Programa Estágio Jovem 2020 – Muriaé MG



Estão abertas vagas de estágio em Muriaé, Minas Gerais. As inscrições seguem abertas até o dia 16 de janeiro de 2020.

A Prefeitura de Muriaé, município do Estado de Minas Gerais através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social seguindo suas atribuições, tornou público no dia 3 de janeiro de 2020 o Edital para o processo seletivo que preencherá as vagas destinadas ao Programa Estágio Jovem. As inscrições vão do dia 06 de janeiro ao dia 16 do mesmo mês. Confira as principais informações deste processo seletivo!

AS INSCRIÇÕES

Para se inscrever, o candidato deve ir no horário das 13 horas às 17 horas entre os dias 6 e 16 de janeiro de 2020 no ÚNICA (Unidade Integradora de Cidadania e Ação). É possível realização de inscrição no processo por terceiros desde que devidamente munido de procuração reconhecida por firma. No momento da inscrição deverá ser entregue os documentos regidos pelo edital e descritos abaixo



I) Preenchimento correto do formulário de inscrição disponibilizado no ato da inscrição;

II) Xérox da cédula de Identidade ou Certidão de Nascimento;



III) Xérox da cédula de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do representante se o candidato, no momento da inscrição for menor de dezoito anos;

IV) Xérox do comprovante de residência;

V) Comprovante do CadÚnico;

VI) Comprovante (declaração) de que o candidato esteja matriculado no Ensino Médio;

VII) Em caso de Bolsa de estudos em Escola privada, apresentar comprovante que ateste a bolsa;

VIII) Comprovante do NIS, para candidato matriculado em escola privada

IX) Se possuir, Comprovante do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Após entregue toda a documentação, o candidato deverá aguardar a análise a ser publicada no site do Município ou ainda no Diário Oficial dos Municípios Mineiros no dia 17 de janeiro. Após divulgado e constar indeferido, o estudante tem entre dia 20 e 21 para solicitar recurso. A homologação da inscrição final será publicada nos referidos sites no dia 22 de janeiro.

O PROCESSO

A seleção ocorrerá em duas etapas:

· Prova de Redação (Classificatório e eliminatório). A redação deverá ser redigida no gênero Dissertativo-argumentativo e ter entre 20 e 30 linhas, terá valor de 60 pontos de acordo com as 5 competências descritas no anexo V do edital. A duração para escrita é de 3 horas. O local será divulgado após as inscrições.

· Análise de documentação. Essa etapa vale 40 pontos distribuídos da seguinte forma: Análise da Média escolar e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Para Média Final Escolar serão pontuados da seguinte forma: Conceito A – 91 a 100 o candidato recebe 20 pontos; Conceito B – 81 a 90 o candidato recebe 15 pontos; Conceito C – 71 a 80 o candidato recebe 10 pontos; Conceito D – 61 a 70 o candidato recebe 05 pontos; Média inferior a 60 o candidato recebe 1 ponto. A identificação do PETI vale 20 pontos. Essa Etapa requer para os aprovados na primeira etapa apresentar o boletim de notas escolar contendo a média do ano letivo anterior.

O resultado será publicado nos sites citados acima com previsão de divulgação para o dia 21 de fevereiro e caso o estudante queira entrar com recurso o candidato tem entre os dias 27 e 28 de fevereiro. Dessa forma e sobre análise dos recursos o resultado final está previsto para o dia 02 de março seguido pela homologação na mesma data. É importante ressalta que todas as informações apresentadas acima foram retiradas do edital e de maneira resumida foi extraído os principais pontos do processo seletivo. Assim, o candidato que queria participar do processo, deve fazer leitura minuciosa do edital a fim de entender e conseguir absorver todas as etapas bem com critérios de desempate, classificação ou eliminação que foram abordados de maneira simples neste artigo. Fique atento aos anexos que o Edital disponibiliza e também acompanhe o site do município uma vez que algumas informações podem ser corrigidas ou acrescentadas ao longo do processo.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *