A Atento está ofertando 2.868 vagas de emprego em várias cidades do Brasil.
A Atento é uma grande empresa de Contact Center, BPO e atendimento ao cliente e recentemente divulgou 2.868 oportunidades de emprego em várias cidades do Brasil.
A empresa atua em 16 países com mais de 160 centrais de atendimento em todo o mundo. Contando com a colaboração de aproximadamente 150.000 funcionários.
Cargos disponíveis
As oportunidades de trabalho na Atento foram publicadas recentemente no site InfoJobs. São muitas vagas nas seguintes áreas. Confira os cargos mais recentes:
- Operador de SAC
- Operador de SAC I
- Operador de SAC II
- Assistente de SAC
- Assistente de SAC I
- Assistente Suporte Atendimento I
- Supervisor de SAC
- Promotor de Vendas
- Operador de Cobrança
- Operador de Vendas
- Operador – Retenção
- Assistente de Vendas
- Consultor Negócios
- Consultor Negócios I
- Consultor comercial
- Consultor comercial Externo
- Consultor de produtos
- Consultor de vendas externas
- Consultor de sistemas
- Teleoperador Ativo
- Consultor Telecom III
- Analista Telecom I
- Supervisor Serviços Presenciais
- Analista Programador
- Encarregado de manutenção
- Auxiliar de limpeza
- Mecânico de manutenção
- Porteiro
- Analista de Vendas bilíngue (inglês)
- Analista contábil pleno
- Supervisor de Chat
- Operador de suporte
- Atendimento ao cliente (PCD)
- Analista desenvolvedor pleno
- Backoffice – Nível II
- Recepcionista
Para efetuar a inscrição, consultar vagas recentes e mais detalhes a respeito dos requisitos necessários podem ser consultadas no site InfoJobs: https://www.infojobs.com.br/atento-brasil/vagas?ps=15&pn=1&po=RenovationDate%20desc&com=0&ice=98639.
Sobre a Atento
A empresa Atento foi fundada em 1999 pelo CEO Alejandro Reynal e o CFO Maurício Montilha, e inicialmente atuava como fornecedora para a antiga Telefônica.
Com sede em Madrid na Espanha, a empresa Atento tornou-se uma líder global e a maior empresa de CRM BPO na América Latina.
A empresa atualmente possui 150.000 funcionários, e mais de 500 clientes em 3 continentes. Os clientes da empresa são outras instituições das mais diferenciadas áreas de atuação como: telecomunicações, finanças, seguros, indústrias e tecnologia.
E está presente nos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, México, Panamá, Peru, Porto Rico e Uruguai.
No Brasil, a empresa possui 34 centrais próprias, 36 centrais remotas e cerca de 80.000 funcionários. Os trabalhos prestados pela Atento abrangem as seguintes áreas: Back office, SAC, service desk, suporte técnico, cobrança e vendas.
A empresa já foi classificada entre as 25 melhores empresas para trabalhar no mundo, de acordo com o Instituto Great Place to Work.
Como se preparar para uma entrevista de emprego?
Após o cadastro na plataforma InfoJobs, o candidato será contatado pela empresa para que possa participar de uma entrevista presencial.
Como a maioria das vagas são de nível médio, muitos podem estar passando pela primeira experiência e é normal que fiquem apreensivos.
Neste caso, seguem 5 dicas simples para que possa estar preparado para o momento da entrevista. Confira:
1. Saiba o máximo possível sobre a vaga pretendida e sobre a empresa
Parece óbvio, mas toda empresa possui características próprias e quanto mais próximo do estilo da empresa for o profissional, maior serão as suas chances de ser selecionado.
E para quem não possui experiência, demonstrar interesse pela profissão, pode ser um diferencial na hora da entrevista.
2. Vista-se adequadamente
Outro fator importante para qualquer entrevista é o vestuário, neste caso, mais uma vez vale observar o funcionamento da empresa. Tente vestir-se como um profissional, mas sem exageros, apenas com a sobriedade que a ocasião exige.
4. Valorize suas qualidades
Há sempre aquele dilema em apontar pontos fortes e fracos e na hora da entrevista pode acabar esquecendo suas qualidades. Por isso, pense bem em suas habilidades e no momento em que for necessário falar sobre você, apenas seja espontâneo (a).
Pense muito no perfil exigido pelo cargo em questão, pois, caso esteja concorrendo a uma vaga para um cargo de atendimento ao cliente, é preciso ser mais comunicativo(a). Um perfil mais introvertido neste caso pode atrapalhar.
5. Boa comunicação
A chave para uma entrevista bem sucedida é a comunicação, por isso nada como “ser você mesmo(a)” e conversar espontaneamente com o entrevistador.
Responda a todas as perguntas de forma precisa e demonstrando firmeza em suas respostas. Inventar experiências ou situações que nunca viveu certamente não é uma boa alternativa. O ideal é concorrera a vaga de emprego que realmente se identifique e que tenha domínio para que sinta-se a vontade no momento da entrevista.
Por Raquel Cordeiro