Como Funciona o Shippify – Como fazer o cadastro





Entenda como ser um entregador do Shippify e, também, os planos oferecidos para as empresas que querem entregadores.

O mercado de deliverys vem crescendo a cada dia. Restaurantes e lanchonetes aproveitam a modernidade da internet para entregar na residência dos clientes, comidas e bebidas das mais variadas. E com o crescimento exponencial deste mercado, muitas pessoas podem se tornar entregadoras, prestando este serviço através das plataformas, que possibilitam a obtenção de uma renda extra. Vamos ver hoje como se tornar um entregador pelo Shippify. Ainda desconhecida do grande público, o Shippify apesar do nome estranho, realiza entrega para lojas físicas ou empresas que realizam suas vendas pela internet. Controlável por aplicativo, o serviço abre oportunidade para que entregadores possam ganhar uma grana extra realizando este tipo de serviço.

Para se tornar de fato um entregador, alguns passos devem ser adotados. O cadastro pode ser feito pelo aplicativo da empresa, disponível para as plataformas móveis. Por lá, alguns documentos são exigidos para manifestar o interesse. O motorista precisa possuir uma CNH, além do comprovante de residência, sendo possível uma conta de consumo como água, luz ou telefone e um atestado de antecedentes criminais, disponível para consulta junto à polícia. Além disso, o número do documento de identidade e do CPF também é exigido no momento do cadastro, além da região ou cidade em que você pretende realizar as entregas. É possível preencher uma conta bancária para recebimento dos valores. Lembrando que a conta deve ser do titular do pedido. O serviço ainda aceita que as entregas sejam realizadas via carro ou moto. Na primeira, o motorista também deve informar o documento do veículo e caso o mesmo possua seguro, uma apólice do seguro do veículo. Para quem vai conduzir por uma moto, o documento do veículo também é exigido, além de uma foto. Ao final da entrega, os dados devem ser preenchidos, gerando assim o comprovante da entrega.




Uma similaridade com os concorrentes neste mercado é que o pagamento é realizado levando em consideração a distância entre o estabelecimento e o local em que o cliente informou onde será entregue. Além disso, outros fatores como volume de produtos, número de entregas na mesma rota, entre outros, são levados em consideração para calcular o valor a ser pago. Ao chegar ao local onde a entrega será efetuada, deve-se escolher a opção CHECK IN para registro que o entregador esteve no endereço. O repasse do dinheiro a receber acontece uma vez ao mês, entre os dias 03 e 18, sendo que uma notificação é enviada via e-mail informando que o valor foi depositado. Caso haja necessidade de alteração da conta corrente, deve-se chamar o atendente no chat do aplicativo e informar os novos dados.

Planos para empresas

As empresas que se interessarem no serviço, podem adquirir qualquer um dos planos. O básico custa 398 reais mensais e permite a contratação de até três motoristas com até 500 entregas por mês. O serviço oferece 15 dias grátis, rastreamento em tempo real e a plataforma web. Já no plano intermediário, as empresas podem pagar 999 reais mensais, com 10 motoristas à disposição. Nesta, também são ofertados 15 dias de teste grátis, tutoriais e treinamento, rastreamento personalizado em tempo real, integração e outros benefícios.


O último plano chamado de corporativo calcula o valor por entrega. São R$ 0,90 por cada entrega, com até 25 motoristas à disposição da empresa. São 15 dias de teste grátis, tutorial e mais horas de treinamento, videoconferência, chat e e-mail como suporte, plataforma web e móvel, chat integrado com os motoristas, a administração de múltiplas contas e muito mais.

Para as empresas, é simples contratar um motorista: basta habilitar a localização, e procurar pelos profissionais que estão perto. Um perfil breve sobre cada um deve aparecer, e mandar um e-mail para convidar o mesmo a participar de sua frota.

Todas as informações podem ser obtidas em https://help.shippify.co.

Por Leandrinho de Souza

Shippify



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *