Vagas de Emprego Abertas na LATAM – 2020





Latam oferta 180 vagas de emprego em diversos cargos. Saiba como concorrer a elas.

Após uma longa temporada de instabilidade na geração de postos de trabalho, o Brasil finalmente retoma o fôlego e começa a empregar novamente profissionais dos mais variados cargos e graus de escolaridades.

Para se ter uma noção, o Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, informou recentemente que o país abriu mais de 640 vagas de trabalho no ano de 2019. Esta marca não era atingida desde o ano de 2013.




As áreas que mais criaram vagas foram a de serviços, comércio, construção civil e indústria de transformação. O reflexo dessa alta demanda de postos de trabalho são companhias nacionais expandindo e contratando mais colaboradores.

A companhia aérea Latam Airlines Brasil, por exemplo, abriu cerca de 180 vagas de emprego em diversos cargos com o intuito de aumentar pelo menos 15% a capacidade de operação do centro de manutenção, localizado na cidade de São Carlos.


Isso porque no último ano a empresa começou a utilizar drones em testes de inspeção de suas aeronaves. Com isso, a Latam se tornou pioneira na América Latina a aliar esse tipo de tecnologia em seu centro de manutenção.

Tudo começou ainda em 2019, quando a Latam Airlines Brasil, ou simplesmente Latam, como é popularmente conhecida, firmou parceria com a Donecle, empresa francesa de tecnologia responsável pelo desenvolvimento dos drones utilizados nessa inspeção.

Depois dessa parceria firmada, em 2020 a Latam vai conseguir passar dos anteriormente 140 checks anuais para mais de 160 checks. Para que todo o processo seja realizado com alta performance e desempenho de primeira, a companhia precisa preencher seu quadro de colaboradores com novos profissionais altamente qualificados.

Ao longo do ano, a Latam prevê a contratação de inúmeros trabalhadores. No momento, está oferecendo vagas para mecânicos, auxiliares, engenheiros, suporte, entre outros nesse sentido. A empresa oferece ainda vagas para copiloto, vendedor e engenheiro. Contudo, estas últimas são para atuar em outros países.

Vale reforçar que a empresa utiliza dois canais principais para a oferta de vagas – o campo "Trabalhe Conosco" e o Linkedin. Para acompanhar e concorrer a uma das vagas abertas, o profissional precisa, inicialmente, acessar o site oficial da Latam, disponível no endereço eletrônico: www.latam.com.

Em seguida, o internauta deve rolar a tela até o rodapé da página até encontrar a coluna do lado inferior esquerdo, região em que está localizado o campo "Trabalhe Conosco". Depois, basta clicar neste item para ser redirecionado até a página de vagas abertas da empresa.

Nesta nova página que se abre, é possível observar do lado esquerdo as opções de candidatura. Ou seja, o candidato pode escolher onde deseja trabalhar, no sentido de localidade, e também qual o cargo pretende concorrer.

Após encontrar a vaga que melhor atende o seu perfil, é necessário preencher os campos solicitados. Verifique se todos os seus dados estão corretos e fique atento a todas as mensagens que chegam a seu endereço de e-mail ou celular.

Depois da inscrição realizada com sucesso, aguarde para que a equipe de recrutamento e seleção entre em contato informando as próximas etapas do processo seletivo, caso seu currículo atenda ao perfil solicitado pelo posto de trabalho.

Na rede social Linkedin, voltada justamente para a interação entre empresas e profissionais, também é possível verificar e até mesmo se candidatar as vagas disponíveis. Para isso, o internauta precisa ter um perfil no Linkedin e seguir a página oficial da companhia, disponível em www.linkedin.com/company/latam_airlines.

Do lado esquerdo da tela, é possível encontrar uma coluna com diversas opções, entre elas, a de vagas disponíveis. Neste mesmo campo, o candidato pode se inscrever em uma vaga, caso haja interesse. Importante lembrar que neste caso o seu perfil no Linkedin corresponde ao seu currículo, por isso, mantenha todas as informações atualizadas para ter mais chances de ser aprovado em uma seleção.

Por Juliete Landi Lucas

Latam



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *