Trainee AES Brasil 2020 – Inscrições





Período de inscrições estará aberto até o dia 22 de outubro de 2019.

Novo programa de trainee, de alta categoria, está oficialmente aberto nesse segundo semestre de 2019. A companhia AES Brasil iniciou o período de inscrições para o novo processo de seleção, cuja meta está em preencher postos de trainee no programa. Serão preenchidas 22 vagas, inteiramente voltadas aos estudantes universitários, atuantes em faculdades diversas.

A empresa, por meio de seus gestores, iniciou este projeto para que o mesmo ultrapasse as fronteiras de nosso país. Serão lotadas vagas em outras nações onde a AES possui unidades estabelecidas, sendo que algumas vagas serão destinadas à Argentina, ao Chile, à Colômbia, nos Estados Unidos, no México e até no Panamá.




Estão aptos a se cadastrar os acadêmicos que estão atuando em graduação superior, cujo período de curso seja entre o mês de dezembro de 2017 e o mês de dezembro de 2019. Outro requisito é o domínio avançado em língua inglesa.

O perfil pessoal de cada concorrente deve abranger os seguintes traços de personalidade: pessoas criativas, apaixonadas pelo aprendizado, pela boa transformação, dispostas a assumir essa grande compromisso e colaborar para a proposta de novos caminhos e soluções, impulsionando a empresa para frente e agregando mais valor aos negócios.


Sobre a estrutura do Programa de Trainee, edição de 2020, pela AES Brasil, seguem as informações:

Conforme os dados angariados da assessoria de imprensa da própria AES Brasil, a meta é contratar jovens estudantes que poderão ser efetivados, ao final do programa, sendo que serão inseridos nas rotinas administrativas da companhia, os quais vão assumir os postos mais importantes nos setores. Na medida em que o tempo passa e a empresa se torna cada vez mais indispensável no mercado, há demanda por uma geração de novos talentos que vão impulsionar tudo para frente.

Sobre o processo de seleção:

Serão selecionados e contratados todos os acadêmicos que apresentem perfil de comunicadores eficientes, que saibam trabalhar interagindo com os diversos níveis na organização; pessoas que demonstrem grande habilidade no trabalho junto às equipes multifuncionais com capacidade de orientar os serviços para os melhores resultados.

Todos os acadêmicos trainees, neste programa AES Brasil, serão instruídos profissionalmente em todos os departamentos, de modo a sentir e compreender bem o conjunto da administração da empresa, sendo essa incursão realizada em rodízio a cada seis meses.

Os setores onde há postos a serem preenchidos são os seguintes:

No departamento de finanças; no setor comercial; no setor de desenvolvimento em novos negócios e serviço; no setor de operações; no departamento de renováveis; no setor de transformação digital e em TI.

Outra grande vantagem está no seguinte:

Os gestores da companhia AES Brasil deixaram bem claro que o maior e mais positivo diferencial está na possibilidade de se efetuar a necessária rotação internacional entre todas as operações realizadas na corporação, dentro do período oficial do programa, que terá duração de dois anos, no total.

Toda essa intensa iniciativa será realizada por meio de treinamentos locais e também globais; com participação na liderança sobre os projetos que são de alto impacto; em serviços de exposição internacional; na mentoria e na constante interação junto aos líderes nesse negócio.

O procedimento de inscrição para o programa de trainee, na AES Brasil, é o seguinte: Toda pessoa interessada em fazer parte deste time deverá passar pelo processo de seleção e o cadastro de inscrição deverá ser efetuado por meio do seguinte site: www.energy4talent.com. O período de inscrição se estenderá até o dia 22 deste mês de outubro de 2019.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *