Europa e ainda da Ásia.

Esse é um programa que está contratando jovens que vão concluir entre os meses de Julho de 2017 até Dezembro de 2017 os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Marketing ou senão uma das especialidades de Engenharia.

A Cosan ainda informa que o candidato deve apresentar bons conhecimentos do Pacote Office, mais nível intermediário do idioma Inglês e uma disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, ou seja, 6 horas diárias dentro do horário das 09:00 até às 16:00 horas.

As etapas do programa são:

  • Inscrição mais testes online (formalize aqui);
  • Análise da ficha de inscrição de forma quantitativa e qualitativa;
  • Entrevista na própria Cia de Talentos;
  • Entrevista com o RH da Cosan e com o gestor da área;
  • E por último a admissão.

Por sinal, as atividades dos selecionados são:

  • Realizar o auxílio direto a coordenação de Planejamento de Marketing inerente na condução das análises básicas referente ao mercado, onde temos as performances internas, o cenário competitivo, etc.;
  • Efetuar a busca com relação à extração de dados correspondentes à condução tanto das análises internas quanto ao próprio mercado;
  • E ainda temos a participação com relação aos estudos conhecido como “Tracking de Ações de MKT”, no qual deve analisar os principais resultados no que diz respeito os esforços realizados no marketing no mercado.

A empresa apresenta dois tipos de remuneração onde temos o valor de R$ 1.417,50 para estudantes do penúltimo ano, enquanto que aqueles que estão no último ano receberão o valor de R$ 1.517,25. Fora esses valores, ainda temos os benefícios de auxílio transporte, ticket refeição e ainda plano médico.

Maiores dúvidas pode ser sanadas atracés do telefone da Cia de Talentos (011) 5112-3294, no horário das 09:00 até às 18:00 horas, de segunda a sexta-feira. Outra possibilidade é através de um e-mail para [email protected].

Visite ainda o endereço http://cosan.com.br.

Por Fernanda de Godoi


Seleção oferece vagas para diversas áreas. Process seletivo vai de janeiro a abril de 2016.

Começaram no último dia 09 de Novembro e vai até o próximo dia 14 de Dezembro de 2015 as inscrições para o Programa de Estágio do Grupo Fleury.

Esse programa está em busca de estudantes que possuem uma fomação superior que vai entre Junho até Dezembro de 2017, juntamente com um nível avançado do Inglês. Abaixo temos as informações das áreas que o candidato pode ser colocado para realizar as suas atividades, que são:

  1. Estratégia, Inovação e Inteligência de Negócios, que é composta diretamente pelas áreas de Estratégia, mais Inovação e por último Inteligência de Negócios;
  2. Finanças e Jurídico, que é composta por 5 áreas, onde temos Riscos, Finanças, Jurídico, Relações com Investidores e Compliance;
  3. Marketing, Relações Institucionais e Comunicação, que tem em sua composição as áreas de Comunicação, Marketing e Ouvidoria;
  4. Negócios, que é composta diretamente pelas área Comercial e também de Negócios;
  5. Operações Técnicas e de Atendimento, que já é exatamente composta pelas áreas que efetuam os Processos de Atendimento, as Análises Clínicas,  a Engenharia Clínica e a Central de Atendimento;
  6. Pessoas, que como o próprio nome diz, é diretamente composta pelas áreas de Universidade Corporativa, Recursos Humanos, Saúde, Assessoria Executiva, Sustentabilidade e Segurança Ocupacional;
  7. Suprimentos e Infraestrutura, que apresenta a composição das área de Infraestrutura, de Suprimentos, de Manutenção e de Engenharia;
  8. TI, que é composta pela sua área de Tecnologia da Informação.

O programa ainda tem outras 6 etapas. Abaixo segue um cronograma com a previsão da realização das etapas, que são:

  • Reflexão sobre Propósitos e Caminhos, que começa em 11/01/2016 e vai até 29/01/2016;
  • Ação/Desafio, que já começa em 01/02/2016 e termina em 19/02/2016;
  • Testes online, que tem a previsão de começar em 29/02/2016 e ir até o dia 06/03/2016;
  • Dinâmica de Grupo, já para a data de 16/03/2016 até 29/03/2016;
  • Entrevistas finais, que vão de 21/03/2016 até 01/04/ 2016;
  • Início do Programa, na 2ª quinzena do mês de Abril de 2016.

A empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Bolsa-auxílio;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição;
  • Seguro de Vida;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica.

Por Fernanda de Godoi


Inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 22 de novembro.

A empresa Novo Nordisk está com as inscrições abertas para o seu programa de estágio. A empresa visa desenvolver e oferecer oportunidades para o crescimento pessoal e profissional do estudante por meio de um ambiente de trabalho com muitos desafios. Além disso, a companhia valoriza o aprendizado associado a teoria e a pratica. O programa de estágio tem a duração de dois anos e as atividades serão desenvolvidas por meio de job rotation, em que os estudantes podem conhecer as principais áreas da empresa.

Além disso, o programa conta com plano estruturado e desenvolvimento de um projeto ao longo do processo, módulos de treinamento com foco na área de atuação do estagiário, além de plano de desenvolvimento individual. O estudante também é acompanhado de um tutor, visando dar um feedback sobre o desempenho do estagiário. Desta forma, ele vai poder avaliar os seus pontos fracos para melhorá-los, assim como, fortalecer os fortes.

O programa de estágio também conta com avaliações semestrais, tendo como base o plano de estágio e da cultura da empresa. Ficou com vontade de participar? O estudante deve estar matriculado regulamente e com a conclusão de curso prevista para dezembro de 2017. Também é necessário ter inglês avançado, conhecimento no Pacote Office e possuir disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais. O início do programa está previsto para janeiro de 2016.

O local do estágio é em São Paulo e os interessados serão avaliados por meio de testes online, teste de eficiência na resolução de problema, análise quantitativa e qualitativa da ficha da inscrição, dinâmica de grupo e entrevista, além de entrevista final na empresa.

Os aprovados contam com benefícios como bolsa auxílio, reembolso farmácia, vale transporte e vale alimentação, seguro de vida, entre outros.

Que tal aproveitar essa oportunidade? As inscrições ficam abertas somente até o dia 22 de novembro e podem ser feitas por meio deste link: http://migre.me/s9z4Q.

Sucesso e boa sorte!

Por Babi


Empresa oferece vagas para SP, CE, ES e TO. Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de novembro.

A EDP, uma das maiores companhias do setor energético e que conta com mais de 3.000 colaboradores próprios no Brasil, está com as inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2016. O estado que oferece o maior número de oportunidades é São Paulo, mas há inclusive vagas para o Ceará e Tocantins.

O programa de estágio da empresa visa à admissão de estudantes que tenham disposição para aprender e também construir um futuro melhor. A EDP proporciona experiência prática e vivência na área de atuação pretendida, além de conhecimento dos desafios do setor energético e proposição de soluções.

Quem pode participar?

Podem participar estudantes com formação prevista a partir de Dezembro de 2016. Os cursos exigidos variam de acordo com o local de atuação, confira a seguir:

  • Mogi das Cruzes (SP): Administração; Engenharia Ambiental; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Eletrônica ou Elétrica e Tecnologia da Informação.
  • São José dos Campos (SP): Administração; Tecnologia da Informação; Engenharia da Produção; Estatística; Jornalismo; Matemática e Relações Públicas.
  • São Paulo (SP): Administração; Agronomia; Biologia; Ciências Contábeis; Design Digital; Direito; Economia; Engenharia (todas); Estatística; Geografia; Gestão Ambiental; Jornalismo; Marketing; Matemática; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Tecnologia da Informação e Relações Públicas.
  • São Gonçalo do Amarante (CE): Administração; Ciências Contábeis; Direito; Economia e Engenharia (Todas).
  • Serra (ES): Tecnologia da Informação, Engenharia (Todas) e Administração.
  • Palmas (TO): Relações Públicas e Jornalismo.

As etapas do processo seletivo dispõem de Testes Online, Dinâmicas de Grupo e Entrevistas com setor de Recursos Humanos e Gestores das áreas. O início das atividades está previsto para Janeiro de 2016 e os estudantes precisam ter disponibilidade para atuar de 4 a 6 horas diárias.

Todos os estagiários da EDP receberão Bolsa Auxílio compatível com o mercado; Assistência Médica; Vale Refeição/Alimentação e também Vale Transporte. Não perca mais tempo e garanta sua vaga!

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 22 de Novembro, por meio do site criado para intermediar o processo de seleção: http://vivatalentos.com.br/edp/.


Oportunidades são para estudantes de nível médio, técnico e superior. Inscrições devem ser feitas até o dia 16 de novembro.

Continua aberto o período para efetuar a inscrição no processo seletivo que tem como objetivo a contratação de estagiários na Eletrobras Eletronorte de Rondônia. As chances são para as cidades de Ji-Paraná, Candeias e Porto Velho. Continue lendo este post e fique por dentro das novidades!

Se você está em busca de uma boa chance de estágio, precisa verificar os detalhes do Processo Seletivo de Estágio da Eletronorte. A companhia está selecionando pessoas que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio, alunos de cursos técnicos e estudantes do ensino superior.

No que se refere aos estudantes de cursos de nível técnico, é fundamental que estes estejam matriculados no penúltimo ou último ano. Já para ensino superior solicita-se que o estudante tenha concluído pelo menos 50% das disciplinas da graduação e no máximo 80% do curso.

As oportunidades são para diversas áreas do conhecimento como ensino médio convencional, sistemas elétricos, engenharia elétrica, administração, segurança do trabalho, eletrotécnica, engenharia civil, engenharia florestal e direito. Todas as oportunidades para graduandos são para pessoas que sejam beneficiárias do PROUNI ou FIES.

As chances para ensino médio e técnico são destinadas aos estudantes que participem do CadÚnico. Algumas oportunidades são oferecidas especificamente para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Caso tenha ficado interessado/a nas oportunidades de estágio, precisará efetuar o seu cadastro no site da Makiyama até o dia 16 de novembro. A seleção dos estudantes será feita por meio da aplicação de provas objetivas de múltipla escolha.

Nesta seletiva serão avaliados os conhecimentos sobre as seguintes disciplinas: língua estrangeira, matemática, português, informática e conhecimentos gerais, específicos e de atualidades. As provas serão aplicadas no dia 6 de dezembro de 2015.

A remuneração dos estagiários de nível médio e técnico será de R$ 354, já para estudantes da graduação será oferecida uma bolsa auxílio no valor de R$ 638. Ambos os níveis de escolaridade receberão como complemento à bolsa, vale transporte e auxílio alimentação no valor de R$ 501,85.

Por Melina Menezes


Oportunidades são para estudantes de nível técnico e superior. Inscrições devem ser feitas até o dia 26 de novembro.

Sabe aquela grande chance de estágio? Ela pode estar chegando! A prefeitura da cidade paulista de São Vicente está com as inscrições abertas para quem deseja concorrer a uma oportunidade no seu Programa de Estágio.

As chances são para pessoas que estejam devidamente matriculadas em cursos de nível superior e técnico.

As oportunidades para quem está cursando uma formação superior são para as seguintes áreas: direito, psicologia, administração, relações públicas, serviço social, geografia, farmácia, engenharia elétrica, engenharia ambiental, engenharia civil, história, tecnologia da informação, audiovisual, relações públicas, publicidade e marketing, nutrição, veterinária, pedagogia, jornalismo, entre outras.

Já para nível técnico as vagas são para os estudantes de nutrição, segurança do trabalho e informática.

Uma exigência comum é que tanto os alunos da graduação quanto os estudantes de cursos técnicos deverão estar matriculados no penúltimo ou último ano de curso. Além deste requisito fundamental, é preciso que o interessado tenha idade mínima de 16 anos.

Se você ficou empolgado/a e deseja participar do processo seletivo, faça a sua inscrição até o dia 26 de novembro, por meio do comparecimento no Departamento de Capacitação da Prefeitura, localizado na Rua José do Bonifácio, n° 404, no centro da cidade litorânea. No momento da inscrição, o candidato precisará apresentar a ficha de inscrição, cópia da cédula de identidade, declaração de matrícula no curso, histórico acadêmico do primeiro semestre de 2015.

A avaliação dos candidatos será feita mediante a análise do histórico escolar do primeiro semestre deste ano e será analisada a média aritmética das notas obtidas nesse período. Os selecionados deverão cumprir com jornadas semanais de 20 ou 30 horas, dependendo do contrato firmado e da área de atuação.

Você poderá conferir o resultado final da seleção através da página da Prefeitura de São Vicente.

Por Melina Menezes.


Programa de estágio oferece oportunidades no estado de São Paulo e as inscrições podem ser realizadas até novembro.

A Goodyear é uma empresa fabricante de pneus para vans, picapes, SUVs, ônibus, caminhões, empilhadeiras, tratores e até mesmo para aviões. A empresa está presente no Brasil há aproximadamente 96 anos. Mundialmente, ela emprega em torno de 66 mil colaboradores e fabrica seus produtos em 22 países em suas 49 instalações. A companhia desenvolve seus serviços e produtos em dois centros de inovação, situados em Luxemburgo e nos Estados Unidos, onde utiliza alta tecnologia para um maior desempenho e conforto de seus clientes.

No Brasil, a organização possui 3 unidades industriais: uma em Belenzinho, na cidade de São Paulo (SP), onde é fabricado pneus para aviação, uma em Santa Bárbara do Oeste (SP), responsável por materiais de recapagem e outra unidade na cidade de Americana (SP), que completa 42 anos. Além do mais, a marca conta com uma rede de 150 revendedores autorizados e cerca de mil pontos de venda em todo o país.

A Goodyear abriu as inscrições para seu programa de estágio do próximo ano. As vagas oferecidas são para as áreas de desenvolvimento de produtos, comunicação interna, jurídico, finanças, manufatura, recursos humanos, marketing, vendas e supply chain. 

Para concorrer a uma das vagas, é necessário que o candidato esteja cursando Ensino Superior no período noturno e ter sua formação prevista para o mês de dezembro de 2016 e dezembro de 2017, nos seguintes cursos: Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda, Psicologia, Marketing, Jornalismo, Engenharia (Automação, Mecânica ou Produção), Direito, Ciências Contábeis ou Econômicas, Administração e Administração com ênfase em Comércio Exterior.

O processo seletivo conta com as etapas de Inscrição, Análise de Pré-Requisitos, Testes Online, Dinâmica de Grupo e Entrevistas. Tal processo acontecerá em novembro e na primeira quinzena de dezembro de 2015. A previsão de início será para fevereiro de 2016.

Para se inscrever acesse o site http://migre.me/s2vjg.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA


Programa Business Internship abre vagas de estágio na cidade de São Paulo.

A empresa Google Brasil abre, a partir desta terça (3 de novembro), vagas para estágios no Brasil. Os universitários que vão se formar em dezembro de 2016 devem se cadastrar para concorrer a uma vaga.

Conforme o anúncio do Google, todas as entrevistas para o programa de estágio serão feitas pela internet, via Hangouts.

De acordo com a empresa, o sistema de videoconferência (através do hangouts) permite aos recrutadores selecionarem estudantes de qualquer localidade do Brasil.

A seleção de estágios para trabalhar no Google está em sua sexta edição! O programa Google “Business Internship” é uma ponte para estudantes universitários de todos país que desejam trabalhar no escritório da empresa, sediado na cidade de São Paulo, nas seguintes áreas: vendas, marketing, atendimento ao cliente, dentre outras a serem conferidas no regulamento do programa.

Ao ser aprovado no programa de estágio o estudante universitário participará de um programa de imersão, no qual ela terá que interagir com diferentes áreas da companhia e depois terá que desenvolver um plano de carreira em conjunto com o gestor. Tudo isso para que ele possa conhecer a dinâmica de trabalho da empresa e compreender quais serão suas atribuições e tarefas.

Além da possibilidade de efetivação ao final do estágio, o profissional também pode se candidatar a várias vagas que surgem fora do país.

O programa possui sua singularidade. O Google busca estabelecer uma relação de crescimento mútuo: os estudantes universitário aprendem com o ambiente criativo e em constante mudança e a empresa buscar aprender com as experiências dos estagiários, que ajudam os gestores a desenvolver novos serviços e soluções que auxiliam milhões de pessoas ao redor do mundo todo.

Durante os meses de fevereiro e abril de 2016, os estudantes devem passar por testes online e entrevistas em videoconferência.

Conforme o anúncio oficial, os escolhidos para o programa de estágio começarão a trabalhar no segundo semestre de 2016.

Os interessados podem obter mais informações através deste link http://migre.me/s2rVO.

Felipe Pancheri Colpani


Seleção busca estudantes que tenham a formação prevista para 2016 ou 2017. Inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de novembro.

A Suzano, empresa do ramo de papel e celulose, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2016. Os aprovados começarão suas atividades em Janeiro de 2016.

O Programa de Estágio possibilita que os aprovados participem de projetos multidisciplinares que incluem aplicação prática, além de Mentoring e diversos treinamentos.

Quais os pré-requisitos para participar?

Os estudantes devem ter formação prevista entre os meses de Dezembro de 2016 e Dezembro de 2017, nos cursos de Relações Internacionais, Administração, Engenharia (todas as áreas), Biologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Estatística, Marketing, Química e Psicologia.

Os interessados também precisam possuir conhecimentos no idioma inglês (em nível intermediário) e disponibilidade para estagiar por 20 ou 30 horas semanais.

Quais os benefícios oferecidos pela Suzano?

  • Bolsa Auxílio; Vale-Refeição ou Refeitório (varia conforme a unidade de atuação), Vale-Transporte ou fretado (varia conforme a unidade de atuação), Seguro de Vida, Assistência Médica e  ainda Plano de Desenvolvimento.

Vale ressaltar que a empresa reconhecerá estudantes que se destacarem no Programa e que estes poderão ter direito a chances de crescimento profissional.

Quais os locais de atuação possíveis para cada área?

Há vagas para as cidades citadas abaixo:

  • Imperatriz (MA): Nas áreas de Logística, Planejamento Florestal, Recursos Humanos e Indústria.
  • Teixeira de Freitas (BA) e Itabatã (BA): Na área de Operações Florestais.
  • Mucuri (BA): Nas áreas de Engenharia, Indústria, Recursos Humanos, Suprimentos e Logística.
  • Itapetininga (SP): Na área de Biotecnologia
  • Limeira (SP): Nas áreas de Desenvolvimento Florestal, Indústria, Logística e Recursos Humanos.
  • Suzano (SP): Nas áreas de Controladoria, Finanças, Engenharia, Laboratório, Produção Industrial, Recursos Humanos e Suprimentos.
  • São Paulo (SP): Nas áreas de Comercial, Finanças, Logística, Departamento Jurídico, Recursos Humanos, Planejamento Estratégico e Marketing.

O processo seletivo é baseado nas etapas de: Inscrição (até 09 de novembro);Análise dos dados; Avaliação online por vídeo; Board Game Experience e entrevista com gestores .

As inscrições serão aceitas até o dia 09 de Novembro, por meio do site http://migre.me/rZ06T.

Por Beatriz 


Inscrições para a seleção podem ser realizadas até o dia 16 de novembro de 2015.

A Merck, empresa do ramo químico e farmacêutico que possui quase 40 mil colaboradores e presença em quase 70 países, está recebendo inscrições para seu Programa de Estágio 2016.

A empresa objetiva construir um banco de talentos para futuras oportunidades, os estudantes aprovados no processo seletivo participarão de experiências que os tornarão capazes de aperfeiçoar habilidades e conhecimentos para o mercado de trabalho.

O programa oferece: Participação em projetos, oportunidade de trabalho com equipes internacionais e interdisciplinares, suporte qualificado de mentores e diretores, plano de desenvolvimento profissional de 2 anos, ambiente de trabalho participativo, entre outras vantagens.

A empresa receberá inscrições para o Programa de Estágio Merck 2016 até o dia 16 de Novembro por meio da internet.

Os estudantes interessados em participar deverão atender os pré-requisitos:

  • Formação prevista para Dezembro de 2016 ou Dezembro de 2017, nos cursos de Publicidade e Propaganda; Marketing; Comunicação Social; Química; Administração; Biologia; Farmácia; Comércio Exterior; Psicologia; Ciências Econômicas; Engenharia de Produção; Estatística; Ciência da Computação; Sistema de Informação; Enfermagem; Ciências Contábeis e Direito;
  • Conhecimentos Avançados no idioma Inglês;
  • Disponibilidade para estagiar pelo período de até 02 anos;
  • Disponibilidade diária de 06 horas totalizando 30 horas semanais.

Bolsa Auxílio e Benefícios oferecidos pelo Programa de Estágio Merck 2016:

  • Bolsa auxílio no valor de R$ 1.870,00;
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Cobertura de 100% no transporte
  • Vale refeição para quem for atuar na unidade de São Paulo e refeitório no local para Barueri (SP) e Rio de Janeiro.

Os locais de atuação variam de acordo com a área de cada vaga e podem ser conferidos aqui.

O processo seletivo é composto por diversas etapas, que incluem: Inscrições (entre os meses de Outubro e Novembro), Testes e Dinâmicas de Grupo Online (no mês de Novembro), Entrevistas Finais (entre os meses de Novembro e Dezembro) e Admissão dos Aprovados (prevista para o final de Dezembro de 2015 ou início de Janeiro de 2016).

Para inscrever-se acesse: http://migre.me/rY7Ge.

merck-2016

Por Beatriz 


Seleção oferece 39 vagas de estágio em Barueri (SP). Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro.

Uma ótima oportunidade para estudantes universitários: A Cielo acaba de criar seu programa de estágio e já está com inscrições abertas para o processo seletivo que deverá preencher 39 vagas em Barueri-SP, onde fica a sede da empresa.

Os candidatos deverão estar matriculados em curso superior e com previsão de conclusão para dezembro de 2016 ou de 2017. Os cursos aceitos pelo programa são: Administração, Psicologia, Engenharia (Elétrica, Produção, Computação, Telecomunicações ou Redes), Análise de Sistemas, Ciências Econômicas, Matemática, Ciências Contábeis, Direito, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Software, Processamento de Dados, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo.

A bolsa de estágio para alunos no penúltimo ano da faculdade será de R$ 1.300,00 e para os do último ano de faculdade será de R$ 1.450,00. Além disso, o estagiário contará com benefícios como auxílio refeição no valor de R$ 653,40, vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida e 13ª bolsa auxílio.

A seleção se dará pelas seguintes etapas: Dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista com gestores. A primeira etapa acontecerá a partir do dia 11 de Novembro e irá até 23 de Novembro. O estágio terá início em Janeiro de 2016.

Estagiários já contratados e a 6 meses de se formar são considerados elegíveis, podendo se candidatar às vagas disponíveis que são divulgadas 2 vezes por semana na empresa. Ou seja, qualquer estagiário tem a oportunidade de trabalhar em cargo efetivo dentro da corporação.

De acordo com a Cielo, o estagiário deve ser inovador, ético, mostrar resultados e ter atitude de dono.

 As inscrições poderão ser feitas até 11 de Novembro, através do site cielo.com.br/carreiras. No mesmo site estão todas as informações a respeito do estágio.

Portanto, se você se encaixa no perfil, não perca mais tempo e se inscreva agora mesmo!

Por Raquel Maciel


Inscrições para a seleção podem ser realizadas até o dia 30 de outubro.

A Kraft Heinz, multinacional do ramo de alimentos e bebidas, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2016.

O que a empresa está buscando?

A Kraft Heinz está em busca de estudantes proativos que sejam movidos pela paixão e busca constante por inovação. Jovens dispostos a aprender, que queiram crescer profissionalmente e se aprimorar cada dia mais.

Qual o período de inscrição?

As inscrições ocorrem de 4 de Setembro até 30 de Outubro.

Quais os cursos superiores aceitos?

Todos os cursos de graduação serão aceitos.

Quais os requisitos obrigatórios para participação?

Estar cursando Ensino Superior; Possuir disponibilidade para estagiar em São Paulo ou Goiás e também ter conhecimentos avançados no idioma inglês.

Qual o tempo de duração do Programa de Estágio?

Os estudantes precisam ter disponibilidade para estagiar por no mínimo 6 meses na empresa.

Como é a estrutura do processo seletivo?

O processo seletivo é estruturado por meio de etapas que incluem Inscrições, Testes Online (estilo de trabalho, lógica, cases e inglês), Vídeo de apresentação do candidato, Entrevista Online, Painel com Gestores de áreas e Café da manhã com diretores. Vale lembrar que as etapas finais tem previsão de acontecimento entre os meses de Novembro e Dezembro.

Como saberei se fui aprovado para as próximas fases do processo seletivo?

O portal "Na Prática" é responsável pela realização de todas as comunicações e avisos. O canal utilizado será o e-mail.

Quando os candidatos aprovados começarão a estagiar?

O início das atividades está previsto para o primeiro semestre de 2016.

Para se inscrever acesse o site www.eunakraftheinz.com

Sobre a KRAFT HEINZ:

Considerada atualmente a quinta maior empresa do mundo e a terceira maior da América do Norte, a companhia nasceu da fusão entre a Kraft Foods e o Grupo Heinz. A empresa possui presença em mais de 50 países e é detentora de marcas de sucesso como Philadelphia, Oscar Mayer, Ore Ida, entre várias outras.

Por Beatriz 


Estudantes do ensino médio/técnico e superior podem participar da seleção. Inscrição vai até o dia 12 de fevereiro.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2016 da Caixa Econômica Federal. Que tal aproveitar essa oportunidade?

Em relação ao curso de nível técnico/ médio, podem se candidatar os estudantes do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), técnico em administração, administração integrado ao ensino médio, finanças integrado ao ensino médio, informática, informática integrada ao ensino médio, secretariado integrado ao ensino médio, técnico em segurança do trabalho e técnico em segurança do trabalho integrado ao ensino médio. A oportunidade é para quem está no 1ª até o penúltimo semestre.

Para curso superior, há oportunidade para quem está estudando arquitetura e urbanismo, engenharia agronômica/agrícola, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de telecomunicação, engenharia elétrica e engenharia mecânica. Os interessados devem estar estudando a partir do 5º semestre de curso.

Os aprovados têm vários benefícios como bolsa auxílio (que tem o valor de R$ 500,00 para nível médio e R$ 1.000,00 para nível superior) e auxílio transporte (de R$ 130,00). A jornada de trabalho é de 05 horas por dia, que corresponde a 25 horas semanais.

As inscrições permanecem abertas somente até o dia 12 de fevereiro e podem ser feitas por meio deste link: http://www.empresas.ciee.org.br/portal/estudantes/pe/pseletivo/index_caixa_processo-continuo_2015.asp

Esta primeira fase corresponde a pré-inscrição para o programa de estágio. Por meio desta seleção, será gerado uma lista em que os interessados têm a expectativa para a convocação de outras etapas do programa, que é a prova online e a entrevista.

Que tal conferir algumas dicas para ir bem na prova online?

  • Faça o teste com calma e tranquilidade. Escolha um horário em que você vai ter tempo para ler com atenção as perguntas e responder com muita cautela. Não tenha pressa e concentre-se para fazer uma boa avaliação.
  • Antes de iniciar a prova online, verifique as conexões de internet. Confira se os cabos estão ligados de forma correta, para evitar qualquer imprevisto.
  • Mantenha-se concentrado e converse com as pessoas para não te interromperem. Boa sorte e sucesso, sempre!

Por Babi


Empresa oferece 176 oportunidades para estudantes em diversas cidades do país. Inscrições vão até o dia 30 de outubro.

A KPMG, empresa brasileira de consultoria financeira e de serviços tributários em geral, está recebendo inscrições para seus novos programas denominados "Novos Talentos Tax" e "Alta Temporada" 2016. Ao todo, serão 176 vagas que deverão serem preenchidas por estudantes e recém-formados nas mais diversas áreas de atuação.

As vagas serão distribuídas entre os estados do Amazonas, Distrito Federal, Santa Catarina, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás.

Desse número total de vagas, 90 serão temporárias e voltadas para o programa "Alta Temporada", para atuação na área de auditoria. Para se inscrever no programa é preciso estar cursando ou já ter concluído os primeiros dois anos dos cursos de administração de empresas ou ciências contábeis. Nos três primeiros meses, os contratados atuarão numa rotina de escritório nas regiões de Campinas/SP, Londrina/PR, São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS, São José dos Campos/SP, Joinville/SC, Curitiba/PR e Florianópolis/SC. Mesmo as vagas sendo temporárias, a empresa oferece grande chance de efetivação num ambiente de trabalho motivador com experiências novas. 

Já as outras 86 oportunidades serão para o programa “Novos Talentos Tax" e os contratados atuarão com atividades financeiras no departamento de impostos da empresa. Poderão se inscrever para este programa candidatos que estejam cursando as seguintes áreas: economia, ciências contábeis, relações internacionais, direito e administração de empresas. As oportunidades são para atuar na área de impostos de natureza internacional e de processos que envolvem fusões e outras aquisições que serão inerentes aos conhecimentos e habilidades. Nesse caso, é imprescindível que os candidatos apresentem habilidades pelo menos no idioma inglês. Os contratados para este programa atuarão nas cidades de Londrina/PR, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Campinas/SP, Goiânia/GO, Manaus/AM, Belo Horizonte/MG, Recife/PE, Brasília/DF, Uberlândia/MG, Rio de Janeiro/RJ, Fortaleza/CE, Joinville/SC e Porto Alegre/RS.

Os contratados receberão uma remuneração compatível com as áreas, além de benefícios adicionais variáveis.

O processo seletivo para ambos os programas ainda está em aberto e as inscrições vão até o dia 30 de outubro de 2015. Os interessados deverão se inscrever no site www.kpmg.com/br.

Os programas estão previstos para iniciarem no mês de dezembro deste ano. Outras informações a respeito dos programas estão disponíveis no mesmo site de inscrição.

Por Daniela Almeida da Silva


Seleção oferece oportunidades para estudantes de nível técnico e superior.

Participar de processos seletivos de contratações de estagiários é sempre uma grande oportunidade de obter sucesso na vida profissional. Isso devido à experiência do estagiário de ter contato diretamente com a área estudada.

Sabendo dessa importância, o Tribunal Regional do Maranhão (TRE/MA) abriu inscrições para o processo seletivo que tem como foco a formação de um cadastro reserva de estagiários de nível técnicos e superior.

Para os alunos interessados, o prazo para as inscrições é até o dia 06 de novembro.

As vagas do processo seletivo do TRE/MA são para os seguintes níveis:

  • Nível Técnico: Técnico em informática, técnico em eletrônica e técnico em eletrotécnica.
  • Nível Superior: Publicidade e propaganda, jornalismo, engenharia civil, direito, design, ciência da computação, biblioteconomia, arquitetura e urbanismo e administração.

A bolsa auxílio do estagiário é de um salário mínimo, mais vale transporte. A carga horária desempenhada pelo estudante aprovado será de 20 horas semanais. Destacando que os estudantes interessados em participar do processo devem se inscrever no site www.superestagios.com.br. As inscrições vão até às 18 horas do dia 6 de novembro.

A prova será aplicada no dia 30 de novembro, a avaliação será objetiva, com 30 questões de múltipla escolha que vão incluir português e conhecimentos gerais.

Stephanie Rodrigues do Nascimento


Oportunidades são para as cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Recife, João Pessoa, Niterói, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Belém, Fortaleza, Salvador e São Paulo.

A participação de estudantes em processos seletivos para estágios em grandes empresas privadas pode ser uma oportunidade inicial para ter uma vida profissional bem sucedida. Isso devido a grande chance de efetivação do estágiario que tem um bom desempenho na atividade exigida pela empresa. Foi pensando nisso que a Elevadores Otis abriu 35 oportunidades de estágio de nível técnico para o Programa Rota Escola.

Para ter direito a participar do processo seletivo, é necessário ser aluno matriculado em escolas técnicas nos seguintes cursos: eletrônica, elétrica, eletroeletrônica, automação e mecânica e mecatrônica. As capitais participantes do processo seletivo da Elevadores Otis são: Belo Horizonte, Goiânia, Recife, João Pessoa, Niterói, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Belém, Fortaleza, Salvador e São Paulo.

Além disso, a Otis  se destaca por oferecer um ambiente de políticas internas que favorecem os funcionários de maneira positiva. Apostando assim, para que todos os colaboradores possam alcançar sucesso e evolução profissional.

Atualmente a empresa elevadores Otis é a maior fabricante na área de escada rolante, esteiras rolante e elevadores. Com isso, a empresa inova trazendo soluções e segurança nessa segmentação de indústria, sendo diferencial no que realiza.

O estagiário vai poder fazer parte do processo de produção desse grande setor e, ainda, ter várias oportunidades na sua área de atuação. Ressaltando ainda que o processo seletivo da Elevadores Otis tem vagas limitadas, dando oportunidade para o estudante que se sair bem na prova escrita aplicada durante o processo seletivo da empresa. Desta forma, para se ter destaque durante o processo, é aconselhado que o aluno interessado nas vagas tenha domínio principalmente do conteúdo específico do seu curso.

Os estudantes interessados, que moram nas Capitais e cidades acima citadas, podem ter maiores informações ou  fazer suas inscrições online (até dia 31 de outubro) pelo sitewww.ciee.org.br.


Empresa oferece 210 oportunidades de estágio. Inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de novembro.

A Usiminas está com as inscrições abertas para os interessados em participar do seu Programa de Estágio para o ano de 2016. No total a empresa está ofertando 210 vagas, as quais serão destinadas para estudantes que estejam fazendo cursos de nível superior e técnico. Além dessa oportunidade do programa de estágio, a Usiminas está com as inscrições abertas também para o estágio de férias, o qual irá acontecer nos meses de recesso escolar.

O Programa Estágio da Usiminas tem como objetivo primordial realizar a identificação de talentos potenciais para o futuro, bem como desenvolver os estudantes para que eles possam atuar em situações reais de trabalho e para que haja a ampliação da visão do escopo de suas formações.

Podem se candidatar para as vagas do Programa de Estágio os alunos de cursos de nível superior e técnico das seguintes áreas: engenharias, exatas, humanas e sociais aplicadas. Dentre os pré-requisitos que serão exigidos dos candidatos está a necessidade de estar matriculado no último ano do curso. Os estudantes deverão ainda ter disposição e habilidade para realização de trabalhos em equipe, além de demonstrar alto grau de comprometimento com os resultados obtidos pela empresa.

Estas vagas que estão sendo disponibilizadas serão para as unidades da Usiminas localizadas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Os interessados em participar do processo de seleção deste programa de estágio deverão fazer a inscrição através do portal eletrônico www.usiminas.com, sendo que o prazo limite será o dia 03 de novembro de 2015.

Já o Programa de Férias é direcionado aos estudantes universitários das mesmas áreas mencionadas acima, sendo que este programa será desenvolvido nos meses de janeiro, fevereiro e julho de 2016. Os candidatos que forem selecionados para participar deste programa de férias irão desenvolver as suas atividades laborais nas unidades da Usiminas das cidades de Ipatinga (MG) e Cubatão (SP), além da unidade de Mineração que fica na cidade de Itatiaiuçu (MG). Será exigido como pré-requisitos que estes estudantes estejam cursando o último ano dos seus cursos e que possuam previsão de formatura para o mês de dezembro de 2016. Para fazer inscrição neste programa os interessados deverão acessar o mesmo portal eletrônico mencionado acima. 

Por Adriano Oliveira


Seleção oferece vagas para São Paulo e Rio de Janeiro. Inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de outubro.

A Editora Globo, empresa do maior grupo de comunicação, o Grupo Globo, está com vagas abertas para o seu Programa de Estágio 2016.

O estágio, que tem duração máxima de 2 anos e mínima de 1 ano, será de segunda a sexta-feira, 6 horas por dia e com horários flexíveis. Os estagiários serão avaliados e terão acompanhamento constante do desempenho. Além disso, a empresa oferece treinamentos, oficinas, workshops e palestras. Vale lembrar que os estagiários irão desenvolver projetos e participarão de um rodízio entre as áreas no período de seis meses.

Os benefícios oferecidos pela empresa serão de bolsa auxílio, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e recesso remunerado.

As inscrições serão até o dia 31 de outubro, no endereço virtual http://www.vagas.com.br/v1221291.

As etapas do processo seletivo serão compostas pela inscrição no site, teste online (português, inglês e raciocínio lógico), entrevista coletiva e prova presencial, dinâmica de grupo com gestores, avaliação do portfólio online (estudantes de arte), entrevista final e processo admissional.

Dentre os pré-requisitos, os candidatos devem ter o curso de graduação com formação prevista para dezembro de 2016, julho/dezembro de 2017 ou julho de 2018. Além disso, é preciso ter Português e Inglês avançado e gostar muito de conteúdo e informação, além de possuir interação ativa em plataformas multimídia e redes sociais. O candidato também deve ser uma pessoa comprometida em construir uma sociedade melhor, deve amar a profissão e ser comunicativo, dinâmico e empreendedor.

A Globo busca profissionais que tenham valores como: Brasilidade, Paixão por Comunicação, Respeito à Diversidade, Talento e Liderança, Estética, Atitude Otimista, dentre outros.

As vagas são para atuar no Rio de Janeiro e São Paulo nas áreas de Design, Conteúdo Digital, Direito, Financeiro, Marketing, Tecnologia, Publicidade, Editorial de Livros e Tecnologia Digital.

As vagas são para estudantes dos cursos de Jornalismo, Design Gráfico, Design Digital, Design de Interiores, Comunicação Visual, Desenho Industrial, Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Tecnologia, Produção Editorial, Letras, Direito, Economia, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Matemática, Estatística, Engenharia Elétrica, Engenharia de Sistemas e Mecatrônica. 

LILIAN JEANE SANTOS DE OLIVEIRA


Seleção oferece oportunidades para as cidades de Poços de Caldas e São Paulo. Inscrições devem ser feitas até o dia 7 de outubro.

A Danone, empresa multinacional de produtos alimentícios, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2016.

Quais os requisitos para participar?

  • Nível Superior em Curso – Bacharelado e Tecnólogo são aceitos.
  • Formação prevista entre Dezembro de 2016 e Dezembro de 2017
  • Conhecimento intermediário no idioma inglês
  • Disponibilidade de estágio entre 20 a 30 horas semanais – Flexibilidade do estágio de acordo com as necessidades.

Quais as cidades e áreas de atuação?

O estágio será realizado nas cidades de Poços de Caldas (MG) e São Paulo (SP).

  • Poços de Caldas: Industrial; Sustentabilidade; Meio Ambiente; Supply; Qualidade Industrial e Recursos Humanos.
  • São Paulo: Finanças; DBS; Medical Affairs; Supply; Vendas; SSD; R&D; Projetos; Compras; Medical Marketing; Recursos Humanos; Trade; Marketing e Qualidade.

Qual a remuneração e benefícios do Programa de Estágio Danone 2016?

Para estudantes que estão cursando o penúltimo ano da faculdade o salário terá o valor de R$ 1.324,00.

Para estudantes que estão cursando o último ano o salário terá o valor de R$ 1.457,00.

Benefícios: Vale Refeição no valor de R$ 24,00 por dia; Vale Transporte; Décimo Terceiro Salário; Seguro de Vida; Previdência Privada; Assistência Médica e Odontológica; Convênio Farmácia; Auxílio Academia; Day off no mês do seu aniversário e desconto na Lojinha Danone.

Qual a duração do Programa?

O programa poderá ter duração de até 24 meses.

Como Participar?

Os interessados tem até o dia 07 de Outubro para se inscrever por meio da plataforma Eureca.me.

Como funciona o Processo Seletivo?

Os estudantes terão até o dia 09 de Outubro para completar o Desafio 1, os 500 melhores garantem a vaga para o desafio 2. Vale lembrar que o ranking será divulgado dia 19 de Outubro. Nessa etapa os 200 melhores passarão para a terceira etapa que contará com um desafio presencial.

A etapa presencial está prevista para os dias 16, 17, 18 e 19 de Novembro, na cidade de São Paulo.

Já para a cidade de Poços de Caldas está prevista para os dias 23, 24 e 25 de Novembro. Os participantes que tiverem destaque passarão no mesmo dia por uma conversa com os gestores.

O resultado oficial será divulgado na semana do dia de 30 de Novembro.

Para maiores informações, acesse o site https://www.eureca.me/oportunidades/30-estagio-danone-2016.

Por Beatriz 


Seleção oferece vagas de estágio para nível superior. Inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de outubro.

Estão abertas as inscrições para programa de estágio da empresa Bunge, este programa foi batizado com o nome de Programa Jovens Talentos Bunge. A principal finalidade deste programa é atrair jovens que tenham vontade de iniciar e construir as suas carreiras em uma das maiores empresas do agronegócio, alimentos e bioenergia do país. As vagas deste programa serão destinadas para as seguintes áreas de atuação: agronegócio, alimentos & ingredientes, açúcar & bioenergia, bem como corporativo.

A duração deste programa de trainee será de 1 ano, sendo que a atuação dos participantes será focada em um dos negócios/corporativos da Bunge do Brasil. A empresa está à procura de jovens que sejam empreendedores e que tenham vontade de fazer a diferença.

Para participar deste processo seletivo os interessados devem obrigatoriamente ter cursado ou estar cursando o último semestre da graduação. As vagas são direcionadas para profissionais formados nos seguintes cursos: Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Marketing, Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, Economia, Agronomia, Psicologia, Economia e Pedagogia.

Os principais pré-requisitos desejados pela empresa são que estes candidatos possuam desejo de fazer uma busca contínua por aprendizado, facilidade para desenvolver as suas atividades laborais em equipe, abertura e comunicação, conhecimento da língua inglesa no nível intermediário a fluente, bem como mobilidade para residir em qualquer lugar do Brasil.

O processo seletivo dessa oportunidade será composto pelas seguintes etapas: inscrições, atividades online, atividades presenciais, painel com a liderança e entrevista final. A contratação dos aprovados será feita no dia 15/02/2016, sendo que o processo admissional irá ocorrer nos meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016.

Os interessados em saber maiores informações a respeito deste programa de estágio, bem como fazer inscrições deverão acessar o portal eletrônico www.bunge.com.br/jovenstalentos/index.html. A data limite para a realização das inscrições será o dia 19 de outubro de 2015.

Por Adriano Oliveira


Seleção oferece 90 vagas de estádio no PR e SP. Inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de setembro.

Você já pode fazer a sua inscrição para o Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil 2016. Serão aproximadamente 90 vagas de trabalho para universitários nas unidades de São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP) e Taubaté (SP).  Há chances para técnicos também em São José dos Pinhais e em São Bernardo do Campo.

Para participar será necessário contar com o seu curso no penúltimo ou último ano em 2016 em áreas de nível superior ou técnico. Os candidatos terão que apresentar também nível bom em informática e o idioma inglês intermediário.

O estágio será das 08 horas até às 15 horas para a maioria dos casos. Em engenharias, ele será das 08 horas até às 12 horas ou das 13 horas até às 17 horas.

Além das engenharias que citamos, há vagas para cursos como técnico de informática, técnico em administração, direito, jornalismo, psicologia, secretariado, publicidade e propaganda, sistemas de informação, entre outros. Todas as vagas podem ser verificadas no site da Volkswagen – vw.com.br/estagio2016.

Neste site os candidatos também deverão efetuar a inscrição para o Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil 2016 até o dia 27 de setembro deste ano de 2015.

Os inscritos vão passar por testes online de raciocínio lógico e de inglês, além de avaliações presenciais de redação, painel e dinâmicas em grupo. Os aprovados nas primeiras etapas vão realizar as entrevistas com os gestores. O início das atividades acontecerá no mês de fevereiro do ano que vem. A duração do programa de estágio será de dois anos.

A bolsa auxílio será com valor compatível com o praticado no mercado, com benefícios de transporte fretado, seguro de vida, alimentação, desconto na compra de veículos da marca, férias de 30 dias por ano, entre outros.

Dicas para Entrevistas Online:

  • Quando se está em uma entrevista online, não se deve olhar para a tela e sim para a câmera. Se a pessoa olhar para a tela do computador, isso afeta o contato visual com o recrutador. Olhando para a câmera demonstra que você está prestando atenção na entrevista.

Seleção oferece oportunidades para a cidade de São Paulo. Inscrições devem ser realizadas até o dia 4 de outubro.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2016 da Porto Seguro, empresa atuante no ramo de seguros financeiro, telecomunicações, consórcio, saúde, dentre outros ramos. Podem se candidatar neste programa estudantes universitários que tenham previsão de formatura compreendida entre os meses de dezembro do ano de 2016 até o mês de junho do ano de 2017. Os principais pré-requisitos que serão exigidos dos candidatos serão que eles possuam conhecimentos da língua inglesa, no mínimo em nível intermediário, bem como disponibilidade para estagiar por 4 ou 6 horas semanais, período este que dará uma carga horária semanal de 30 ou 40 horas.

Os cursos de graduação de interesse da Porto Seguro são os seguintes: Ciência da Computação, Estatística, Engenharia de Software, Engenharia de Produção, Engenharia Mecatrônica, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia de Telecomunicações, Matemática, Processamento de Dados, Economia, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Comunicação Social, Sistema da Informação, dentre outros.

No total, nesta edição do programa estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo que todas serão destinadas para a unidade da empresa localizada na cidade de São Paulo. O processo seletivo destas oportunidades será composto pelas seguintes etapas: inscrições online, testes online de raciocínio lógico e inglês, dinâmicas de grupo na consultoria Companhia de Estágios, entrevistas com a área de recursos humanos, bem como painel e entrevista com os gestores.

O programa de estágio terá uma duração de 12 ou 18 meses, conforme a data de conclusão de curso dos estagiários.

A Porto Seguro está ofertando para os candidatos que forem selecionados uma bolsa-auxílio com valor compatível com o mercado atual, bem como os seguintes benefícios: vale-refeição, seguro saúde empresarial sem coparticipação, vale-transporte sem desconto, seguro de vida e de acidentes pessoais, desconto na aquisição de seguro de Auto, convênio farmácia e a possibilidade de realização de atividade física na academia Bio Ritmo com desconto no pagamento.

Para fazer inscrição os interessados devem acessar o portal eletrônico www.ciadeestagios.com.br/portoseguro, até a data limite do dia 04 de outubro de 2015.

Por Adriano Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: