Confira aqui como encontrar vagas e enviar currículo para Usiminas.

A Usiminas é uma das maiores produtoras de aço, que faz parte dos principais complexos siderúrgicos das Américas. A empresa investe na capacitação dos seus funcionários e na modernização das suas unidades, assim, busca ter resultados efetivos que podem ser compartilhados, além de atuar com sustentabilidade e responsabilidade social. Que tal fazer parte do time da Companhia?

A empresa promove um ambiente motivador, em que a competência e a valorização profissional é reconhecida e valorizada. Desta forma, o grupo Usiminas sabe da importância do capital humano. Para enviar o seu currículo para a empresa e conhecer as vagas existentes é muito simples: acesse o site https://career8.successfactors.com.

Por meio deste link, você terá acesso às oportunidades abertas pela empresa, além de poder enviar o seu currículo e conhecer as informações detalhadas. Caso tenha o cadastro no site, é só clicar em login e informar os seus dados. Se não tiver o cadastro, é só clicar em login e preencher as informações. Mas se for o seu primeiro acesso, será fundamental confirmar o seu cadastro, por isso, é necessário clicar em “Esqueci minha senha”.

Uma das vagas abertas pelo Grupo Usiminas é para o cargo de técnico eletrônico instrumentista II, em que o interessado deve ter formação em técnico em automação industrial ou mecatrônica, além de ter experiência em manutenção de acordo com a sua área de atuação. A vaga é para Ipatinga, interior de Minas Gerais. O candidato deve ter disponibilidade para trabalhar em turno. Além disso, também é desejável conhecimento em sistema supervisório, linguagem de programação, hardware de computador, PCL (básico), redes de computadores, noções sobre controle de processo, linguagem de programação, entre outros.

Outra oportunidade é para o cargo de mecânico hidráulico I, em que o candidato deve ter formação de ensino médio completo, com curso profissionalizante na área de manutenção mecânica ou, também, pode ser curso Técnico em mecânica ou mecatrônica. É fundamental ter vivência em manutenção mecânica industrial e disponibilidade para trabalhar em turno. O local de trabalho é em Ipatinga.

Ao enviar o seu currículo para a empresa, mantenha os seus dados atualizados e escreva as informações de forma sucinta e objetiva. Boa sorte e muito sucesso no seu caminho profissional!

Por Babi


Empresa oferece 210 oportunidades de estágio. Inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de novembro.

A Usiminas está com as inscrições abertas para os interessados em participar do seu Programa de Estágio para o ano de 2016. No total a empresa está ofertando 210 vagas, as quais serão destinadas para estudantes que estejam fazendo cursos de nível superior e técnico. Além dessa oportunidade do programa de estágio, a Usiminas está com as inscrições abertas também para o estágio de férias, o qual irá acontecer nos meses de recesso escolar.

O Programa Estágio da Usiminas tem como objetivo primordial realizar a identificação de talentos potenciais para o futuro, bem como desenvolver os estudantes para que eles possam atuar em situações reais de trabalho e para que haja a ampliação da visão do escopo de suas formações.

Podem se candidatar para as vagas do Programa de Estágio os alunos de cursos de nível superior e técnico das seguintes áreas: engenharias, exatas, humanas e sociais aplicadas. Dentre os pré-requisitos que serão exigidos dos candidatos está a necessidade de estar matriculado no último ano do curso. Os estudantes deverão ainda ter disposição e habilidade para realização de trabalhos em equipe, além de demonstrar alto grau de comprometimento com os resultados obtidos pela empresa.

Estas vagas que estão sendo disponibilizadas serão para as unidades da Usiminas localizadas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Os interessados em participar do processo de seleção deste programa de estágio deverão fazer a inscrição através do portal eletrônico www.usiminas.com, sendo que o prazo limite será o dia 03 de novembro de 2015.

Já o Programa de Férias é direcionado aos estudantes universitários das mesmas áreas mencionadas acima, sendo que este programa será desenvolvido nos meses de janeiro, fevereiro e julho de 2016. Os candidatos que forem selecionados para participar deste programa de férias irão desenvolver as suas atividades laborais nas unidades da Usiminas das cidades de Ipatinga (MG) e Cubatão (SP), além da unidade de Mineração que fica na cidade de Itatiaiuçu (MG). Será exigido como pré-requisitos que estes estudantes estejam cursando o último ano dos seus cursos e que possuam previsão de formatura para o mês de dezembro de 2016. Para fazer inscrição neste programa os interessados deverão acessar o mesmo portal eletrônico mencionado acima. 

Por Adriano Oliveira


Mais uma oportunidade para jovens que queiram ingressar no mercado de trabalho na condição de estagiário. A Usiminas abriu o prazo de inscrições para seu Programa de Estágio 2015. A seleção oferece vagas para estudantes que estejam matriculados em cursos de níveis superior e técnico. Os aprovados terão direito a bolsa-auxílio compatível com os valores praticados em mercado e demais benefícios estabelecidos em lei, como auxílio transporte, férias e 13º salário.

As vagas são destinadas para quem nível superior são para estudantes de cursos como Ciências da Computação, Administração, Direito, Sistemas de Informação, Engenharias de Produção, Elétrica, Mecânica e Metalúrgica, entre outros. Já para o estágio de nível técnico são destinados aos alunos de Técnico em Elétrica, Mecânica, Mineração e Química, entre outras opções. 

Há três formas diferentes de ingressar na Usiminas por meio dos programas de estágio. O estágio regular é destinado aos estudantes cursando o nível superior e tem duração de 1 ano. Para concorrer a uma dessas vagas é necessário estar regularmente matriculado e ter previsão de formatura até dezembro de 2015.

Há também o programa de estágio de férias, que é elaborado para atrair alunos de universidades localizadas em cidades distantes das unidades operacionais da empresa. Esta modalidade também é direcionada aos profissionais em formação no nível superior, contudo sua duração é de 2 meses, realizado no período das férias. Ainda há oportunidades para estudantes dos cursos profissionalizantes de nível técnico, que abrange alunos matriculados e frequentes, com previsão de formatura para março de 2016.

Os estagiários irão atuar em todas as unidades da Usiminas em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Ipatinga (MG), Cubatão (SP), Itatiaiuçu (MG), entre outras cidades. O processo de seleção ocorre entre os meses de novembro e dezembro nas cidades acima listadas. 

Os interessados podem se inscrever pela internet, até o dia 16 de novembro, por meio da página dedicada à seleção usiminas.com.

Por Robson Quirino de Moraes


Profissionais recém-formados que estão à procura de uma boa oportunidade para se inserir ou realocar-se no mercado de trabalho devem ficar atentos. A DHL Supply Chain, a Duratex e a Usiminas estão recebendo inscrições para seus Programas de Trainee.

Confira detalhadamente informações para cada uma das empresas:

DHL Supply Chain: a empresa oferece 27 vagas, distribuídas nas áreas de operações logísticas, financeiro, gerenciamento de projetos, qualidade, facilities, recursos humanos, soluções logísticas e informática. As vagas são para as cidades de Barueri (SP), Campinas (SP) e Louveira (SP).

São procurados jovens que tenham se formado entre dezembro de 2011 e março de 2014, que possuam inglês em nível avançado, boas noções do pacote Office e disponibilidade para viagens e mudança.

Os trainees terão direito a remuneração, assistência odontológica, assistência médica, vale-alimentação, seguro de vida e participação nos lucros.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ciadetalentos.com.br/traineedhl até 14 de abril. O início do estágio está previsto para a primeira quinzena de junho.

Duratex: a empresa oferece 22 vagas. Para concorrer é preciso ter se formado entre julho de 2011 e junho de 2014 em um dos seguintes cursos: Administração, Arquitetura, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Controladoria, Comunicação Social, Direito, Desenho Industrial, Economia, Engenharia, Finanças, Marketing e Psicologia. Outros requisitos são: conhecimento avançado da língua inglesa e disponibilidade para mudanças.

O processo seletivo será composto de provas online, dinâmicas de grupo, teste de comportamento e entrevista final.

É possível se inscrever pelo site www.across.com.br/duratex até o dia 24 de abril.

Usiminas: a empresa oferece vagas nas cidades de Ipatinga (MG), Belo Horizonte (MG), Itatiaiuçu (MG), Cubatão (SP) e Guarulhos (SP), para jovens que tenham se formado entre julho de 2012 e julho de 2014 nos cursos de Administração, Economia, Engenharia ou Ciências Contábeis.

A empresa não forneceu informações quanto às etapas do processo seletivo e remuneração dos trainees.

Interessados podem se inscrever pelo site www.usiminas.com/jovensprofissionais até o dia 12 de maio.

Por Rafaela Fusieger


Estão abertas até o dia 08 de outubro deste ano as inscrições para o Jovens Engenheiros 2011da Usiminas, empresa de siderurgia de aços planos.

No total estão sendo oferecidas 80 vagas para recém-formados, com atuação tanto em Belo Horizonte como nas unidades de Ipatinga (MG) e Cubatão (SP). Os candidatos deverão ter se formado entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010 em um dos seguintes cursos de engenharia: elétrica, controle de automação, civil, mecânica, ambiental, mecatrônica, química e metalúrgica.

Além do salário de R$ 4.335,00, a empresa também oferece benefícios como seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, previdência privada, abono de férias e participação nos lucros e resultados. O programa tem duração de um ano, com inicio das contratações previsto para janeiro de 2011.

Por Elizabeth Preático

Fontes: G1, Usiminas





CONTINUE NAVEGANDO: